A prática do Ho’oponopono está se tornando mais famosa a cada dia! Afinal, todo mundo busca equilíbrio e virtudes para as suas vidas, não é mesmo? Inclusive, recentemente, esse mantra rompeu todas as barreiras energéticas e está habitando muitos dos acessórios que usamos diariamente.
Nesse sentido, resolvemos trazer para você detalhes sobre a tendência do momento: os acessórios ho’oponopono.
Nesse artigo, você vai ficar por dentro de tudo sobre como fazer colar ho’oponopono e quais são os seus benefícios. Além disso, também explicaremos tudo sobre esse mantra cheio de luz. Vem conosco!
Como funciona a prática do ho’oponopono?
O ho’oponopono é um dos mantras mais conhecidos ao redor do mundo. Ele nasceu no Havaí, e desde então, está se espalhando no mundo todo através das pessoas que buscam a purificação e a paz divina.
Se analisarmos essa palavra na língua havaiana, temos o termo “ho’o” que tem como significado “causa”, e o termo “ponopono” que nada mais significa do que “perfeição”. Ao ser traduzido para o português chegamos na ideia de “corrigir um erro”, ou até mesmo “tornar certo”.
Desse modo, o ho’oponopono age limpando a mente de memórias negativas, e até mesmo de pensamentos ruins que podem afetar o nosso equilíbrio. Além disso, esse mantra foca muito no perdão em sua totalidade. Ou seja, até mesmo no perdão que você deve, muitas vezes, para si.
O ho’oponopono é dividido em quatro frases. São elas:
- Sinto muito: essa frase é uma das mais importantes do mantra. Afinal, aqui, você assume a responsabilidade sobre a sua situação atual. Sendo ela, muitas vezes, ruim.
- Me perdoe: esse é um pedido para que Deus te ensine sobre o perdão e sobre deixar esse sentimento ir. Sendo que ele pode estar vinculado a outra pessoa, ou até mesmo a você.
- Eu te amo: a terceira frase do mantra coloca um dos sentimentos mais enérgicos em seu corpo, o amor. Desse modo, também pode ser considerado uma das frases essenciais.
- Sou grato: aqui, você exalará a gratidão que sente pelo universo. Além disso, reforçará a sua fé.
A repetição desse mantra fará com que você deixe todas as energias negativas para trás, ao mesmo tempo que você se perdoa por deixar elas entrarem em seu corpo e afetarem o seu equilíbrio. Essa meditação pode ser realizada por meio do uso de acessórios, como um colar longo de medalha ho’oponopono. Incrível, não é mesmo?
Inclusive, se você deseja ficar por dentro de como fazer um colar ho’oponopono único e personalizado basta continuar aqui conosco!
Pra que serve um colar do ho’oponopono?
Antes mesmo de descobrir como fazer um colar ho’oponopono, é importante entender como esse acessório pode trazer boas energias para a sua vida, concorda? Então, vamos lá!
Como dito anteriormente, o ho’oponopono rompeu todas as barreiras da meditação e, hoje, pode ser usado como um amuleto. Afinal, ele foi transformado em lindos acessórios que podem ser carregados durante o seu dia a dia.
O colar artesanal do ho’oponopono, que também recebe o nome de japamala, é uma dessas fantásticas invenções. Com ele, você se sentirá muito mais energizado para encarar todos os desafios da sua rotina.
Além disso, por meio dessa peça, você terá o seu mantra sempre com você! Assim, se necessário, você poderá fechar os olhos por alguns minutos e se conectar com a energia do acessório em uma breve meditação.
Como fazer colar ho’oponopono: passo a passo
A produção desse tipo de colar é mais simples do que você imagina. Abaixo, preparamos um passo a passo para você aprender de uma vez como fazer um colar ho’oponopono.
- Separe todos os materiais necessários para a confecção do seu colar. Junte as contas, os cordões e, também, os entremeios, o guru e a sua ponteira;
- Inicialmente, pegue o cordão e adicione as 108 contas de sua preferência;
- Logo em seguida, assim que você colocar todas essas contas, dê um nó no cordão, fechando o colar;
- Depois, adicione o guru na região onde você fechou o cordão. Vale destacar que, esse guru significará que você está muito mais perto do divino e da purificação. Afinal, chegar nesse item durante a sua meditação significa que você já passou por todas as contas;
- Para finalizar, pendure a ponteira abaixo do guru. Esse detalhe, por sua vez, significará o fim do mantra e o contato com o divino.
Não se esqueça que, para rezar o mantra será necessário repetir as quatro frases em cada uma dessas contas, combinado?
Como saber se montou o colar certo?
Esse acessório, se for montado conforme as descrições acima sobre como fazer colar ho’oponopono, trará muitos benefícios para a sua vida. Afinal, ele trará uma grande purificação para o seu ser. De modo que a harmonia sempre estará presente nos seus dias, e todos os sentimentos negativos estarão controlados.
Se você não está sentindo essa boa energia, talvez seja a hora de investir em um novo colar. Inclusive, existem modelos que não são feitos de contas e que também fazem um grande sucesso, como os mix de colares com as frases do mantra.
Como saber se o ho’oponopono está funcionando?
Existem alguns sinais que demonstram que o seu colar ho’oponopono está funcionando da maneira correta. Por exemplo, com esse acessório, você deverá se sentir muito mais leve e em harmonia. De modo que você passa a sair muito bem de imprevistos e situações desafiadoras.
Além disso, você perceberá que esses colares delicados e, ao mesmo tempo, poderosos, estão funcionando quando você para, definitivamente, de falar mal das outras pessoas. Afinal, com eles, você não sentirá a necessidade de se preocupar com o que os demais estão ou não fazendo com as suas próprias vidas.
Agora que você já descobriu como fazer colar ho’oponopono, não deixe de dar uma passadinha no site da Piuka para conferir os modelos que temos disponíveis. Temos certeza que você se apaixonará por todas as opções.