Looks

Body Chain: Conheça essa tendência!

Sabe aquele acessório cheio de estilo, que sem dúvidas, pode mudar qualquer tipo de produção?! Então, esse é o Body Chain, um tipo de colar que envolve várias partes do corpo, desde o pescoço até a cintura, dependendo do seu formato.

Apesar de estar com tudo nos dias atuais, o body chain já é uma tendência conhecida, inclusive, brilhou muito entre os anos de 2012 aqui no Brasil e exterior.

Trazendo mais sensualidade e valorizando a silhueta feminina, esse colar de corpo, como também é conhecido, pode ser usado em diversas ocasiões, desde a praia a uma festa mais sofisticada, por exemplo.

Isso porque ele cai bem tanto com um simples biquíni, como também sobrepondo peças mais formais, entre vestidos e blazers.

Para te mostrar a versatilidade dessa peça, a Piuka traz algumas inspirações de como usar o body chain, que podem fazer toda a diferença na hora de elaborar aquela produção exclusiva. Confira!

Tudo sobre o Body Chain!

O Body Chain tem origem indiana e pode vir em formatos, espessuras e materiais variados. Algumas versões são mais chamativas, contendo zircônias entre outras pedras preciosas. Há também modelos mais minimalistas, onde só a corrente já garante o charme na hora de compor aquele visual arrasador.

Fonte: Pinterest
Pinterest

O design desse colar corporal também é bastante versátil e dependendo do diâmetro pode ser personalizado de diversas formas diferentes.

Geralmente já possui aberturas específicas para encaixar o pescoço e braços, mas também, há colares longos que podem ser adaptados como body chain, basta saber encaixar e colocar a corrente no local certo.

Outra forma supersensual de usar o body chain é colocando apenas sobre a barriga, inclusive, na Piuka há colares ideias para isso. Veja Só!

Colar Longo Piuka Ingrid Ponto de Luz Folheado a Ouro 18K
Colar Longo Piuka Juju Zircônias Folheado a Ouro 18K
Fonte: Piuka.com
Colar Juju da Piuka usado como body chain

Esse jeito diferente de usar o colar garante mais originalidade no visual, inclusive, é uma forma de inovar o look com apenas um acessório.

Inspirações de como usar o Body Chain!

Apesar de ser um colar corporal, o body chain não é exclusivo para modelitos praia. Ele também pode ser usado por cima de roupas, trazendo aquele toque a mais de estilo, que faltava no visual.

Em looks mais neutros, por exemplo, ele é um ótimo recurso para trazer mais informação à produção. Pode ser usado como ponto destaque em opções mais básicas, como também, dar aquela quebrada na formalidade de outras composições. Dá uma olhada só!

  • Pinterest
  • Pinterest

Quando a ocasião se trata de um evento mais glam, o body chain também não pode ficar de fora. Ele é uma excelente estratégia para complementar vestidos mais discretos, trazendo ainda mais modernidade ao figurino.

  • Pinterest
  • Pinterest

E também não podemos preterir seu uso preferido entre as celebridades: com o biquininho!

Sim, o body chain é aquele acessório que faltava para trazer mais estilo nos looks praianos, seja com biquíni, maios ou saídas de praia.

  • Pinterest
  • Pinterest

Seu contraste com partes da pele nua dá um toque de sensualidade e feminilidade, que só um poderoso acessório consegue garantir.

Fonte: Pinterest

Viu só como dá para abusar da versatilidade do body chain do verão ao inverno?! Então veja também, alguns cuidados para garantir a harmonização ideal desta peça com outros acessórios!

Como combinar o body chain com outros acessórios?

Visto a complexidade e exuberância do body chain, você deve estar se perguntando: só ele basta? Preciso de mais algum acessório? E a resposta varia de acordo com seu estilo.

Isso porque ele pode ser usado tanto de forma exclusiva, já que realmente, ele por si só já completa o look, como também em composições mais descoladas, onde abusar dos acessórios é a estratégia perfeita para consolidar aquele estilo mais original.

Fonte: Pinterest

Na hora de combinar o body chain com outros acessórios é importante ter equilíbrio, entre cores, materiais, comprimentos e quantidade. Por isso, a Piuka traz algumas dicas de como fazer a harmonização perfeita entre os acessórios!

Body chain + brincos

Assim como é feito com os colares, a harmonização do body chain com os brincos também segue os mesmos critérios, como por exemplo, uso da mesma tonalidade, dourada ou prata.

Também é importante que os materiais, entre pedras e pingentes contenham a mesma temática, portanto, body chain com zircônias = brincos com zircônias e por ai vai!

Já em relação ao comprimento dos brincos, visto que o body chain é um acessório bem complexo, vale a pena investir tamanhos menores. Não que os maxis brincos sejam proibidos, afinal na moda, tudo é válido, entretanto, eles podem acabar tirando o foco do colar corporal ou gerando um excesso de informação.

Agora para quem gosta de ousar e não abre mão de um maxi brinco, as argolas mais fininhas podem ser uma ótima saída para combinar com o body chain.

E já que o assunto é ousar, os mix de brincos também são tudo que uma produção moderna com colar corporal pede para deixar claro, que estilo é uma questão de não ter medo de se jogar nas trendy!

Body chain + outros colares e chokers

E para quem acha que é impossível harmonizar o body chain com outros colares está totalmente enganada!

As versões mais minimalistas do colar corporal deixam brecha para quem gosta de apostar em um mix de colares bem original.

Assim como na combinação com os brincos, no caso dos colares e chokers, seguir a mesma temática também é uma estratégia mais segura, evitando assim possíveis exageros.

Colares mais longos podem não ser a melhor solução para os mix com body chain, já que podem tirar o foco da peça, além de gerar muita informação no local. Por isso, o mais indicado é abusar das chokers nesta proposta.

As chokers são colares mais agarradinhos ao pescoço, já o body chain pode completar a produção estendendo o alcance desse mix incrível.

Fonte: Pinterest

Além de ser tendência, o body chain é um daqueles acessórios versáteis que pode acompanhar a mulher em diversas ocasiões, seja qual for seu estilo, então, não deixe de aproveitar esta trendy e escolha logo o seu! 😉

Piuka

A Piuka deixa todos mais elegantes com seus acessórios exclusivos. Não é atoa que estamos entre o TOP 5 de ecommerces de semijoias e acessórios na internet! No blog Piuka publicamos centenas de artigos gratuitos oferecendo dicas de moda, lifestyle, looks e saúde. Todos os conteúdos são feitos por redatoras que entendem de moda.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Analucia Gurgacz diz:

    Quero comprar uma pinterest!
    Como faço ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.