São inúmeras as motivações que levam uma pessoa a trabalhar com revenda de semijoias e outros produtos.
Pode ser que você busque flexibilidade, trabalhar sem sair de casa, ser o seu próprio chefe, ou até mesmo complementar a renda da sua atividade principal. Esse pode ser o triunfo para encurtar o caminho até um grande sonho, como pode ser uma forma para se encaixar em um mercado de trabalho um tanto saturado.
Independente do motivo que te fez optar pela revenda de semijoias e outros produtos, algumas dicas são fundamentais para que você ganhe mais, seja reconhecida(o) e, principalmente, consiga fidelizar os seus clientes e construir com eles uma relação positiva.
Mas, antes de apresentarmos as dicas, sugerimos que você se pergunte:
Eu tenho o perfil para trabalhar com revenda de produtos?
É muito importante conhecer o seu perfil, porque esse trabalho vai exigir de você muita disciplina, organização e coragem (para abordar as pessoas e oferecer seus produtos, assim como para cobrar aquele cliente que ainda não pagou). E embora pareça fácil, trabalhar com revenda depende somente de você e da sua dedicação.
Aqui vale o uso das redes sociais, de materiais de divulgação como flyer e cartão de visita. O importante é que te apresente bem e que você esteja disponível nos canais indicados.
Entre os 4Ps, a promoção merece destaque, pois precisa ser cíclica e frequente. Ou seja, as pessoas precisam te ver com certa frequência para lembrarem quem você é e o que oferece. Então, não basta apresentar-se uma vez só ok? É a máxima de que “quem não é visto, não é lembrado”.
Se você trabalha com marcas como a Piuka, você tem um grande ponto a seu favor neste aspecto, você pode apoiar-se nas divulgações da marca para valorizar os produtos que você vende. Seja compartilhando os seus materiais e até mesmo as publicações das influencers que são apaixonadas pelos nossos acessórios. Confere pela #piukaquemusaama.
Além desses tópicos principais, você pode definir o seu diferencial como revendedora, como, por exemplo, ter embalagens para presente, fazer promoções especiais ou oferecer benefícios. Esses atributos garantem que os seus clientes estejam sempre lembrando de você.
3 – Comprometa-se com o seu trabalho, seus fornecedores e seus clientes
Uma pessoa comprometida é sempre reconhecida por isso. Quando o assunto é ser a sua própria chefe, o compromisso é a base de tudo.
Aqui falamos sobre comprometer-se com o seu trabalho, tratando-o com seriedade e responsabilidade. Respeitando o seu tempo, o seu dinheiro e a sua dedicação.
Comprometer-se com os seus fornecedores, afinal, sem eles não há produto para vender ou entregar.
E, principalmente, comprometer-se com os seus clientes como forma de ganhar a sua confiança, respeito e fidelização.
Esteja comprometida com o seu prazo de entrega e trabalhe com prazos realistas. É melhor surpreender com uma entrega antecipada do que frustrar o cliente com atrasos.
Seja comprometida com o tempo dos outros, se marcar, não falte. Se surgir um imprevisto, avise com antecedência.
Comprometa-se com a qualidade, de apresentação, dos produtos, das embalagens, das relações.
E, por falar em relações, abuse da empatia. Conheça seus clientes e coloque-se nos seus lugares. Busque entender de que eles gostam, o que sentem, o que combina com eles e o que seria importante para as suas vidas.
4 – Aproveite as oportunidades
O grande segredo dos bons vendedores está em não ter vergonha de oferecer os seus produtos e aproveitar todas as oportunidades para transformá-las em negócio.
Então, encha o peito de coragem e mostre-se para clientes e prospecções.
Sem exagerar na dose, aproveite as ocasiões em que puder expor seus produtos, ainda seja uma reunião entre amigos e familiares.
Se não for o momento certo para vender, aproveite para indicar discretamente o que você vende e como você pode ser encontrada(o).
5 – Foco na organização
Sabe aquela vez em que no restaurante chegaram todos os pratos, menos o seu?
Ou pior, quando todos os pedidos vieram bagunçados?
Causou frustração, não foi?
É isso mesmo que a organização vai te ajudar a evitar.
Imagine a cliente ansiosa para usar a sua nova choker (que ela já pediu combinando com os brincos e a pulseira) e você entrega somente os brincos porque não anotou o pedido direitinho?! Pode ser que ela seja compreensiva, como pode ser que… “era uma vez uma cliente”.
A organização vai fazer bem para você, para os seus clientes e para o sucesso dos negócios.
E ela não está apenas nas suas anotações para fazer as entregas no prazo e qualidade certos, ela está também no fato de saber quem já lhe pagou, quando e como pagou, nos compromissos que você agendou, em quanto estoque você tem, que pedidos está aguardando e por aí vai.
Tenha organização para saber quem são seus clientes, quanto dinheiro você tem para receber, quais pagamentos precisa fazer, que produtos precisa comprar, que cliente você já não visita há algum tempo.
Essa é a base do seu trabalho.
6 – Seja e esteja presente
Nós já resgatamos o “quem não é visto, não é lembrado”.
E é por isso mesmo que ser presente é tão importante para quem trabalha com revenda.
Ser presente não significa encher a cliente com mensagens de promoção ou mandar todas as fotos de produtos pelo whatsapp enquanto ela está no trabalho (socorro!).
Ser presente é trazer informações com frequência, lembrar o seu aniversário, promover alguns encontros cujo foco não seja somente a venda, reforçar as relações de forma educada, gentil e genuína.
Assim você não estará com suas clientes apenas para vender, mas certamente será a primeira lembrança quando ela quiser fazer uma compra de qualidade e sinônimo de bom atendimento.
O estar presente, no entanto, consiste justamente em dedicar atenção a quem você está atendendo. Ouvir as pessoas sobre suas vontades e gostos, receber críticas abertamente e entende-las como oportunidade de crescimento e mostrar que você valoriza o seu tempo e confiança.
Mostre que você está feliz por estar ali, deixe o celular para depois, concentre a atenção no que estiver fazendo e nunca faça críticas a outros clientes e marcas.
Seja uma presença agradável, isso pode até render novas compras.
7 – Lembre-se sempre: esse é o seu trabalho
Essa dica é preciosa para que o seu trabalho seja sempre percebido como tão importante quanto qualquer outro trabalho ou emprego e isso está muito relacionado à forma como você se posiciona em relação a isso.
Ou seja, trate com seriedade o seu trabalho:
– Seja flexível para negociar, sem abrir mão do que é fundamental para o seu sucesso.
– “Amigos, amigos, negócios à parte”. Não permita que o bom relacionamento impacte nos negócios.
– Tenha metas, rotina e processos definidos e organizados.
– Mantenha-se atualizada, estude, inove e busque crescimento, só depende de você!
Além de dicas para que você seja reconhecida como uma boa revendedora e conquiste a fidelidade de seus clientes, trouxemos algumas dicas bônus para que você consiga se organizar com relação a tempo, dinheiro e qualidade de vida, afinal, você é a sua própria empresa.
Planeje suas finanças: conheça suas despesas e defina metas de venda para assegurar e até mesmo aumentar a sua renda.
Organize seu orçamento: saber as datas em que você tem pagamentos a fazer e valores a receber é importante para que você fique tranquila e isso não impacte nas suas negociações.
Se veja como uma empresa: saiba separar pessoal de profissional, seja o dinheiro, seja o tempo, sejam os produtos (o seu estoque não deve se confundir com o seu closet).
Prepare-se para imprevistos e baixas: economize, assim você não sofre em períodos de vendas baixas e imprevistos, como um conserto no carro que pode ser o seu veículo de trabalho.
Escolha suas ferramentas: defina meios para organizar suas anotações, seu orçamento, suas tarefas, datas de aniversário de clientes e etc.
Cuide-se: você é a empresa e o funcionário, não vacile com os cuidados com a sua saúde.
Invista: seja para ampliar seus rendimentos, seus negócios ou para ter a sua reserva de segurança, invista uma parte dos seus rendimentos. O recomendado é 30% de tudo o que você ganha.
Esperamos que você aproveite muito essas dicas e tenha muito sucesso revendendo os produtos da Piuka ou aqueles que você escolher.
Ficou animado? Confere aqui os depoimentos de nossos revendedores:
Bom, confesso que a princípio eu não conhecia muito a Piuka, minha namorada quem comentou comigo sobre a marca e a possibilidade de revenda. Comecei a pesquisar mais e fiquei admirado com a qualidade das peças, logo vi que era uma marca diferenciada das outras e fiquei animado com a possibilidade da compra em atacado para revenda.
Então minha namorada e eu começamos nossa loja @acessorios.ib, no começo ficamos na dúvida se iríamos revender outras marcas além da Piuka, mas com a diferença de qualidade da Piuka para as outras, decidimos pela exclusividade.
Isso tudo somado ao atendimento diferenciado e muito solícito de vocês. Foi a combinação perfeita para conquistar a gente.
Sempre fui muito bem amparado pelo suporte de vocês aqui no Whatsapp, todas minhas dúvidas ou trocas que precisei fazer foram resolvidas no mesmo dia.
Parabéns pelo trabalho de vocês e espero poder continuar essa parceria.
Igor
Sou fã da Piuka!
Mesmo antes de ter a loja, já seguia, curtia e amava as peças!
Quando veio a ideia de abrir uma loja, logo me veio que queria ter Piuka!
Peças lindas, detalhes maravilhosos, atendimento excelente e vocês não imaginam o cheirinho que chega cada caixa com as peças! Só amores! Fazem um super sucesso aqui na loja! Muito obrigada _/\_
Camila
Para se candidatar a ser uma revendedora Piuka, pode preencher o seu cadastro aqui
Se gostou deste texto, comenta aqui embaixo e compartilha com quem você acha que merece ler esse conteúdo.
Beijos!
É claro que revender produtos de qualidade já é meio caminho andado para o sucesso.
Quer uma ajudinha para saber se você tem tudo para se dar bem com a revenda de produtos? Comece respondendo a essas perguntas:
- Eu tenho dificuldade para abordar as pessoas e oferecer meus produtos?
- Eu sou desorganizada(o)?
- Eu tenho pouca disciplina?
- Eu tenho preguiça?
- Eu não consigo cobrar as pessoas?
Se você respondeu “não” para todas ou para a maioria das perguntas acima, a notícia é boa: você tem tudo para se dar bem trabalhando com revenda.
Mas, calma, se por acaso você disse “sim” para alguma(s) delas, as nossas dicas vão te ajudar a ser mais produtiva(o) e bem-sucedida(o) com este trabalho. Vamos lá?
1 – Escolha bons produtos e capriche na apresentação
Um dos grandes diferenciais da venda direta para a revenda é que, na segunda, você está trabalhando com itens cuja produção não é de sua responsabilidade ou autoria. O que pode ser muito positivo, afinal, ao escolher trabalhar com produtos de qualidade atestada, você já tem muitos pontos a seu favor.
Mas a qualidade sozinha não vai garantir a venda dos seus produtos e o seu dinheirinho no bolso. É preciso que você, como embaixadora da marca e principal interessada no negócio fechado, faça a sua parte para destacar os atributos que o seu produto possui. Por isso, a dica é: conheça bem os produtos que você está vendendo.
Busque saber como são produzidos, que materiais utilizam, por que são melhores que os do concorrente; apresente as garantias e diferenciais do seu produto como uma verdadeira especialista. Assim, além de mostrar segurança, você ainda ganha confiança do cliente e evita uma saia justa no caso de qualquer pergunta.
Para colocar uma cerejinha no bolo, invista na apresentação.
Na apresentação dos produtos e também na sua. Planeje a forma como irá levar os produtos para apresentar aos clientes, ou como fará a sua exposição, caso tenha uma loja. Mantenha esse espaço organizado e limpo de forma a valorizar as suas peças e deixar clara a sua organização. Isso é uma questão de disciplina que reforça o seu perfil como uma revendedora de sucesso.
Mostre ao cliente que você também ama esses acessórios, utilize-os combinando com o seu estilo, você pode ser a sua própria vitrine e já apresentar as tendências sem nem precisar falar nada.
2 – Defina a sua metodologia de venda
Quando você trabalha em uma empresa, os seus horários comumente são organizados de acordo com a empresa, assim como a sua rotina. Trabalhar com revenda exige a mesma organização e ela depende de você.
Por isso, a dica aqui é para que você tenha definida a sua metodologia de trabalho, incluindo os dias da semana nos quais pretende trabalhar, horários, de que forma você irá vender (em uma loja, pela internet, de porta em porta e etc.) e como fará para buscar novos clientes.
Para que a sua rotina esteja organizada e você não precise perder tempo pensando em como começar, trouxemos o princípio básico dos 4Ps de Marketing para te ajudar. Confere:
Produto: defina com quais produtos você trabalha (acessórios, cosméticos, outros) e os conheça bem.
Preço: tenha clara a tabela de preços de seus produtos para garantir a sua margem, ser competitiva e para não correr o risco de ter variações entre clientes, isso aumenta a confiança em você.
Além disso, defina as suas formas de pagamento. Você pode se apoiar em aplicativos, maquininhas de cartão e carteiras digitais para oferecer opções mais flexíveis e garantir a segurança de recebimento.
Praça: decida a região que você consegue atender com qualidade (no meu bairro, em uma loja, na minha cidade, entregando pela internet e etc.).
Promoção: ponto chave para a sua revenda, definir como você irá divulgar os seus produtos e o seu trabalho. É esse o ponto que irá garantir que você seja conhecida antes de tudo e que as pessoas saibam o que você vende e onde te encontrar.
Aqui vale o uso das redes sociais, de materiais de divulgação como flyer e cartão de visita. O importante é que te apresente bem e que você esteja disponível nos canais indicados.
Entre os 4Ps, a promoção merece destaque, pois precisa ser cíclica e frequente. Ou seja, as pessoas precisam te ver com certa frequência para lembrarem quem você é e o que oferece. Então, não basta apresentar-se uma vez só ok? É a máxima de que “quem não é visto, não é lembrado”.
Se você trabalha com marcas como a Piuka, você tem um grande ponto a seu favor neste aspecto, você pode apoiar-se nas divulgações da marca para valorizar os produtos que você vende. Seja compartilhando os seus materiais e até mesmo as publicações das influencers que são apaixonadas pelos nossos acessórios. Confere pela #piukaquemusaama.
Além desses tópicos principais, você pode definir o seu diferencial como revendedora, como, por exemplo, ter embalagens para presente, fazer promoções especiais ou oferecer benefícios. Esses atributos garantem que os seus clientes estejam sempre lembrando de você.
3 – Comprometa-se com o seu trabalho, seus fornecedores e seus clientes
Uma pessoa comprometida é sempre reconhecida por isso. Quando o assunto é ser a sua própria chefe, o compromisso é a base de tudo.
Aqui falamos sobre comprometer-se com o seu trabalho, tratando-o com seriedade e responsabilidade. Respeitando o seu tempo, o seu dinheiro e a sua dedicação.
Comprometer-se com os seus fornecedores, afinal, sem eles não há produto para vender ou entregar.
E, principalmente, comprometer-se com os seus clientes como forma de ganhar a sua confiança, respeito e fidelização.
Esteja comprometida com o seu prazo de entrega e trabalhe com prazos realistas. É melhor surpreender com uma entrega antecipada do que frustrar o cliente com atrasos.
Seja comprometida com o tempo dos outros, se marcar, não falte. Se surgir um imprevisto, avise com antecedência.
Comprometa-se com a qualidade, de apresentação, dos produtos, das embalagens, das relações.
E, por falar em relações, abuse da empatia. Conheça seus clientes e coloque-se nos seus lugares. Busque entender de que eles gostam, o que sentem, o que combina com eles e o que seria importante para as suas vidas.
4 – Aproveite as oportunidades
O grande segredo dos bons vendedores está em não ter vergonha de oferecer os seus produtos e aproveitar todas as oportunidades para transformá-las em negócio.
Então, encha o peito de coragem e mostre-se para clientes e prospecções.
Sem exagerar na dose, aproveite as ocasiões em que puder expor seus produtos, ainda seja uma reunião entre amigos e familiares.
Se não for o momento certo para vender, aproveite para indicar discretamente o que você vende e como você pode ser encontrada(o).
5 – Foco na organização
Sabe aquela vez em que no restaurante chegaram todos os pratos, menos o seu?
Ou pior, quando todos os pedidos vieram bagunçados?
Causou frustração, não foi?
É isso mesmo que a organização vai te ajudar a evitar.
Imagine a cliente ansiosa para usar a sua nova choker (que ela já pediu combinando com os brincos e a pulseira) e você entrega somente os brincos porque não anotou o pedido direitinho?! Pode ser que ela seja compreensiva, como pode ser que… “era uma vez uma cliente”.
A organização vai fazer bem para você, para os seus clientes e para o sucesso dos negócios.
E ela não está apenas nas suas anotações para fazer as entregas no prazo e qualidade certos, ela está também no fato de saber quem já lhe pagou, quando e como pagou, nos compromissos que você agendou, em quanto estoque você tem, que pedidos está aguardando e por aí vai.
Tenha organização para saber quem são seus clientes, quanto dinheiro você tem para receber, quais pagamentos precisa fazer, que produtos precisa comprar, que cliente você já não visita há algum tempo.
Essa é a base do seu trabalho.
6 – Seja e esteja presente
Nós já resgatamos o “quem não é visto, não é lembrado”.
E é por isso mesmo que ser presente é tão importante para quem trabalha com revenda.
Ser presente não significa encher a cliente com mensagens de promoção ou mandar todas as fotos de produtos pelo whatsapp enquanto ela está no trabalho (socorro!).
Ser presente é trazer informações com frequência, lembrar o seu aniversário, promover alguns encontros cujo foco não seja somente a venda, reforçar as relações de forma educada, gentil e genuína.
Assim você não estará com suas clientes apenas para vender, mas certamente será a primeira lembrança quando ela quiser fazer uma compra de qualidade e sinônimo de bom atendimento.
O estar presente, no entanto, consiste justamente em dedicar atenção a quem você está atendendo. Ouvir as pessoas sobre suas vontades e gostos, receber críticas abertamente e entende-las como oportunidade de crescimento e mostrar que você valoriza o seu tempo e confiança.
Mostre que você está feliz por estar ali, deixe o celular para depois, concentre a atenção no que estiver fazendo e nunca faça críticas a outros clientes e marcas.
Seja uma presença agradável, isso pode até render novas compras.
7 – Lembre-se sempre: esse é o seu trabalho
Essa dica é preciosa para que o seu trabalho seja sempre percebido como tão importante quanto qualquer outro trabalho ou emprego e isso está muito relacionado à forma como você se posiciona em relação a isso.
Ou seja, trate com seriedade o seu trabalho:
– Seja flexível para negociar, sem abrir mão do que é fundamental para o seu sucesso.
– “Amigos, amigos, negócios à parte”. Não permita que o bom relacionamento impacte nos negócios.
– Tenha metas, rotina e processos definidos e organizados.
– Mantenha-se atualizada, estude, inove e busque crescimento, só depende de você!
Além de dicas para que você seja reconhecida como uma boa revendedora e conquiste a fidelidade de seus clientes, trouxemos algumas dicas bônus para que você consiga se organizar com relação a tempo, dinheiro e qualidade de vida, afinal, você é a sua própria empresa.
Planeje suas finanças: conheça suas despesas e defina metas de venda para assegurar e até mesmo aumentar a sua renda.
Organize seu orçamento: saber as datas em que você tem pagamentos a fazer e valores a receber é importante para que você fique tranquila e isso não impacte nas suas negociações.
Se veja como uma empresa: saiba separar pessoal de profissional, seja o dinheiro, seja o tempo, sejam os produtos (o seu estoque não deve se confundir com o seu closet).
Prepare-se para imprevistos e baixas: economize, assim você não sofre em períodos de vendas baixas e imprevistos, como um conserto no carro que pode ser o seu veículo de trabalho.
Escolha suas ferramentas: defina meios para organizar suas anotações, seu orçamento, suas tarefas, datas de aniversário de clientes e etc.
Cuide-se: você é a empresa e o funcionário, não vacile com os cuidados com a sua saúde.
Invista: seja para ampliar seus rendimentos, seus negócios ou para ter a sua reserva de segurança, invista uma parte dos seus rendimentos. O recomendado é 30% de tudo o que você ganha.
Esperamos que você aproveite muito essas dicas e tenha muito sucesso revendendo os produtos da Piuka ou aqueles que você escolher.
Ficou animado? Confere aqui os depoimentos de nossos revendedores:
Bom, confesso que a princípio eu não conhecia muito a Piuka, minha namorada quem comentou comigo sobre a marca e a possibilidade de revenda. Comecei a pesquisar mais e fiquei admirado com a qualidade das peças, logo vi que era uma marca diferenciada das outras e fiquei animado com a possibilidade da compra em atacado para revenda.
Então minha namorada e eu começamos nossa loja @acessorios.ib, no começo ficamos na dúvida se iríamos revender outras marcas além da Piuka, mas com a diferença de qualidade da Piuka para as outras, decidimos pela exclusividade.
Isso tudo somado ao atendimento diferenciado e muito solícito de vocês. Foi a combinação perfeita para conquistar a gente.
Sempre fui muito bem amparado pelo suporte de vocês aqui no Whatsapp, todas minhas dúvidas ou trocas que precisei fazer foram resolvidas no mesmo dia.
Parabéns pelo trabalho de vocês e espero poder continuar essa parceria.
Igor
Sou fã da Piuka!
Mesmo antes de ter a loja, já seguia, curtia e amava as peças!
Quando veio a ideia de abrir uma loja, logo me veio que queria ter Piuka!
Peças lindas, detalhes maravilhosos, atendimento excelente e vocês não imaginam o cheirinho que chega cada caixa com as peças! Só amores! Fazem um super sucesso aqui na loja! Muito obrigada _/\_
Camila
Para se candidatar a ser uma revendedora Piuka, pode preencher o seu cadastro aqui
Se gostou deste texto, comenta aqui embaixo e compartilha com quem você acha que merece ler esse conteúdo.
Beijos!
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