Topo
30
nov

Como lidar com o “Bad hair day”

Piuketes!

Sabe aquele dia que o cabelo não acorda colaborando?

Não entrem em desespero! O Bad hair day vai deixar de ser um pesadelo…

Nós entendemos vocês e temos 8 rápidas soluções indicadas por experts para dar aquele jeitinho e continuar linda!

Reserve apenas 5 minutinhos da sua manhã para driblar os fios sem vida e não deixe que isso abale o seu dia!

1.Faço escova à noite, mas os fios acordam enrolados pela manhã

Lembra da velha e boa touca da vovó? Ela funciona mesmo! Para amanhecer com o cabelo liso e brilhante, faça uma touca antes de dormir. Anote o passo a passo:

· Lave os fios com xampu e condicionador e seque-os alisando rapidamente com a escova.

· Faça uma risca na lateral direita da cabeça. Penteie o cabelo da direita para a esquerda, contornando toda a cabeça.

· Prenda com grampos para fixar. Coloque sempre a parte ondulada do grampo para baixo, para evitar que deixe marcas.

· Depois, cubra com uma touca, que pode ser um pedaço de meia-calça, e vá dormir.

· Pela manhã, solte o cabelo, penteie-o e aplique um pouquinho de leave-in antifrizz, para abaixar os arrepiados.

2.Não consigo domar a juba de leão

A saída é umedecer os fios pela manhã e passar um creme sem enxágue. Mas, se não tiver tempo, antes de dormir aplique um pouco de silicone e faça um coque, sem apertar. O cabelo vai amanhecer mais domado. E evite pentear o cabelo quando ele estiver seco. Faça isso sempre com os fios ainda úmidos, usando um pente de madeira de dentes largos.

3.Meus fios são crespos e acordam sem cachos definidos

“Para acordar com os cachinhos modelados, antes de dormir faça pequenos rolos com os dedos e prenda-os com grampos. Pela manhã, retire-os e não escove o cabelo. Apenas passe os dedos entre os fios delicadamente, para soltar os cachos”, ensina Marcos Coraza, do salão Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo.

4. Acordo com o cabelo liso sem graça!

Muitas mulheres se sentem assim. Para dar balanço e movimento aos fios, aplique um pouco de musse modeladora e faça uma trança frouxa antes de dormir. Ou então faça um coque à noite, sem apertar demais. Solte pela manhã, arrume o cabelo com os dedos e pronto!

5. Meu cabelo desperta murchinho, murchinho…

Quem tem pouco volume pode fazer luzes, que criam a ilusão de que o cabelo é mais armado e farto”, sugere Marcos. Mas, no dia a dia, para ganhar volume, siga os passos abaixo antes de dormir:

· Borrife os fios com um spray para dar volume. Esse produto “incha” a fibra capilar e faz com que o cabelo pareça mais espesso.

· Puxe todo o cabelo em um rabo de cavalo no topo da cabeça. Torça o rabo enrolando-o sobre si mesmo para criar um coque frouxo.

· Pela manhã, solte o cabelo, abaixe a cabeça e penteie os fios com os dedos (o pente pode aumentar o frizz).

· Se quiser, aplique um pouco de musse de raiz para dar mais volume.

6. Os fios estão sempre oleosos pela manhã

“Evite usar condicionador. Hoje você encontra no mercado diversos produtos líquidos que ajudam a desembaraçar o cabelo. Se não tem tempo para lavá-lo pela manhã, faça isso à noite, pois os oleosos devem ser lavados com mais frequência”, explica o cabeleireiro. Antes de dormir e pela manhã, penteie o cabelo para que a oleosidade da raiz se distribua ao longo dos fios. Troque a fronha do travesseiro dia sim, dia não, porque a gordura fica acumulada no tecido e volta para o seu cabelo.

7. O frizz não exita em acordar comigo

Use a escova raquete (reta atrás) com cerdas macias, que diminui o arrepiado e controla o volume. Aplique um leave-in antes de dormir no cabelo ainda úmido e depois seque bem. “Fios elétricos podem ser domados com silicone”, conta Marcos. Coloque um pouco do produto na palma da mão, esfregue bem para esquentar e espalhe pelo cabelo já seco.

8. Ressecado, áspero, uma palha: assim é o meu cabelo de dia

Aproveite enquanto dorme para hidratar os fios com um creme noturno, que tem formulações específicas, ricas em antioxidantes e aminoácidos que regeneram o cabelo durante a noite. E como o produto é totalmente absorvido, o cabelo amanhece sem peso ou gordura.

9. Turbante, o acessório que transforma o Bad hair day em um Style Day! Vocês encontram nas lojas da Piuka!

 

Beijos,

Ana Flávia Mei.

Compartilhe !

Confira nossa #piukastyle no Instagram!