Dicas

5 dicas para montar um mix de colares perfeito!

Não é de hoje que a tendência em utilizar vários colares de uma só vez faz parte do visual das mulheres mais estilosas, afinal, a eterna diva Coco Chanel já fazia uso dessa proposta desde 1900, através das combinações charmosas dos seus icônicos colares de pérolas.

Atualmente, o mix de colares se tornou referência de estilo e personalidade, pois nos permite usar e abusar da criatividade, através da mistura de materiais, cores e comprimentos, que resultam em diversas e exclusivas composições.

Para garantir um mix de colares tendência, não basta pegar todos os seus acessórios e usá-los simultaneamente sem qualquer sintonia. É preciso focar em um tema principal, que pode ser definido por estilo, cores, materiais e até por espessura.

Esta aposta promete transformar seu visual, realçando desde aquele look básico, como também, trazendo o detalhe que faltava em apresentações mais sofisticadas.

Se você está a fim de aproveitar da versatilidade desta combinação de acessórios sem erros, siga estas cinco dicas para montar um mix de colares perfeito e arrase, seja qual for seu estilo!

Mix Medalhas Rachel Apollonio

1. Defina um tema para seu mix de colares

O primeiro passo para montar um mix de colares que “não briguem” entre si e tragam mais harmonia à composição é focar em um tema para esta combinação.

Este tema pode ser priorizado através de várias vertentes, entre materiais, cores, como também estilo.

Para facilitar, escolha um colar principal, que servirá como guia para as próximas seleções. Depois analise qual seu maior destaque, este pode ser de acordo com as vertentes que citamos abaixo, como a cor, por exemplo, onde os demais deverão seguir a mesma tonalidade, ou trazer algum detalhe que remeta ao colar principal.

Mix de colares por cores

Esta combinação é a mais comum e prática, aqui você define uma tonalidade, como o dourado, por exemplo, e integra outros que seguem a mesma cor. A cor do mix também pode ser destacada através dos materiais, nas zircônias, por exemplo, alterando apenas os comprimentos e espessuras.

Mix Choker e Colar Turmalina Verde
Mix de colares borboleta com zircônias coloridas

Mix de colares por materiais

Já nesta proposta, a criatividade pode fazer o diferencial, visto que não é necessário seguir o mesmo material em todo o mix, mas sim, fazê-los combinar harmonicamente, seja pela cor ou formato, como nesta proposta de mix de resina coloridas e miçangas. Para quem tem medo de arriscar, também vale apostar no mesmo material e variar nos tamanhos e designs.

Mix de resina e miçangas coloridas
Mix de Chokers e Colares de Pérola

Mix de colares por estilo

Para quem gosta de seguir tendências, mas mantendo sempre seu estilo, há combinações que representam bem esta preferência. As mulheres mais clássicas podem optar por mix com materiais mais sofisticados como a pérola e zircônia, já as mais fashionistas certamente irão adorar a junção de colares com strass, chokers e até abusar da quantidade. Há também uma linha exclusiva da Piuka para as mais místicas com opções de amuletos e símbolos repletos de significação.

Colar Piuka Be Free Folheado a ouro para as mais clássicas
Mix de Choker Elos Rivieras Coloridas e Relicário para as mais fashionistas
Mix de Colares Olho Grego para as místicas

2.Varie os tamanhos e espessuras dos colares no mix

Criar um efeito cascata é essencial para que todos os colares do seu mix possam ser destacados e apreciados; tanto no conjunto, como também, individualmente, afinal cada um traz um toque diferente na composição.

Um mix de colar mais curto, geralmente reflete um estilo mais clássico, enquanto o mais comprido propicia um visual mais despojado, entretanto, isso não é uma regra, afinal o design e material definem muito mais esta finalidade do que o tamanho.

Já quanto às espessuras dos colares, estas podem combinar como também variar totalmente. Colares mais finos e delicados trazem mais facilidade na hora de montar o mix, uma aposta certa para quem não quer errar! O mix de colares que une espessuras diferentes é uma proposta mais ousada e cheio de estilo, que pode trazer mais destaque ao seu visual.

Outra grande sacada para garantir um mix de colares perfeito é apostar no choker. O choker é um coringa na composição do mix, já que ele vem em um comprimento bem curtinho, diferente dos demais colares e ainda traz uma pegada mais sensual ao look.

Mix de Choker e Colar Coqueiro mais curtinho
Mix Colares com Significado mais comprido
Mix de Chokers e Colares Símbolos fininhos

Mix de Chokers Elos Riviera e Medalha com variadas espessuras 

3. Não exagere na quantidade de colares do seu mix

Aqui a regra do “quanto mais, melhor” não vale! Afinal, exagerar na quantidade de colares no mix pode causar uma poluição visual, assim como, tirar o charme individual de cada peça, diante de tanta informação.

A quantidade ideal de um mix de colares varia entre três a seis acessórios, entretanto, isso pode mudar conforme suas espessuras, formatos e tamanhos.

Colares mais delicados permitem uma integração maior de peças em um mesmo mix. Já os com espessuras mais grossas ou detalhes chamativos devem ser combinados com mais moderação.

O número de colares utilizados no mix também pode estar relacionado ao look, onde peças mais básicas aceitam uma combinação mais abundante, do mesmo modo que ao utilizar com roupas mais chamativas, é preciso dar uma equilibrada nos acessórios.

Mix de seis colares
Mix de três colares

4. Garanta uma sintonia entre o look e o mix de colares

A roupa certa pode destacar ainda mais seu mix de colares, como também desvalorizá-lo completamente.

De acordo com o comprimento ou quantidade, o mix de colares pode se tornar um ponto de realce ou excesso de informação, só depende de como você vai combiná-lo com seu look.

Um decote adequado, a estampa da roupa, assim como o uso de outros acessórios podem trazer ainda mais sintonia na hora de montar um mix de colares perfeito, como destacamos abaixo.

Decote ideal para o mix de colares

Para valorizar o decote, o mix de colares pode ser a estratégia perfeita, principalmente dos cortes mais profundos, os quais os colares mais longos podem cumprir com excelência esta proposta.

Mas vale lembrar, o uso de mix de colares não se restringe a peças decotadas, pois aqui podemos ver uma proposta cheia de estilo utilizando-o sob gola alta.

Bianca Camargo – Mix Eclipse
Mix Colar Borboleta

A cor ou estampa certa para usar mix de colares

Look com cores mais neutras e estampas menos chamativas se tornam opções mais fáceis de combinar com os demais acessórios.

No caso do mix de colares esta regra ainda é válida, principalmente, pelo fato desta composição de acessórios vir como a proposta de destaque do visual.

Mas como é bom ressaltar: tudo é possível na moda! Há diversas maneiras de combinar os colares com roupas coloridas e estampas variadas, basta usar a criatividade e o bom senso.

A grande sacada para quem não quer errar no mix na hora de usar um look estampado, é abusar dos colares mais delicados, como podemos ver nesta apresentação cheia de charme.

Colar Amuletos Olho Grego com look neutro
Mix de colares curtinhos com look estampado

Outros acessórios que “casam” com o mix de colares

Sim o mix de colares pode ser o protagonista do seu look, porém, nada impede de usar outros acessórios, contato, que siga uma certa harmonia.

Os brincos pequenos, geralmente são os mais utilizados para combinar com o mix sem causar excesso de informação.

Para quem gosta de ousar, brincos maiores como argolas também tornam a apresentação ainda mais estilosa.

Os acessórios de cabelo, como as tiaras, também não precisam ficar de fora e podem até combinar com as cores do mix de colares.

Uma tendência muito utilizada no estilo Boho é usar mix de colares junto ao mix de pulseiras, mas esta proposta requer muito cuidado para não gerar informação demais, poluindo seu visual.

Mix de colares com brinco e pulseira
Mix de colares com mix de pulseiras
Mix de colares com tiara

Apesar deste cuidado a mais na hora de escolher qual roupa usar com determinado mix de colares, saiba que esta tendência pode compor os mais variados estilos, afinal, a moda é para todas!

Look Básico com Mix de colares

Esta é uma das propostas favoritas das it girls em relação ao uso de mix de colares. Desta forma o mix se torna o ponto principal do look, garantindo todo o destaque e transformando um visual simples em uma apresentação cheia de atitude.

Aqui a T-shirt ganha outra aparência com a sobreposição do mix, deixando o visual bem mais moderno e atrativo.

Priorizar cores neutras e evitar estampas muito chamativas é o caminho certo para não errar na combinação da roupa com os colares.

Neste segmento, todo tipo de mix é válido, já que a roupa será passiva ao acessório.

Look Fashionista com Mix de Colares

Nem sempre o mix de colares deve ser o único a brilhar no look, ele pode ser utilizado como um complemento em apostas statement.

A diferença aqui é que a atenção deve ser dobrada, a fim de que os acessórios não briguem com a roupa.

Seja com croppeds ou mangas bufantes, o uso do mix de colares nestas propostas evidencia ainda mais o estilo das fashionistas.

Mix de Colares coloridos, grandes e com combinações de espessuras diferentes são muito válidos nessa referência.

Mix de colares Murano com look mais moderno

Look sensual com Mix de Colares

Como já destacamos, o uso de decotes é uma aposta certa com mix de colares. Tecidos mais transparentes, inclusive, a renda também valoriza demais estes acessórios, que acabam se tornando o principal complemento em determinadas composições.

O uso da chocker pode remeter ainda mais sensualidade, por isso, se a intenção é arrasar na produção, pode investir nessa proposta de mix.

Look romântico com Mix de Colares

Mix de colares mais finos e delicados são ideais para compor looks mais românticos. Combinar cores e trazer detalhes em pedrarias, como pontos de luz, pérolas e zircônia, também reforçam esta pegada mais girlie.

Mix de colares Turmalina para looks mais românticos

Look Boho com Mix de Colares

Aqui o encaixe do mix de colares é perfeito, afinal, essa trendy tem tudo a ver com este estilo, inclusive, muitas fashionistas que trazem esta referência do uso de vários colares simultaneamente, são adeptas ao Boho.

Nesta linha vale abusar dos mix de colares compridos e que trazem elementos rústicos, como pedras brutas, dentes de sabre, entre outros.

Mix de colares Anália Olho Grego com look boho

5. Sem erros com as opções prontas de Mix de Colares

Se mesmo após estas dicas você ainda tem medo de arriscar na combinação dos colares, então aposte nos Mix de Colares já prontos da Piuka.

Seguindo as principais referências da moda, inclusive, escolhas das influencers, que também utilizam a marca, a Piuka disponibilizou em seu site várias opções de mix já prontinhas para transformar seu visual.

Além de trazer mais estilo ao seu dia a dia ou até em ocasiões mais especiais, alguns destes mix garantem ainda mais uma vantagem, a versatilidade, pois além de usá-los juntos, você pode também aproveitá-los individualmente, já que são os colares são separadinhos uns dos outros. Há também opções de um único colar com várias voltas.

Entre as propostas de mix de colares já montadas no site, há desde modelos categorizados por materiais, como também por cores, tamanhos e estilos.

Todas as composições foram elaborados harmoniosamente, atendendo os mais variados estilos, tanto para mulheres mais clássicas, como também, para as que curtem um estilo mais moderno.

Vale destacar, que inclusive a categoria de colares individuais apresentam propostas para usar determinado produto em combinação com outros, sugerindo mix exclusivos.

Seja abusando da criatividade, se inspirando naquela sua it girl favorita ou com uma ajudinha da Piuka através das sugestões já prontas do site, fica fácil montar um mix de colares perfeito e arrasar na produção.

Priorizar acessórios versáteis, que podem resultar em variadas composições e ainda ser utilizados com inúmeros looks é uma proposta que além de muito estilo, garante mais economia, que também é muito importante, não é mesmo?!

Os mix de colares, assim como os outros acessórios do Site piuka.com, cumprem bem esta ideia de versatilidade, a fim de que você utilize com muito proveito, várias vezes e de maneiras diferentes seus acessórios cheios de estilo.

Aproveite todas essas dicas e confira as diversas possibilidades de mix de colares Piuka, inclusive, os brincos e pulseiras que podem combinar perfeitamente com esta trendy que veio para ficar.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.