Looks

Fique por dentro e saiba quais são as 6 tendências em acessórios da temporada

Se tem uma peça que tem todo o poder de transformação e de acrescentar tendências em um look, com certeza é o acessório. Isso porque, os brincos, colares, pulseiras, entre outros adornos podem acrescentar muito mais estilo e originalidade, mesmo nas produções mais básicas, como por exemplo, uma t-shirt e um jeans.

Apesar de a maioria dos acessórios serem atemporais, ou seja, passa ano, vem ano e eles resistem às mudanças da moda (por isso são investimentos que valem a pena), vale destacar, que a cada temporada surgem tendências reafirmando todo esse poder, inclusive, variações exclusivas para otimizar seu uso.

As peças clássicas acabam ganhando texturas e combinações exclusivas, assim como surgem novas versões, que sem dúvidas, vieram para ficar.

Além disso, a cada dia mais os acessórios se tornam referência de personalidade e estilo, por isso, apostar em peças que representam o que mais gosta, valoriza ou acredita, pode ser mais do que uma maneira de se produzir e sim, de se expressar.

Pensando em toda essa significação dos acessórios na vida da mulher, a Piuka apresenta as seis principais tendências da temporada. Para quem é apaixonada por acessórios ou curte estar sempre antenada na moda, vale a pena conferir este top seis, mais dicas exclusivas de como adaptá-los ao seu estilo. Vem com a gente!

1. Colares e Chokers de Elos

Já faz um tempinho que esta tendência vem dominando a produção das influencers mais estilosas do Brasil e do mundo. Os colares e chokers de elos são aquelas peças atemporais, que acabaram recebendo uma repaginada especial nesta temporada, mostrando que eles realmente vieram para ficar.

A novidade desta vez é a mistura de texturas e variações nos comprimentos. Há desde os modelos chokers, mais agarradinhos ao pescoço, médios até os longos.

Colar Piuka Melina Elos Groumet Folheado a Ouro 18k
Mix Colar Bruna E Choker Irina
Mix Colar Sol Seja Luz E Choker Tayla

Os elos mais grossos ainda continuam em destaque, garantindo produções statements e mix incríveis.

Mas para quem busca uma opção mais delicada, há peças com elos menores e mais fininhos, um charme só.

O legal dos colares e chokers de elos é que eles combinam com todos os estilos, desde as mais clássicas até as moderninhas, basta abusar da criatividade na hora de se produzir. Além disso, eles são aquelas peças chaves para quebrar o básico de um look. Olha só como eles dão uma outra cara a uma simples regata.

Rachel Apollonio – Mix Colar Solaris

Eles também podem compor produções mais sofisticadas, afinal, seu design é puro glamour.

Com mil e uma propostas de uso, fica claro, que esta peça não é só mais uma trendy passageira, por isso, vale a pena apostar no colar ou choker de elos.

2. Colares Rivieras

Outro clássico que está com tudo nesta temporada é o colar riviera.

O Riviera é caracterizado por sua fileira de zircônias ou strass cravejados, entretanto, hoje há versões ainda mais exclusivas, que misturam cores, materiais e até pingentes.

E para quem pensa que brilho é exclusividade da noite está muito enganada, afinal, este tipo de colar, apesar do glamour das zircônias, tem um design bem delicado, que se adequa perfeitamente em looks mais simples do dia a dia, inclusive, em mix perfeitos.

Apesar de toda sua delicadeza e romantismo, com uma pitada de criatividade e ousadia é possível usá-lo em produções bem opostas.

Flávia Pavanelli – Mix Colar Riviera Cloe
Mix Colar Mika E Celina Riviera Zircônia

Também não podemos deixar de notar, que a Riviera é a queridinha de muitas famosas. Muitas delas não tiram o colar do pescoço, independente do look ou ocasião, mostrando que versatilidade é com ele mesmo!

3. Messy Neck

Você pode até não estar reconhecendo este termo da moda “messy neck”, mas isso nada mais é do que aquela baguncinha no pescoço de colares e chokers, cheia de estilo.

Para fazer um messy neck ou mix de colares, como também é conhecido, aposte na harmonização entre os elementos. Esta harmonização pode ser a tonalidade das peças, materiais e até um tema, como o de proteção, por exemplo.

Mix De Colares Ana Beatriz E Cristais
Flávia Pavanelli – Colar Solaris E Argolas Tata

É muito importante que os tamanhos dos colares sejam bem diferentes, a fim de que nenhum fique em cima do outro e acabe atrapalhando a composição.

Apesar da dica de usar colares que se conversam, para quem gosta de ousar um pouquinho, também é permitido fazer um messy neck bem variado, com peças douradas e pratas misturada, já pensou?!

E no Messy Neck: quanto mais, melhor! Então se jogue nos colares e chokers! A média é usar de três a seis colares.

Haaa e não se esqueça das chokers, elas são extremamente importantes nesta composição, já que ficam mais agarradinhas ao pescoço, diferente dos colares que seguem a extensão do colo.

Mix De Chokers Miçangas E Olho Grego
Mix De Chokers E Colar Ariane Cadeado

Uma grande dica extra para você que não sabe como combinar seus colares e chokers em um Messy Neck, é apostar nas sugestões já prontas da Piuka. Há inúmeros mix de colares pensados por quem entende das principais tendências em acessório, por isso, vale a pena garantir seu messy neck na Piuka.

4. Colares de Malha

E para quem gosta de acessórios poderosos, sem dúvida, não vai querer ficar de fora desta supertendência dos colares de malha.

Unindo sofisticação, glamour e muito estilo, esses colares são aquele tipo de peça extremamente versátil, que dá para usar tanto sozinho, conferindo mais delicadeza à produção, como também em um messy neck bem contemporâneo.

Tem versão mais statement, que trazem uma espessura mais grossa, como também há fininhas. Ficou na dúvida também?! Leva as duas!

Os colares de malha também são conhecidos como rabo de rato e snake, mas independente do nome, uma coisa é certa: são irresistíveis!

Na Piuka, além dos colares de malha, há também pulseiras neste design único, que sem dúvidas, vai fazer toda a diferença no seu mix.

5. Ear Party

Foi tendência no BBB21, graças à vencedora cheio de estilo Juliette e hoje é tendência aqui fora também. O ear party é a combinação de mix orelha, que faz aquela mistura fashion de brincos com piercings fakes e os queridinhos das vez: os ear hooks.

Mix Brinco Ear Hook e Piercing Juliette Ródio Branco

Nesta trendy, quanto mais diversidade melhor, quanto mais informação melhor, então bora caprichar nas escolhas!

Para quem curti um mix mais combinandinho, vale a pena apostar neste conjunto de brincos, ear hooks e piercings com o mesmo design. Olha só que demais!

Brinco Piuka Ear Hook Alice 3 Fileiras

Neste mix, a regrinha de seguir o mesmo tema (tonalidade e materiais) ou se jogar no contraste dos acessórios está valendo!

6. Argolas Tubo

E a última tendência acessório que está com tudo nessa temporada é a argola tubo. Assim como seu próprio nome já diz seu formato se assemelha a um tubo, portanto, ela é bem grossinha em comparação aos modelos convencionais.

Flávia Pavanelli – Mix Argolas Elos e Scrunchie

Todo mundo sabe que argola é um clássico atemporal, entretanto, a cada época ela surgi repaginada trazendo alguma novidade, tornando-a ainda mais irresistível.

Na Piuka você encontra esta versão de argola em variados tamanhos, cores e algumas até com texturas diferentes.

Dessa forma fica fácil formar um ear party cheia de estilo, aliando duas grandes tendências em uma só. Olha que show!

Brinco Piuka Argola Tubo Torcido Nati P Folheado a Ouro 18k

Posso me jogar nessas trendy independente do meu estilo?

E para quem conferiu essas seis supertrendys e ficou na dúvida se pode ou não se jogar nessas novidades, a gente ainda dá uma ajudinha a mais, mostrando que sim, é possível adaptá-las, seja qual for sua pegada de se vestir.

Clássicas e românticas

Para quem curte um estilo mais fino e elegante, dá para abusar desde a trendy do colar de malhas às argolas tubos, basta escolher peças com design mais clássico e apostar na sofisticação dos materiais.

Ariane Cânovas – Mix Colar Celina E Cloe

Na hora de formar os mix, seja a messy neck ou ear party, a dica é buscar harmonizações. Para isso, investir em peças mais delicadas pode ser a grande estratégia.

Modernas e despojadas

Já para quem prefere ousar em produções mais moderninhas, essas seis trendys também caem como uma luva.

As peças statement são a grande estratégia para trazer mais modernidade e estilo à produção, por isso, abuse dos tamanhos maxi, espessuras grossas e no contraste entre os elementos.

Flávia Pavanelli – Mix Choker Fernanda

A tendência dos elos, por exemplo, é a peça-chave para garantir produções baseadas na contemporaneidade do estilo hi-lo. Basta jogar um colar de elos em cima de um look mais comfy e abusar deste contraste que é puro estilo.

Básicas

Mesmo se seu estilo seguir uma pegada mais simples e básica, ainda sim é possível encaixar essas tendências, sem atrapalhar sua essência.

As argolas tubos pequenas, por exemplo, são ideais para composições mais dia a dia, acrescentando mais feminilidade a produção, sem excessos.

Há também possibilidades bem básicas para o ear party. Basta priorizar brincos menores e mais delicados nesse mix que é puro charme.

Já que a proposta das básicas é menos é mais, também dá para apostar em apenas um colar statement, como o Riviera, elos ou colar de malha para ser o grande destaque do look. Olha como fica show com uma t-shirt.

Influencers que apostaram nas tendências de acessórios da temporada

E para confirmar que essas seis tendências estão com tudo, as influencers mais estilosas do Brasil garantem inspirações de como usar esses acessórios poderosíssimos nas mais variadas produções. Veja só!

Colares e Choker elos

Os elos, sem dúvidas, são os queridinhos das it girls, já que garantem produções variadas cheia de contraste, além é claro, de ser uma peça statement atemporal.

Nesta proposta elegantérrima, a Gabi Brandt traz duas versões de chokers de elos em uma só produção.

Mix Choker Cami E Ines

A gata usou a Cami Elos Grumet Folheada A Ouro 18k e a Ines Elos Folheada a Ouro 18k.

Outra musa que arrasou com seu colar de elos foi a Bru Barrios. Ela apostou em uma peça mais statement, o colar curto Irina, que acrescentou um toque elegante a sua produção clássica.

Mix Choker Irina E Colar Solaris

Colares Rivieras

O colar Riviera é literalmente, o brilho que faltava para a Flavia Pavanelli ficar ainda mais poderosa.

Aqui a diva usou a peça de forma exclusiva, sem acrescentar nada a mais e olha como a produção já ficou deslumbrante

Já para quem curte um messy neck, saiba que o Riviera é uma excelente opção para compor o mix de colares, é o que mostra a linda da Fe Tumas.

Choker Piuka Riviera Chiara Zircônias Média Cristal Folheada A Ouro 18K

Messy Neck

Se tem uma tendência preferida das its girls, esta é o Messy Neck. Independente do estilo, a baguncinha no pescoço pode ser feita com os mais variados colares, garantindo desde produções mais básicas e delicadas, até aquelas cheia de estilo e ousadia.

A escolha da Nat Semensin une o glamour dos elos com a sofisticação desta corrente de três voltas Thati 3.

Mix De Chokers Cami E Thati

Outra proposta de messy neck é esta da Flavinha, que quebra qualquer monotonia do look, olha que demais!

Mix Colar Lumia E Argolas Tata

Colar de malha

Já na trendy do colar de malha, a influencer Wy Andrade mostra que dá para abusar da versatilidade dessa peça, tanto em looks básicos do dia a dia, como também em produções mais sofisticas.

Haa e para quem curtiu a trendy anterior messy neck, saiba que o colar de malha fica perfeito nessa mistura. É o que mostra a Fe Tumas.

Choker Piuka Fernanda Malha Metal

Ear party

O mix de brincos, piercings e hear hook já é um show, imagina quando reúne esse design que também é supertendência como o do brinco Valentina. A Rachel Apollonio ainda mostra que mesmo se jogando no mix de colares, também é possível abusar do ear party, afinal, tem estilo que pede mais.

Brinco Piuka Valentina Ear Hook Liso

Já nesta proposta mais glam, Rachel mostra que dá para usar o ear hook em posições diferentes. Uma pitada de criatividade e ousadia e você faz de um acessório, mil inspirações.

Brinco Piuka Mia Ear Hook de Pressão

Argolas tubo

E para fechar nossa galeria de inspirações, a linda da Thaynara OG apostou na argola tripla tubo Enola, que dá aquele efeito de mix de brincos poderoso.

Argola Enola

Quem também garantiu sua argola tubo foi a atriz Juliana Paes, que fez uma jogada sensacional, encaixando uma na outra, as argolas tubo Nana nos tamanhos P, M e G.

Argola de tubo Nana

Essas foram as dicas da Piuka para você se inspirar e estar sempre atualizada nas principais tendências da moda acessório. Lembrando que todas essas trendys você encontra aqui, na loja online.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.