Topo
25
set

5 Filmes fashionistas para você se inspirar

Piuketes, cinéfilas!

Hoje vamos falar um pouquinho sobre filmes que inspiraram a moda e continuam influenciando até os dias atuais, mesmo após longos anos. Inspirem-se!

Bonequinha de Luxo – 1961

O filme Bonequinha de Luxo lançou moda com a icônica Audrey Hepburn. Mesmo após 50 anos, o filme continua fazendo sucesso, pelo motivo de a moda de Holly Golightly, a personagem do título foi toda desenvolvida por Givenchy. Com um tubinho preto e joias grandes, surgiu então o novo padrão de beleza do “menos é mais”.

As vantagens de ser invisível – 2012

No filme “As vantagens de ser invisível”,  que se passa no início dos anos 90, a personagem Sam  (Emma Watson) usa looks atemporais e vintages. Desde o xadrez à jaqueta Varsity, que traz uma pegada high school ao look. Sam também usa o vestido preto básico e lindo e faixinhas no cabelo.

Grease – Nos tempos das brilhantina – 1978

Os looks do filme são inspirados no estilo James Dean de Juventude Transviada, nos adolescentes que frequentavam a escola nos anos 50, com muitas saias rodadas, as meninas com looks mais ingênuos e os meninos mais rebeldes.

O clube dos cinco – 1984

O filme se tornou um cult e foi considerado um dos retratos dos adolescentes da época. Os figurinos foram assinados por Marilyn Vance e se tornaram uniformes, a camisa xadrez, a saia longa, as jaquetas jeans, a Varsity, a bota cano longo de couro, a calça cintura alta, o maxi tricô, a semi baggy, os óculos Ray Ban e o lencinho no pescoço.

As patricinhas de Beverly Hills – 1995

No filme, os looks foram assinados por Mona May, as personagens usavam peças da Calvin Klein, Dior e Fendi. O xadrez e as meias 3/4  foram muito utilizados e remetiam o visual colegial. As  camisas sociais transparentes também traziam um ar de arrumadinha e ousada da personagem. O total branco (vestido tubinho branco), Cropped e macacão jeans também marcaram a moda.

Beijos,

Ana Flávia Mei.

 

 

Compartilhe !

Confira nossa #piukastyle no Instagram!