Dicas

Bandana: Saiba como combinar com acessórios!

Nossa queridinha dos anos 90 está de volta! Não importa se é nas estampas paisley ou chiquérrimos clássicos em seda, a alta costura apostou nelas para esse outono-inverno e as bandanas voltaram de vez. Esse acessório extremamente versátil pode ser usado de diversas formas, seja no pescoço, no cabelo, no cós da calça, como cinto, no seu braço… use a criatividade, não é mesmo?

as-bandanas-voltaram-como-combinar-acessorios

Nós sabemos que pode ser um pouco difícil adaptar algo como a bandana para o dia a dia, então vamos te ajudar a inseri-la nos seus looks de forma versátil com os acessórios que você ama.

Como usar bandana no pescoço

Assim como nossas estrelas dos anos 90, você pode usar esse lenço de diversas formas – seja mais street style, pin up ou hippie – a fashionista é você! Você pode amarrar a sua bandana de vários jeitos diferentes, formando um triângulo, com nozinho para o lado, ou até mesmo com o nozinho para a frente (nosso favorito).

Mas sabemos que deve ficar a dúvida “como combinar acessórios assim”? Bom, aí vem a dica de ouro. Se você usar uma bandana no pescoço, pode arrasar com aquele colar longo delicado. Ele não serve só para o seu mix, sabia? E que tal ousar com uma corrente junto com sua bandana em formato de triângulo? Se look terá um aspecto fashionista revolucionário e vai inspirar outras meninas.

Além disso, arrase nas pulseiras. Como o seu pescoço tem um acessório charmoso de tecido, você pode contrastar com aquele mix de pulseiras e um relógio combinando. Depende de você se o que estiver buscando no look é algo mais delicado ou sofisticado, você consegue atingir ambos os resultados com diferentes tipos de pulseiras.

Caso seu objetivo seja um contraste maior, pode ousar nas cores e pingentes que amamos! Sabem as pulseiras Riviera? Elas fazem um belo mix para as meninas que buscam um look diferente.

Como usar bandana no pulso

Essa tendência é tudo para as charmosas de plantão! Uma das infinitas combinações das bandanas é no nosso pulso. Para amarrá-la, você deve dobrar a sua bandana em um triângulo; depois, começando da ponta, dobre da largura que você deseja que seja a largura da sua pulseira. Você deve continuar dobrando até que sua bandana vire uma “faixa”. Assim que finalizar, coloque-a no seu pulso. Dê quantas voltas for necessário para que sobre a ponta no tamanho que você quiser, até que ao fim, você dê dois nós. Pronto, você tem um lindo acessório diferenciado para o seu pulso!

Uma ótima forma de combinar a bandana no pulso é usá-la com pulseiras soltinhas e delicadas, que se contrapõem à bandana. Use-as no mesmo braço da bandana e isso conferirá um tom suave e delicado ao look. Nossa dica é combiná-la com pulseiras de corrente bem leves e anéis finos, para que você não sobrecarregue nos acessórios. Agora que as bandanas voltaram, vocês vão arrasar!

Nós adoramos a bandana no pulso porque você pode utilizá-la com roupas e acessórios mais boho ou até investir no look clássico de trabalho com um toque ousado. Nesse caso, tome cuidado para que os outros acessórios não se destaquem, senão você pode parecer uma árvore de natal!

A pulseira que não pode faltar na sua caixinha é a nossa pulseira de mão! Várias das nossas musas inspiradoras estão usando pulseiras de mão para combinar com as bandanas no pulso e nós já aprovamos e estamos aproveitando que as bandanas voltaram! Essa combinação inusitada funcionou muito bem e é nossa aposta para o outono-inverno!

Como usar bandana na bolsa

Sabe aquela sua bolsa simples e que você nunca nota no guarda-roupa? Que tal dar uma cara nova para ela? Pegue sua bandana e seja criativa – existem várias formas as quais você pode amarrá-la, solte seu lado fashionista e divirta-se!

A combinação de acessórios quando você usa a bandana na bolsa deve ser feita com bastante cuidado, porque você deve ter atenção aos detalhes da sua bolsa e combinar seus acessórios com ela. Como ela chamará muita atenção e está na direção do seu braço, evite utilizar braceletes que posam sobrecarregar seu visual.

Uma dica é ousar nas pulseiras! Deixe seu pescoço livre (ou com acessórios leves) e abuse das pulseiras, levando toda a atenção do seu look para a área do seu braço, onde ficará pendurada a sua bolsa. Mas cuidado, algumas pessoas podem não se sentir confortáveis com acessórios que chamem muita atenção, essa dica é para as meninas menos clássicas. Nesse caso, você pode combinar cores contrastantes de acessórios, com vários anéis e pulseiras coloridas. A dica aqui é que você confira nossa coleção Amsterdam! Lá vocês vão encontrar vários acessórios maravilhosos, coloridos ou não, que vão agradar a todos os gostos! E aí, o que acham?

Para as meninas que querem um look street, uma boa ideia é usar o choker billy elos grumet, uma tendência fortíssima para o nosso outono-inverno. Você vai arrasar e todas as suas amigas vão te perguntar como montou o look! Ah, também temos várias outras chokers para as meninas mais delicadinhas até as mais ousadas, então você pode escolher conforme o seu estilo!

Nossas clássicas: não esquecemos de vocês! Ainda dá para vocês ousarem e manterem o look clássico – seja para ir ao trabalho, passear, ir a um restaurante ou qualquer atividade do dia a dia de vocês! A linha deluxe é perfeita para você aproveitar que as bandanas voltaram! O lenço conferirá charme ao seu look e os acessórios que você escolher dessa coleção são delicados e irão manter a sua personalidade, mesmo mergulhando nessa tendência!

Como usar bandana no cabelo

Sabemos que existem várias formas de usar as bandanas no cabelo, não é mesmo? Seja como faixa, com tranças, cobrindo o cabelo todo, com rabo de cavalo… são combinações infinitas! Você pode dar o tom que quiser ao seu visual ao colocar o acessório no cabelo, mas o charme dela sempre é o mesmo!

O que amamos sobre a bandana no cabelo é a diversidade de possibilidade de combinações de acessórios que você pode fazer com ela, não importa se você esteja buscando um look mais sofisticado ou rústico. Chokers são sempre uma ótima escolha para quem utiliza a bandana no cabelo, pois não sobrecarrega o visual e existem vários modelos dependendo do estilo que você e busca em determinado dia.

Caso você não curta usar chokers, temos a solução! Já pensou em se aventurar com um brinco mais chamativo? Nós simplesmente amamos! Os brincos da coleção Garden são um “meio termo” perfeito para quem não quer arriscar demais, mas busca sair do pequeno brinco “ponto de luz”.

Nós já estamos usando as bandanas em todas as formas, e você? Conta um pouco para a gente sua relação com esse acessório agora que as bandanas voltaram! Você lembra de usar quando era mais nova? Nós olhamos as fotos antigas e achamos incrível como tudo está voltando, amamos todas essas tendências. Esperamos que vocês se aventurem muuuuuito nessa queridinha do outono-inverno e contem tudo para a gente sobre como fizeram as suas combinações!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.