Looks

O que é e como usar Ear Cuff

Tem certos acessórios que tem o poder de transformar o look, garantindo mais estilo e dando aquele up no visual; o ear cuff é um deles.

Este brinco com design variado foi destaque no movimento punk, nas décadas de 70 e 80, entretanto, seu grande ápice de sucesso foi em 2012, após um desfile da Chanel.

Desde então, o ear cuff vem fazendo sucesso entre as it girls mais antenadas do Brasil e do mundo, isto porque além de versátil, ele pode ser o grande protagonista da produção.

Com formato diferenciado, que acompanha toda a cartilagem da orelha, este brinco peculiar pode ser usado tanto sozinho, como também em par.

Há vários modelos de ear cuffs diferentes, o que possibilita que essa trendy seja utilizada entre os mais variados estilos, inclusive, ocasiões.

Para saber como usar o ear cuff aproveitando o máximo da sua versatilidade e estilo, veja aqui as principais propostas de produção e os diversos tipos deste brinco, que certamente fará toda a diferença no seu visual.

Brinco Piuka ear Cuff Callie Gotas Zirconia Turmalina Folheado em Ródio

Tipos de Ear Cuff: Um para cada estilo!

Apesar de a origem do ear cuff ser marcada pela ousadia do movimento punk, atualmente existem versões bem clássicas, inclusive, sofisticadas, possibilitando assim, que todos usem esse brinco cheio de estilo.

Além dos formatos e tamanhos variarem bastante, os materiais podem ser desde zircônias delicadas a pérolas sofisticadas, permitindo que os ear cuffs sejam utilizados em diversas ocasiões, desde o trabalho até uma festa luxuosa.

Ear Cuff Clássico

Este modelo mais clássico, geralmente é compostos por uma fileira de pedras preciosas, que devem subir do lóbulo à hélice e olha o efeito que ele garante!

Brinco Piuka ear Cuff Aura Zircônia Folheado a Ouro 18k

 

Brinco Piuka ear Cuff Lala Pérolas Folheado a Ouro 18k 

 

Brinco Piuka ear Cuff Callie Gotas Zircônia Folheado a Ouro 18k

Mini Ear Cuff

Uma proposta mais delicada, que tem a vantagem de ir bem com qualquer look ou ocasião é o Mini Ear Cuff. Além disso é extremamente confortável, ideal para quem se incomoda em estar com brinco toda hora.

Versátil, o mini Ear Cuff é atemporal, já que apesar deste design todo diferenciado e atrativo, também é uma opção mais discreta devido ao seu tamanho, combinando assim com todos os estilos.

Os Mini ear cuff também completam várias tendências, como os mix de brincos delicados, por exemplo, inclusive, podem ser colocados no segundo ou terceiro furo.

Maxi Ear Cuff

O auge do Maxi Ear Cuff foi a meados de 2012, após esse desfile da Chanel.

Desfile Chanel, 2012.

O poder de transformação deste acessório, dispensava qualquer outro complemento, inclusive, até o look perdia em comparação ao seu protagonismo, afinal, bastava colocá-lo e pronto! Sua exclusividade o fazia literalmente brilhar!

Apesar de ser uma peça única e revolucionária no mundo da moda, o maxi ear cuff hoje ganhou versões mais minimalistas, onde apenas a extensão por todo glóbulo ainda resiste, porém, aqueles grandes formatos que acabavam cobrindo toda a orelha foram substituídos por designs mais usuais, mas que ainda garantem todo o poder da trendy maxi com uma pitada de discrição.

Brinco Piuka ear Cuff Callie Gotas Zirconia Turmalina Folheado a Ouro 18k

Como usar o ear cuff

Não é só o design do ear cuff que é diferente dos brincos convencionais, a maneira de usá-lo também pode ser bem variada. Aqui trouxemos quatro propostas para aproveitar a versatilidade do ear cuff com muito estilo:

  • Usando sozinho
  • Em par
  • Como mix de brincos
  • Formando conjuntinho com outros acessórios

E ai qual seu preferido?! Vamos conferir mais detalhes destas sugestões?!

1. Ear Cuff como protagonista

Como destacamos acima, dá para usar o ear cuff de várias maneiras diferentes. A começar, o ear cuff como protagonista da produção.

Nesta proposta, ele é o grande destaque e é utilizado sozinho em uma orelha. Na outra, uma pedra básica já é o suficiente.

Para usar o ear cuff solitário, prefira modelos com designs maiores. Cores marcantes e uma extensão mais alongada também podem ajudar a realçar o brinco.

Outra dica é quanto ao penteado. Deixe seus cabelos presos ou pelo menos o lado o qual vai utilizar o ear cuff, dessa maneira, você não o tampa e ainda atrai mais atenção à peça.

Brinco Piuka ear Cuff Callie Gotas Zirconia Turmalina Folheado em Ródio Branco

2. Se um ear cuff é bom, dois é melhor ainda!

Um jeito mais convencional, porém, que não deixa de ter seu charme é utilizar o ear cuff em parzinho, como um brinco mesmo.

Há modelos com formatos delicados que são ideais para esta proposta.

O bom de escolher uma opção de parzinho é que dá para aproveitar dos dois jeitos, tanto usando os dois de uma vez, como também, na sugestão acima, só em uma orelha.

Brinco Piuka ear Cuff Lala Coração Zirconia Folheado a Ouro 18k

3. O Ear Cuff completando o mix de brincos

Se tem uma sugestão de uso, que parece que foi feita para o ear cuff é na composição do mix de brincos.

Seu design já propicia todo um efeito de múltiplos furos na orelha. Alguns, inclusive, tomam todo o lóbulo e os materiais variados da extensão reforçam ainda mais essa ideia de vários brincos juntos.

Para quem tem segundo ou terceiro furo então, fica show! Basta colocar um brinco no primeiro furo seguindo o mesmo tema, seja em materiais ou formatos e colocar o ear cuff no segundo ou terceiro furo. Dessa forma você estende ainda mais o alcance, pegando quase toda a orelha com o acessório.

Brinco Piuka Misty Palito Ponto de luz Zircônia Folheado em Ródio Branco

Usar piercings de pressão com o ear cuff também garante ainda mais estilo, sem contar que quando combinados trazem um charme a mais à produção.

Brinco Piuka ear Cuff Callie Gotas Zircônia Folheado a Ouro 18k

4. Conjuntinhos com Ear Cuff

O ear cuff tem o tamanho e design certo para combinar com os mais diversos acessórios.

Apesar daquela misturinha básica de cor, materiais e estilos fazer sucesso entre as fashionistas, ter aqueles clássicos conjuntinhos também é uma alternativa bem charmosa de usar a trendy do ear cuff.

As coloridas zircônias, por exemplo, são apostas certas para formar combinações variadas, basta priorizar uma cor e destacá-la nos outros acessórios.

Então se você curte conjuntos, nada melhor do que apostar nestes ear cuffs com colares do mesmo material, olha o charme desta produção!

Brinco Piuka ear Cuff Callie Gotas Zircônia Folheado a Ouro 18k
Brinco Piuka ear Cuff Aura Zircônia Folheado a Ouro 18k

Esses conjuntos podem ser de ear cuffs + colares, olha que luxo!

Fe Tumas – Mix Pérola

Ear Cuff+ piercings de pressão

Mix Ear Cuff Estrelas

Ear Cuff + mix de brincos

Brinco Piuka Ceci Zircônias Folheado a Ouro 18k

Haaa e já que para dar aquele destaque na sua orelha é indicado prender os cabelos, que tal usar uma presilha ou tiara fashionista com o mesmo material do ear cuff, como esta por exemplo?!

Tiara Piuka Chloe Metal Zircônias Coloridas

Viu só como fica lindo fazer combinações entre os ear cuff e outros acessórios exclusivos da Piuka?!

Mas as dicas não param por ai, confira também uma novidade que já está disponível para quem gosta de inovar na trendy de acessórios!

 

E o Ear Hook?! Seria uma nova versão do ear Cuff?

Para quem é ligada nas últimas tendências em acessórios, já deve ter visto uma nova versão do ear cuff, que mais parece um piercing de pressão posicionado entre o lóbulo e a incisura intertrágica.

Este modelo é denominado Ear Hook, traduzido do inglês “gancho de orelha” e assim como diz seu nome, ele traz um efeito de estar apenas enganchado mesmo, pois não precisa do furo, já que é de pressão, garantindo muito estilo através da sua proposta bem diferente de tudo que já vimos em designs de brincos.

Brinco ear Hook de Pressão Piuka Jeanny Zircônia Pink Folheado a Ouro 18k

Mesmo tendo um formato mais discreto, o ear hook pode dar aquele up na produção, inclusive, como no caso dos ear cuffs, ser o grande destaque do visual. Basta caprichar na escolha do modelo, prender os cabelos e pronto! Um pequeno detalhe que faz toda a diferença!

Mix Ear Hook Multicoloridos

Como combinar o ear cuff com seu look

Agora que você já viu os diferentes tipos de ear cuff, inclusive, as principais maneiras de utilizá-lo, que tal garantir dicas de look utilizando este acessório versátil e cheio de estilo?

Provando que o ear cuff é para todos os estilos, selecionamos aqui propostas bem diferentes.

Combinações básicas com ear cuff

Nesta sugestão, um look que vai desde o trabalho, facu até aquela esticadinha no happy hour. Mesmo quem curte um estilo mais básico, não pode deixar de aproveitar da versatilidade deste acessório.

O ear cuff traz um toque a mais no visual do dia a dia, afinal, básico não que dizer desarrumado né?!

Aqui o Brinco Piuka Jessi ear Cuff Zircônia Colorida Folheado a Ouro 18k dá uma quebrada no look mais formal, trazendo um toque mais delicado
Para as mais clássicas, nada melhor do que apostar na sofisticação do Brinco Piuka ear Cuff Lala Pérolas Folheado a Ouro 18k

O toque que faltava para seu look fashionista

Já nesta opção de look mais moderno, o ear cuff entra como aquele detalhe que faltava sabe?!

Visto que a produção é um tanto quanto ousada, nada melhor do se jogar na pegada statement e completar o visual com um acessório cheio de estilo, como o da sugestão abaixo.

Os modelos com formatos maiores sem dúvidas aliam ousadia e elegância na medida certa!

Seguindo a mesma paleta de cores, o Brinco Piuka ear Cuff Callie Gotas Zircônia Folheado a Ouro 18k completa esse look cheio de atitude
Um toque de cor com o Brinco ear Cuff Piuka Mariel Zircônias Coloridas nesta proposta estilosa

O ear cuff como o protagonista do estilo Hi-lo

E para quem gosta de misturar peças de universos distintos, que tal usar o ear cuff como protagonista desta brincadeira fashion?!

Você pode abusar daquele look mais despojado ou comfy e trazer todo o estilo ao visual com um ear cuff mais sofisticado, como esse de zircônia.

Certamente este contraste irá atrair muitos olhares, inclusive, ser a inspiração de quem gosta de ousar na moda.

 

Os acessórios mais sofisticados contrastam com o look fashion. O Brinco Piuka ear Cuff Estrelas Folheado a Ouro 18k cumpre bem esta proposta!
Um detalhe delicado nesse look Hi-lo com o Brinco Piuka ear Cuff Aura Zircônia Folheado a Ouro 18k

Um longo, um salto e um ear cuff

E nem só de sugestões do dia a dia se faz as produções com o ear cuff. Aqui uma posposta bem elegante para aquelas ocasiões especiais, onde o que vale é brilhar da cabeça (orelhas) aos pés!

Até as noivas já se renderam a exclusividade dos ear cuff, que ficam perfeitos em penteados presos e trazem o detalhe que faltava nesta produção mais que especial.

Brinco Piuka Ceci Zircônias Folheado a Ouro 18k é o detalhe que faltava nessa proposta elegante e delicada
Uma produção moderna e elegante com o Brinco Piuka ear Cuff Callie Gotas Zircônia Folheado em Ródio Branco

 

Depois dessas dicas ficou fácil perceber o quanto um ear cuff é versátil e poderoso não é mesmo?!

Além disso, o conforto deste tipo de brinco permite que você use e abuse desta tendência onde quer que esteja, por longos períodos e o que é melhor, muitas vezes parece que você não está usando nada!

Para isso, a qualidade dos materiais é essencial, por isso conte com quem entende de acessórios e une beleza a bem-estar. Conte sempre com a Piuka! 😉

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.