A mistura de peças, materiais e estilos vem fazendo muito sucesso no mundo da moda, principalmente em relação aos brincos delicados.
Abusar da criatividade na hora de compor produções pode resultar em propostas cheias de estilo e atitude, como é o caso dessa trendy.
Já vimos aqui como o mix de colares fica incrível e pode transformar o visual certo?! Agora chegou a vez de criar e combinar seus brincos com a Piuka.
Além de trazer aquele toque a mais no look, os brincos delicados são uma alternativa bem confortável de estar sempre com acessórios, já que geralmente eles são menores, não pesam e mesmo assim, se destacam devido sua combinação estratégica.
Para quem curte a trendy, mas não tem segundo ou terceiro furo, fica tranquila que também temos uma sugestão para você!
Escolha brincos delicados para você
A escolha dos brincos para compor o look pode seguir várias referências, entre materiais, tamanhos e até temas.
Apesar de muitas it girls apostarem na “baguncinha”. Misturando estilos completamente diferentes, a proposta aqui, será de criar uma composição mais delicada e estruturada.
Para que o resultado da sua combinação de brincos tenha harmonia, detalhamos o passo a passo para a combinação perfeita!
Abaixo separamos dicas para você combinar seus brincos. Se inspire na maior categoria de mix de brincos da internet, use Piuka.
Como escolher o brinco certo?
Não é regra, mas para garantir uma certa harmonia nesta combinação, nada melhor do que definir um tema para os brincos delicados.
Você pode optar por seguir o mesmo material na escolha dos brincos, como também, um tamanho ou estilo, como por exemplo, místico, onde o tema priorizado foi a proteção (como na imagem abaixo).
Proteção
Nesta sugestão os símbolos de Olho Grego e Hamsá, que de acordo com seus significados místicos, afastam o mau-olhado, formam uma combinação poderosa, repleta de beleza e estilo.
Zircônia
Aqui temos uma sugestão onde os materiais, zircônia e mais abaixo a pérola, padronizam os brincos delicados de um jeito bem clássico e sofisticado.
Pérolas
Outra combinação para brincos é utilizando as pérolas que são extremamente delicadas, veja:
Argolinhas
Já nesta proposta, o formato foi definido como o principal ponto. Veja que todos os brincos são de argolinhas, inclusive, temos uma dica específica para esta composição aqui.
2. Tamanho do brinco: Simétricos ou assimétricos
Nesta etapa, os tamanhos dos brincos é que vão direcionar o estilo do brinco.
Agora que você já escolheu um tema, seja ele por cor, material ou formato, pode surgir a dúvida, escolho todos os brincos do mesmo tamanho? E a resposta é: abuse da criatividade!
Há propostas dos simétricos, como também, assimétricos, cada um seguindo um estilo e personalidade.
Para te ajudar vamos trazer 3 opções elaboradas através dos tamanhos dos brincos.
Tamanho de brinco uniforme
A primeira é esta da foto abaixo, onde todos os brincos seguem o mesmo tamanho. Esta proposta, além de mais delicada, é também a mais comum, várias mulheres apostam no uniforme e clássico.
Brinco crescente
Para quem ainda gosta de manter uma certa delicadeza, aqui vai outra proposta também convencional, onde segue uma ordem crescente (ou decrescente) nos tamanhos dos brincos.
Tamanho grande
Outra sugestão é usar o maxi brinco. Aqui dá para seguir por conta do segundo furo ou com piercings, deixando o maior destaque no primeiro furo.
Para as mais ousadas que tal brincos maiores, que apesar do tamanho, não deixam de ser delicados não é mesmo?!
3. Quantidade de brincos
Para uma combinação de brincos delicados é preciso (no mínimo) 3 brincos.
Aqui a ideia de “quanto mais, melhor” cabe bem, contanto que haja harmonia entre a combinação.
Vale lembrar, que não precisa ser todo composto por brincos, os piercings podem trazer um resultado ainda mais surpreendente.
Haaa e não se preocupe se você tem apenas um furo, a próxima dica é especialmente para você, afinal, dá para usar sem ter a orelha toda furada, quer ver?!
Preciso furar a orelha para usar brinco?
Atualmente os brincos de pressão voltaram com tudo e podem sim completar sua combinação de brincos incríveis! Uma alternativa extremamente prática para quem tem apenas um furo, não é mesmo?!
Ear cuff
Outro jeito cheio de personalidade para compor seu look é um ear cuff. Olha como ele garante ainda mais estilo à composição, ainda mais combinado com vários piercings de pressão.
Ear hook
Um brinco super tendência, que está fazendo sucesso entre as it girls é o ear hook, que nada mais é, do que um brinco de gancho.
Ele não precisa de furo, basta enganchá-lo entre o lóbulo e a incisura intertrágica. Dependendo do modelo você ainda consegue estender por toda a hélice da orelha.
Com ele fica fácil acrescentar um segundo, terceiro e até quarto brinco na sua orelha, mesmo que você tenha apenas um furo.
Brincos combinam com piercings sabia?
Outra dica é abusar dos piercings de pressão, pois além de serem muito versáteis, podendo ser colocados em qualquer lugar da orelha sem o furo específico, eles também trazem um toque mais ousado na produção, veja só!
Viu? você consegue usar o brinco de pressão delicado e o piercing mesmo não furando sua pele.
Inspirações Piuka
A composição é bem livre, como você pode ter notado, entretanto, é importante que haja sintonia na combinação.
Com estas dicas acima, ficou fácil combinar brincos de forma harmônica e estilosa, mas se você ainda está em dúvida, que tal mais algumas inspirações?!
Aqui, o colorido das zircônias trazem um equilíbrio perfeito, que conta ainda com mais duas tendências em acessórios, o piercing de pressão e o brinco argolinha de Dente de Sabre.
Já as zircônias brancas trazem mais brilho a sua produção, literalmente!
Na Piuka você encontra mix de brincos prontos! Mas, vale sempre ressaltar, que sua criatividade pode fazer toda a diferença, então use e abuse dos nossos brincos delicados.