Na hora de escolher aquele anel poderoso para completar sua produção, não é só a variedade de modelos e materiais que podem te deixar na dúvida, o tamanho também acaba tornando a tarefa de escolher a peça, um pouquinho mais complicada.
Isso porque, diferente dos brincos, colares e pulseiras, os anéis na maioria das vezes não seguem um tamanho único ou possuem regulação, portanto, é necessário conhecer qual número corresponde à largura do seu dedo.
A falta de hábito de usar anel pode fazer com que muita gente ainda não saiba qual tamanho exato da peça, na hora de adquirir, principalmente durante compras virtuais. Pensando nisso, a Piuka traz 4 dicas infalíveis, que certamente, te ajudarão a descobrir o tamanho do anel para cada dedo da sua mão.
Além dessa dica, confira também as principais tendência em anéis, inclusive, um jeito bem original de usar esse acessório, através do mix! 😉
Modo da fita
A primeira dica que vai ajudar a você descobrir o tamanho do seu anel é através do modo da fita.
Para isso, você só precisa de um pedaço de fita ou barbante. Veja abaixo na imagem como é simples fazer essa mensuração.
Diâmetro do anel
Também da para descobrir o número do seu anel, medindo o diâmetro de um anel que você já possui.
Esta dica é tão simples, quanto a anterior, basta pegar aquele seu anel preferido e colocá-lo sob uma régua.
A medida interna do diâmetro deve ser comparada com a tabela abaixo.
Tabela de anéis
Na internet, ainda é possível encontrar variadas tabelas de anéis para impressão. Assim como na dica anterior, será preciso usar um anel, que você já usa como referência. Logo após, basta colocá-lo em cima dos contornos e o que encaixar certinho, será seu número.
Aneleira e o medidor de anéis
Há também instrumentos específicos para descobrir o tamanho do anel, eles são denominados como aneleira e medidor de anéis.
Na internet é possível encontrar estes recursos, assim como em joalherias físicas. Mas para quem prefere um modo mais prático e econômico, sem dúvidas, as dicas acima já ajudam bastante.
Tendências em anéis
Agora que você já sabe como descobrir o tamanho do seu anel, vamos te ajudar em outra dúvida, que geralmente surge na hora de escolher este acessório que deixa a produção muito mais feminina; é sobre qual modelo garantir.
Assim como nos demais acessórios, o anel pode representar seu estilo, como também, seguir uma tendência, ou quem sabe reunir esses dois propósitos em um só modelo.
Então veja agora, quais são as principais trendys que vão deixar seus dedinhos muito mais estilosos.
1. Anéis de dedinho
Delicados e cheios de estilo, os anéis de dedinho, desde muito tempo atrás simbolizam status e poder.
Nesta releitura da trendy, eles vieram ainda mais femininos, inclusive, são ideais para formar mix incríveis, como também, sendo utilizados com exclusividade.
2. Minimalistas
Esses são os queridinhos das influencers, principalmente, na hora de fazer combinações bem despojadas.
Os anéis minimalistas possuem design mais simples, espessura mais fina e pequenos detalhes que os tornam únicos.
A delicadeza dessas peças permitem desde composições sofisticadas até misturas bem ousadas e cheias de estilo.
3. Coloridos
Para quem gosta de alegria, nada melhor do que abusar das cores, até nos anéis. Este, além de trazer cores vibrantes em resina, possui um formato bem simples, o que permite combinações estratégicas com mais peças.
Também é possível aproveitar das cores dos anéis de pedras, olha só quanto poder!
4. Design contemporâneo
Para quem gosta de tudo que é diferente, na hora de escolher o modelo do anel, nada melhor do que estes com design contemporâneo. Fala sério, mais parecem uma obra de arte não é mesmo?!
5. Românticos
E claro, os anéis são símbolos de união, compromisso e amor. Um elo que não tem fim, por isso, são comumente usados para representar um namoro, casamento e a firmação de um ciclo importante como uma formatura.
Diante disto, os de estilo romântico são peças atemporais, que nunca saem de moda, portanto, continuam sendo tendência, anos após anos.
E ai, qual desses estilos combina mais com você?! E se a resposta foi TODOS, se prepara para a próxima dica, que pode deixar tudo isso possível!
Como fazer um mix de anéis?
Sim, para quem curtiu todas as trendys de anéis citadas acima, saiba que dá para aproveitar um pouquinho de cada para elaborar um mix cheio de estilo.
Assim como acontece com os brincos, pulseiras e colares, também é possível garantir um mix de anéis, que vão trazer mais personalidade a sua produção.
Aqui a regrinha é simples, para não virar aquela bagunça de anéis sem harmonia no dedos, a dica é priorizar as semelhanças das peças. Para isso basta:
- Escolher anéis com a mesma tonalidade, material ou pedra
- Garantir tamanhos, formatos e espessuras variadas
- Abusar dos modelos minimalistas e mais finos
Neste mix, escolhemos a tonalidade dourada. Já os tamanhos se diferem, a fim de que cada um se adeque a um dedo diferente, inclusive nas falanges. Sobre os modelos minimalistas, eles são mais fáceis de harmonizar, já que não contêm muitos elementos e a espessura fininha ajuda a equilibrar a mistura.
E vale lembrar, não precisar colocar anéis em todos os dedos para formar um mix, a partir de três, já é considerado um bom número.
Curtiu essas dicas para acertar na escolha do seu anel, então para finalizar vem ai mais uma: aposte nos anéis da Piuka, que sem dúvidas, você não irá e se arrepender! Além de garantir todas essas trendys, na Piuka você encontra anéis com materiais de qualidade entre o metal folheado a ouro 18k e o ródio branco.