tatuagem-para-casal-com-coracao-e-data-do-compromisso
Lifestyle

Tatuagem para casal: 12 inspirações incríveis com significados

A tatuagem para casal é uma forma de eternizar o amor na pele. Apesar da prática ser polêmica – afinal a tatuagem é para sempre, mas o relacionamento pode não durar – a procura por tatuagens para casal vem crescendo muito nos últimos tempos e em alguns casos tem até substituído a aliança.

Estas tatuagens são lindas e simbolizam uma forte ligação entre o casal.

Quer saber mais sobre o tema? Então continue a leitura.

Tatuagens

A prática de marcar o corpo é tão antiga quanto à própria humanidade. Existem registros de múmias com cerca de 5.300 anos que já possuíam vestígios de pinturas no corpo.

Nos últimos anos, a tatuagem passou por um processo de popularização. O que antes era visto com preconceito por representar subcultura e a marginalização, hoje se tornou comum.

Pessoas das mais variadas idades e classe social tem aderido à tendencia.

E quanto mais público, mais artistas com diferentes traços surgem.

Tatuagem-para-casal-12-inspirações-incríveis-com-significados
Fonte: Pinterest

Em caso de arrependimento ou de enjoar da arte feita, já existem técnicas de remoção por laser. Costumam ser dolorosas e possuem o tempo mais prolongado até remoção total, mas o resultado é satisfatório – importante sempre procurar especialistas para isso.

Tatuagens para casal

As opções de tatuagem para casal são infinitas! Nomes, símbolos, desenhos, frases, palavras, personagens, e tudo mais que a criatividade permitir. As áreas mais escolhidas são o pulso, nos braços, dedos e pernas que são mais visíveis e podem facilitar a estética de se completarem. O ideal é buscar algo significativo, que represente toda história do casal.

Para alguns podem parecer loucura, mas a busca por este tipo de tatuagem tem crescido a cada dia. Elas são como uma prova de amor, e demonstração de afeto entre duas pessoas por meio desta arte.

Tatuagem-para-casal-12-inspirações-incríveis-com-significados
Fonte: Pinterest

Mas e se a paixão acabar?

Mesmo que a escolha não tenha sido o nome do seu parceiro (ou parceira), é provável que ao terminar a relação você queira removê-la, pois sempre irá lembrar da pessoa ao olhar para ela. Hoje em dia, existe a remoção a laser que, dependendo da tatuagem, pode ser removida com resultado satisfatório.

Existe também a opção em que muito artistas tem se especializado, na técnica de cobertura. Consiste em aproveitar alguns traços e fazer uma tatuagem nova – normalmente mais escura e maior que a anterior, para cobrir totalmente a mais antiga. Mas vale lembrar que isso só se aplica a alguns casos.

Por outro lado, muitos dizem que, mesmo que o amor acabe e a tatuagem para casal permaneça, será como uma forma de lembrar um momento que foi bom em sua vida.

Qualquer que seja seu perfil e apesar do impulso por demonstrar seu amor, é necessário maturidade e diálogo para tomar esta decisão.

Além disso, o local onde será feito também precisa ser bem escolhido, para que fiquem esteticamente bonitos e combinem com o estilo do casal.

Desenhos e estilos de tatuagem para casal mais comuns

Existem diversas opções criativas quando falamos de tatuagem para casal. Mas existem alguns que são mais comuns – desenhos que se completam, onde o casal divide o desenho meio a meio e cada um fica em uma parte – e se aproximados, fazem total sentido. Outros casais preferem desenhos iguais.

Mensagens de amor

A frase clássica do “Eu te amo” parece ainda ser uma das mais escolhidas entre os casais. Podem ser feitas somente a frase ou acompanhada de símbolos simples, para simbolizar o amor do casal.

tatuagem-para-casal-12-inspiracoes-incriveis-com-significados
Fonte: Pinterest

 

Chave e fechadura

Clássica tatuagem para casal, é perfeita para simbolizar além do amor, a relação de confiança mútua que existe entre os dois.

Tatuagem-para-casal-chave-e-fechadura
Fonte: Pinterest

Desenhos animados

Animes, desenhos icônicos. São exemplos de tatuagem para casal com desenhos que foram sucesso até meados da década de XX.

tatuagem-para-casal-tom-e-jerry
Fonte: Pinterest

Origamis

Uma ótima escolha é a tatuagem de origami. Além de não sair de moda, ficam ótimas em pares e combinadas com outros desenhos.

tatuagem-para-casal-origamis
Fonte: Pinterest

Uma imagem em duas tatuagens

Com certeza você já viu por aí. Duas imagens que separadas já tem significado, mas quando juntas se completam em um desenho maior.

tatuagem-para-casal-taca-e-garrafa-de-vinho
Fonte: Pinterest

Símbolos

Outra opção muito vista é a símbolos opostos, como yin e yang ou relacionados ao sexo de cada um como rei e rainha. São românticos e ficam um charme!

tatuagem-para-casal-rei-e-rainha-do-baralho
Fonte: Pinterest

Casal geek

As opções são inúmeras quando falamos do assunto. Dá para misturar desenhos novos com outros mais antigos e ter ainda uma tatoo única. Já pensou?

tatuagem-para-casal-espada-jedi-star-wars
Fonte: Pinterest

 

tatuagem-para-casal-goku-e-chi-chi
Fonte: Pinterest

Substituindo aliança ou complementando

Delicada e discreta, a tatuagem no dedo é uma opção para aqueles que preferem o minimalismo. Flechas, âncoras, a data do casamento ou mesmo um desenho simbolizando uma aliança fazem parte das preferidas pelos casais apaixonados.

tatuagem-para-casal-aliança-duas-linhas-e-pontos
Fonte: Pinterest

 

tatuagem-para-casal-data-do-compromisso-no-dedo
Fonte: Pinterest

Simples traços

Um traço, uma inicial, um pequeno símbolo como coração são ótimas opções para os mais tradicionais.

tatuagem-para-casal-código-morse
Fonte: Pinterest

 

tatuagem-para-casal-desenho-de-um-coracao
Fonte: Pinterest

Idiomas

Frases em idiomas diferentes também pode ser uma escolha interessante. Além de ter um significado só de vocês, ainda dá para escolher o idioma preferido de cada um.

tatuagem-para-casal-com-frase-escrita-que-se-completa
Fonte: Pinterest

Números

Seja em formato de data, ou números aleatórios que significam algo para ambos são opções criativas e diferentes para tatuagem para casal. São como uma senha que só vocês entendem.

tatuagem-para-casal-com-cordenadas-geograficas
Fonte: Pinterest

 

tatuagem-para-casal-com-coracao-e-data-do-compromisso
Fonte: Pinterest

Famosos que possuem tatuagem de casal

A tatuagem para casal também é feita por muitos famosos que fazem questão de eternizar a relação de alguma forma.

Beyoncé e Jay-Z

Tanto Beyoncé quanto Jay-Z possuem o número 4 em algarismos romanos no dedo anelar esquerdo.  O número escolhido faz referência ao dia se seu casamento do casal, em 4 de abril. E ambos (pasmem!) fazem aniversário no dia 4, porém em meses diferentes – Beyoncé em setembro e o marido em dezembro.

tatuagem-para-casal-beyonce-e-jay-z
Fonte: Pinterest

Julio Cocielo e Tata Estaniecki

Ambos tatuaram a palavra “vida” no braço esquerdo e no dedo o símbolo de um coração. Tata explicou a escolha da palavra, falando sobre o significado e dizendo que se sente viva ao lado de seu companheiro!

Tatuagem-para-casal-cocielo-e-tata-estaniecki
Fonte: Pinterest

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

O casal possui três tatuagens super discretas iguais, porém duas são feitas em lugares diferentes do corpo.

A cruz foi feita no mesmo local pelos dois, e fica próxima ao cotovelo. Já o número 13 em algoritmos romanos foi feito próximo ao quadril por ela e no antebraço por ele. Já o símbolo da paz eterna fica nos braços de ambos, mas em diferentes posições. Juntas, elas simbolizam amor, paz e proteção.

tatuagem-para-casal-giovanna-ewbank-e-bruno-gagliasso
Fonte: Pinterest

Flávia Alessandra e Otaviano Costa

Há quase 10 anos juntos, são outro exemplo de casal apaixonado com tatuagens iguais. Os atores gravaram o desenho de uma coroa de rei e rainha no pulso, que simbolizam a forte união dos dois.

tatuagem-para-casal-flavia-alessandra-e-otaviano-costa
Fonte: Pinterest

Mônica Benini e Júnior Lima

O casal adora marcar na pele seu amor um pelo outro e pela sua família. O mais recente desenho foi feito por Otto, filho do casal.

tatuagem-para-casal-monica-benini-e-junior-lima
Fonte: Pinterest

Cuidados com a taguagem

Ao decidir fazer a tatuagem, vocês devem fazer algumas importantes observações:

– Não coloque o trabalho na mão de estranhos – escolha um profissional de confiança; pesquise os trabalhos anteriores, para saber se o desenho escolhido é o estilo dele, se possui os traços que gostariam de fazer. No momento de tatuar, confirme se ele utiliza material esterilizado, e exija que ele utilize luvas e tenha um método de higiene adequado.

– Siga as recomendações pós tatuagem – para garantir uma cicatrização eficiente e sem infecções, dermatites ou outros problemas causados por proliferação de bactérias no local, tome os cuidados necessários:

1. Cubra com uma película aderente – plástico filme

Logo após finalizar o trabalho, o tatuador geralmente cobre o local, para evitar infecções quando exposto. Ela deve ser removida horas depois, trocando a proteção, que não deve permanecer por mais de dois dias sobre a região da pele.

2. Higienize adequadamente

Esta é a fase mais importante no pós tatuagem. Evite mexer no local sem antes lavar bem as mãos. Depois disso, sem esfregar, use sabonetes neutros e água abundante para lavar a pele (também pode ser feita durante o banho). A limpeza adequada ajuda a evitar infecções.

3. Use pomada cicatrizante

Existem inúmeras opções no mercado para a pele pós tatuagem. No próprio estúdio em que realizou você poderá encontrar. Ela ajuda na cicatrização e evita o ressecamento da pele, o que influencia na fixação da tinta. É recomendado aplicar duas vezes ao dia, mas pode ser reaplicada caso você sinta a pele ressecada ou desidratada.

4. Não remova a casquinha

A formação dela faz parte da cicatrização. Ela protege a pele nova que ainda está absorvendo a tinta e ainda não está pronta para ser exposta. E dessa forma você pode atrasar o processo de cura e aumentar a possibilidade de infecção ou de deformidade. Por isso, deixe-a cair sozinha.

5. Não coçar o local

Isso vale também para lembrar de não coçar. como alternativa, você pode dar “tapinhas” de leve, caso a sensação esteja incontrolável.

Caso ela seja muito forte e prolongada, procure o profissional ou um dermatologista, pois pode ser algum tipo de reação alérgica.

6. Não exponha ao sol

Evite o contato direto com o sol, ao menos no primeiro mês, principalmente se vocês escolheram uma tatuagem colorida, por conterem maior pigmentação. O sol também interfere no processo de cicatrização e fixação do pigmento da tinta na pele.

Use uma roupa que não a deixe exposta e após cerca de um mês, aplique o protetor solar religiosamente para manter o aspecto da tatoo.

Vocês já pensou em fazer uma tatuagem junto com a pessoa que você ama? Esta pode ser uma forma de gravar na pele o sentimento e mostrar pra todo mundo!

Aproveite o momento e confira algumas ideias de tatuagens no Blog da Piuka.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Aida Freitas diz:

    Amo todas as tatoos sempre venho visitar a página só pra rever -las .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.