Dicas

5 dicas de como organizar seu porta joias

Na hora de garantir aquele acessório must have, toda mulher deseja que a peça dure a vida inteira não é mesmo?! E para isso há dois fatores que devem ser priorizados: o material e a forma de acondicionar sua sem joia.

Tão importante quanto o revestimento do acessório, que pode ser de ouro, prata ou ródio, metais estes que garantem maior durabilidade; a conservação da peça também depende da maneira que ela é guardada, por isso, a importância de utilizar um porta joias com compartimentos adequados para prolongar sua vida útil.

E não basta contar com este recurso para dispor os acessórios e deixar tudo misturado; é preciso organizá-lo de maneira eficiente para além de conservar, também facilitar seu dia a dia na hora de procurar aquele brinco, pulseira ou colar ideal para compor uma produção de arrasar.

Quer saber como organizar seu porta joias de um jeito bem funcional e criativo?! Então confira agora essas 5 dicas da Piuka, mas antes, confira esta super novidade que vai te ajudar com estas dicas!

Lançamento Piuka: 4 porta joias para você!

Antes de começar a enumerar as dicas para você organizar seus acessórios de forma ideal, nada melhor do que contar com porta joias funcionais e versáteis, como é caso dessas quatro novas opções da Piuka.

Lançados no último dia 25, estes porta joias foram pensados para você, que ama acessórios e se preocupa com a durabilidade das peças, afinal, eles são feitos com materiais que além de proteger contra atritos e riscos, também garantem personalidade e estilo na hora de guardar suas joias.

Já os formatos são variados, atendendo assim, todas as preferências, quer ver só?! Então confira mais detalhes de cada um deles.

  • Porta-Joias Bolsinha Piuka de Suede Preto: Esse aqui é para quem está sempre in the road e curte levar tudo na bolsa. Seu design tipo trouxinha permite que otimize espaço, mesmo acondicionando bastante peças. O mais legal desse porta joia, é que mesmo sendo nesse formato compacto, existem compartimentos, a fim de que suas peças não fiquem embaralhadas.
  • Saquinho Porta-Joias Piuka de Linho Rosé com Velcro: Para quem gosta de uma opção bem prática, nada melhor do que o saquinho com velcro. Todo em linho rose e com detalhe preto, esse porta joias também pode ser carregado por ai, sem ocupar muito espaço na bolsa e o que é melhor, preservando suas peças.
  • Porta-Joias Rolinho Piuka de Suede Preto: Esse aqui vai para quem tem bastante peça e gosta de deixar tudo bem separadinho. Este rolinho tem três grandes compartimentos, fechados com zíper e protegidos com plástico transparente. Dessa forma, fica mais fácil visualizar suas peças, não é mesmo?! O tecido externo é em suede preto, inclusive, possui detalhes em linho rose, um charme só! Seu formato remete uma carteira, o que permite que você a carregue por ai com muito estilo.
  • Saquinho Porta-Joias Piuka de Linho Rosé: Além de ser uma excelente opção para presentear, este saquinho pode conservar ainda mais suas peças preferidas, inclusive, separá-las do restante no porta joias. Ele é confeccionado em linho rosé e vem com cordões, que garante um formato trouxinha.

Agora que você já conhece as versões práticas e funcionais dos porta joias da Piuka, veja agora 5 formas de organizá-los!

1. Por tipo de peça

O primeiro modo extremamente eficiente de organizar o porta joias é pelo tipo de peça.

Brincos em um compartimento, colares em outros, pulseiras separadas e por ai vai.

Dessa forma fica muito mais fácil encontrar o acessório que procura, sabendo exatamente onde cada um está.

Dica: Unir o par de brincos com a tarrachinha também pode ser uma boa estratégia, a fim de não perder nenhum parzinho!

2. Por tonalidades

Este modo de organizar os acessórios é ideal para quem curte fazer combinações, os famosos conjuntinhos.

Quando abrimos um dos compartimentos do porta joias e visualizamos todas as peças juntas na mesma tonalidade, fica mais fácil de elaborar combinações.

Aqui as peças douradas foram separadas dos acessórios pratas e das pérolas

Dica: Além de separar a peças entre as tonalidades dourado, prata, rose e ródio negro, você pode também organizar pelo tipo ou cor da pedra. Desse jeito as harmonizações vão fluir quase espontaneamente!

3. Por tamanhos

Tem dias que a gente está a fim de arrasar com um max brinco ou colar mais volumoso; já em outros, a regra do menos é mais prevalece. Para isso nada melhor do que organizar os acessórios de acordo com o tamanho.

Pequenos e mais delicados de um lado e os mais statement em outro, não só melhora a visualização do porta joias, como também otimiza seu espaço.

Em cada compartimento, acessórios com a mesma proporção, olha só que funcional!

Dica: Para economizar ainda mais espaço, você pode colocar a peças maiores primeiro e ir encaixando as menores na parte de dentro, como por exemplo, brincos de argola, o espaço do circulo é ideal para encaixar pontos de luzes ou mini argolinhas.

4. Embaladas individualmente

Para quem tem muito acessório, um jeito que pode prolongar a vida útil de cada peça é embalando-as individualmente. Desse jeito não há atrito com as outras, o que pode resultar em riscos e nós.

As melhores embalagens para joias são as de tecido, que mantem a temperatura adequada, além de serem macias, sem causar nenhum desgaste no acessório.

Além de separar suas peças preferidas, estes saquinhos são ideias para colocar na bolsa e levar para viagens!

Dica: Na Piuka você encontra saquinhos de linho para acondicionar suas peças com muito estilo e eficiência. Você pode, inclusive, colocar suas peças preferidas no saquinho e dispô-las em porta joias maiores junto com os outros acessórios, sem correr o risco de danificá-las.

5. Quatro em um!

Esta é para as perfeccionistas de plantão, que desejam ter um porta joias superorganizado. Que tal juntar as quatro dicas acima para garantir mais eficiência e prática na hora de se produzir?!

Para isso você tem que contar com um porta joias repleto de compartimentos, como é o caso do Rolinho da Piuka. Nele você consegue separar as peças por tipo, já que contra com três compartimentos: brincos, colares e pulseiras.

Dai para separar as tonalidades, nada melhor do que apostar nos saquinhos de linho da Piuka. Visto que existem dois modelos diferentes, dá para colocar as peças douradas em um e as prata no outro.

Já em relação aos tamanhos, a dica é deixar os maiores para fora, só no compartimento de plástico e os menores nos saquinhos ou quem sabe usar a trouxinha de suede preta só para os pequeninos. Ai fica fácil encontrar aquela peça que vai abrilhantar o look e ainda conservá-la da melhor maneira por muitos anos!

Na dúvida, leve os quatro para deixar suas peças organizadas e sempre conservadas!

Curtiu esta novidade?! Então não perde tempo e garanta já o seu porta joias para que suas peças da Piuka continuem conservadas e novinhas por muito mais tempo! 😉

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.