Saiba tudo sobre a nova coleção Garden 1

Ideias surgem quando nós menos imaginamos, afinal, tudo ao nosso redor pode servir de inspiração, ainda mais se estamos em lugares diferentes.

Foi numa viagem encantadora a pequena cidade “Niagara-on-the-Lake” situada no lado Canadense das Cataratas do Niágara, que as irmãs e sócias criativas, Ana Flávia e Ana Beatriz, idealizaram a Coleção Garden. Ao se depararem com os famosos e turísticos Jardins da cidade, com suas inúmeras maravilhas botânicas, elas tiveram certeza que precisavam levar aquela estética e beleza para os acessórios da Piuka.

O desenvolvimento das peças teve como principal referência as flores encontradas nesses jardins, buscando preservar sua delicadeza natural, mas trazendo a versatilidade necessária no universo dos acessórios.

A partir desse ponto, nasceram os brincos especiais da coleção, no formato de flores lindas como o Jasmim, a Amarílis, Magnólia, Petúnia e muitas outras. A coleção foi então lançada pela primeira vez em janeiro de 2020, uma aposta que deu muito certo e muito bem acolhida pelo público feminino brasileiro.

O sucesso foi tão grande que a cantora Sandy fez questão de entrar na tendência. A musa utilizou um dos brincos da coleção em uma apresentação ao vivo da dupla Sandy e Junior, do qual faz parte ao lado do seu irmão, feita em abril do ano passado. O acessório escolhido foi o Brinco Piuka Flor Petúnia Dourado, que viralizou em nosso site e esgotou em menos de um dia.

Em 2021, a Coleção Garden voltou aos estoques do site, se tornando instantaneamente a campeã de buscas e compras. Como novidade, esse ano foram inclusos brincos inéditos, com uma enorme variedade de cores e modelos, sempre preservando a essência original presente na história da coleção.

Falando em variedade, vamos conhecer juntas algumas das principais flores que foram retratadas nos acessórios. Vem com a gente!

Jasmim

Jasmim é o nome adotado para as diversas espécies de trepadeiras de cores brancas que possuem aroma. É uma das flores mais comuns em nossos jardins. Isso pode ser resultado de seu perfume doce e inebriante, capaz de despertar todos os nossos sentidos.

Inovamos ao trazer para os brincos, a espécie em diversas cores diferentes, justamente para tornar o acessório versátil, além de claro, amarmos uma vibe colors, não é verdade?!

Amarílis

coleção garden

A flor Amarílis veio da África do Sul e com um bom cultivo é capaz de florescer por até 10 anos, variando bastante nas cores, como branco, rosa, coral, vermelho intenso, degradê e mesclada.

Existem inúmeros significados para a flor devido as muitas possibilidades de cores: Altivez, elegância, graça, admiração, orgulho e até mesmo pode representar a Santíssima Trindade.

Na Piuka, ela veio como um brinco indispensável na hora de diferenciar o visual e o tornar ainda mais romântico. Sua combinação com looks básicos ou até mesmo com estampas, é sucesso na certa!

Magnólia

Com mais de oitenta espécies, a Magnólia é uma das poucas flores que podem ser categorizadas como sempre-vivas, o que significa que elas mantêm suas folhas por todo o ano. Outras espécies da flor podem não resistir ao inverno.

O brinco Magnólia não pode faltar no seu porta joias de jeito nenhum. Apesar de delicado, é um acessório de muito poder, capaz de dar destaque a qualquer look, vai ser muito difícil errar ao inseri-lo na produção. Não se esqueça que vale a pena combina-lo com chokers e colares coloridos para ficar a cara da estação.

Petúnia

Além de maravilhosa, a petúnia é muito conhecida por seus significados e capacidade de transmitir boas energias. Ela traz ao ambiente onde foi cultivada, resiliência e muita força espiritual. Ainda observando seus significados, a flor carrega em sua estrutura, formas e traços que nos remetem a uma mandala.

Nos acessórios Piuka, a Petúnia foi retratada de forma minimalista e muito delicada, se tornando uma peça coringa para todas as ocasiões. O brinco se torna aquele acessório queridinho que queremos usar todos os dias sabe?

E ai, gostou das curiosidades por traz da nossa nova Coleção Garden? São tantas opções maravilhosas que não conseguimos mostrar tudo nesse post pra vocês. Sendo assim, aproveita e dá um pulinho em nosso site para descobrir outros brincos incríveis. Não esquece de contar pra gente qual é o seu queridinho ta bem?!