Quem ama um bom acessório com certeza tem pulseiras e braceletes no porta-joias. Mas, apesar de ser sempre elegante e bonito, nem todo mundo sabe como usar bracelete feminino e combinar com o restante do look.
Acredite, a utilização correta dessa peça vai fazer toda a diferença quando você se olhar no espelho. Então, fica aqui com a gente para descobrir quais são as melhores formas de acrescentar um bracelete no seu visual. Bora lá?
O que o bracelete transmite no visual?
De maneira geral, o bracelete é aquela peça para quem quer dar um tom mais clássico para o seu look. Claro que isso não quer dizer antiquado ou antigo, ao contrário, ao saber como usar bracelete feminino você aprende a dar o ponto perfeito de um visual moderno e sofisticado.
Mas, essa não é a única função do bracelete. A verdade é que, a depender do design que você escolher, vai transmitir também um ar casual e informal. Tudo isso sem perder pontos para a modernidade e a sofisticação.
Então, é só escolher o material, a cor, o estilo e os detalhes que mais combinam com você e com a ocasião. O resultado vai ser surpreendente.
Bracelete e pulseira: qual a diferença?
Antes de entender melhor como usar bracelete feminino, é importante que você saiba que bracelete e pulseira são itens diferentes. Apesar de os dois serem excelentes para completar looks, cada um tem suas particularidades, que você vai conhecer agora.
Pode ser que algumas pessoas façam confusão, mas diferenciar as duas peças é bem fácil, a começar pelo nome.
Enquanto a pulseira é utilizada no pulso, o bracelete está mais para o antebraço. Mas, claro, na hora do uso você tem a liberdade de usar conforme se sinta melhor. Logo, caso decida usar o bracelete no pulso, ele não deixará de ser um bracelete, não é mesmo?
Outra clara diferença é no tamanho de cada peça. Enquanto as pulseiras costumam ser mais finas e de estrutura mais maleável, o bracelete é uma peça mais firme e, geralmente, bem mais larga.
As duas podem ser de materiais diferentes. Mas, no caso do bracelete, é bem comum encontrá-los em diferentes tipos de metais.
Quais os principais tipos de braceletes?
São diversos os tipos de braceletes, o que te dá um bom leque de opções de como usar bracelete feminino no look. Cada um desses tipos dá um ar diferente para o seu visual. Então, o ideal é escolher conforme a visão que você quer passar.
Veja os principais tipos:
- Braceletes mais finos: aqueles mais delicados, geralmente recomendados quando você quer dar um ar mais clássico e discreto pro seu look;
- Braceletes mais grossos: ao contrário do primeiro, essa aqui é a melhor opção quando você quer marcar presença;
- Braceletes com pedras: para quem tem um espírito mais ousado, os braceletes com pedras são ótimas opções;
- Braceletes de metal: essas peças vão contribuir para a discrição do seu look, especialmente se for fino e de metal;
- Braceletes coloridos: também existem os braceletes coloridos que vão dar um ar de alegria para o seu visual.
Como usar bracelete feminino: 5 ideias para te inspirar
Agora que você já sabe quais são os braceletes mais comuns de se encontrar por aí, é hora de entender qual é a melhor forma de usar bracelete feminino.
Aliás, o resultado final que chamamos de melhor forma é aquela que atenda à sua preferência.
Mas, garantimos, temos as melhores dicas para você não errar na escolha.
Combine com outros acessórios
Uma boa maneira de usar o bracelete feminino com harmonia é fazendo combinações com outros acessórios. Não estamos falando exatamente de conjuntinhos, mas de uma conversa suave entre o bracelete e outros itens, como colares, anéis ou brincos.
Harmonize com a roupa
Às vezes é interessante diferenciar pontos do look mas, convenhamos, é importante que as peças conversem entre si. Isso não é diferente quando se trata da relação entre a roupa que você está vestindo e os acessórios.
Então, é bom garantir que o bracelete complete o look, e que não brigue com a sua roupa, certo?
Ouse na escolha
O bracelete feminino também pode ser aquela peça que vai fazer toda a diferença no look. Se quiser transformá-lo no ponto de atenção principal do seu look, é só escolher aqueles mais coloridos ou maiores. Também é uma boa hora para aplicar peças com cores fortes, detalhes e pedrarias.
Use na parte superior do braço
Entre os muitos modelos possíveis, aqueles que se colocam na parte superior do braço são os mais ousados. Isso é uma coisa excelente, e casa perfeitamente tanto com looks mais clássicos quanto com opções mais despojadas. Aliás, o tom é você que vai dar, ao escolher opções mais discretas ou cheias de detalhes.
Use com berloques
A opção de usar braceletes femininos com berloques com certeza é uma excelente escolha. E, para tornar tudo mais significativo, você pode optar por berloques que digam algo sobre você e sua história. Além de beleza você vai ter uma peça cheia de sentido.
Dá para usar mais de um bracelete no braço?
Não só dá, como fica incrível! Aliás, há uma variedade de possibilidades na hora de juntar braceletes.
Você pode optar por utilizar vários braceletes do mesmo estilo, caso prefira assim. Mas, se a ideia é ousar ainda mais, juntar braceletes de diferentes tipos também é muito bem aceito no look. O resultado final vai ser um braço despojado, elegante e super moderno.
Se quiser brincar um pouco mais com as peças, aproveite a utilização de vários itens para formar uma bonita cartela de cores e explorar sua paleta. Claro, o ideal é fazer isso sempre de olho no restante das peças que vão compor o seu look.
Seja qual for a sua escolha e preferência, a Piuka tem as melhores opções para você criar e compor seu visual. Escolhendo com a gente, além de garantir peças de qualidade, você não vai ter chance de errar! Então corra pro nosso site e escolha logo as suas.