Looks

Bolsas de luxo: Conheça os modelos e marcas mais desejadas do mundo

A bolsa se tornou um acessório tão essencial em nossas vidas que não saímos de casa sem ela. Sabia que ela está presente até mesmo em registros históricos? Nas pirâmides do Egito, por exemplo, existem desenhos de pessoas carregando pequenos sacos presos à cintura para carregar artigos de caça, medicamentos, alimentos etc.

Com o tempo, esse acessório tão útil foi se tornando um item luxuoso. Certas bolsas são consideradas obras de artes por suas características e valores. Acompanhe esse texto para conhecer as bolsas de luxo mais desejadas do mundo!

As maiores marcas de luxo

As marcas de luxo não trazem apenas itens caríssimos de moda, mas também são peças importantes na economia mundial, movimentando milhares de dólares inclusive no Brasil. Confira abaixo as maiores marcas de luxo do mundo:

Gucci

Fundada por Guccio Gucci em 1921 em Florença (Itália), a princípio a marca não começou pelo mundo da moda. O fundador uniu sua paixão por corridas de cavalo e iniciou como uma loja de artigos de couro legítimo.

Na época os carros estavam se tornando populares, então a montaria começou a perder sua força. Então Guccio decidiu ampliar seus itens com bolsas e malas de viagens para mulheres. Assim deu início a grande trajetória dessa grife que conquistou o mundo inteiro.

Desde então, mulheres de todos os lugares sonham em ter uma bolsa de luxo da Gucci. Com seus designs elegantes e únicos, ela faz parte do closet de fashionistas e celebridades há muitos anos.

bolsa de luxo gucci
Fonte: Pinterest

Chanel

Essa clássica grife francesa especializada em alta-costura, foi fundada em 1909 por Gabrielle Chanel, mais conhecida como Coco Chanel. Criada por freiras em um orfanato após a morte de sua mãe, Gabrielle começou a trabalhar com costura em um ateliê de enxovais. Conheça as 16 frases mais icônicas dessa mulher inspiradora clicando aqui.

Coco Chanel
Fonte: Pinterest

Também se tornou cantora em clubes locais, onde recebeu o apelido de Coco. Manteve um longo relacionamento proibido com um milionário inglês, conhecido por Boy Capel, que decidiu investir em seu talento e a ajudou a abrir sua primeira loja de chapéus.

Com seu incrível talento, Coco rapidamente alcançou o sucesso da marca Chanel, sendo considerada até hoje uma das estilistas mais influentes do mundo. Ela revolucionou a moda com o vestidinho preto, o perfume n°5 e as maravilhosas bolsas de luxo.

Bolsa de grife Chanel
Fonte: Pinterest via Namasté & Coco Latté

Prada

Essa marca italiana foi fundada por Mario Prada em 1913, sendo focada em bolsas e malas de viagem de couro. Tudo mudou após Miuccia Prada herdar a posse da marca. Com coleções ousadas e inovadoras, a estilista transformou a grife em um símbolo de luxo, sendo a queridinha de muitas celebridades desde a década de 80.

bolsa nylon prada
Fonte: Pinterest via Rebeca Carv

Off-White

Fundada em 2012 pelo estilista Virgil Abloh, a Off-White se tornou uma das favoritas por quem é fã do estilo streetwear. Com referência na cultura do hip-hop, a marca está crescendo e influenciando a moda com suas criações. Ela recebe muitas referências vindas da moda de rua, mas com sofisticação e qualidade.

bolsa marca off-white
Fonte: Pinterest via Morgan Torggler

Jacquemus

Seu sucesso começou com suas polêmicas e icônicas mini bags. Com apenas 32 anos, o fundador e estilista autodidata Simon Porte Jacquemus, conquistou grandes fashionistas como Kim Kardashian, Beyonce, Rihana, entre outras. Suas peças são desconstruídas, modernas e conceituais, sempre valorizando as curvas femininas.

mini bag jacquemus
Fonte: Pinterest

Dior

Um dos nomes mais famosos no mundo da moda é do estilista francês Christian Dior. Fundada em 1946, a Dior se tornou uma das principais grifes da alta-costura. Suas bolsas de luxo são objetos cobiçados ao redor do mundo todo.

Personalidades como Jennifer Lawrence, Natalie Portman, Charlize Theron e até a inesquecível Princesa Diana, já posaram com itens de luxo da marca.

bolsa saddle dior
Fonte: Pinterest via Irene Buffa

Yves Saint Laurent

Fundada pelo estilista Yves Saint Laurent com a ajuda do seu companheiro e co-fundador Pierre Bergé, a YSL tornou-se um símbolo de sofisticação e bom gosto. Com seu olhar visionário, Yves marcou história criando o Le Smoking para que mulheres pudessem trabalhar usando calças.

As suas características fashionistas continuam se mantendo na grife mesmo após o seu falecimento. A YSL tem uma proposta contemporânea e moderna, mas que expressa muita elegância. As suas bolsas de luxo possuem diversos modelos, cores, texturas e são super atemporais.

yves saint laurent bolsa
Fonte: Pinterest via WinWinNew

Louis Vuitton

Louis Vuitton criou sua loja francesa em 1854, onde produzia bolsas e malas de viagens. Desde então, essa marca tão renomada é conhecida por suas criações de muita qualidade. Sua estampa clássica de monograma é reconhecida facilmente até mesmo por quem não entende de marcas de luxo.

bolsa louis vuitton
Fonte: Pinterest

Balenciaga

Criada por Cristóbal Balenciaga, considerado o arquiteto da alta-costura, a marca espanhola vem sendo uma das mais procuradas nos dias de hoje. Por muito tempo, essa grife caiu no esquecimento após Cristóbal não aderir ao Prèt-a-porter — que significa “pronto a vestir” — e se aposentar.

Até que em 1997 o francês Nicolas Ghesquière assumiu a direção e conseguiu unir a tradição da marca com a modernidade. Com peças diferentes e marcantes, a Balenciaga tem sido tendência principalmente entre os mais jovens.

bolsa balenciaga
Fonte: Pinterest

As bolsas de luxo mais conhecidas do mundo

Sejam elas pequenas, médias ou grandes, as bolsas de luxo são as peças mais importantes na hora de montar um look sofisticado. Separamos algumas das mais conhecidas do mundo:

Speedy (Louis Vuitton)

Chamada originalmente por “Express”, esse símbolo de luxo foi criado em homenagem à lendária Audrey Hepburn. Ela era apaixonada pelo modelo Express, mas precisava de uma bolsa menor em sua rotina diária. Foi então que fez o pedido a Henri Louis Vuitton, que prontamente criou a Speedy.

A maison francesa está sempre inovando em estampas e características novas. Existem diversos modelos e edições limitadas em parcerias com grandes personalidades. Por isso, essa bolsa de luxo se mantém sendo desejada há anos.

louis vuitton speedy
Fonte: Pinterest via Brand Bag

Soho Disco (Gucci)

Versátil e elegante, ela é uma opção luxuosa para todas as situações. O modelo é confeccionado em couro, possui o logo da grife na parte da frente e está disponível em várias cores.

bolsa soho disco gucci
Fonte: Selena Gomez via Pinterest

Classic Flap (Chanel)

Em fevereiro de 1955 a visionária Coco Chanel lançava a primeira bolsa tiracolo: a 2.55. Hoje parece comum para nós, mas naquela época as bolsas não possuíam alças e eram carregadas embaixo no braço.

Em 1983, o sucessor da genial estilista, Karl Lagerfeld, recriou a peça sem deixar de lado a tradição. Além da Classic Flap, foi criada a 2.55 Reissue em homenagem aos 50 anos da bolsa.

bolsa classic flap chanel
Fonte: Pinterest

Birkin (Hermès)

Criada pensando em mulheres que precisam carregar mais itens durante a sua rotina ou em viagens, essa bolsa de luxo se tornou um ícone entre as fashionistas e um sonho para muitas mulheres. Você pode encontrar o modelo em variadas cores, mas sem dúvidas, o mais clássico é na cor laranja.

bolsa birkin hermes
Fonte: Kourtney Kardashian via Pinterest

Lady Dior (Dior)

Foi lançada em 1994 com o nome de ChouChou, mas foi alterado para homenagear a Princesa Diana, após ser vista usando a bolsa em diversas ocasiões. O modelo virou febre ao redor do mundo e se tornou uma das peças mais icônicas da grife.

bolsa lady dior
Fonte: Princesa Diana via Pinterest

Antigona (Givenchy)

Com seu nome inspirado na figura mitológica Antígona, essa it-bag tem seu design com linhas retas e estrutura rígida. Disponível em diferentes cores e tamanhos, conquistou grandes nomes do mundo da moda como as irmãs Kardashian e virou febre entre as mulheres.

bolsa antigona givenchy
Fonte: Khloe Kardashian via Pinterest

Benefícios de comprar uma bolsa de luxo

Com design exclusivo e luxuoso, as bolsas da alta-costura não são apenas um detalhe para complementar o look, mas são consideradas um investimento. Bolsas como Chanel, Prada e Hermès tem elevados números de valorização, sendo superior a outros investimentos.

Além disso, as bolsas de grife possuem qualidade excelente. Portanto, escolhendo um modelo clássico e atemporal, ela fará parte do seu closet durante toda a sua vida e nunca sairá de moda.

Cuidados com sua bolsa de grife

Para garantir a durabilidade desse item tão luxuoso, você deve cuidar corretamente para que sua bolsa se mantenha sempre linda e intacta, assim como ela saiu da loja. Listamos 5 dicas para você garantir a beleza da sua bolsa abaixo:

  1. Proteção: antes de usar sua bolsa de luxo, utilize um spray impermeabilizante para proteger de manchas e sujeiras.
  2. Organização: compre um divisor de pertences para manter os seus objetos organizados. Deixar chaves, maquiagens e perfumes jogados dentro da sua podem danificar o seu revestimento.
  3. Armazenamento: você deve priorizar um lugar arejado e protegido de umidade em seu closet. Nada de deixar ela em local apertador entre as outras bolsas!
  4. Limpeza: se aconteceu um acidente com líquidos ou por algum motivo sua bolsa está manchada, o ideal é procurar um profissional para sua limpeza. Por ser um item delicado, aplicar um produto errado pode danificar sua bolsa para sempre. No dia a dia, um paninho seco é suficiente para retirar a poeira.
  5. Hidratação: assim como nossa pele, as bolsas de luxo também precisam de hidratação. Compre um hidratante indicado para sua peça e aplique regularmente.

Onde comprar online

Está pensando em adquirir aquela tão sonhada bolsa de luxo da sua maison favorita, mas não tem como comprar pessoalmente? Saiba que elas estão disponíveis em algumas lojas online que vendem artigos de luxo. Veja abaixo!

Farfetch

Focada em moda de luxo nacional e internacional, a Farfetch é a principal plataforma desse mercado. A plataforma foi fundada em 2008 por José Neves e sua sede fica localizada em Londres. No site você encontra muitas opções de bolsas de luxo, desde as mais clássicas até as modernas.

Etiqueta Única

Se você está procurando investir em bolsas de luxo, mas gostaria de gastar um pouco menos ou busca uma vida mais sustentável, a Etiqueta Única é uma boa opção. Essa plataforma vende artigos de luxo seminovos, onde todos passam por curadoria para verificar sua autenticidade e bom estado.

Gostou de conhecer sobre as desejadas bolsas de luxo? Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades no mundo da moda!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.