Empreender nunca esteve tão em alta. Especialmente nesses últimos anos, muita gente começou a criar suas próprias oportunidades e alternativas de trabalho.
E entre os muitos nichos possíveis, os acessórios para mulheres ganham destaque. Mas, é sempre um desafio decidir o que vender em uma loja de acessórios femininos.
A verdade é que as opções são muitas. Isso pode ser bom ou ruim, a depender do ponto de vista. Mas, para te ajudar com isso, separamos aqui as melhores dicas para que você tenha muito sucesso no seu negócio.
Acompanhe.
Vale a pena abrir uma loja de acessórios femininos?
Antes de entender melhor o que vender em uma loja de acessórios femininos, é importante identificar se esse é um tipo de negócio em que vale a pena investir. Afinal, uma grande preocupação é enfrentar um mercado que pode estar saturado.
Considerando que acessórios são itens quase obrigatórios no armário feminino, as chances de o seu negócio deslanchar são bem grandes. Mas, obviamente, o sucesso da sua loja vai depender mais do seu empenho e diferencial do que de qualquer outra coisa.
Então, definir se vale a pena, ou não, tem muito mais a ver como a maneira como você agirá no nicho, e não com o fato de ter uma loja de acessórios. Dito isso, se essa for a sua praia, se prepare para empreender e se estabelecer no ramo.
Qual o lucro desse tipo de loja?
É possível que a dúvida sobre valer a pena, ou não abrir uma loja de acessórios femininos esteja diretamente ligado ao quanto de lucro você teria. Isso porque, apesar de ser importante ter paixão pelo nicho, o principal objetivo de um negócio é gerar lucros.
E esse resultado vai depender de algumas variáveis, inclusive da sua decisão sobre o que vender em uma loja de acessórios femininos.
Quando se trata de acessórios, nós temos uma boa notícia para isso. Por se tratar de um negócio de peças pequenas e de materiais diversos, a relação entre o custo e o benefício é bem satisfatória.
É claro que o lucro que você terá vai depender de encontrar bons fornecedores e dos seus custos fixos. Mas, já adiantamos que, a depender do produto, a porcentagem de lucro pode ir de 30% a 100%. Então, sim, é um bom retorno, no fim das contas.
O que vender em uma loja de acessórios femininos?

Para não errar na hora de decidir o que vender em uma loja de acessórios femininos, é importante saber o que está em alta no mercado. Afinal, acessórios tem tudo a ver com moda, então, é bom ficar atento ao que a mulherada está usando.
Para facilitar sua escolha, abaixo estão as principais peças que vão dar um bom retorno e são de boa rotatividade:
- Bolsas;
- Tiara de pérolas;
- Prendedores de cabelo;
- Tornozeleiras de miçangas;
- Conjuntos de brincos e colar delicado.
Como atrair clientes com os seus acessórios?
Se decidir corretamente sobre o que vender em uma loja de acessórios femininos, o próximo passo será mais fácil. Isso porque, de maneira geral, o público feminino está à caça de bons achadinhos.
Mas, claro, você vai precisar de estratégias para fazer com que seu negócio seja visto.
Então, o primeiro passo é ter um bom aspecto visual, tanto se a sua loja for física quanto se for virtual. Para fazer isso você pode investir em ferramentas diversas que estão ao seu dispor. É o caso de investir em um bom marketing, por exemplo.
Além disso, fornecer bons produtos e bom atendimento é uma espécie de marketing orgânico. Ou seja, ao estar preparado para receber o cliente e oferecer peças de qualidade, o próprio público é uma ferramenta de propagação do seu negócio.
Então, o segredo é dedicar tempo e atenção aos detalhes, encontrar bons fornecedores, preparar um bom ambiente e partir para os bons negócios.
Loja física X loja online: o que é melhor?
Em um tempo onde tudo é instantâneo e virtual, escolher entre o ambiente físico ou virtual para a loja também é desafiador. Contudo, a melhor escolha vai depender do seu tino e preferência.
Antes de decidir, você precisa considerar algumas coisas. A primeira delas é o contexto onde você está inserida.
Nesse sentido, você precisa pensar quais são suas possibilidades de providenciar um estabelecimento físico e deixá-lo pronto para receber os clientes.
Isso porque, para uma loja física, você deverá encontrar um bom ponto comercial, mobiliar o local, providenciar bons mostruários, se comprometer com contas de água e luz, cuidar de toda a parte de legalização e montar uma equipe de atendimento.
Em contrapartida, para uma loja online você não vai se preocupar com boa parte dessas coisas. Por outro lado, para ter sucesso no seu e-commerce, outros investimentos vão ser necessários.
É o caso de investir em um bom estoque, explorar bem as possibilidades de marketing digital, providenciar bons equipamentos como celular, câmera e iluminação e se preparar para atender as demandas online.
Ou seja, o que você precisa é definir em qual ambiente você vai se desenrolar melhor.
Como planejar e organizar a sua produção?
Seja qual for a sua escolha, não esqueça que montar a loja vai muito além de definir o que vender em uma loja de acessórios femininos. Na verdade, antes de estocar laços de cabelo, kits de brinco e tiaras de pérola, você precisa definir um bom plano de negócios.
Se planeje antecipadamente
A sua loja de acessórios vai começar, antes de tudo, no planejamento. Essa é a hora que o negócio sai do campo das ideias, mas ainda não se estabelece literalmente.
Nessa fase você precisa levantar todas as variáveis, tomar nota de tudo o que você precisa e se preparar financeiramente. Afinal, todo o processo, seja físico ou virtual, vai exigir um investimento inicial para deixar tudo funcionando.
Conheça seu público
Aqui está outra fase super importante. Para vender mais você precisa conhecer a realidade do seu público e se preparar para atender suas necessidades.
Então, não se esqueça, quanto mais você conhece o seu público, mais ferramentas terá para agradá-lo. Esse é o segredo das boas vendas.
Escolha bons fornecedores
O segredo para oferecer boas condições nas vendas é escolher bem os fornecedores. É claro que o preço não é o único requisito nessa escolha. Além dele, você precisa garantir que está tendo boas condições de pagamento, um produto de qualidade e uma entrega compromissada.
Ofereça um bom atendimento
Seja no mundo virtual ou na sua loja física, um bom atendimento é o xis da questão. Ao procurar pela sua loja, o cliente não deseja apenas um laço de cabelo, um colar delicado ou uma tornezeleira de miçangas.
Na verdade, o que ele precisa e de uma experiência. Então, dê a ele o que ele precisa e razões para voltar a comprar na sua loja de acessórios femininos.
A Piuka atende a todos esses requisitos e ainda mais. Então, vale a pena conhecer nossos acessórios femininos e fazer boas escolhas.