Banner SALE

Em tempos de empreendedorismo desenfreado, quem aprende como fazer laços de cabelo para vender, é rei. É isso mesmo! Dentre tantas opções de negócios, virar laceira é uma excelente opção.

Se você observar bem, artigos personalizados estão super em alta. Então, a onda do handmade é uma ótima tendência para se aventurar.

Mas, se você não sabe bem como fazer isso, não se preocupe, nós reunimos as principais informações sobre o assunto.

Vale a pena investir em laços artesanais para vender?

Banner VIMDOBLOG

Pela própria introdução você já pode prever que, sim, vale a pena investir e aprender como fazer laços de cabelo para vender. A propósito, aproveitar a onda do laço de cabelo em alta não só é uma boa ideia, como também é um excelente negócio.

Os laços infantis naturalmente são os mais procurados. Afinal, que mamãe não tem um estoque do acessório, um para cada look de sua princesa?

Mas, acredite, as adultas também têm esse acessório no armário. Nesse caso, um laço de cabelo veludo geralmente é o protagonista. Então, existem muitas possibilidades para você empreender.

Como escolher o tipo de fita certo para os seus laços?

Obviamente, como em todo e qualquer empreendimento, o sucesso depende de alguns fatores. Além de saber como fazer laços de cabelo para vender, você precisa entender bem o contexto e fazer boas escolhas.

O primeiro passo para a produção é escolher bem o material. Considerando que a fita é a principal matéria-prima, você precisa escolher as melhores opções.

Cada modelo exige um tipo de fita específico. Isso porque o material interfere no caimento. Então, vale a pena identificar os melhores tipos para os modelos que você deseja fazer.

Vamos ver alguns deles:

  • Cetim: é a mais comum em um laço de cabelo infantil. O aspecto brilhante dá muita delicadeza ao acessório;
  • Organza: se você quer deixar o laço mais fofo, a organza dá esse aspecto por causa da transparência;
  • Tule: a fita tule dá um aspecto mais elegante ao laço. Além disso, é um material bastante resistente;
  • Gorgurão: para laços mais resistentes e firmes, essa é a melhor opção. Com essa fita, você poderá fazer aqueles acessórios mais armados e ousados.

Como fazer laços de cabelo para vender? Veja como é fácil

Como fazer laços de cabelo para vender
Foto cedida por Freepik.

Se você está no começo do negócio, o ideal é começar pelos modelos mais simples. Mas, claro, com o passar do tempo, você vai aprimorar as técnicas, aplicar a criatividade e construir seu sucesso, aprendendo como fazer laços de cabelo  para vender cada vez mais sofisticados. Inclusive, há vários cursos disponíveis e grátis na internet, que você pode aproveitar.

E aqui mesmo, você vai aprender a fazer um laço de cabelo simples e muito lucrativo.

Veja o passo a passo:

  • Separe a fita de sua preferência e corte um pedaço três vezes maior do que o modelo que você idealizou;
  • Depois de firmar a fita em uma superfície, encontre o meio dela e una as pontas nesse ponto, sobrepondo uma na outra;
  • Com as pontas posicionadas, use as sobras para dar uma volta fazendo uma espécie de nó;
  • Em seguida, é só ir puxando os lados e ajustando para que o tamanho fique simétrico e harmônico com as pontas.

5 modelos de laços que mais vendem

Na hora de aprender como fazer laços de cabelo para vender, você precisa considerar os modelos que mais vendem também. A partir disso, dá para fazer um estoque bacana, com acessórios promissores. Para te ajudar com isso, separamos uma lista com os principais deles.

Laço cruzado

Este modelo de laço de cabelo infantil está entre os mais procurados. A boa notícia é que ele também está entre os mais fáceis de fazer.

Inclusive é um bom modelo para um laço de cabelo de veludo, que é um material maleável para as dobras. E você ainda pode aplicar detalhes como pérolas, pedrinhas ou outros enfeites.

Laço de gorgurão

Laços de gorgurão são obrigatórios no seu repertório. Além de serem relativamente fáceis de fazer, eles possuem um efeito armado que faz muito sucesso.

Por ser mais firme, esse tipo de laço também é mais resistente. Além disso, é super versátil, podendo compor tiaras, presilhas e afins.

Laço cata-vento

Aqui também temos uma opção bastante explorada pelas laceiras. Como também é dos preferidos das mamães, está entre aqueles que mais vendem.

Apesar de ter mais detalhes, não é um laço difícil de fazer. Com algumas técnicas de dobras, amarrações e finalizações, o resultado vai ser lindo.

Laço boutique

O laço boutique é outra dessas opções super fofas. Você só precisa prestar atenção para escolher a fita correta, porque o caimento e a dobra fazem toda a diferença no resultado final.

Laços temáticos

Você também pode aproveitar momentos específicos para alavancar suas vendas. Inclusive, os laços temáticos são excelentes para isso.

Além de explorar personagens, você pode fazer laços escolares para o período de volta às aulas, laços caipiras para festas juninas e muitas outras opções. Então, é só ficar de olho no que está em alta ao seu redor, e aplicar nos seus laços.

Como ter lucro vendendo laços?

Obviamente, um negócio é feito para dar lucros. Mas, para alcançar posições melhores no mercado, você precisa considerar alguns pontos. Com a aplicação correta de técnicas de gestão você pode, sim, fazer uma boa renda extra.

Mas o que fazer para ter lucro vendendo esses acessórios? Veja só:

  • Calcule bem o seu custo: para ter lucro, você precisa considerar gastos com materiais, estrutura, tempo e, claro, seu talento;
  • Escolha bons materiais: Apesar da tentação de utilizar materiais mais baratos para aumentar o lucro ser grande, esse não é o melhor caminho. Ao contrário, materiais de qualidade rendem acessórios de qualidade, e isso conquista e fideliza o cliente;
  • Pesquise: A melhor maneira de economizar nos materiais é fazendo boas pesquisas e encontrando bons fornecedores. Por isso, não deixe essa etapa de lado;
  • Compre em quantidade: Obviamente, deixar estoque parado não é tão inteligente. Mas, se você fizer compras estratégicas e em maior quantidade, vai economizar e, consequentemente, aumentar seus lucros.

Além de aprender a fazer bons laços você pode sempre comprar peças incríveis que atendam ao que você precisa. Na Piuka, por exemplo, você encontra modelos modernos, lindos e com muita qualidade, então dá uma passadinha lá e escolhe logo o seu!