Looks

Colares de Medalhas: Conheça tudo sobre a trendy do momento!

Não é de hoje que os colares de medalhas vêm fazendo parte das produções femininas mais poderosas e cheias de estilo.

Desde a época romana, as medalhas já eram usadas como principais adornos em colares de ouro, além de outros metais preciosos.

Também há vários registros do acessório em períodos renascentistas, que representou grandes vertentes na cultura, arte, religião, inclusive na moda.

Apesar de estar presente em vários momentos da história e ser utilizada em diversos propósitos, a medalha geralmente trazia mensagens ou figuras religiosas, por isso, foi um item bastante popular durante o advento do Cristianismo.

Mas, voltando para os dias atuais, os colares de medalhas nãos são mais vistos como acessórios exclusivos de proteção ou religião e sim, como elemento fashion, que podem ser integrados a variados estilos e produções. Quer saber como?! Então vem com a gente, que a Piuka vai trazer as principais dicas de como aproveitar essa supertrendy!

A versatilidade dos colares de medalhas: Do trabalho à balada!

Sabe aquele item que cai bem em qualquer produção, desde as mais simples até ocasiões sofisticadas?! Então, esse é o caso do colar de medalhas!

Esse formato que une a discrição de uma corrente mais fininha (na maioria das vezes) com um pingente, um tanto quanto chamativo, como é o caso das medalhas, faz esse acessório ser um coringa, na hora de compor inúmeras produções de diferentes estilos.

A primeira sugestão para arrasar no visual com o colar de medalhas é usá-lo para dar aquele up em produções do dia a dia, mais convencionais e clássicas. Neste seguimento, ele pode ser usado com exclusividade, como também, acompanhado de demais acessórios que seguem sua tonalidade.

Flávia Pavanelli – Mix De Colar E Choker Fernanda

Ele também pode ser aquele tipo de colar marca registrada sabe?! Que não sai nunca do pescoço. Já que seu design é adaptável para diversos momentos, como por exemplo, do trabalho à balada!

Colar Piuka Medalha Mapa Mundi Sonhe Alto Folheado a Ouro 18K.

E por falar em balada, dá uma olhada só nessa produção puro glamour com o colar de medalha. Viu só como esse acessório é coringa!

Colar Curto Piuka Elos Bruna Medalha Olho Grego Zircônias Folheado a Ouro 18k

Como combinar o colar de medalha com outros acessórios?

Para combinar o colar de medalha com outros acessórios, entre chokers, brincos e colares é muito fácil, já que ele se harmoniza perfeitamente com praticamente tudo!

A dica aqui é seguir sua mesma tonalidade, a fim de que não haja tanta divergência.

Com os brincos a integração pode ser bem livre, já que ele comporta tanto os pequenos e mais delicados, como também os maxis. Olha só!

Agatha Braga – Mix Universo Celestial

Por ser mais clássico, ele garante um contraste ideal com composições mais moderninhas, como é o caso dos mix de argolinhas com piercings fakes.

Colar Longo Piuka Medalha Universo Celestial Zircônias Folheado a Ouro 18K

Para quem gosta de uma produção poderosa, investir no “mais é mais”, pode ser uma proposta cheia de estilo. Para isso, basta abusar da quantidade de pulseiras, brincos e até mais colares em jogo.

E já que a ordem é misturar tudo, que tal um belo mix de colares de medalha hein?! Veja como e fácil fazer essa supertrendy!

Como fazer um belo mix de colares de medalhas?

Sem dúvidas, o mix de colares de medalhas é uma aposta certa na hora de garantir uma produção fashionista.

Devido aos seus formatos mais longos, esses colares acabam sendo o toque que faltava para dar mais profundidade e contraposição no mix. Além disso, a medalha acaba se tornando um ponto destaque, por geralmente ser maior do que os outros pingentes e se encontrar em posição privilegiada.

Colar Longo Piuka Medalha Martha Amuletos Folheado a Ouro 18k.
Colar Longo Piuka com Calma e com Alma Folheado em Ródio Branco

Para garantir um belo mix de colares de medalhas é importante seguir algumas dicas, como:

  1. Defina um tema para o mix (pode ser a tonalidade como também, uma temática como a proteção);
  2. Escolha outros colares de comprimentos diferentes (o uso de chokers vale muito a pena neste tipo de produção);
  3. Cuidado com a quantidade de colares (Um mix deve ter de três a cinco colares em média);
  4. Espessuras diferentes podem trazer ainda mais originalidade ao mix;
  5. E no caso do mix com colar de medalha, cuidado para que os outros pingentes não tirem o foco da protagonista da história, deixe só ela brilhar, literalmente.

Seguindo essas dica certamente você irá montar um mix cheio de estilo com seu colar de medalha!

Confira agora as famosas que já estão apostando na trendy dos colares de medalhas!

E para te mostrar como essa trendy já é sucesso, selecionamos as influencers mais poderosas com seus colares de medalhas para te inspirar!

A atriz maravilhosa, Juliana Paes apostou em um mix divertido com a sua Choker Santorini Medalha Olho Grego Zircônia Folheada A Ouro 18k
Já a Fe Tumas esbanjou beleza com seu Colar Piuka 2 Voltas Medalha Solaris Ponto de Luz Folheado a Ouro 18k
Mostrando que dá para usar esse coringa em qualquer lugar, Camila Coelho garantiu uma superprodução com colar de medalha para curtir a praia!
Deu para perceber que a Flávia Pavanelli curtiu muito essa trendy não é mesmo?! Já vimos algumas produções da gata com colares de medalha neste post, agora segue mais uma para completar a lista de inspirações!
A influencer Rachel Apollonio assinou uma coleção repleta de colares de medalhas para Piuka, que inclusive, compõem as principais produções da musa!

Abusando do estilo e beleza, essas gatas garantem produções muito criativas na hora de usar os colares de medalhas. Desde momentos mais básicos até ocasiões glamorosas, essas divas mostram como o colar de medalhas pode ser versátil.

E ai gostou das inspirações?! Então faça como elas e aposte nesta trendy que vai deixar suas produções ainda mais poderosas! Na Piuka você encontra todos esses colares usados pelas famosas, assim como outras peças exclusivas para diversos estilos.

Piuka

A Piuka deixa todos mais elegantes com seus acessórios exclusivos. Não é atoa que estamos entre o TOP 5 de ecommerces de semijoias e acessórios na internet! No blog Piuka publicamos centenas de artigos gratuitos oferecendo dicas de moda, lifestyle, looks e saúde. Todos os conteúdos são feitos por redatoras que entendem de moda.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.