Dicas

Anel de dedinho: 5 modelos incríveis e inspirações de como usar

Cheio de história e simbologia, o incrível anel de dedinho caiu no gosto das principais influencers de moda e hoje está entre os tops trendys de acessórios do mundo.

Trazendo um toque de elegância e charme às produções, este tipo de anel pode fazer toda a diferença em um belo mix, como também ser usado de forma solo, se tornando o elemento statement do look.

Com designs e tamanhos variados, o anel de dedinho garante uma exclusividade sem igual na hora de transformar o visual, através do poder dos acessórios. Sem contar que é uma peça que remete a estilo e já foi sinônimo de muita riqueza. Que saber mais?! Então confira mais detalhes sobre essa tendência que voltou com tudo!

História do anel de dedinho

O anel de dedinho está com tudo na moda acessório atual, entretanto, esta peça já vem sendo destaque desde a antiguidade.

Isso porque, ele tinha inúmeras representações, inclusive, funcionalidades.

Anel-de-dedinho:-5-modelos-incríveis-e-inspirações-de-como-usar

A primeira delas era a de ser usado como sinete. Uma espécie de carimbo para lacrar documentos oficiais.

Para isso, o rosto do anel era pressionado em uma gota de cera quente sob o papel formando um selo personalizado com símbolos e gravuras da peça, que geralmente eram brasões.

Anel-de-dedinho-5-modelos-incríveis-e-inspirações-de-como-usar

Outras significações históricas associadas ao anel do dedinho são bem curiosas.

No dedo mindinho direito, por exemplo, era bem comum indicar a graduação e status de riqueza; já no esquerdo representava o estado social de viúvo ou divorciado, desinteresse em casamento (fruto da tradição da Era Vitoriana), inclusive, já chegou a ser uma conotação de máfia, visto que algumas organizações criminosas nos EUA usavam a joia dessa forma no início do século XX.

os-bons-companheiros-anel-de-dedinho-mafiosos
Filme “Os bons companheiros”

Há ainda outra associação, dessa vez ligada à cultura oriental. Nesta, o dedo mínimo está vinculado ao chacra sexual, portanto, usar um anel neste local pode representar todo o poder da sedução e sensualidade.

Como usar

Com seu charme exclusivo, fica fácil garantir produções cheias de estilo com o anel de dedinho.

Outra grande vantagem deste acessório é que ele é extremamente universal podendo então ser usado por qualquer tipo de pessoa, independente do seu gênero ou estilo. Vale lembrar, que este é um dos anéis mais usados pelo público masculino abrangendo desde a parte histórica.

Além disso, saiba que é possível usá-lo de formas bem variadas. Veja só!

Sozinho

Aqui ele não só é o destaque na produção, como também pode ser o elemento statement. Para isso basta caprichar na escolha do anel de dedinho, priorizando designs mais atrativos e tamanhos maiores.

Em mix de anéis

Para compor um belo mix de anéis usando também a peça no dedinho, nada melhor do que seguir um único tema, que pode ser a tonalidade dos acessórios, pedras presentes e até o design.

Nesta opção, os anéis de dedinho mais delicados caem super bem, mas isso não quer dizer que não possa abusar dos modelitos mais extravagantes. Olha que demais esse mix!

Tipos de anéis de dedinho

Mostrando que é uma trendy para todas as pessoas, as variações dos anéis de dedinho permitem que sempre haja um modelo para determinado estilo.

Dentre as versões mais usadas pelas fashionistas de plantão, apresentamos o top 5.

1. Com a inicial

Sem dúvidas, o anel de dedinho com a inicial é a aposta preferida das influencers. Quem ai já não viu este acessório brilhar na produção de quem gosta e entende de moda?!

anel-dedinho-regulavel-piuka-letra-inicial-zirconia-folheado-a-ouro-18k_4_

Para provar essa preferência, olha aqui quantas inspirações com essas musas da Piuka.

Flávia Pavanelli completando seu estilo com o anel de dedinho com sua inicial F.

 

Rachel Apollonio também entrou na onda e mostrou que só este anel basta para garantir ainda mais estilo no look!

Você pode escolher entre sua inicial, como também, daquela pessoa que você ama em forma de homenagem. Saiba que tem muitos casais que substituem a tradicional aliança de compromisso por esta opção cheia de estilo.

Este anel de dedinho com a inicial ainda possui o charme das zircônias, já que a letra é toda cravejada na cor cristal.

2. De coração

Para as românticas de plantão, que tal unir toda a delicadeza natural da própria peça a esse símbolo s2 que é literalmente puro amor?!

Na Piuka, há vários modelinhos de anel de coração que é um charme só.

  • Lolis Coração: Trazendo um toque especial de cor, o anel Lolis possui base lisa e detalhe em forma de coração com resina na cor vermelha.
Anel De Dedinho Piuka Lolis Coração Folheado A Ouro 18K
  • Ellen Coração: Já esse modelo tem a base lisa no formato de coração folheado a ouro 18k.
Anel De Dedinho Piuka Ellen Coração Folheado A Ouro 18K
  • Mada Coração: Para quem curte o brilho das zircônias, que tal essa opção cheia de vida e estilo?!
Anel De Dedinho Piuka Mada Coração Madrepérola E Zircônias Coloridas Folheado A Ouro 18K
  • Espirito Santo: O Espirito Santo é conhecido por ser uma das três Pessoas da Santíssima Trindade, que não é visível ao nossos olhos mas através dele exercemos a nossa fé. A peça além de trazer um simbolismo religioso é linda e perfeito para as mais delicadas!
Anel De Dedinho Piuka Espirito Santo Micro Zircônias Folheado A Ouro 18K

Conta ai, qual seu preferido?

3. Geométrico

Os anéis de dedinho geométrico são clássicos e atemporais, por isso, vale muito apena apostar nestas versões.

Por serem bem discretos, esses modelos podem ser usados por homens também. Haaa e ficam perfeitos em mix.

  • Lucca: Esse modelo em especial pode ser considerado um verdadeiro coringa. Clássica e atemporal, é o tipo de acessório que combina com as mais diversas ocasiões podendo ser utilizado durante o dia ou a noite!
Anel De Dedinho Piuka Lucca Geométrico Folheado A Ouro 18K
  • Gil: Esse anel é um charme, com modelo minimalista e design moderno, sem sombra de dúvidas é o tipo de acessório que faz a maior diferença no look!
Anel De Dedinho Piuka Gil Geométrico Folheado A Ouro 18K

Haaa e ficam perfeitos em mix!

4. Religioso

Para quem curte aliar moda à proteção, nada melhor do que escolher o anel de dedinho com temática religiosa.

Este com a imagem de São Bento já é trendy e uma das peças queridinhas das influencers e celebriadades!

A medalha de São Bento é conhecida por nos proteger dos nossos inimigos e nos colocar sobre a proteção especial do Santo!

 

Anel De Dedinho Piuka São Bento Folheado A Ouro 18K

Por ser clássico e não possuir nenhuma pedraria, fica perfeito em qualquer mix de anéis, então pode usar e abusar desse anel de dedinho!

5. Com zircônias

E fala sério vai! Brilho nunca é demais, então é claro que o anel de dedinho cravejado com zircônias não podia faltar neste ranking.

  • Jade: Esse anel despensa apresentações, é quele tipo de acessório que não pode faltar no porta joias de uma fashionista!
Anel De Dedinho Piuka Jade Estrela Zircônias Folheado A Ouro 18K

Eles são aquela peça statement que faltava para ser destaque em uma produção solo, assim como completar mix cheios de estilo.

E ai, já sabe qual mais combina com você?

Todos esses anéis de dedinho são da grife Piuka e podem ser adquiridos na loja virtual. Agregando qualidade às principais trendys de Moda, a Piuka já se tornou a queridinha das famosas, veja só quantas inspirações!

A linda da Ju Tedesco com seu mix de anéis delicados

 

Ariane Canovas apostou em um uso solo com sua inicial, que também é uma supertendência para os anéis de dedinho

 

Já a musa Juliana Paes combinou seu anel de dedinho de forma bem elegante, não acha?!

Curtiu?!  Então não deixe de postar seu comentário sobre qual peça é sua preferida! 😉

Piuka

A Piuka deixa todos mais elegantes com seus acessórios exclusivos. Não é atoa que estamos entre o TOP 5 de ecommerces de semijoias e acessórios na internet! No blog Piuka publicamos centenas de artigos gratuitos oferecendo dicas de moda, lifestyle, looks e saúde. Todos os conteúdos são feitos por redatoras que entendem de moda.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.