flanela-magica-o-que-e-como-usar-e-cuidados

Suor, tempo, poeira, perfumes, cremes. Com o tempo e uso diário, é comum que as semijoias fiquem com a superfície mais escura e sem tanto brilho, como no início.

A boa notícia é que existe uma solução para devolver o brilho para as peças: a flanela mágica.

Esse acessório é o must have de nossos porta-joias.

Leia o texto e saiba mais sobre essa dica.

Diferença entre flanela tradicional e flanela mágica

A flanela tradicional é usada para remover a poeira e sujeira acumuladas nas peças. Podem ainda ser utilizadas para aplicar produtos específicos, como o limpa prata, por exemplo. E depois de usada, ela pode ser lavada.

Já a flanela mágica, é uma flanela especialmente produzida para remover os resíduos sem danificar ou riscar as peças. Em sua confecção é adicionado ao tecido, produtos químicos que auxiliam na recuperação do brilho da semijoia, ou seja, é produzida em tecido com componentes próprios para polir peças em ouro, prata e folheados.

Flanela Mágica: O que é, como usar e cuidados 1

Quando usar a flanela mágica?

A limpeza pode ser feita com frequência, dependendo do estado da peça e da frequência de uso dela. Para que as peças fiquem brilhantes por mais tempo, observe quando a peça acumular resíduos e faça a limpeza.

Recomendamos que seja feito o polimento com a flanela mágica sempre após o uso e antes de guardá-las no seu porta joias.

É importante destacar que a flanela mágica não recupera o banho que a peça tenha perdido.

flanela-magica-o-que-e-como-usar-e-cuidados

 

Como devo usar a flanela mágica?

Usar a flanela é simples: esfregue o tecido na peça, com movimentos rápidos e firmes, aplicando uma força moderada, até que os resíduos acumulados sejam completamente removidos e o brilho retorne. Dependendo do tamanho e do formato da peça, você pode optar por abrir a flanela mágica sobre a mesa (ou superfície lisa) e esfregar a peça sobre ela. O efeito será o mesmo.

Posso lavar minha flanela mágica?

Não se deve molhar a peça ou a flanela mágica para limpeza. Conforme o uso, a tendência é que a flanela fique preta de resíduos. Porém ela não deve ser lavada, pois o produto vindo da fabricação poderá ser removido e ela perderá a eficácia. Ou seja, ela é reutilizável, e pode ser usada por muitas e muitas vezes, até que o produto químico contido nela acabe.

Flanela Mágica: O que é, como usar e cuidados 2

 

Quando comprar uma flanela mágica nova?

Para aproveitar bem sua flanela, sugerimos que você a utilize até que toda sua extensão esteja escurecida. E quando chegar neste momento, troque por uma nova. É um acessório que faz muita diferença na durabilidade das suas semijoias.

Gostou de saber melhor sobre a flanelinha que devolve o brilho para suas peças em um piscar de olhos? Além de linda e fashion, a flanela ajuda a conservar suas peças e deixá-las sempre com aspecto de nova.

Preparamos esse vídeo caso queira saber mais sobre nossas flanelas mágicas:

Continue acompanhando o blog da Piuka. Toda semana temos uma dica diferente sobre o mundo da moda, as tendências e segredinhos pra você ficar sempre em destaque!