Dicas

Colar Religioso: Conheça 6 modelos de colares que são atemporais

Um clássico das joias, que além de muita beleza, leva o significado de proteção é o colar religioso.

Desde os tempos remotos da moda dos acessórios, esse item vem fazendo parte das mais diversas produções, já que se adequa a vários estilos e preferências.

Além disso, uma grande vantagem de apostar em um colar religioso é sua longevidade na Moda, afinal, é uma peça atemporal, que nunca sai de evidência e está sempre presente nas mais diversas coleções de joias e semijoias, sejam elas vintages ou contemporâneas.

Atualmente, a variedade de colares religiosos triplicou, garantindo que a peça seja usada por mulheres bem diferentes, inclusive, por religiões distintas.

Há escapulários com imagens ou orações protetoras, símbolos clássicos como a cruz, terços, medalhinhas de santo e frases benditas.

Com tanta opções assim, fica fácil escolher um para aliar moda com proteção, não é mesmo?! Pensando nisso, a Piuka traz essa seleção com os seis modelos de colares religiosos mais pedidos da marca, inclusive, ainda garante mais detalhes entre seus significados, como usar e inspirações exclusivas. Vem com a gente!

1. Colar Religioso – Terço

O terço é um dos objetos mais usados entre os católicos para contar orações, através de cada bolinha presente em sua circunferência.

Devido sua grande funcionalidade entre esta comunidade religiosa, as variações estilizadas surgiram, a fim de atender um público mais específico. Essa variação deu tão certo, que várias mulheres começaram a usá-lo como artefato da moda.

Dai, não teve outra alternativa a não ser colocar fechinhos e tornar o objeto religioso um colar extremamente significativo.

Este colar funcional, além de ajudar na reza, também representa um grande símbolo de proteção, afinal cada conta representa uma oração e ao seu final, ainda existe um pingente poderoso, a clássica cruz de Cristo. Alguns modelos ainda carregam imagens e medalhinhas de santos, unindo o que é de mais sagrado de uma doutrina a um estilo bem clássico e atemporal.

Com um design que se assemelha a um colar gravatinha, os terços são ótimas opções para usar em produções solos, como também, em mix temáticos cheios de proteção.

2. Colar Religioso – Medalhas

Apesar de fazer parte há séculos da moda dos acessórios, as medalhas religiosas ganharam destaque nos últimos anos, através da trend dos acessórios de proteção.

Essa repaginada do medalhismo garantiu que as peças trouxessem ainda mais detalhes exclusivos, como orações completas, frases benditas e imagens cada vez mais perfeitas.

Além disso, a variedade de medalhas garante inúmeras possibilidades de uso, unindo sempre seu significado ao estilo da mulher.

Há medalhas que visam a proteção espiritual, outras contra inveja e energias negativa e aquelas que homenageiam o santo preferido, enfim, o mais importante é que todas representam a luz. Veja alguns exemplos:

  • Medalha de São Bento: Acredita-se que o uso dessa medalha concede intuição para reconhecer os invejosos e afastar as pessoas sem caráter, além de destruir o poder do inimigo.
Colar Piuka Medalha São Bento Zircônia Folheado A Ouro 18K

 

Colar Piuka Jessi Medalha Grande São Bento Zircônia Baguete Folheado A Ouro 18K

 

Choker Piuka Medalha São Bento Pérolas Folheado A Ouro 18k

 

Colar Piuka Medalha São Bento Mini Medalhas Folheado A Ouro 18K

 

Colar Piuka Medalha São Bento Folheado A Ouro 18K

 

  • Medalha de Nossa Senhora Aparecida: A medalha de uma das santas mais populares do catolicismo não podia faltar por aqui. Ela representa a proteção de todo e qualquer mal.
Colar Piuka Medalha Retangular Nossa Aparecida Zircônia Navetes Folheado A Ouro 18K

 

  • Medalha de Nossa Senhora das Graças: Conhecida também como Medalha Milagrosa, a de Nossa Senhora das Graças carrega o desejo de alcançar graças determinadas.
Colar Piuka Medalha Milagrosa Nossa Senhora Das Graças Zircônias Coloridas Folheado A Ouro 18K

 

Colar Piuka Medalha Milagrosa Nossa Senhora Das Graças Zircônia Folheado A Ouro 18K

 

  • Medalha com escritos/orações: Sem dúvidas, as medalhas com escritos e orações tiveram seu auge recentemente, já que as nova tecnologias de fabricação permitem que sejam escritas mensagens e orações completas, inclusive, bem legíveis.
Colar Longo Piuka Medalha Sou Um Com Deus Elos Folheado A Ouro 18k

 

Colar Piuka Longo Medalha Ho’Oponopono Vintage Folheado A Ouro 18K

3. Colar Religioso – Escapulário

Com seu designs mais complexo o escapulário permite inúmeras formas de uso.

Ele pode ser usado como um colar bem curtinho, deixando toda sua extensão para trás, como ao contrário também. Além disso, esse comprimento exclusivo faz com que ele seja uma excelente peça para compor mix.

Em ambas as extremidades há um pingente, que pode inclusive, ser o mesmo ou seguir a mesma temática.

Os escapulários religiosos já foram considerados símbolos de salvação, defesa dos perigos, aliança de paz e pacto sempiterno, segundo as palavras atribuídas a Nossa Senhora do Carmo, uma das principais imagens veiculadas a este acessório.

4. Colar Religioso – Cruz

A cruz é um clássico universal, que para o cristianismo simboliza a paixão e morte de cristo. Além disso, há diferentes significações dentre as diversas doutrinas religiosas do mundo, muitas inclusive, as associam a boa sorte de quem a carrega, santidade, disseminação da palavra de Deus, luz, reencarnação, salvação e redenção e etc.

Colar Piuka Blessed Cruz Zircônia Colorida Folheado Em Ródio Branco

 

Colar Piuka Grazi Cruz Folheado A Ouro 18K

Vale ressaltar, que assim como as inúmeras significações, há também muitas versões, que além de designs diferentes possuem simbologias distintas, como por exemplo, a cruz de ponta cabeça que representa o Anticristo.

5. Colar Religioso – Imagem de Nossa Senhora Aparecida

Já falamos aqui, que a medalha de Nossa Senhora Aparecida representa a proteção de todo e qualquer mal, certo?! E isso vale também para os colares com sua imagem.

Outra simbolização bem poderosa dessa imagem é a maternidade plena, a completa doação, por isso, muitas mamães utilizam esse tipo de colar, a fim de representar todo seu amor nesta tarefa considerada sagrada.

Visto que a Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil, o colar com sua imagem é bem comum entre homens e mulheres, portanto, os modelos e variações são inúmeros. Há desde pingentes cravejados a outros minimalistas, garantindo uma opção protetora seja qual for seu estilo.

6. Colar Religioso – Espírito Santo

E fechando nosso top seis de colares religiosos temos esse clássico, que simboliza a imagem do Espírito Santo.

O colar Espírito Santo é composto pela imagem de uma pomba, que para o cristianismo representa a renovação, já que a pomba apareceu no momento do batizado de Cristo, inclusive, também simboliza parte da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.

Muitos também apreciam o símbolo por remeter uma sensação de liberdade e proximidade ao céu.

Colar Piuka Medalha Espírito Santo Zircônia Folheado A Ouro 18K

Além desses seis colares religiosos, há também outros acessórios com simbologias que remetem à proteção, como o olho grego, hamsá, dente de sabre, pimentas e muito outros, então independente da sua religião, credo ou crença, saiba que há um colar certo para você unir muita proteção à Moda.

Para isso, não deixe de conhecer as opções exclusivas da Piuka. Acessórios de qualidade, sempre seguindo as principais tendências do mundo, além é claro, de garantir os clássicos atemporais que toda mulher tem que ter. Então corre lá na loja virtual e já escolha o seu!

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.