Dicas

Do trabalho à balada: 5 maneiras de transformar uma peça básica com acessórios

Versatilidade, essa é a palavra que define muitas mulheres, afinal, otimizar seu tempo entre trabalho, estudo, cuidados de casa, filhos, academia, entre outras atividades, sem dúvidas não é para qualquer um.

Em meio a todos esses compromissos, aproveitar alguns momentos para o lazer e entretenimento, faz toda a diferença na rotina atribulada dessas supermulheres. E para isso, nada melhor do que estar sempre pronta!

É seguindo este propósito, a Piuka traz dicas incríveis de como você pode garantir uma produção ideal, para quem não tem tempo a perder e gosta de dar aquela esticadinha do trabalho à balada.

Para isso não é preciso muito, basta aproveitar da também VERSATILIDADE dos acessórios. Sim, assim como as mulheres, esses itens são polivalentes e podem se adequar às diversas missões e ocasiões. Quer ver como?! Então confira agora as 5 maneiras de transformar uma peça básica com acessórios.

1. T-shirts e camisas: Joga um colar e vai!

A primeira dica é uma das mais versáteis e pode ser usada em diversos estilos, desde o mais clássico ao despojado. Para isso, basta jogar um colar statement na produção e quebrar todo o ar básico do look.

T-shirts neutras, camisas lisas entre outras peças básicas que combinam com o tradicional jeans, são sempre bem-vindas no ambiente de trabalho, visto que representam formalidade, entretanto, para dar aquela levantada no visual, nada melhor do que investir no poder de um belo colar.

Olha só como um colar muda tudo! Esse mix trouxe mais modernidade à produção, além de se tornar o ponto destaque do look!
Imagine esse look sem o colar: super básico né?! Mas aqui ele veio para trazer mais sofisticação e mostrar que apenas um acessório pode mudar tudo!

Vale a pena também apostar na supertrendy, que veio para ficar, o mix de colares. Eles acabam dando um ar mais moderno e podem ser adequados de acordo com o estilo da mulher.

O Mix Choker Santorini E Colar Elos Iana é perfeito para seu usado desde o trabalho à balada, porque assim como a mistura de colares, ele também une sofisticação à modernidade.
Outro mix cheio de estilo é esse de Colares Dente e Elos. Trazendo as tendências riviera, elos e dente de sabre em um só mix!

Os colares mais compridos também ficam ideais neste tipo de produção, já que dão mais extensão ao colo em planos de fundos neutros. É aquele detalhe que faltava para transformar a tee básica em uma peça cheia de estilo e personalidade.

Um colar longo como esse de Medalha sou um com Deus Elos é tudo que uma mulher precisa para deixar o visual mais poderoso, seja no trabalho ou no pós-expediente. Ele ainda é Folheado a Ouro 18k!

Já que aqui, os colares são os protagonistas da vez, brincos mais minimalistas e delicados podem harmonizar melhor com essa versão multifuncional de estilo.

Haaa e caso o trabalho exija determinado tipo de produção, sem o uso de acessórios, a dica é levar esse curinga na bolsa, para a hora que surgir aquela oportunidade de curtir com as amigas, só colocar o colar para transformar todo o look.

2. Vestidos e saias midis: Do formal ao sensual

E não só de t-shirt e jeans, que se faz o look de trabalho não é mesmo?! De acordo com o ambiente profissional, é possível investir em peças mais femininas como vestidinhos midis e saias.

E só para destacar uma curiosidade, as saias midis já foram grandes coringas em ambientes administrativos, inclusive, foram denominadas popularmente como “saias secretárias”. Já que eram bem usadas por essas profissionais, a fim de remeter mais formalidade, sem perder a feminilidade.

Em um trabalho onde menos é mais, só um tubinho preto já faz todo o estilo, mas não deixe de levar na bolsa alguns acessórios para mudar todo esse visual!
Para tirar todo o ar formal desse look, se jogue nos acessórios e em um bom salto!

Vai para balada após o expediente? Troque a sapatilha por um salto ou quem sabe um tênis para conferir mais modernidade ao visual.

O colar e o tênis foram essenciais para transformar aquele look todo sério em uma versão mais descontraída. Vale a pena investir nas sobreposições, como esse blazer, que já já vamos falar delas também!
O colar aqui foi usado como ponto destaque do look. Veja como essas versões mais compridas impactam diretamente à produção!

Além do calçado para deixar o look ainda mais arrasador, investir em maxi brincos ou em mix de colares e pulseiras, trazem mais energia à produção. Se inspire!

Além da mistura de acessórios já ser o auge do poder, imagine quando vem com cores fortes como é o caso desse Mix de Pulseiras Cristais Turquesa

Viu só como mudando apenas o calçado e jogando uns acessórios statements você vai do formal ao sensual com uma única peça?!

3. Sobreposições salvando o look!

E nem todos os dias estamos para arrasar com o look não é verdade!? A correria e até a falta de opções, acabam deixando algumas produções mais down. Para mudar isso, saiba que não é preciso trocar toda a roupa, basta um olhar criativo e duas peças extremamente versáteis para garantir a sobreposição. Sim, a sobreposição pode salvar seu look mais borocochô!

Ela pode ser feita com blazer, quimonos e até coletes. O melhor é que dá para usar em t-shirts, vestidos e até macacões. Este tipo de sobreposição garante aquela disfarçada na roupa de baixo, além de conferir mais elegância e modernidade, dependendo da peça escolhida.

Aqui a t-shirt + jeans e tênis ganhou uma versão toda sofisticada e moderna com o maxi blazer. Sem falar que o mix de colar trouxe outro toque a mais à produção não é mesmo?!
Para uma produção mais informal, que tal trocar o blazer por um kimono estampado?! Nada mal!

Mas você deve estar se perguntando, qual a outra sobreposição, já que destacamos que há duas peças versáteis para isso não é?! A segunda é o colar body chain. Já falamos sobre ele neste artigo aqui, visto que este acessório vem fazendo verdadeiro sucesso no mundo da moda e das celebridades.

O body chain pode ser usado como sobreposição dos looks, a fim de trazer mais modernidade, ousadia e estilo, além é claro, de um toque de sensualidade.

É estilo e ousadia que você quer? Então abuse do body chain em todas as ocasiões!

Aqui na Piuka tem colar que dá para usar como Body Chain, pois são  bem compridos, olha só que demais!

Colar Longo Piuka Ingrid Ponto de Luz Folheado a Ouro 18K
Colar Longo Piuka Juju Zircônias Folheado a Ouro 18K

Ele pode mudar todo o perfil da produção, basta saber como combiná-lo. Já que aqui a proposta é do trabalho à balada, a dica é usar o body chain pós-expediente em cima de peças mais formais, entretanto, saiba que este acessório combina perfeitamente com opções mais ousadas como croppeds e biquínis.

4. Acessórios de cabelo dando aquela ajudinha nos bad hair day

Look ok, acessórios ok, entretanto, nem só isso faz parte da produção de uma mulher vaidosa certo?! O cabelo, sem dúvidas, entra como um dos papeis principais na hora de garantir aquele visual arrasador.

Seja para os bad hair days ou devido à correria do trabalho, nem sempre dá tempo de deixá-los pronto para dar aquela esticadinha do trabalho à diversão, mas para mudar isso, nada melhor do que contar com a ajudinha dos acessórios de cabelo.

Os acessórios de cabelo são uma estratégia perfeita para dar aquela levantada no visual e até garantir penteados práticos, que podem ser feitos no banheiro do trabalho mesmo.

Um moicano com uma fivela de zircônias ou apenas colocar presilhas na lateral, já trazem mais modernidade e um toque de feminilidade à produção.

Um toque de feminilidade e charme à produção com o Grampo Piuka Olho Grego Pérola

As tiaras também podem controlar perfeitamente o bad hair day, além de serem versáteis, tanto para o trabalho, como demais momentos de descontração. As de pedra são ainda mais sofisticadas. Uma verdadeira joia para o cabelo!

A Tiara Piuka Geométrica Pérolas e Chatons Negro fazendo toda a diferença no visual!

Ter sempre na bolsa um tipo de acessório de cabelo, sem dúvidas, pode salvar muitos momentos, afinal, não vale a pena perder nenhuma oportunidade de se divertir por causa do cabelo né?!

5. Não subestime o poder do brinco!

Já falamos aqui como os colares podem transformar um look básico, como body chain pode ser usado como sobreposição, a modernidade que trazem os mix, inclusive, como os acessórios de cabelo podem salvar naqueles dias de bad hair day certo?! Entretanto, outra grande dica que complementa qualquer produção, não podendo faltar seja no trabalho à balada, são os brincos.

Muitas mulheres acabam subestimando o poder de transformação dos brincos, seja por eles ficarem mais escondidos quando o cabelo está solto ou por já contar com outros acessórios mais volumosos como colares e tiaras. Um grande erro!

Os brincos completam a produção e podem valorizar ainda mais a beleza do rosto. É aquele toque de feminilidade que faz toda a diferença no dia a dia.

Olha só como apenas o Ear Cuff Flávia garante mais modernidade ao look formal

Para o cotidiano e trabalho, a dica é apostar em brincos menores, como esses kits da Piuka, que combinam com qualquer tipo de look. Apesar de básicos, eles trazem literalmente mais brilho à produção, já que representam muita sofisticação com a beleza da zircônia. Para quem curte trabalhar de coque ou rabo de cabelo, eles são pontos de destaque, que ficam incrivelmente estilosos, quando usados em mix, olha só!

Os brincos mais minimalistas não foram feitos só para o dia a dia não. Se vai para um happy hour ou cair na balada direto do trabalho, basta complementá-los como um piercing fake. Dessa forma, a produção fica ainda mais moderna!

E não podemos esquecer dos maxi brincos. Já falamos no começo desse artigo, que assim como os colares, eles podem ser aquele acessório statement na hora de transformar um look básico, em uma produção cheia de estilo certo?!

Como transformar uma peça básica usando apenas um brinco

Eles são um dos acessórios mais usados nas baladas, já que refletem glamour e estilo. Podem ser usados como protagonista do visual, para isso, invista em maxi brincos coloridos, que serão o ponto destaque do look.

Bônus: Como transformar a camisa formal em um look despojado!

Agora que você já sabe como usar os acessórios para transformar seu look do trabalho à balada, aqui vai uma dica extra, caso surja um compromisso de última hora e não dê tempo de voltar para a casa para trocar a produção.

Essa dica é especial para quem usa camisas sociais, que além de clássicas, são artigos atemporais que qualquer mulher tem que ter.

Para transformar a camisa em uma blusa tomara que caia, por exemplo, basta começar a abotoá-la de baixo para cima e quando chegar na altura do seio, ao invés de vestir a manga, deixe embaixo do braço e entrelace as duas ao redor da cintura ou acima. Olha só como fica diferente!

Outra forma de transformar a camisa do trabalho em um look para balada é bem fácil e fica estilo cropped. É só abotoar os botões de cima e deixar os da parte de baixo soltos, dai faça um nó entre as pontas e pronto! Abra mais o colarinho e dobre as mangas para deixar o visual mais despojado.

E que tal vestir de trás para frente e ainda garantir um superdecote?! Aqui cai bem um colar de costas hein?!

Feito isso, abuse dos acessórios, afinal serão eles que trarão o toque a mais na produção, transformando seu look em questões de segundos! 😉

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.