Looks

8 acessórios chunky para acompanhar a tendência

Os acessórios chunky vieram para roubar a cena! A essência maximalista, uma das grandes tendências para a próxima estação que aparecem nas formas amplas das roupas, está também inserida totalmente nos acessórios chunky.

Se restava alguma dúvida de que as proporções e as famosas correntes de elos iriam se consolidar como acessórios must have, as semanas da moda vieram para mostrar que o chunky conquistou seu lugar no coração das fashionistas.

As marcas amam acessórios chunky

As grifes estão cada vez mais aderindo ao visual acrescentando sua identidade e perpetuando o chunky no mundo da moda. Philipp Plein trouxe no seu desfile as correntes de elos no estilo giga e bicolor, casando super bem com seu visual street wear.

A Louis Vuitton também caprichou nas proporções dos acessórios e trouxe correntes de elos no estilo giga, construindo um visual super urbano.

Não dá para não mencionar a Schiaparelli, que inovou construindo um drapeado com corrente de elos.

As correntes de elos também podem vir delicadas como as da Chanel, que associa cada vez mais seus acessórios a ela, apostando em aplicação em colares, alças de bolsas e principalmente nos cintos. 

É por isso que podemos afirmar que as correntes de elos chunky estão com tudo!

E as it girls também estão apaixonadas e mostrando para gente diferentes jeitos de usar essa trend. Se estiver com dúvidas sobre como unir esses acessórios fantásticos ao seu estilo e criar looks para diversas ocasiões, então, confira estas dicas!

Os acessórios mais pop do momento com certeza vão destacar seu look e te deixar confiante em qualquer situação. Eles podem vir em diversos tamanhos, cores e materiais, basta escolher aqueles que melhor combinam com seu estilo.

1 – Colares com elos

Os colares chunky são referência para esse visual! As correntes maiores para colares são lindas e ficam super interessantes acompanhando o decote. Para um visual bem moderno aposte nelas para compor seu look com a tendência da muscle tee, um verdadeiro hit da estação que não pode faltar no seu guarda-roupa.

O acessório com elos um pouco mais largos dão um toque rocker e até mais sensual, se você quiser misturar com peças de couro, por exemplo.

Correntes com elos mais finos criam um look mais romântico assim como combinar com outros colares mais delicados.


Se quiser usar a chunky chain sozinha, que tal apostar em uma gola alta para destacar o visual e trazer um ar vintage chique?

Resumindo,  é um acessório chave para você criar um destaque naquele look mais básico e também construir looks incríveis.

2 – Chokers com Elos

Uma outra opção de acessório chunky é a choker. Sim, dá pra usar a corrente de elos mais curta, sem deixar o visual muito bruto. Aposte em correntes mais delicadas com elos mais juntinhos que são perfeitas para compor com outros colares fininhos.

Além disso, ficam muito lindas com pingentes delicados com zircônias. A gente te ensina a como deixar seus looks maravilhosos com as chokers.

3 – Pulseiras com Elos

Imagine o impacto do seu look se você ainda combinar com pulseiras chunky! Utilizar um conjunto com os mesmos elos dá dinamismo para o look, deixando-o super coerente.

.Se você curte peças mais delicadas, as correntes menores também se enquadram nessa tendência e pense que elas podem vir com pingentes, ou corrente dupla.

4 – Bolsas com Elos

As correntes de elos aparecem frequentemente como alças de bolsas, mas agora as variações são tantas, de material, comprimento e tamanho do elo, que você pode pensar em diferentes visuais para cada uma.

­Uma ideia muito boa se você quer variar um pouco é pegar uma bolsa mais antiga e utilizar um colar para compor uma segunda alça detalhe, assim dando um toque e tanto para seu acessório.

5 – Cintos com Elos

E claro que precisamos falar dos cintos que trazem essa pegada chunky! Cada vez mais as marcas têm apresentado o cinto com sejam eles pequenos como o da Chanel ou giga como os do Phillipe Plein que são maiores.

O que se destaca são as multicorrentes e o comprimento extra, detalhes que dão movimento à peça. Você pode ter certeza que é um acessório essencial para ter no armário e utilizar para compor um look totalmente diferenciado.

Uma dica é usar no look com jeans! Uma renovação total com uma peça, dando aquele efeito de cara nova que amamos.

6 – Maxi anéis

Para completar um look bem chunky os anéis também podem criar esse visual. A grande característica deles é seu tamanho exagerado e normalmente tem um formato mais geométricos, mas também aparece com trançado e texturas.

Como são mais pesados, tente usar um ou dois para deixar que eles emanem esse poder do visual chunky.

7 – Chunky Presilhas

As presilhas de cabelo estão voltando com tudo e ajudando a compor o look do cabelo solto ao preso. Se normalmente  elas eram associadas á um look mais delicado e suave, agora elas tomam outra dimensão com visual chunky.

Elas podem ser em candy colors, com aplicações de pérolas, animal print, marmorizado, mas o importante é o tamanho big.

8 – Tênis Chunky

O tênis chunky  veio para ficar e não pode ficar de fora dessa lista! Está cada vez mais evoluído e inserido no visual de influenciadoras e artistas. Com seu charme único, carrega muito do street style e do visual rapper/hip hop, indo muito além do sportwear.

O look com o tênis chunky trás uma vibe bem comfy, estilo que só cresce no mundo. Mas também pode ser visto em looks mais elaborados. Destaque para os modelos monocromáticos que dão harmonia ao visual.

Ficou empolgada para adentrar no mundo chunky? Na Piuka você vai encontrar várias opções em colares e chokers de elos para todos os estilos!

Esse acessórios são certeiros para construir o estilo do seu look e podem te levar do comfy, ao urban chegando no casual chique, te deixando poderosa.

Piuka

A Piuka deixa todos mais elegantes com seus acessórios exclusivos. Não é atoa que estamos entre o TOP 5 de ecommerces de semijoias e acessórios na internet! No blog Piuka publicamos centenas de artigos gratuitos oferecendo dicas de moda, lifestyle, looks e saúde. Todos os conteúdos são feitos por redatoras que entendem de moda.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.