Dicas,Looks

Guia de como transformar os looks de inverno com acessórios

Noites mais longas e clima mais ameno são sinais de que a temporada mais elegante do ano chegou, o outono/inverno. Você já montou seus looks de inverno?

Os looks de inverno são amados por muitos, odiado por outros, esta estação é marcada por variadas novidades da moda, inspiradas nas principais tendências internacionais, afinal, de frio eles entendem, não é mesmo?!

É comum vermos muito tricô, gola alta, moletom, blazers, couro fake e demais peças quentinhas no look de inverno. Mas, digamos que a moda outono inverno geralmente é mais clássica, inclusive, os tons sóbrios predominam. Entretanto, toda mundo já sabe que o brasileiro adora ousar e deixar tudo mais atraente.

Por isso investir no poder dos acessórios, sem dúvidas, pode fazer toda a diferença! Fizemos um guia completo para te ajudar a montar seu look de inverno feminino.

Looks de inverno 2021

As 7 opções para looks de inverno 2021 incluem: cores fortes, como laranja e verde. O cinza e tons marrons também prometem nessa temporada da moda. A ideia é colocar roupas clássicas, mas com tecidos e texturas. Separamos dois exemplos abaixo que podem te ajudar a montar esse look:

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

Para quem acha que no inverno só dá para usar roupas, os acessórios também estão em alta, já que é muita roupa e pouca pele, os acessórios ajudam muito nos looks de inverno.

Veja esse mix de acessórios coloridos da Piuka:

Fonte: Piuka.com

As sobreposições vêm como principal trendy dos dias frios, além de outras exclusividades que vocês irão amar conhecer e se inspirar. Os casacos e blazers também são opções atrativas e podem acompanhar o visual clássico ao street. Veja esse exemplo de estilo urbano com um colar de elos utilizado para uma blusa preta de gola alta, isso transmite personalidade para look de inverno, depois temos uma calça jeans básica e um sobretudo em tecido.

Fonte: Pinterest

 

Veja que o colar de elos pode transformar os looks de inverno, temos mais sugestões elaboradas pelas influenciadoras mais poderosas do país! Se inspire! 😉 Continue lendo

Como se vestir no inverno mulheres?

É só a temperatura cair, que a gente já tira do guarda roupa aqueles looks mais quentinhos e cheios de estilo, como é o caso das blusas de golas altas.

Para quem não curte muito sobreposições de colares em cima da roupa, a dica é apostar em brincos statementes para dar aquele up na produção. E para que o brinco seja destaque no visual, não precisa investir em tamanhos exagerados, basta apostar no poder das cores.

A musa da Brenda Pavanelli mostrou como isso é possível usando uma golinha alta, com uma blusa de inverno. Veja como as Zircônias coloridas, miçangas, entre outros materiais, acabam quebrando a sobriedade típica do look de inverno. É como se o astral do look ficasse mais moderno. Essas opções de acessórios são da Piuka!

Fonte: Piuka.com
Brenda Pavanelli Argola Natalie

Abaixo temos Flávia Pavanelli com o nosso brinco Magnólia, também é um estilo super delicado para o inverno.

Fonte: Piuka.com
Flávia Pavanelli – Mix Brinco Magnólia

Cardigãs pedem um choker

Outro item coringa dos looks de inverno são os cardigãs. Ideais para o frio mais ameno do Brasil, eles são extremamente versáteis, garantindo diversas composições diferentes, das básicas até as mais arrumadinhas.

Com modelagem bem simples e clássica, os cardigãs podem ser transformados com um toque a mais dos acessórios, principalmente os chokers.

A Flávia Pavanelli é a nossa inspiração para esta transformação. Olha só como os chockers de pedras naturais (candy colors) e esta pink de olho grego trouxeram mais modernidade à produção de inverno.

Além disso, o contraste das cores mostra que dá sim, para abusar de tons mais quentes, mesmo na estação mais fria do ano! 😉

Fonte: Piuka.com
Flávia Pavanelli – Mix Choker Mila

Fonte: Piuka.com

Aposte no tricô no inverno e roupas com tecidos mais quentinhos. O tricô consegue ser versátil pode ser colocado por baixo de uma jaqueta jeans ou jaqueta de couro.

Arregaça as mangas e manda ver nas pulseiras!

Para quem gosta de um look mais descontraído, o bom e velho moletom sempre será a melhor opção do look de inverno. Graças ao estilo Hi-lo, é possível tornar esta peça usável até em ocasiões mais glam, basta abusar de acessórios finos, entre sapatos altos e colares de elo.

Uma produção mais irreverente com moletons cai bem com qualquer estilo:

moletom no inverno
Fonte: Piuka.com
Maria Paula Maia – Mix Pulseira Norman Colorida
Fonte: Piuka.com

Como compor um look de inverno em 3 passos básicos

Além dessas inspirações maravilhosas das influencers mais estilosas do Brasil, veja também, como compor seu look de inverno com as principais trendys de looks de inverno.

  1. Primeiro use uma calça wide leg (estão na moda).
  2. Segundo compre blusas de manga longa e aposte nas cores da estação.
  3. Aposte em uma sobreposição, como: casacos, jaquetas ou sobretudos 

Separamos modelos de looks de invernos completos abaixo. Principalmente harmonizando com os acessórios. 

1. Calça wide leg e cropped manga longa

Uma tendência cheia de estilo e ousadia é a junção da calça wide leg com um cropped de manga longa.

Esta calça de cintura alta, modelagem mais larga e boca aberta, vem sendo a favorita das it girls, garantindo produções supermodernas e criativas. Nesta produção, as calças wide leg foram usadas com croppeds de manga longa. Essas duas versões, tricô e moletom, sem dúvidas, serão as principais apostas desta estação.

Para transformar este look e garantir ainda mais alegria, selecionamos acessórios que harmonizarão perfeitamente com este estilo, afinal o mix de pulseiras é despojado e confere mais irreverência à produção.

Fonte: Pinterest
Fonte: Piuka.com

2. Suéter e cropped como sobreposição

Outra grande tendência que vem dominando as vitrines e o feed das influencers mais estilosas do mundo é a sobreposição de camisas brancas com suéter ou cropped.

Esta aposta extremamente versátil permite inúmeras composições, basta ter uma camisa de modelagem um pouco maior por baixo e jogar um suéter ou cropped em outra cor por cima.

Também é possível harmonizar este look com variadas peças, desde calças jeans, leggings e até shorts, olha só quanto estilo!

Aqui, a dica do acessório para elevar o look são os brincos, pois eles não iram contrastar com a sobreposição e ainda trazem um toque de cor à produção.

Fonte: Pinterest

Os brincos que cairiam bem são esses daqui:

 
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

3. Maxi Camisão Dress

É estilo que você quer?! Então não deixe de apostar nesta trendy do Maxi Camisão Dress.

Esta camisa em formato maxi, que mais lembra um vestido ou chemise, é uma das grandes novidades deste outono inverno.

Unindo a feminilidade à descontração, este é aquele tipo de peça que combina com todos os estilos, basta saber o que usar junto.

Para as mais moderninhas, jeans por baixo ou quem sabe um tênis e é claro, muitos acessórios. Os mix de colares são ideais para esta peça, já que seu padrão mais liso e clássico permite esse exagero fashion.

Fonte: Pinterest

O que fica bom esse estilo são acessórios longos e chokers de elo.

Fonte: Pinterest

Já para as mais clássicas, um bom e velho salto, sem dúvidas será a melhor opção, entretanto, nesta aposta os acessórios vêm para trazer um ponto de cor. Colares mais compridos e zircônias coloridas conseguem garantir um up a mais nesta produção, que já é sucesso.

Fonte: Pinterest

Essas foram as dicas da Piuka para você transformar seus looks de inverno com acessórios, afinal, toda estação merece a alegria e irreverência, então, se joga nessas dicas e inspirações exclusivas! 😉

Não esqueça de ver qual a cor do momento no inverno desse ano, aposte em sobreposição e acessórios dourados. Os brincos, anéis e colares sempre salvam as produções de inverno. 

Piuka

A Piuka deixa todos mais elegantes com seus acessórios exclusivos. Não é atoa que estamos entre o TOP 5 de ecommerces de semijoias e acessórios na internet! No blog Piuka publicamos centenas de artigos gratuitos oferecendo dicas de moda, lifestyle, looks e saúde. Todos os conteúdos são feitos por redatoras que entendem de moda.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.