Dicas,Looks

Scrunchies: 5 dicas para você aprender a utilizar

Você que já nos acompanha deve lembrar quando apresentamos essa super tendência dos scrunchies no nosso Guia Completo das Tendências de Verão 2020. Os scrunchies são os lacinhos de tecido queridinhos que já estão dominando as ruas de todo o país.

Os scrunchies estão (literalmente) fazendo a cabeça das influencers, celebridades e mulheres antenadas às tendências e que adoram pensar nos detalhes da cabeça aos pés. São encontrados do look praia e piscina até uma composição mais formal. Podem ser produzidos em vários materiais, tecidos e texturas e tem até quem se aventure a fazer o seu em casa.

Esses lacinhos tiveram muita força entre os anos 80 e 90 (vai dizer que você nunca viu uma foto como essa?) e por isso têm aquele ar de infância.

Tá, a gente chamava de xuxinha, lacinho e outros apelidos, admitimos. Mas a verdade é que eles se modernizaram, evoluíram no que diz respeito a materiais e aplicações e dão um suuuuper charme à produção. Sem falar que ainda podem ser os melhores amigos do bad hair day (tudo o que eu queria, obrigada!).

Foi pensando em você que ainda não se aventurou ou tem dúvidas sobre como combinar os scrunchies que a Piuka fez esse especial com dicas e inspirações para você não ficar de fora da tendência mais fofinha do verão 2020.

Alerta de spoiler: ao que tudo indica, eles seguem firmes para o inverno também.

Scrunchies de courino
Scrunchies de courino

Eles ganharam tanta força de repente porque:

  1. Podem ser aquela peça chave para conferir um ar bem despojado ao look;
  2. Têm a capacidade de se destacar em uma produção para a qual você busca um acessório singular e, inclusive, podem ser combinados a outros acessórios sem carregar demais o look.

Pega a dica dessa foto baphônica que representa bem os dois motivos que nós citamos aqui.

COMO EU POSSO USAR O MEU?

Se o problema é arriscar, aqui vai a primeira (e infalível) dica: comece numa combinação despojada. Por exemplo, t-shirt e short jeans e aposte no scrunchie para ser o fator charme do look básico. Para esses casos a gente gosta da estampa estilo bandana, é perfeita para um look leve, alegre e super style.

Você inclusive pode gostar do Scrunchie Piuka Lenço Vermelho, como nessa foto.

Scrunchie tipo lenço ou bandana é super despojado!

A segunda dica já é dedicada para um look um pouco mais arrumadinho: escolha peças de textura refinada ou estampas mais discretas e combine com peças clássicas, como blusas e vestidos pretos.

Inspire-se nos scrunchies de courino, como esse aqui da foto (sim, é ela de novo, vai dizer que você também não amou?), que conferem mais sofisticação, força e elegância ao visual.

Scrunchies de courino
Scrunchies de courino

Ou, num look como esse, você pode apostar no veludo, como no Scrunchie Piuka Veludo Alemão Pink para dar uma boa dose de cor à composição básica (mas bem ousada).

Scrunchies de veludo alemão
Scrunchies de veludo alemão

E rola usar à noite? Sim! Essa é a nossa terceira dica. Você viu nas imagens anteriores que a maior parte das meninas prende apenas um pouco do cabelo com os scrunchies. Mas que tal usar o acessório para trazer charme ao tradicional coque alto?

Super combina com um look bem mais elegante e, para isso, você pode apostar em materiais mais refinados e assim trazer sofisticação à sua composição. Os de courino ou os acetinados cumprem bem essa função.

E olha que lindo que fica quando o scrunchie faz parte do seu mix de acessórios e combina com a seleção de chokers e colares como a Agatha fez (a gente ama!).


Ainda sobre compor looks clássicos…

…e apostar no scrunchie como elemento de diferencial no visual, pega essa quarta dica: o acessório tem um ar super romântico. Principalmente quando combinado a outras peças do mesmo poder, como as mangas bufantes, blusa ciganinha, rendas e bordado inglês.

Scrunchies de linho

Olha esse look fofíssimo da Ariane Canôvas com o Scrunchie Piuka Bia Linho Verde, a cara do verão, não é?


E já que estamos falando sobre o verão, quer uso mais especial para esses lacinhos do que transformar o mood praia a ponto de virar a terceira peça do biquini?

Essa combinação diva da Larissa Manoela cheia de acessórios clássicos by Piuka com o Scrunchie Piuka Bia Linho Bege prendendo o coque alto e ornando super com o biquini e saída de praia. Dá até vontade de ir pra praia agora mesmo, não é?


Na inspiração dos tons quentes como o laranja, terracota, vermelhos e etc., olha que bacana o efeito desse lacinho na composição tom sobre tom da Bianca Camargo. Ficou perfeita e ganhou a cena em um mix de acessórios formado pelos colares e brincos dourados que iluminaram todo o visual.

Mas, em pleno clima de Carnaval, a quinta dica é justamente sobre o visual mais descontraído e animado de todos e que sempre pediu um acessório especial para não concorrer com o abadá. E quem seria? Scrunchie, claro.

Além de ser super funcional para os dias de folia (você pode explorar as formas de prender o cabelo com ele), pode ser discreto para combinar com um abadá, uma make e um mix de acessórios mais coloridos, como pode ser super colorido para completar o visual bloquinho.

O toque final de charme fica por conta da combinação com outros acessórios, como os multicoloridos, que têm tuuuudo a ver com o verão e, principalmente, com o Carnaval.


A gente só não pode te oferecer a make ainda, mas se você seguir a @biancacamargo vai acompanhar a série de vídeos com dicas de makes para os dias de folia, são super animados.

Esperamos que você tenha curtido nossas dicas e já saia agora mesmo fazendo as suas próprias composições com scrunchies.

Se ficou suuuuper a fim de escolher os seus, vem ver no nosso site. Aqui tem vários feitos com amor para você arrasar.

Curtiu esse conteúdo? Deixe aqui o seu comentário e sugestões de temas para os próximos artigos do blog da Piuka. Obrigada 😉

Beijinhos!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.