Looks

Unhas artísticas para impactar no look

Unha feita dá aquela sensação delícia de autocuidado, né? Mas não é só isso! Caprichar com unhas artísticas pode te ajudar a compor diversos looks e criar mix incríveis com vários acessórios!

Não importa o tipo de unha que você faz, onde faz e como faz, o importante é que o nail care é essencial para tirar um tempo para relaxar, cuidar de si e ficar em paz com você mesma, afinal nossas mãos estão sempre visíveis e saber que elas estão lindas dá um up para seguir o dia com o astral lá em cima!

Unhas de impacto

Você com certeza já reparou como as unhas se tornaram ideais para inovar e mostrar sua personalidade. E já percebeu também como elas utilizam vários elementos que são trends do mundo fashion? Através das unhas você consegue estar na moda sem precisar de muito!

As nails art são perfeitas para finalizar a composições de looks, ressaltando os elementos de alguma peça, ou transformando totalmente um look básico.

Além disso, as unhas artísticas são a maior representação do seu mood do momento já que são feitas com mais frequência e oferecem um mundo de possibilidades, desenhos, formas e cores. É por esse motivo que elas podem te auxiliar a compor os looks semanais.

As cores, os padrões e as técnicas das unhas acompanham as tendências que mais aparecem na moda, deixando tudo super harmônico e em sintonia.

Para arrasar no look

A grande tendência que se destaca é variar a cor e elementos de cada dedo, trazendo um visual super fun e dinâmico. Dá pra criar cada unha de um jeito ou então destacar um ou dois dedos com padrões, desenhos e cores diferenciados.

Vem se atualizar nesse artigo com as unhas artísticas mais incríveis da próxima estação que te ajudam a criar este efeito! Não deixe de experimentar todas as que combinam com você, quanto maior seu repertório de unhas, mais opções você consegue ter para arrasar no look.



Multicor

Olha como as unhas multicor combinam super com um visual mais candy ou até com um mais urbano. O mais legal é que colorir uma unha de cada cor gera inúmeras possibilidades de dar match com o resto do look.

Acredite, esta unha combina com qualquer visual: floral, jeans, animal print, street wear, todos aceitam bem as cores e fazer essas combinações mostra como você é extrovertida.

Esta é uma unha muito fácil de fazer já que é só seguir o passo a passo de uma manicure básica. O importante é montar uma cartela de cores que fique harmônica.

Dá para fazer uma cartela de cores complementares, misturando frias (verde e azuis) e quentes (vermelho, amarelo e laranja). Não esqueça de prestar atenção no tom das cores. Se for usar um verde mais fechado, siga a escolha para as outras cores.

A outra opção é fazer uma paleta estilo degrade com vários subtons. Para chegar neste efeito decida uma cor no tom médio, que virá no dedo do meio, e busque por 2 cores mais claras e 2 cores mais escuras, aplicando em ordem crescente de luminosidade.

Ambos os estilos multicor ficam lindos com acabamento brilhante, mas o acabamento fosco ressalta o efeito e fica mais fácil de combinar com looks. Não sabe finalizar com fosco? É muito simples: assim que passar a cobertura fosca, você já limpa os cantinhos porque o efeito costuma ser imediato!

Tie-dye

Falando em degrade, o boom do tie-dye trouxe a transição de cores aplicadas as roupas à tona. O estilo tomou conta dos acessórios e foi parar até nas unhas!

O efeito psicodélico que ganham cores candy e suaves é perfeito para usar com seu conjuntinho ou então aquele moletom maravilhoso tie-dye, dando uma combinação completa.

Mas é legal pensar em outros looks do casual wear que casam muito bem com o estilo. Tente puxar alguma peça que tenha uma das cores ou até mesmo cores neutras, não tem erro!

Degradê

Para fazer essa unha vai precisar de uma esponja queijo, ou pode cortar aquela parte macia da esponja de cozinha em mini cubos na largura da sua unha. O objetivo é carimbar a unha com a esponjinha para dar o efeito e já deixe suas cores selecionadas para facilitar o processo.

Passe uma camada da cor base e espere secar. Depois você cria o desenho de cores que quer na esponja e carimba a unha. Para uma transição suave entre as cores, tente movimentar a esponja para cima e para baixo a cada carimbada, misturando mais as cores.

É super aconselhável utilizar a base branca para as cores se destacaram bem. Já que o efeito degrade é mais delicado e a cor fica concentrada nas pontas.  Para este estilo o legal é fazer uma transição mais suave como do lilás para o rosa ou para o azul.

Mas também dá para chegar em um resultado mais impactante com cores mais vibrantes nas pontas. Se você ama as long nails, esta é a coloração que você precisa aprender a fazer para destacar seu visual!!

New Francesinha

Outra unha que não poderia faltar na lista é a francesinha colorida, uma renovação do clássico. O ideal é manter a unha só com a base e fazer a tradicional linha de contorno de diferentes cores para cada dedo.

Se você ama francesinha, mas fica guardando para ocasiões especiais para não enjoar, essa é nova cara dela é ideal para você usar com os mais diversos looks. Como a cor é bem discreta na ponta da unha, pode ir com tudo nas peças mais chamativas que não terá conflito visual.

Ela não precisa vir só como linha reta, pode ter formato arredondado, ou ser na diagonal. As melhores cores são as candy e variando com amarelo, verde, laranja, azul, lilás.

Um jeito bem discreto de inovar a francesinha de forma fácil é fazer a unha com acabamento fosco e passar cobertura brilhante só no topo, criando um efeito bem glamuroso.

Se você tem dificuldade de fazer e sua francesinha borra, não precisa desistir da versão colorida ainda não. Para facilitar sua vida trazemos algumas dicas: passar a base antes de pintar a francesinha, deixar secar bem para que a tinta não saia e utilizar durex ou elástico de papel para delimitar a largura da francesinha e evitar que borre.

Unhas cute

Unhas com temáticas podem trazer ideias bem românticas e divertidas. O legal para elas é caprichar nos pincéis para fazer desenhos lindos e apostar nas formas mais simples para não borrar.

Algumas flores como a margarida trazem muita positividade e você pode fazer seu desenho em uma unha só. O visual fica bem delicado e é fácil de combinar no look.

Outro tema bem cute e fácil de fazer são estrelas multicolor. Use só a base de fundo para trazer uma ideia de transparência que destaca os desenhos. Você pode decidir por mini estrelas, bem delicadas, ou por elementos maiores que dão um ar mais pop.

Yin-yang também está dominando as unhas das fashionistas! O tradicional símbolo chinês se encaixa perfeitamente na unha trazendo os opostos se complementando de um jeito delicado e divertido. Aposte em usar cores inesperadas além do preto e branco.

E não dá para ser mais divertido do que o Smile! A carinha vem com tudo numa pegada bem street wear, mas pode ser incorporada em vários estilos de forma mais delicada e suave.

Pra finalizar, uma unha bem diferente para quem gosta de ousar com muita personalidade. A silhueta e perfil estilo minimalista de mulheres tem grande impacto no visual. Uma ideia que fica super delicada e que você pode trazer desde mensagens empoderadas até personagens clássicos.

Aquele detalhe que ressalta qualquer look. Cada unha pode trazer um elemento, contando uma verdadeira história e não é tão difícil de fazer quanto parece!

Animal print

Não dá pra deixar de fora o animal print que vem com tudo na próxima temporada! A padronagem de oncinha é fácil de fazer e estará em alta, nas cores clássicas em tons de nude ou em cores mais pop e lúdicas. Já a padronagem pode ser no preto e branco ou totalmente colorida e vibrante, inclusive com cores diferentes para cada dedo.

Sabe aquele look básico que pede um detalhe animal print para ficar maravilhoso? O detalhe pode ser a própria unha, modificando totalmente o visual.

Seguindo a tendência de uma unha de cada jeito, aposte em uma unha com a padronagem e as outras acompanhando as cores do pattern. Fica um visual mais clean que combina com mais opções de looks.

Agora, se sua intenção é um combinar com um look mais chique, aplique detalhes metalizados como linhas em alguma das unhas.

Uma outra dica é trazer a padronagem só no topo da unha como se fosse uma francesinha animal print com o resto da superfície só em base ou nude.

Este estilo de unha é muito fácil de fazer, apesar de demorar um pouquinho mais, mas o resultado vale super a pena! Com a cor de base feita você vem com o palito mergulhado na segunda cor para criar bolinhas espalhadas na superfície da unha.

Depois com cor preta você faz dois contornos na bolinha deixando um espaço entre eles. Procure não trazer o palito com muito esmalte para não criar volume na unha.

Artsy

Este estilo está com tudo desde a moda até design de interiores e parece que se adaptou muito bem às unhas também! Isso porque as estampas com referência de artes são o melhor dos dois mundos.

Dá para fazer referências às obras, trazendo muito do estilo do pop art ou trazer uma estampa mais abstrata para unha com pontilhismo, formatos orgânicos, respingos e um ou outro elemento mais visual como olhos ou folhagem.

O estilo pede cores mais suaves ou terrosas e por isso é fácil de combinar com looks básicos, com jeans e cores neutras.

O destaque dessa unha é misturar blocos de cores com textura o que faz dela uma das mais fáceis de fazer da lista. Primeiro faça a unha de base e depois de seca, delimite as formas orgânicas que serão preenchidas com as outras cores.

Para acrescentar os pontilhados e hachuras utilize o palito e vá preenchendo. Se quiser adicionar outros elementos bem pop espere tudo secar para desenhar por cima. O legal é trazer elementos bem fáceis e certeiros que combinam com o estilo.

Utilizar apenas linhas e formas de maneira abstrata, criando um ritmo bem interessante no desenho também traz a ideia desta estética. Assim como a animal print, esta unha artística pode vir como francesinha, um detalhe incrível na unha!

Geométrica

Trazer geometria para as unhas é uma ótima forma de inovar para uma vibe mais discreta, mas que dá match com qualquer visual. Até quem não é fã de geometria vai amar criar com essas formas. Dá pra fazer utilizando linhas, ângulos e círculos.

Para fazer cantos com geometria dando a ideia de quadrados ou triângulos, você precisa de uma fita crepe ou adesivo de unha. Prepare a unha com a cor para o fundo ou só com base e espere secar.

Depois utilize duas fitas formando o ângulo na posição que você quer. No espaço formado, você aplica a segunda cor e espera secar para retirar a fita. O resultado é super moderno.

Já a unha com pontinhos fica muito linda preenchendo a superfície toda.  Mas também dá para trazer os círculos em tamanhos variados seguindo formando uma linha central. A unha minimalista traz uma vibe bem chique e acrescenta muito ao visual.

Uma outra tendência geométrica é um círculo maior que pode estar mais na base da unha ou na ponta. A dica é utilizar um cotonete para fazê-lo bem redondinho. Outra opção para ousar com o círculo é cobrir a base seca no formato e pintar por cima para dar um efeito de vazado.

Imagine como você pode criar variando cada entre linhas, triângulos, quadrados para cada unha! Elas ficam lindas com qualquer tipo de anel!

Se você assim como nós também apaixonada por nail art, e amou conhecer um pouco mais sobre, não deixe de compartilhar esse artigo com as amigas e conferir nossa pasta de unhas artística no Pinterest!

Piuka

A Piuka deixa todos mais elegantes com seus acessórios exclusivos. Não é atoa que estamos entre o TOP 5 de ecommerces de semijoias e acessórios na internet! No blog Piuka publicamos centenas de artigos gratuitos oferecendo dicas de moda, lifestyle, looks e saúde. Todos os conteúdos são feitos por redatoras que entendem de moda.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.