Dicas

Guia completo para você usar semijoias em ródio branco

Tão nobre quanto os metais ouro e prata, o ródio branco vem se tornando uma grande tendência no segmento de semijoias. Isto porque, este elemento químico subproduto da platina ou níquel garante um brilho excepcional às peças, além de manter a qualidade e durabilidade, assim como os outros minerais preciosos.

O ródio branco é encontrado em estado sólido nas Minas de Platinas e Níquel, inclusive, o maior produtor mundial dele é a África do Sul, que concentra 80% de sua produção, seguido da Rússia.

Já seu uso vai além dos banhos de joias, pois a capacidade de condução elétrica garante diversas aplicabilidades. Dessa forma, o metal acaba sendo recorrente em outras finalidades também, como por exemplo, na fabricação de conversores catalíticos para automóveis, em ligas resistentes à corrosão e em contato elétrico.

Diante dessas funcionalidades e das vantagens que o ródio representa para os diversos mercados que o utilizam, atualmente, ele é considerado um dos metais mais caros. Ainda de acordo com analistas do mercado, esse metal subiu 256% desde 2017.

Agora que você já sabe o quão funcional e valioso é esse metal, veja também como ele pode ser usado no seu dia a dia, através desse guia completo da Piuka de como usar suas semijoias em ródio branco.

A versatilidade do ródio branco

Além, é claro, da durabilidade, outra grande característica deste metal precioso é sua versatilidade.

O ródio branco combina simplesmente com tudo! Desde cores, estilos e nas mais diversas ocasiões.

Trazendo um brilho a mais às semijoias, esse metal já vem substituindo inclusive o uso da prata. Isso porque, ele tem quase a mesma vida útil desse metal nobre e ainda pode receber um acabamento mais brilhoso.

Menos suscetível a arranhões, manchas e até escurecimento, o ródio branco, quando empregado em peças atemporais, poderá te acompanhar por muito tempo, portanto, para quem curte um estilo mais clássico, invista no poder da durabilidade deste metal!

Peças atemporais de ródio branco + looks clássicos = combinação perfeita!

Choker Piuka Gabi Navete Zircônia Folheado em Ródio Branco

E já que estamos falando de versatilidade, apesar de ser um curinga para as clássicas, o ródio branco pode estar presente em composições mais contemporâneas, já que a sutiliza da sua tonalidade permite harmonizações perfeitas, seja qual for o estilo. Dá uma olhada só!

Semijoias de ródio branco modernas + looks cheios atitude = estilo para dar e vender!

Mix Ródio Branco

Além de combinar com estilos diferentes, outra grande vantagem do ródio branco é sua adaptação nas mais variadas ocasiões.

Com as peças em ródio branco da Piuka, as opções são desde produções basiquinhas do dia a dia até as mais glamorosas para arrasar naquele evento especial.

Ródio branco no dia a dia

Choker Piuka Riviera Chiara Zircônias Média Cristal Folheada Em Ródio Branco

Ródio brando em ocasiões especiais

Choker Piuka 3 Voltas Malu Zircônia Folheado em Ródio Branco

Ródio Branco em tudo e com tudo!

O contraste entre a sutileza da cor desse metal e a exuberância do seu brilho, faz com que o ródio branco possa ser usado em tudo, além de combinar com tudo também.

O ródio pode garantir o banho desde brincos, anéis, colares, entre outras peças, inclusive, harmoniza com as mais variadas pedras, cristais e pérolas. Que ver só?!

Fe Tumas – Mix Tiara Ani e Argolinhas

Brincos e piercings de ródio branco

Dos mix de argolinhas com pedras coloridas aos glamorosos maxi brincos. Olha só como o ródio é para tudo, inclusive para piercings!

Colares e chokers de ródio branco

O ródio branco também está presente nas principais trendys de colares: medalhas, amuletos e mix!

Colar Piuka Longo Medalha Com Calma e Com Alma Folheado Ródio Branco

Pulseiras e tornozeleiras de ródio branco

Com designs e espessuras diferentes, as pulseiras de ródio branco da Piuka vão desde o uso convencional à produção de mix exclusivos, basta usar a criatividade! Tem tornozeleira também para te deixar cheia de estilo dos pés à cabeça!

Uma dica extra, que pode garantir muito estilo nas produções de ródio é usar um mix das tonalidades do metal: branco x negro. Além de muito estilo, essa combinação é pura harmonia, já que não há contraste e sim, quase que um tom sobre tom entre os metais.

Sobre o ródio negro

A tonalidade do ródio negro é conquistada através da adição de um corante, que tonaliza a sua cor natural, acinzentada.

Com este banho, o metal fica em um tom grafite brilhante, extremamente sofisticado.

Assim como o ródio branco, o ródio negro também é uma supertendência em semijoia, que combina com tudo, afinal, é o popular e coringa “pretinho básico”, dos acessórios.

Cuidados com as peças em ródio branco

Assim como qualquer metal precioso, o ródio necessita de cuidados, a fim de manter a qualidade da aparência e durabilidade.

Quando submetido a algumas condições externas, o metal pode apresentar reações.

Para que isso não aconteça é preciso tomar alguns cuidados no dia a dia, confira as principais.

  1. Não utilize suas peças de ródio branco no mar ou em piscinas;
  2. Evite o manuseio de produtos químicos quando estiver usando suas pulseiras e anéis de ródio branco;
  3. Também é indicado não borrifar perfumes ou passar cremes em cima das peças;
  4. Acondicione as semijoias de ródio em local limpo e seco sem misturar com outras peças.

Além disso, priorizar a limpeza periódica das semijoias de ródio pode garantir que o brilho continue sempre em dia.

A limpeza deve ser feita com água e sabão neutro. Você também pode usar uma escova de dente macia para facilitar a remoção de possíveis manchas. Por fim, seque a peça delicadamente.

Caso a lavagem não seja necessária, a limpeza com uma flanela seca também pode ser bem eficiente, para isto basta esfregá-la na peça até garantir o brilho de volta.

As influenciadoras que apostaram no ródio branco!

E para fechar esse guia com chave de ouro, trouxemos algumas inspirações com ródio branco; estas diretamente do mundo das celebridades!

As influenciadoras mais poderosas do Brasil mostram como é fácil compor looks cheios de estilo com as semijoias de ródio branco da Piuka.

Agatha Braga
Ariane Cânovas
Fe Tumas

Com estilos, personalidades e até belezas diferentes, essas gatas mostram que o ródio branco é para todas e combina com tudo!

Gostou deste guia?! Então não deixe de acompanhar mais dicas do Blog da Piuka, pois aqui, você confere as principais tendências e novidades do universo dos acessórios. E não se esqueça de dar uma passadinha na loja virtual para garantir sua peça de ródio branco e se jogar nessa trendy que está com tudo!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.