Dicas

Acessórios de Miçangas: Confira dicas de como usar essa trendy!

A temporada das cores chegou junto com o verão e nada representa melhor essa energia repleta de alegria, do que o colorido dos acessórios de miçangas.

Sim, as miçangas voltaram com tudo! Garantindo desde produções praianas e descontraídas, até composições mais sofisticadas. Basta usar a criatividade e se jogar nas cores dessas contas que já são tendência entre as influencers.

E para quem não pegou essa trendy na década de 90, saiba que os acessórios de miçangas eram os queridinhos da moda durante esses anos marcantes. Apesar disso, a história da miçanga vai muito além, inclusive, há indícios que as continhas coloridas já eram usadas desde antes de Cristo.

Antigas ou não, o importante é que elas estão totalmente repaginadas na coleção Rachel Apollonio da Piuka. Quer ver só?! Então confira as novidades de miçangas e mais dicas de como usar o colorido destes acessórios para arrasar em seu look!

Por que as miçangas são ideais para a praia?

A diva Camila Coelho mostrando que dá para abusar dos acessórios na praia!

Além do colorido que é a cara do verão, as miçangas são muito associadas a essa temporada de sol, férias e curtição, por sempre estarem presentes nas produções praianas, inclusive, há muitos artesãos, que vendem lá mesmo, peças criadas na hora com esse artigo.

As miçangas podem ser compostas desde materiais naturais, como por exemplo, pedra, ossos, conchas, cerâmica, cristais ou madeira, como também em versões sintéticas de plástico e vidro.

Suas cores mais vivas do que de outras pedras preciosas, é tudo que um look de verão precisa para combinar com o clima alegre dessa estação quente e mágica. Não é mesmo?!

Da areia para a festa: Produções glamorosas com as miçangas!

Mas não só de praia, se fazem looks com miçanga, saiba que esses acessórios estão cada vez mais glamorosos, podendo ser usados em diversos estilos e ocasiões.

Mesmo sendo feitas de materiais mais simples, as miçangas podem trazer muita sofisticação ao look, já que suas cores vivas ressaltam qualquer produção.

Esse contraste de uma peça mais casual com uma peça mais elegante, como um vestido de gala, por exemplo, só mostra que para ter estilo, não é preciso muita coisa, basta ter criatividade!

Rachel Apollonio – Mix de Chokers Cristais e Olho Grego

Além disso, saiba que a história da miçanga traz ainda mais poder a esse pequeno material, já que de acordo com sua origem africana, os acessórios feitos com miçangas eram muito utilizados em ocasiões especiais, devido ao seu valor espiritual. Para eles, as miçangas tinham poder de afugentar maus espíritos, inclusive, eram usadas durante rituais de oração e devoção.

Dessa forma, com as miçangas você não vai arrasar só no estilo, como também, estará protegida, seguindo as crenças da sua própria origem.

Look colorido pode? Sim com as miçangas tudo pode!

E não é porque os acessórios de miçangas trazem todo esse colorido à produção, que você não pode combiná-las com looks cheios de cor, afinal, é verão, então se joga na alegria que é o mix das tonalidades!

Há diversas maneiras de harmonizar o colorido das miçangas com o do look. A primeira delas é uma proposta toda combinandinha, que também pode ser usada em escalas degradê.

Essa tendência conhecida também, como monocromática ou monobloco pode ser uma opção mais clássica, porém, não deixa de conferir estilo ao look. Veja só!

Tudo azul com a gata da Fe Tumas usando miçangas no Mix Cristais e Olho Grego!

Outra alternativa é usar cores totalmente diferentes entre o look e os acessórios de miçangas.

Bem ousada, essa proposta é denominada como color block, onde sempre existe um contraste vibrante entre um bloco de cor e outro.

A Flavia Pavanelli já sabe que o verão pede mais cor! Por isso apostou no Mix Choker Mila

Neste conceito, quanto mais viva for a cor, melhor será o contraste e fala sério, nada mais vibrante do que as miçangas para causar esse efeito.

Um toque de cor para seu look neutro com as miçangas!

Para quem é adepta do estilo menos é mais, inclusive, adora apostar em um pretinho básico e em looks mais neutros, saiba que é possível acrescentar um toque de modernidade na produção com os acessórios de miçangas.

Além de transformar todo o visual, quebrando um pouco desse ar superformal do look, as miçangas podem ser utilizadas como pontos de cores, a fim de ressaltar determinadas regiões, como colo, por meio dos colares e a face com os brincos.

Rachel dando aquele up no seu lok nude com a choker de miçangas azuis

Uma dica extra é caso seu trabalho não comporte essas apostas mais informais, leve sempre um colar de miçangas na bolsa, dai é possível dar aquela esticadinha no happy hour, apenas jogando um pouco de cor ao seu look.

New colletion: O estilo de Rachel Apollonio representado em suas miçangas!

Todo o poder de um mix com acessórios de miçangas

Com tanta versatilidade, não é a toa que as miçangas foram as principais escolhas da musa Rachel Apollonio, para a sua coleção exclusiva da Piuka.

A influencer apostou no colorido dessas contas para representar seu estilo repleto de ousadia e beleza.

A coleção que traz as principais tendências do verão, garante desde os coloridos acessórios com miçangas até outros materiais de qualidade, como a zircônia, pérolas, howlitas, cristais, quartzos e mais variedades de pedras naturais.

Já as temáticas abrangem desde o universo praiano, como também, elementos de proteção como olho grego, dente de sabre, mão hamsá, entre outros.

E as opções são muitas! A coleção da Rachel Apollonio vem repleta de brincos, chokers, colares, pulseira e até tornozeleiras com miçangas coloridas, garantindo a cor que faltava para seu look de verão.

Brincos de miçanga

Da delicadeza dos pequenos ao poder dos maxis, os brincos de miçangas, sem dúvidas, realçam ainda mais a beleza da face da mulher. Além de trazer mais atenção à região, as cores podem ser usadas como ponto de destaque no look.

Os maxis são cheios de estilo e ousadia. Ficam ideais em cabelos soltos e produções mais despojadas. De acordo com o comprimento, é importante ter cuidado com o uso de demais acessórios, como chokers e colares.

Mix Brinco Miçangas e Pulseiras Coloridas

Mas quando o formato, apesar de grande é delicado, como no caso das argolas, é possível se jogar em combinações cheias de estilo.

Brinco Piuka Love Geométrico Pérolas e Miçangas

Já os brincos menores podem ser usados de forma bem livre. Já que combinam com praticamente tudo!

Seu formato mais discreto permite que eles formem lindos mix de brincos. Uma forte tendência que ainda é sucesso entre as principais influencers de moda.

Mix De Argolinhas De Pérolas

Também dá para abusar desses brincos de forma única e exclusiva ou combinando com colares, formando os clássicos conjuntinhos.

Chokers de miçanga

Outro acessório que é a cara do verão é a choker. Esses colares mais curtinhos, agarrados ao pescoço trazem mais modernidade e até uma pitada de sensualidade à produção. Quando vem nas versões de miçangas então, é a aposta certa para esses dias de altas temperaturas, mas também de alta diversão.

Choker Piuka Fiji Miçangas Coloridas e Pérola de Água Doce Folheado a Ouro 18K

As chokers de miçanga são lindas quando usadas sozinhas, mas também surpreendem quando integradas a mix de colares!

Choker Piuka Beta Candy Colors Flores
Choker Piuka Kel Estrelas Miçangas Coloridas

Para garantir o mix perfeito, basta seguir uma temática, como por exemplo, uma das cores da choker. Os outros colares devem ter detalhes que harmonizam com essa cor, seja nos pingentes ou até contas iguais.

Tornozeleiras de miçanga

Com a Piuka você pode apostar nas miçangas da cabeça aos pés, literalmente, afinal, saiba que há acessórios exclusivos para essa parte, que as vezes é preterida na hora da produção.

Não basta caprichar só no salto ou rasteirinha, já que o tornozelo também é considerado uma das áreas mais atraentes do corpo, sim! Muita gente aprecia essa região, assim como os pés, portanto, que tal dar aquela valorizada com um tornozeleira cheia de cor?!

Tornozeleira Piuka Simi Miçangas Coloridas Búzio Natural

As tornozeleiras de miçangas da Piuka, sem dúvidas, podem ser usadas como grande destaque dos pés. Dessa forma, é só apostar em uma rasteira básica, que a produção ainda estará digna de elogios.

E saiba que também é possível fazer mix de tornozeleiras. Com o colorido das miçangas, essa proposta fica ainda mais incrível! Dá uma olhada só que show!

Tornozeleira Piuka Ariana Estrelas, Luas e Cristais Coloridos Folheado a Ouro 18K

Pulseiras de miçangas

E claro, que o hit do verão não poderia faltar! As pulseiras sempre foram os acessórios destaques das miçangas. Isso porque antes mesmo das trendy dos mix de brincos e colares, a combinação de cores e texturas das pulseiras já predominava no pulso da mulherada.

Aqui o mix é ainda mais livre! Pode abusar de tamanhos diferentes, cores e até estilos. O lema é: quanto mais diferente, melhor!

Pulseira Piuka Heart Três Corações Coloridos de Miçangas

Além das pulseiras de miçangas, na Piuka há também, outras possibilidades de trazer mais cor através destes elementos, como por exemplo, as pulseiras de bolinhas de howlitas. Tão coloridas e versáteis, quanto as miçangas!

Miçangas X bolinhas de howlita

Pulseira Piuka Capitu Bolinhas De Metais Miçangas Coloridas Folheado A Ouro 18K

Apesar de muita gente confundir as bolinhas coloridas da miçanga com as da howlita, saiba que há diferença entre ambas as composições.

Como destacado mais acima, as miçangas podem ser feitas de materiais naturais, mas a composição de vidro é ainda a mais comum entre os acessórios.

Já as howlitas são minerais repletos de significação. Suas pedras são associadas a efeitos calmantes e protetivos, por isso são muito usadas por quem curte temáticas mais místicas, inclusive, acreditam no poder dos amuletos.

Outra diferença entre essas contas, além do material, é o tamanho, visto que as miçangas costumam ser bem menores que as pedras de howlitas. As howlitas também possuem veios acinzentados com brilho subvítreo.

Em meio a essas diferenças, há uma coisa em comum entre as miçangas e as howlitas, que não podemos negar: são lindas e combinam com tudo, inclusive, entre elas mesmas!

As miçangas escolhidas pelas influencers!

E não é só a musa da Rachel Apollonio que apostou nos acessórios de miçangas da Piuka para deixar seu verão ainda mais colorido. Várias famosas estão se jogando nesta tendência, que por ser versátil, garante inúmeras propostas na hora de montar aquela produção babado.

Veja as principais escolhas das influencers!

A Ingrid Giovinazzo apostou na Choker Piuka Kel Estrelas Miçangas Coloridas
Já a Layla Monteiro deu aquele toque de cor no look com esse mix cheio de estilo
A cara do verão, Fe Tumas foi de Choker Piuka Bella Pérola de Água Doce Mini Olho Grego e Beta Candy Colors Flores
A linda da Ju Tedesco optou por um Mix De Chokers Pedras E Cristais

Viu só quanta gente já está aproveitando da beleza das miçangas em suas produções?!

Então, aproveita que ainda há muito verão pela frente e escolha o seu acessório de miçanga da Piuka para arrasar com as cores mais vibrantes da estação!

Piuka

A Piuka deixa todos mais elegantes com seus acessórios exclusivos. Não é atoa que estamos entre o TOP 5 de ecommerces de semijoias e acessórios na internet! No blog Piuka publicamos centenas de artigos gratuitos oferecendo dicas de moda, lifestyle, looks e saúde. Todos os conteúdos são feitos por redatoras que entendem de moda.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.