Banner SALE

Alguns acessórios são peças quase indispensáveis no look, principalmente para as mulheres. Um brinco de argola, brincos de pedra ou qualquer outra opção de preferência são quase parte do vestuário obrigatório. Mas, quem gosta de ousar, precisa aprender como fazer brincos diferentes para looks disruptivos. Você sabe?

A boa notícia é que nós separamos aqui as melhores dicas sobre o assunto. Então, para descobrir como explorar bem o mundo dos brincos, é só ficar por aqui até o final desta leitura.

Por que os brincos artesanais estão na moda?

O DIY é uma tendência que ganha cada vez mais espaço. Isso também acontece na hora de descobrir como fazer brincos diferentes. Afinal, nada melhor do que ter peças exclusivas, feitas artesanalmente e de maneira personalizada.

Banner VIMDOBLOG

Esse tipo de peça permanece em alta por vários motivos. O primeiro deles nós já citamos acima, que é a possibilidade de se diferenciar dos demais. Mas, eles também são os preferidinhos por causa de sua versatilidade e charme.

Vale a pena apostar em brincos diferentes no visual?

Sem qualquer mistério, sim, vale a pena! A melhor maneira de fazer isso é harmonizando a peça com o restante da composição. Apesar de a ideia ser “descombinar”, isso não significa aleatoriedade completa.

De vez em quando, os acessórios diferenciados é que vão ditar todo o resultado do look. E, se você souber como fazer brincos diferentes, então, está um passo à frente do restante das pessoas.

Um brinco artesanal pode ter vários estilos. Então, usar brincos diferentes não quer dizer que você sairá do seu estilo preferido. Ao contrário, isso quer dizer que, se você gosta de um bom brinco vintage, dá para montar um nesse estilo. Do mesmo modo, se você prefere um par de brincos de pedra mais moderno, é bem fácil fazer o seu próprio.

Como fazer brincos diferentes sem gastar muito

Como fazer brincos diferentes.
Foto cedida por Freepik.

Além de toda a magia de aprender como fazer brincos diferentes, convenhamos, essa também é uma boa maneira de economizar. Isso porque, fazer os próprios brincos pode ser bem mais barato do que comprar um par. A propósito, pode ser até uma fonte de renda. Então, vale a pena aprender.

Você pode fazer modelos incríveis e divertidos com fitas coloridas, opções mais sérias como brincos de pedra, ou muitas outras opções conforme sua criatividade e preferência. Mas, como as miçangas estão super em alta, vamos te mostrar como fazer uma argola com miçangas que pode ser o pontapé para outras criações.

Veja o passo a passo:

  1. Separe os materiais: um tubo de arame, cortador de arame, dois ganchos de brinco, um alicate com ponta redonda e, claro, miçangas de sua preferência;
  2. Primeiro você vai cortar os pedaços de arame conforme o tamanho de argola que pretende fazer;
  3. Com o alicate de ponta redonda você vai enrolar uma das pontas do arame, criando um pequeno círculo;
  4. É hora de acrescentar as miçangas, considerando o modelo que você prefere. Além de escolher a quantidade, cores e formatos, você pode acrescentar ou substituir miçangas por pedras;
  5. Nesse momento você também vai dobrar a outra ponta do arame, mas, desta vez, apontando para fora e dobrando até que quase se forme um arco;
  6. Então, para dar firmeza ao brinco, una as duas pontas do brinco, encaixando uma dobra na outra;
  7. A cartada final é prender os ganchos de brincos nas argolas. Isso é simples de se fazer, utilizando o alicate para abrir as argolas e fechá-las novamente depois que o gancho estiver preso.

Para diferenciar os brincos, você pode brincar com a cartela de cores, aplicando tons diferentes em cada brinco. Ou, se quiser ousar mais ainda, faça uma peça mais simples para uma das orelhas utilizando o brinco maior como referência. É o caso de, por exemplo, fazer um brinco de pino com uma das peças utilizadas na outra argola.

Como combinar brincos com looks mais chamativos?

Além de aprender como fazer brincos diferentes, com certeza, saber usá-los também é uma necessidade. E, claro, apesar da liberdade de usar o que você quiser, combinar o look como um todo faz muita diferença.

A regra geral de combinação é simples e clara: look simples com brincos ousados, e brincos mais discretos para looks mais chamativos.

Partindo desse princípio, é difícil errar. Mas, se ousadia for seu sobrenome, dá para usar brincos chamativos com looks chamativos, desde que você faça com que as peças conversem entre si.

Brincos de pedra

Os brincos com pedras na estrutura, por exemplo, são ótimos para looks chamativos. Nesse caso, o ponto de conversa pode ser a cor e o formato da pedra, por exemplo.

A depender do look você saberá se deve apostar em um modelo menor ou maior. Mas, aqueles no estilo stud, com tarraxas, são ótimos quando outros acessórios e a própria roupa já são mais ousados.

Brinco de argola

As argolas são a escolha mais comum quando se está em dúvida. E, claro, nem sempre elas se apresentam apenas com o aro. Muitas vezes, são complementadas por pedras, brilhos e pingentes.

Quando se trata de um look mais chamativo, as melhores argolas são aquelas com aros de pequeno a médio. Inclusive, algumas opções pequenas e com pedrinhas delicadas dão todo um charme e suavização em composições mais ousadas.

Brincos ear cuffs

Esse é o tipo de brinco que está por aí há muito tempo, mas ganhou um super destaque no mundo feminino. Eles são aqueles presos por pressão e encaixados na cartilagem em vários pontos.

Na hora de combinar ear cuffs com looks mais chamativos, as melhores opções são os lisos ou com detalhes mais discretos, como pedrinhas, por exemplo. Afinal, o próprio modelo já é um espetáculo à parte.

Dicas para não errar na hora de usar brincos diferentes

Que é um grande exemplo de personalidade usar brincos diferentes, não se pode negar. Mas, embora a ideia seja exatamente quebrar a combinação esperada, é preciso que a visão fique harmônica. Então, fique de olho nessas dicas para não errar na escolha.

Alterne um brinco comprido com uma peça minimalista

Se a ideia é, literalmente, usar brincos diferentes, uma das dicas para não errar é apostar no contraste entre uma peça comprida e outra bem minimalista. Claro que, as duas peças devem ter referências parecidas, a fim de harmonizar o resultado.

Use brincos do mesmo material

Mesmo que a ideia seja utilizar brincos diferentes em cada orelha, alguma coisa precisa harmonizar as peças. Isso pode se refletir no material, por exemplo, ou ainda, nas cores e no desenho.

Brincos ear cuffs

Finalmente, brincos ear cuffs são ótimas estratégias para brincos diferentes. Dá para brincar bastante com cores e pedras diferentes. Enquanto o ear cuff dá uma diferenciada em uma orelha, uma pedrinha de zircônia ou brinquinho minimalista da mesma cor, na outra orelha, vai completar a ideia.

A boa ideia é que você pode fazer essas alternâncias com os brincos que compra em pares. Mas, também pode adquirir os pares já com essa ideia de diferenciação. Você encontra modelos incríveis na Piuka, que vão te deixar brincar com a tendência e criar seu estilo.

Então tá esperando o quê? Passe lá e escolha já o seu.