Banner SALE

Só quem já perdeu uma tornozeleira sabe a tristeza que é quando damos por falta dela. Então, para evitar que isso não aconteça mais, é bom saber como dar nó em tornozeleira de maneira fácil e rápida.

Pode até parecer loucura, mas nós costumamos nos apegar a algumas peças, isso porque, a maioria delas conta uma história de como a adquirimos.

Essa memória afetiva pode estar relacionada a pessoas e também lugares que nos remetem a momentos inesquecíveis. Sendo assim, uma simples tornozeleira de pérolas pode se tornar um bem inestimável.

Banner VIMDOBLOG

Por esse motivo, vamos trazer pra você nesse texto sugestões preciosas para nunca mais perder suas joias e bijuterias.

Para descobrir a melhor forma de amarrar, usar e cuidar de suas tornozeleiras, é só ficar com a gente até o final desta leitura.

Como evitar dar nó cego na tornozeleira

Quando se trata de joias mais delicadas como tornozeleira de pérolas e tornozeleira de zircônias, por exemplo, o nosso objetivo é evitar o nó cego, não é mesmo? Afinal, ninguém merece passar horas desenrolando um acessório para poder usá-lo.

A boa notícia é que você pode evitar isso. Para esses casos, uma dica bem bacana é colocar os cordões em canudos de plástico. Além de evitar que elas embolem ou formem nós, você ainda protege as peças de agentes externos.

Veja como fazer isso com esse simples passo a passo:

  • Primeiramente escolha os canudos. Nesse caso, dê preferência para aqueles com o diâmetro mais larguinho;
  • Em seguida, coloque uma tornozeleira dentro de cada canudo de maneira que ela fique esticada;
  • Por último, feche as tornozeleiras e as guarde em seu porta joias.

Agora que você já sabe como evitar os nós em suas tornozeleiras, é hora de aprender como dar o nó em tornozeleira artesanal feita com fio encerado ou fio de seda. Aliás, peças feitas à mão estão super em alta em composições do estilo cottage core.

Como dar nó em tornozeleira sem quebrar?

Como dar nó em tornozeleira
FOTO: Freepik

O nó de correr é uma excelente opção, tendo em vista que, além de ser fácil de fazer, ele não quebra. Então, para saber como dar nó em tornozeleira acompanhe as instruções abaixo.

  • Em uma superfície lisa, posicione a tornozeleira em forma de círculo;
  • Deixe que as duas pontas fiquem sobrepostas;
  • Em seguida, faça uma voltinha com a ponta A;
  • Pegue a ponta B e passe três vezes pela voltinha da ponta A;
  • Feito isso, puxe a ponta devagar;
  • Feito isso, repita o processo do outro lado para que você tenha dois nós.

Com o nó de correr você poderá ajustar sua tornozeleira conforme a sua necessidade. E, o melhor: o nó não vai soltar. Porém, se o seu acessório é daquele estilo mais praiano, você poderá usar uma amarração em macramê.

Como amarrar tornozeleira de praia

Quando pensamos em acessórios praianos, a primeira coisa que nos vêm à cabeça são os búzios, não é mesmo? E nada como uma tornozeleira com conchas para deixar o look ainda mais divertido.

Um dos principais diferenciais desse objeto é exatamente o fato de ser feito de maneira artesanal. Afinal, o estilo personalizado está super em alta no momento.

Geralmente, peças assim têm um valor sentimental atrelado ao financeiro. E, claro, saber como dar nó em tornozeleira artesanal garante que você não a perca na areia, ou depois de uma boa viagem.

Para evitar que uma das lembranças do mar se perca, faça exatamente como descrito nos passos a seguir:

  • Em uma superfície lisa, coloque a sua tornozeleira;
  • Em seguida, junte as pontas cruzadas;
  • Feito isso, pegue um pedaço do mesmo fio da peça e comece a tecer pontos em macramê. Lembre-se de tirar as medidas do seu tornozelo, de maneira que você consiga tirar e colocar a tornozeleira com facilidade;
  • Depois de tecer os pontos em macramê, faça um nozinho nas pontas de cada lado. Dessa forma, quando o fio correr não irá sair;
  • Feito o nó, você pode dar uma queimadinha com o isqueiro ou maçarico para selar. O que, por sinal, confere um acabamento mais bonito à peça.

Seguindo essas dicas, seu acessório estará muito mais seguro. Aliás, a dica vale para outras peças com estrutura parecida.

Veja como cuidar de uma tornozeleira artesanal

Além das dúvidas que muita gente tem de como dar nó em tornozeleira, a maneira como você deve cuidar do seu acessório também é uma questão interessante. Vale lembrar que o devido cuidado deixa a sua bijuteria mais bonita por muito mais tempo.

Com certeza você já sabe que além da qualidade dos acessórios, a forma como você utiliza cada um deles também é importante para sua durabilidade. Quando se trata de peças de metal, por exemplo, pode haver oxidação por causa de elementos como umidade ou maresia.

Por isso, aqui vão algumas dicas para conservar sua tornozeleira.

  •  Evite entrar no mar ou em piscinas com o seu acessório, tanto o sal quanto o cloro podem oxidar os detalhes em metal;
  • Guarde as peças em compartimentos separados para não embolar e formar os temidos nós;
  • Não se esqueça de mantê-las sempre em um local seco e arejado;
  • Procure não usar seus acessórios durante o treino. Pois o suor contém ácido úrico e é um dos responsáveis pelo escurecimento e desbotamento das cores;
  • Por fim, faça a limpeza da tornozeleira com uma flanela limpa e seca.

Como você pode ver, estar sempre na moda não é só saber escolher bem um acessório. Mas, se você souber como usar e conservar corretamente as peças que você possui, vai poder ficar no estilo por muito mais tempo.

Viu só como tudo é muito fácil e intuitivo?

E, finalmente, agora que você já sabe como dar nó em tornozeleira e aprendeu como cuidar bem dos seus acessórios, você está pronta para adquirir as nossas melhores peças. Mas, cuidado! Afinal, você corre um grande risco de se apaixonar de um jeito irreversível. Venha ver as opções da Piuka!