Looks

1 Camisa social branca vários looks: como usar essa peça de diversas formas

A camisa social branca é uma peça que não importa de qual país, estado ou cidade você seja, qual sua idade e até mesmo qual é o seu estilo preferido do mundo da moda, é muito provável que você tenha uma lá dentro do seu guarda roupa enquanto lê isso, certo? 

Apesar de ser vista como uma peça casual e até mais formal do guarda roupas masculino, a camisa social branca também é um xodó no armário feminino, sendo uma das peças mais versáteis e multifuncionais que já se viu na história da moda.

E por ser super curinga e fácil de montar diversos looks, hoje trouxemos dicas de 5 formas de como usar sua camisa social branca de diversas formas e completar com mix de colares

Do inverno ao verão, a clássica e atemporal camisa social branca aparece em diversas composições e cada vez mais de formas inusitadas que não estamos acostumadas a pensar, já que, geralmente pensamos nesta peça somente em looks mais sociais.

Então se sua camisa branca estava escondida no fundo do armário, se prepare que a partir de hoje ela vai fazer parte de grande parte dos seus looks.

All white

Fonte: Pinterest

Não pense que o look todo branco é para ser usado somente nas festas de fim de ano, para quem prefere o estilo mais básico e sem deixar a elegância de lado, escolher peças brancas para compor looks monocromáticos é uma proposta que dá muito certo. E para dar um charme a mais na composição, não se preocupe em usar e abusar das bolsas e dos calçados. 

Gostou do look mas sente que falta alguma coisa para ficar completo? Aposte no mix de acessórios, os colares chunky com correntes formam uma combinação perfeita para destacar o look all white.

Fonte: Piuka.com
Fonte: Piuka.com

Camisa social branca com jeans 

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

A combinação camisa branca com jeans talvez seja a mais popular dessa lista, isso porque essa dupla é uma aposta certeira para qualquer ocasião! Apesar das duas peças serem básicas, a composição pode ficar muito mais estilosa e bem produzida quando combinada com um mix de vários tipos de acessórios, mas principalmente acessórios maxis, que dão um destaque maior para qualquer look.

Seja brincos, colares e anéis, os acessórios dão uma cara completamente diferente para o look e precisam estar no seu próximo outfit.

 

Fonte: Piuka.com
Fonte: Piuka.com

Como vestido

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Querendo sair das composições básicas com a camisa branca? Opte por uma camisa oversize! Além de funcionar para as combinações básicas e mais tradicionais que já citamos acima, a peça oversize permite que você use a camisa como vestido, montando um look lindo e o melhor: só com uma peça! 

Quem já assistiu Sex and the City com certeza ficou com vontade de copiar o look que a protagonista e fashionista, Carrie Bradshaw, aparece arrasando com uma camisa branca.

Fonte: Pinterest

Por ser uma peça básica usada sozinha, apostar nas composições com cintos e exagerar nos sapatos é fundamental para criar um look estiloso! Neste caso, os colares podem acompanhar de forma mais girly e delicada.

Com sobreposição

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Já perdemos a conta de quantas it girls usaram a sobreposição da camisa branca com o top por cima. A composição que fez (muito) sucesso no fim  de 2015, agora volta com tudo, sendo protagonizada principalmente pelas garotas do BBB21. Mas vamos combinar, nós também estamos doidas para testar esse look extremamente fashionista! 

A sobreposição já é estilosa e chama atenção por si só, podendo ser usada com calças, shorts, saias e até mesmo só a camisa branca como vestido e o top, mas quando acrescentado colares, o outfit ganha ainda mais personalidade e extravagância para a clássica camisa branca. 

Com alfaiataria 

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Achou que os looks sociais não apareceriam por aqui? Por mais que sejam super populares e talvez o jeito mais tradicional de usar a camisa branca no dia a dia, essa composição não precisa ser usada somente com salto nos escritórios de trabalho e ambientes corporativos.

Quando combinada com tênis, bolsas e acessórios mais descolados, a camisa branca e as calças de alfaiataria são o conjunto perfeito do street style. 

Para este look ganhar força, aposte muito nos maxi colares e nas pulseiras que vão te deixar ainda mais bonita e muito mais estilosa. 

Para essa composição, também recomendamos os acessórios chunky que além de estarem super em alta, também funcionam para dar uma quebra na formalidade das peças. 

Como saída de praia 

Fonte: Pinterest
Fonte: Piuka.com
Fonte: Pinterest

Já pensou que as camisas brancas são ótimas para serem usadas também na praia? Não tem nada mais chique que usar essa peça como saída de praia nos dias mais quentes, dando um charme a mais para o biquíni e reforçando a silhueta sem nenhum esforço! Se sua camisa for modelo oversize, não se acanhe em usá-la para os almoços e jantares. 

Quer dar um up no visual da camisa branca na praia? Os colares de miçangas coloridas deixam o look mais divertido e muito mais estiloso na praia. 

Fonte: Piuka.com
Fonte: Piuka.com
Fonte: Piuka.com

E aí, gostou das dicas? Qual seu jeito preferido de usar a camisa branca? Conta para gente por aqui e continue acompanhando nosso blog para ficar sempre por dentro das principais tendências do mundo da moda.

Piuka

A Piuka deixa todos mais elegantes com seus acessórios exclusivos. Não é atoa que estamos entre o TOP 5 de ecommerces de semijoias e acessórios na internet! No blog Piuka publicamos centenas de artigos gratuitos oferecendo dicas de moda, lifestyle, looks e saúde. Todos os conteúdos são feitos por redatoras que entendem de moda.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Ana Miranda diz:

    Adorei as dicas ! Super acessível à todos!😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.