Dicas

Cortes de cabelo e tendências para 2021 + Acessórios para arrasar

Começamos um ano novo! Cheio de esperanças, desejos e prometendo muitas realizações. Para iniciar esse ano com tudo em cima, pensamos em fazer um compilado incrível com as tendências de cortes de cabelo para 2021! Afinal, quem não gosta de iniciar um novo ciclo com uma mudança?

E esse é o nome para 2021: mudança. Quem estava acostumada a manter os cabelos longos, está buscando apostar no curtinho, assim como o oposto. A ideia é trazer a sua personalidade à tona com o novo corte de cabelo, levar o seu interior para fora.

Nesse ano, não trabalharemos com regras: por causa do confinamento durante a pandemia, nós começamos a nos conhecer melhor, conhecermos outra pessoa dentro de nós. Por isso, se jogue!

Desde o fim do ano passado, novos cortes de cabelo ganharam o holofote e atenção das mulheres. Cada uma com seu estilo e maneira de levar a vida, nós buscamos nos inspirar nas tendências para te ajudar a tomar essa decisão: seja uma mudança radical, ou não. Levante a autoestima e acompanhe o que temos para mostrar a você!

Tendência 2021 para cortes de cabelo feminino longo

Se você ama o comprimento do seu cabelo e deseja mantê-lo assim, nossa dica é apostar na definição. Aposte no movimento, forma e valorize suas madeixas. Nossa primeira dica é quanto ao comprimento: tome cuidado para não ultrapassar a marca de metade das suas costas. Isso irá manter o seu cabelo uniforme, sem que você perca a leveza e evitando pesar muito a sua raiz. 

Preste bastante atenção no equilíbrio, o ideal é não perder a forma. Se você é cacheada, aposte no volume! As camadas irão valorizar o seu rosto e trazer um movimento que é a cara do verão! Você que se aventurou a cortar seu cabelo em casa durante o período pandêmico, poderá manter as camadas e o corte desigual sem medo: a regra é não ter regras. 

Tendência 2021 para cortes de cabelo feminino médio 

PAREM TUDO! Se você ama aquele visual retrô e sempre foi louca por um shaggy cut, agora é sua hora! Para quem não sabe do que estamos falando, o shaggy cut é um corte de cabelo bem desfiado e repicado, com total inspiração nas musas dos anos 70. Com o poder de emoldurar o seu rosto, ele vem com tudo. 

Com uma promessa para te deixar hiper jovem, esse corte deixará o seu cabelo bem mais dinâmico, não importa se você tem cabelos lisos, ondulados, cacheados ou crespos. Aqui, “estilo” é a palavra de ordem! Nossa dica para esse corte é fazer uma finalização incrível, com o secador e um leave-in, dando mais poder para o visual.

cortes de cabelo cacheado tendência
Que tal um crespo com acessórios no cabelo? No verão de 2021 aposte nos tic tacs e fivelinhas para incrementar o visual

Opa, e já ouviram falar nos mullets? Eles voltaram com tudo com divas como Miley Cyrus para mostrar que um look andrógeno não necessariamente vai retirar a sua feminilidade. Caracterizado pelo tamanho desigual (longo na parte de trás do cabelo e curto na parte da frente), os mullets podem ser feitos até por quem tem medo de arriscar. Taylor Swift se jogou no mullet mais moderno, onde a sutileza é palavra-chave. 

Tendência 2021 para cortes de cabelo feminino curtos

Esse novo ano de 2021 trouxe com ele muita originalidade, mudanças, e liberdade na hora da transformação. O cabelo curtinho é ideal para aquelas que querem mudanças radicais e desejam se manter fresquinhas durante o verão. Para as meninas que já possuem suas madeixas em um curto comprimento, vão aí algumas dicas para arrasar na mudança de corte. 

Primeiro, nosso clássico cabelo chanel. Podendo ser feito em várias camadas ou com o corte reto que nos lembra as divas dos anos 20, o chanel vai bem com tudo! Muitos acessórios, brincos extravagantes, e óculos estilosos. Esse corte com ar retrô irá te levar para passear em um túnel do tempo, te dando a chance de ousar e arrasar com acessórios que antes você tinha medo de usar.

E que tal repicar o seu chanel? Cabelos repicados estão com tudo o ano todo, conferindo um movimento incrível e liberdade para escolher seus acessórios. 

E o nosso querido pixie cut? Ele vem com tudo, em todos os tamanhos e formas. O queridinho dos anos 50 teve uma repaginada nesse novo ano, principalmente com as laterais raspadas (essa é para as ousadas) com detalhes em navalha nas laterais. 

Um alerta tendência incrível que temos para as meninas de cabelo curto são as listras. Não são só os homens que gostam de mudança, né? As listras no cabelo têm feito um grande sucesso no cabelo das mulheres desde o fim de 2020 e promete ficar para valer em 2021. 

Alerta tendência 2021: franjas!

A franja reta também é uma ótima opção para quem quer manter o comprimento e se aventurar em algo diferente. Com vários tamanhos e estilos de corte, a franja será a opção de muitas mulheres, principalmente durante o verão, momento em que sofremos devido ao calor. Difícil conhecer alguém que não se aventurou no corte de franja nessa pandemia, certo? Pois bem, essa é sua hora de manter o corte e garantir um movimento extra ao seu rosto. 

Mesmo que você não tenha coragem de fazer uma mudança radical para esse ano que chega, uma opção é escolher pela franja longa, que pode harmonizar e muito seu visual! Sendo a franja mais comum para pessoas de cabelos longos, ela permite que você escolha deixá-las à mostra, ou escondidas. Vai aí um visual poderosíssimo? Aqui damos um destaque especial para as franjas cortininha, big tendência que promete entrar nos corações (e cabelos) das meninas. 

A franja longa faz sucesso nas nossas musas Piuka desde sempre! Que tal a sandy com seu curtinho e um acessório delicado que é TUDO com a personalidade dela?

Você já conhece a franja reta, não é mesmo? Uma das mais escolhidas pelas mulheres na hora de radicalizar o visual de sempre, esse corte traz uma alteração bem jovem ao rosto de quem não tem medo de mudar. 

Já nossa amada franjinha lateral, é hiper utilizada com acessórios incríveis no cabelo. Dependendo da forma com que for feito o corte, ela pode te deixar com um visual mais romântico ou sensual. Aí vai do seu gosto para escolher qual o corte lateral te deixa mais confortável. 

Lembram das franjinhas hiper curtas que fizeram sucesso desde meados de 2017? Elas voltam super em alta, e com a capacidade de te garantir aquele look pin-up que adoramos ver nos filmes e seriados! Esse corte é feito acima da sobrancelha, e geralmente é escolhido por mulheres que se lançam sem medo, colocando a personalidade forte para jogo com o cabelo. 

E para as cacheadas e crespas? SE JOGUEM NAS FRANJINHAS! O mito de que um cabelo cacheado ou crespo não vai bem com franja é completamente fake. Seja ela curta, longa ou média, elas deixam o seu visual bem mais leve e com um movimento incrível.

Se liguem na Juliana Paes arrasando com sua franja cacheada! Repararam no acessório Piuka? Ela fez combinações de cordões que são SUPER a ver com o verão!

Alerta tendência! Cabelos raspados para 2021

Você é ousada? Gosta de mudar e se sentir livre durante períodos mais quentes? Então essa seção é para você se jogar no cabelo raspado. Nossa parte favorita sobre os raspados são a possibilidade que eles nos dão de inovar: pode ter uma cor só, várias cores, mudar de cores de tempos em tempos, listras… 

O cabelo raspado vem com tudo para as meninas que querem se libertar de toda a negatividade de 2020 e fazer um corte cheio de renovação, que imprime a personalidade de ousada e inovadora de quem o tem. 

E aí, o que achou das nossas dicas? Qual a tendência de corte de cabelo que você vai escolher para começar o ano com tudo? Conta para a gente qual o seu corte favorito! Se você tiver novas dicas também queremos saber tuuuudo, pois assim como vocês, gostamos de estar super antenadas às mudanças. Nós já fizemos a nossa, agora é com vocês.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Rejane Assunção diz:

    Definitivamente vou raspar o meu amanhã. Ele já está curto, mas vou passar a máquina, 03 ou 04…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.