Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 1

Quem nunca ficou na dúvida sobre quais são as melhores semijoias para usar em um Casamento, ou em uma festa no final de semana ou ainda para aquela tão sonhada formatura.

Esses eventos pedem algo especial, e que dê um up no look. Afinal de contas, toda mulher quer brilhar nessas ocasiões especiais, revelando seu bom gosto e estilo da cabeça aos pés.

E para te ajudar a escolher os acessórios perfeitos para o seu visual, separamos nesse post algumas dicas e ideias incríveis. Confira agora!

1. Semijoias para usar em casamento

Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 2

Fonte: Pinterest

As semi joias para usar em casamento precisam ser sofisticadas e elegantes, mas também devem levar em consideração o estilo da festa.

Isso porque uma cerimônia luxuosa em um salão vintage e luxuoso, por exemplo, pede acessórios completamente diferentes de um casamento mais informal em casa.

E, claro, não podemos esquecer da posição que vai ocupar dentro do evento. Ou seja, se você é uma convidada, madrinha, ou a estrela da celebração, a noiva.

Para as noivas

Saber como escolher semi joias para usar em casamento é tão difícil quanto a escolha do vestido entre as noivas, afinal de contas, esses acessórios precisam combinar perfeitamente com o estilo do look, da festa, e também da noiva.

Mas, existem algumas opções que não tem erro para quem vai ter o papel de mais destaque nesse tipo de evento.

Os acessórios com pérolas, por exemplo, é um verdadeiro clássico.

Desde os anos 20, observamos mulheres usando esse tipo de semi joia em ocasiões especiais, e ela vem sempre mantendo destaque ao longo dos anos.

Isso porque, ela possui um tom elegante e sofisticado perfeito para o casamento, e que consegue combinar com os mais variados modelos de vestido.

guia-completo-para-voce-arrasar-com-semijoias-nas-festas

Fonte: Piuka.com

Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 3

Fonte: Piuka

Outra opção para as noivas são os acessórios com zircônias. Delicados, mas glamourosos, eles combinam perfeitamente com a proposta do look da noiva.

Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 4

Fonte: Piuka.com

Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 5

Fonte: Piuka.com

Além disso, esta é uma semi joia que esbanja elegância e consegue compor todos os tipos de tecidos, desde seda até renda.

É como se você conseguisse emanar luz própria ao colocar esses acessórios. Sem contar que eles valorizam a sua beleza natural, e outros elementos do seu look, como a make e o penteado.

Para as mães das noivas

A mãe de noiva também tem um papel de destaque na cerimônia. Afinal, ela ficará ao lado da filha no altar, e também participará ativamente da recepção dos convidados.

Logo, o seu look pede joias mais delicadas, que tenham pedraria para dar o destaque necessário, mas sem ofuscar o brilho da noiva.

Os brincos médios são excelentes opções nesse sentido. Eles conseguem trazer equilíbrio para a composição, e o glamour na medida certa.

Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 6

Fonte: Piuka.com

Mas, é importante se manter em modelos mais sóbrios para o evento, como os brincos folheados em ouro ou ródio branco.

E para complementar, os anéis também estão na lista de semijoias para usar em casamento indicados para a mãe da noiva, eles são um símbolo de sofisticação que sempre passa por gerações.

Um lindo solitário, por exemplo, dará aquele ar víntage e clássico dos casamentos dos anos 20 e 30.

Para as Madrinhas

A madrinha está no mesmo patamar de importância da mãe e das damas de honra no casamento. Ela é o símbolo de confiança da noiva, e ficará também no altar.


Por isso, os acessórios precisam ter um tom de sobriedade, mas com o brilho e elegância que esse tipo de celebração exige.

O truque aqui é apostar em um acessório de destaque, e escolher outros mais discretos que fiquem harmônicos em conjunto.

Os brincos glam são perfeitos nesse sentido pois trazer a atenção para o rosto, e possuem o glamour que a ocasião exige.

Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 7

Fonte: Piuka.com

E para completar a composição, você pode escolher colares delicados, feitos em ouro ou prata. Esses acessórios também podem ter pontos de luz que combinem com o estilo dos brincos ou até mesmo com a cor do vestido.

Para as damas de honra

Não podemos esquecer das damas de honra, que também apresentam uma posição de destaque em toda a cerimônia de casamento.

E, claro, precisam de um look com acessórios a altura, mas que não ofusquem a estrela da festa.

Sendo assim, para não errar na hora de escolher as semi joias para usar em casamento, uma dica é optar por colares e brincos com pedras do mesmo tom do vestido, ou cores de pedras que 0 harmonizam com o look.

A pedraria não precisa ter o tom exato da peça. Mas, o ideal é ficar em harmonia com a paleta de cores.

Por exemplo, se o vestido é em um tom verde, que tal escolher um colar de zircônia turmalina?

Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 8

Fonte: Piuka.com

Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 9

Fonte: Piuka.com

Outra dica de semijoias para usar em casamento, sendo a dama de honra, são os brincos de zircônia.

Para as fashionistas que ficam com receio de escolher as peças separadamente para criar a composição para eventos no trabalho, uma dica é usar o conjunto de colar e brincos. Não tem como errar com esses acessórios, afinal de contas, eles foram colocados juntos justamente por combinarem perfeitamente um com o outro.

 

Festa de 15 anos

O que dizer sobre as festas de 15 anos? Elas são simplesmente a celebração da passagem da menina para mulher.

Ao mesmo tempo, elas representam toda a personalidade da debutante. Mesmo as mais tradicionais vão trazer elementos que refletem aquilo que a aniversariante é.

Então essa é a ocasião perfeita para ousar e apostar em acessórios mais vibrantes.

Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 10

Fonte: Piuka.com

Os mix de brincos com pulseiras e chokers são simplesmente perfeitos para quem vai ser convidada nesse tipo de ocasião. Um dos diferenciais de escolher esse tipo de acessório é que você tem a certeza que eles combinam entre si.

Além disso, eles possuem uma pegada mais casual e descolada, que é ideal para as festas de debutantes.

Afinal de contas, mesmo os eventos mais tradicionais ainda são mais despojados por conta de toda a celebração que envolve convidados mais jovens.

 

Já para quem vai ser a estrela da festa de 15 anos, ou seja, a debutante, o ideal é escolher acessórios de maior destaque.

Os brincos com franja são um ótimo exemplo. Eles têm a elegância necessária para esse tipo de evento, mas também trazem um glamour incomparável. Eles são ideais para os modelos de vestido que deixam os ombros a mostra, pois assim se tornam o centro das atenções.

Na Piuka você encontra acessórios para festas de 15 anos dos mais variados estilos e tipos. Então não deixe de conferir o nosso catálogo.

Festas de Bodas

As bodas são sem sombra de dúvidas uma das celebrações mais tradicionais e clássicas que alguém pode participar.

Sendo a pessoa que está celebrando os anos de casado, ou como convidada.

Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 14Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 15

Esse é um tipo de evento quase tão tradicional quanto o casamento. Afinal de contas, o casal está celebrando os anos de casados. Por isso ele exige acessórios mais luxuosos e requintados.

Esse é o momento de investir em pedrarias como esmeraldas, pérolas, rubis e até mesmo na própria zircônia.

Para esse tipo de celebração você pode mergulhar de cabeça nos brincos grandes de pedra, e também nos colares com pingente. Principalmente se você for a anfitriã que está celebrando o tempo de união.

Mas, quem é convidada também tem liberdade criativa para escolher modelos mais sofisticados, como argolas folheadas a ouro e com pedras.

 

3. Semijoias para usar em formaturas

Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 16

A formatura é sempre um grande evento, e também exige acessórios à altura.

Esse é um dia onde as mulheres também querem brilhar. Mas, assim como nos casamentos, dependendo do seu papel no evento (formanda, convidada, paraninfa ou oradora), o look pede um acessório diferente.

E para te ajudar a escolher a semijoia ideal para esse tipo de evento, separamos algumas dicas:

Para as formandas

As formandas são sempre o destaque principal desse tipo de evento.

E apesar de ser uma ocasião mais formal, o look casual também tem vez nas formaturas, principalmente se o seu estilo for mais fashion..

Para quem deseja acertar em cheio na hora de escolher os acessórios para formatura, os mixes de brincos são ótimas opções. Eles já trazem todos os elementos, facilitando assim o momento de fazer a composição.

As pulseiras folheadas a ouro também combinam perfeitamente com esse tipo de ocasião. Elegantes e glamourosas, elas agregam o brilho que você precisa para fechar a composição.

Para as convidadas da festa

Você vai em uma formatura como convidada?

Então o ideal é optar por semijoias mais sóbrias. Você não precisa, necessariamente, escolher uma peça com pedraria ou folheada.

Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 20

Fonte: Piuka.com

Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 21

Fonte: Piuka.com

E o melhor é que você também pode brincar na hora de escolher as cores, usando o círculo cromático como base.

Para a paraninfa

A paraninfa tem um papel importante na formatura. É ela é a madrinha da turma, e participa ativamente da recepção dos formandos, da cerimônia e também do coquetel após o evento.

Além disso, uma das funções dela ao longo da celebração é entregar os diplomas para quem está se formando.

Logo, os anéis são o grande destaque dentro do look. Acredite, são eles que irão se destacar no momento da entrega do canudo e também nas fotos depois.

Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 22Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 23

Então é claro que você precisa incluí-los no seu look.

Os anéis em ouro são uma excelente alternativa nesse sentido, principalmente os modelos com pedraria ou pontos de luz.

Eles são sofisticados, e você ainda pode combinar o tom das pedras com o vestido, trazendo assim mais harmonia para roda a composição.

 

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas sobre quais semi joias para usar em Casamento, Festa e Formaturas. Não deixe de usá-las para criar suas próprias combinações e arrasar nos looks.

Gostou do post? Agora já sabe qual semi joia usar em casamentos e outros eventos? Comente aqui.

Essa é uma pedraria que combina com diferentes tipos de celebração, estilo e looks. Não importa se você gosta de um tom mais clássico e vintage, ou se prefere um estilo ultramoderno.

Aproveite para conhecer nossas linhas em zircônia das mais variadas cores. Com toda a certeza você vai encontrar o tom perfeito para o seu look.

2. Semijoias para usar em festas

Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 24

O leque de opções para festas é bem grande. Afinal, existem dezenas ou até mesmo centenas de tipos de celebrações.

De festas de debutantes até os eventos de fim de ano, se tem uma coisa que as brasileiras amam é uma festinha, não é mesmo?!

E cada uma delas também exige acessórios diferentes, que possam combinar com o tom e que ajudam a ressaltar cada detalhe do look assim como da sua beleza 😉

Festas de fim de ano

Fim de ano sempre é sinônimo de renovação. É aquele momento que a gente faz as promessas para o ano que vai começar, e também quer fazer a passagem com todo o estilo.

Geralmente os looks são totalmente brancos o que abre um grande leque de possibilidades de acessórios.

Os acessórios folheados a ouro são sempre uma boa escolha para compor o visual.

Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 25

Fonte: Piuka.com

Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 26

Fonte: Piuka.com

Eles são versáteis, pois combinam com todos os tipos de looks. Desde vestidos longos até cropped com saia. E o melhor, também se encaixam em todos os estilos.

Outra excelente alternativa para complementar esse visual são os mix de colares com cristais.

Sabe quando bate aquela dúvida de que cor usar na passagem do ano? Verde para dinheiro, vermelho para amor ou amarelo para sorte? Com esse acessório você traz todas as cores que precisa para começar o ano com o pé direito.

Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 27

Fonte: Piuka.com

Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 28

Fonte: Piuka.com

Eventos de trabalho

Eventos de trabalho possuem uma formalidade diferente das demais festas. Mesmo as confraternizações tem um tom mais formal, afinal, você está celebrando com os seus colegas de trabalho.

Então, é necessário seguir por uma pegada mais sóbria, mas que nem por isso deixa de ser glamorosa.

As chockers são ideais para eventos profissionais de modo geral.  Elas trazem elegância, mas sem deixar de lado um tom mais ousado para você se destacar entre todos os convidados.

Os modelos em zircônia, por exemplo, são considerados coringas para qualquer look.

Você pode usar tanto com um vestido preto longo básico, até com uma linda camisa de seda e calça de alfaiataria.

Para as fashionistas que ficam com receio de escolher as peças separadamente para criar a composição para eventos no trabalho, uma dica é usar o conjunto de colar e brincos. Não tem como errar com esses acessórios, afinal de contas, eles foram colocados juntos justamente por combinarem perfeitamente um com o outro.

 

Festa de 15 anos

O que dizer sobre as festas de 15 anos? Elas são simplesmente a celebração da passagem da menina para mulher.

Ao mesmo tempo, elas representam toda a personalidade da debutante. Mesmo as mais tradicionais vão trazer elementos que refletem aquilo que a aniversariante é.

Então essa é a ocasião perfeita para ousar e apostar em acessórios mais vibrantes.

Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 10

Fonte: Piuka.com

Os mix de brincos com pulseiras e chokers são simplesmente perfeitos para quem vai ser convidada nesse tipo de ocasião. Um dos diferenciais de escolher esse tipo de acessório é que você tem a certeza que eles combinam entre si.

Além disso, eles possuem uma pegada mais casual e descolada, que é ideal para as festas de debutantes.

Afinal de contas, mesmo os eventos mais tradicionais ainda são mais despojados por conta de toda a celebração que envolve convidados mais jovens.

 

Já para quem vai ser a estrela da festa de 15 anos, ou seja, a debutante, o ideal é escolher acessórios de maior destaque.

Os brincos com franja são um ótimo exemplo. Eles têm a elegância necessária para esse tipo de evento, mas também trazem um glamour incomparável. Eles são ideais para os modelos de vestido que deixam os ombros a mostra, pois assim se tornam o centro das atenções.

Na Piuka você encontra acessórios para festas de 15 anos dos mais variados estilos e tipos. Então não deixe de conferir o nosso catálogo.

Festas de Bodas

As bodas são sem sombra de dúvidas uma das celebrações mais tradicionais e clássicas que alguém pode participar.

Sendo a pessoa que está celebrando os anos de casado, ou como convidada.

Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 14Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 15

Esse é um tipo de evento quase tão tradicional quanto o casamento. Afinal de contas, o casal está celebrando os anos de casados. Por isso ele exige acessórios mais luxuosos e requintados.

Esse é o momento de investir em pedrarias como esmeraldas, pérolas, rubis e até mesmo na própria zircônia.

Para esse tipo de celebração você pode mergulhar de cabeça nos brincos grandes de pedra, e também nos colares com pingente. Principalmente se você for a anfitriã que está celebrando o tempo de união.

Mas, quem é convidada também tem liberdade criativa para escolher modelos mais sofisticados, como argolas folheadas a ouro e com pedras.

 

3. Semijoias para usar em formaturas

Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 16

A formatura é sempre um grande evento, e também exige acessórios à altura.

Esse é um dia onde as mulheres também querem brilhar. Mas, assim como nos casamentos, dependendo do seu papel no evento (formanda, convidada, paraninfa ou oradora), o look pede um acessório diferente.

E para te ajudar a escolher a semijoia ideal para esse tipo de evento, separamos algumas dicas:

Para as formandas

As formandas são sempre o destaque principal desse tipo de evento.

E apesar de ser uma ocasião mais formal, o look casual também tem vez nas formaturas, principalmente se o seu estilo for mais fashion..

Para quem deseja acertar em cheio na hora de escolher os acessórios para formatura, os mixes de brincos são ótimas opções. Eles já trazem todos os elementos, facilitando assim o momento de fazer a composição.

As pulseiras folheadas a ouro também combinam perfeitamente com esse tipo de ocasião. Elegantes e glamourosas, elas agregam o brilho que você precisa para fechar a composição.

Para as convidadas da festa

Você vai em uma formatura como convidada?

Então o ideal é optar por semijoias mais sóbrias. Você não precisa, necessariamente, escolher uma peça com pedraria ou folheada.

Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 20

Fonte: Piuka.com

Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 21

Fonte: Piuka.com

E o melhor é que você também pode brincar na hora de escolher as cores, usando o círculo cromático como base.

Para a paraninfa

A paraninfa tem um papel importante na formatura. É ela é a madrinha da turma, e participa ativamente da recepção dos formandos, da cerimônia e também do coquetel após o evento.

Além disso, uma das funções dela ao longo da celebração é entregar os diplomas para quem está se formando.

Logo, os anéis são o grande destaque dentro do look. Acredite, são eles que irão se destacar no momento da entrega do canudo e também nas fotos depois.

Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 22Guia completo para você arrasar com semijoias nas festas 23

Então é claro que você precisa incluí-los no seu look.

Os anéis em ouro são uma excelente alternativa nesse sentido, principalmente os modelos com pedraria ou pontos de luz.

Eles são sofisticados, e você ainda pode combinar o tom das pedras com o vestido, trazendo assim mais harmonia para roda a composição.

 

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas sobre quais semi joias para usar em Casamento, Festa e Formaturas. Não deixe de usá-las para criar suas próprias combinações e arrasar nos looks.

Gostou do post? Agora já sabe qual semi joia usar em casamentos e outros eventos? Comente aqui.