Dicas,Looks

Trend Alert: Colares e Chokers de Elos

Representando a mais pura sintonia entre ousadia e elegância, a nova trendy dos colares de elos e chokers, vem garantindo produções incríveis, transformando looks básicos e mais sofisticados.

A Piuka entende de moda e tendência, nossos colares de elos são os mais lindos!

Os colares de elos são popularmente conhecidos como colares de correntes, esta referência voltou repaginada, trazendo materiais variados entre o metal e acrílico, inclusive, novas cores, formatos e espessuras.

E por falar em espessura, a tendência garante o uso desde os mais grossos, propiciando o efeito exuberante dos maxis acessórios, como também nas versões mais fininhas e delicadas.

Outra novidade dos colares e chokers de elos é a possibilidade de fazer mix de colares incríveis, seja variando a grossura de cada corrente, como também, misturando com outras opções bem diferentes em materiais ou estilos, como veremos mais abaixo.

Como usar elos?

Há varias maneiras de usar elos com muito estilo e personalidade.

Este é um daqueles acessórios versáteis sabe?! Que possibilita inúmeras combinações e composições nos mais variados perfis, seja você mais moderna ou clássica.

A quantidade de colares de elos, espessuras, assim como a combinação com outros acessórios podem conferir resultados surpreendentes. Confira!

Elos Grossos

Para quem é antenada com a moda e gosta de ousar com produções cheias de estilo, correntes grossas, certamente, irá atender todas as suas expectativas no quesito: arrasar! Utilizado sozinho ou em combinação com outro colar do mesmo modelo, remete uma aparência mais elegante, ideal para ocasiões mais luxuosas.

Outra sugestão do uso dos colares de elos grossos é na composição de um look Hi-Lo, apostando em um jeans ou moletom com uma t-shirt e o colar sobrepondo e contrapondo esta produção.

Agora na versão mix, a corrente grossa cai como uma luva. Seu formato exclusivo, comprimento e espessura o tornam, o destaque do mix de colares, além de complementar o estilo que essa combinação oferece.

Elos Finos

Também dá para aproveitar desta tendência sem ousar muito, ou melhor, de uma maneira mais delicada, através dos colares de elos finos.

Muitas it girls utilizam este tipo de colar de uma forma até mais contínua, já que são mais discretos e se adéquam ao uso no dia a dia.

Para variar a apresentação e trazer ainda mais estilo à produção, o uso dos colares de elos mais finos em combinação com outras peças fica ainda mais atrativo.

Essa peça traz mais destaque ao mix, já que seu formato é bem variado entre os outros colares. O resultado é um mix de colares que une delicadeza à modernidade.

Choker de Elos

A linda choker de elos Piuka realmente é um acessório que não poderá faltar, principalmente, na hora de montar aquele mix ou investir em uma produção mais sensual.

Mais agarradinha ao pescoço, além de modernidade, este tipo de acessório é um complemento e tanto dos mix de colares, já que seu comprimento é diferente. Há também quem prefira utilizá-lo sozinho, o que não deixa de ser uma proposta bem estilosa, principalmente, se os elos forem mais grossos.

Tipos de elos

As variações dos elos não se limitam à espessura. Os formatos podem ser bem diferentes, inclusive, denominados por categorias.

Groumet

Esse é o tipo de elo mais comum, composto por aros alongados e grossos. Podem vir em versões duplas também.

Cartier

Já o estilo Cartier é marca registrada de diversas peças da alta joalheria. Seus elos sãos mais achatados e sempre do mesmo tamanho. Geralmente são mais finos também.

Elos Português

Estes compõem a corrente através da intercalação de elos na horizontal e vertical, que garantem um efeito incrível.

Fígaro

Fígaro ou Piastrine, essa corrente de elos é composta por três pequenos anéis ligados a um elo maior.

Metal ou acrílico? Qual o melhor material para fazer correntes?

Além da variação nas espessuras, a volta da trendy dos colares de elos trouxe mais um diferencial, o tipo de material.

Antes, essa versão era mais encontrada no metal, inclusive, com banho ou até todo em ouro, entretanto, hoje modelos mais despojados em acrílico, por exemplo, surgem, tornado o uso mais descontraído.

Colar e choker de Elos em Acrílico

Entre as vantagens do colar e choker de elos em acrílico, além do custo mais baixo, é claro, está a variedade que cores que este material proporciona.

Com ele é possível criar produções mais coloridas com acessórios repletos de cor, trazendo ainda mais modernidade na apresentação.

Outra vantagem é o peso, que geralmente costuma ser mais leve, se tornando assim, bem confortável.

Já, em contrapartida, o material acrílico não oferece muita resistência e durabilidade.

Colar e Choker de Elos em Metal

Para quem preza da qualidade e durabilidade dos acessórios, os colares e chokers de elos em metal são as melhores alternativas.

Além de conferir mais resistência, estes acessórios podem vir com banhos de ouro, que tornam seu brilho e cor ainda mais duradouros.

Outra aposta para optar por este material é que o dourado está com tudo nesta estação, inclusive, essa cor nunca sai de moda não é mesmo?! Então esta é uma escolha que servirá por muito tempo e não por apenas um curto período, como é o caso dos acrílicos coloridos.

As escolhas das famosas e influencers

Os colares e chokers de elos já são as apostas preferidas das famosas mais ligadas ao mundo da moda, inclusive, nas principais trendy de acessórios.

Diante de toda essa versatilidade que o uso dos elos propõe, fica fácil montar produções incríveis com estes colares que vieram para ficar.

Dependendo do seu estilo, assim como, do lugar e ocasião que irá usá-los, são várias as propostas que certamente transformarão seu visual.

Para isso, se inspire nas escolhas das nossas influencers e aproveite também, a versatilidade dessa tendência.

Haaa e não se esqueça! A criatividade pode fazer toda a diferença, então abuse dela! Crie combinações incríveis com seus colares e chokers de elos e marca a @Piuka nas suas redes sociais!

Mariana Sampaio esbanjando toda sua beleza com chokers Monica Dua e Kim Elos
Com os chokers Dakota e Bela, a Fe Tumas garantiu um mix de colares cheio de estilo
Trazendo uma pegada mais sensual, a diva Rachel Apollonio usa o colar curto Iara

Dica extra!

Além dos colares e chokers de elos, na Piuka você também encontra outras opções de acessórios desta trendy, entre pulseiras, brincos e tornozeleiras, inclusive, há sugestões de mix de colares já prontos com combinações de elos grossos, como também dos mais finos.

Não fique de fora dessa tendência e garanta já o seu! 😉

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.