Looks

Tendência da Muscle Tee

Sabe aquela peça de roupa versátil, que compõe variados looks independente do estilo?! Então, esta é a Muscle Tee, uma mistura de camiseta com regata que vem fazendo sucesso entre as it girls de todo o mundo.

A Muscle Tee ganhou este nome, por se assemelhar com as blusas, que praticantes de musculação utilizam, a fim de exibir seus músculos, logo sua tradução do inglês é camiseta muscular.

muscle tee

Apesar de esta trendy ter voltado com tudo em 2020, vale lembrar, que não é de hoje que a muscle tee integra os looks das mais fashionistas.

A peça surgiu na década de 80, período que a moda fitness se popularizou e saiu das academias para as ruas. Foi ai que a regata foi repaginada com ombreiras, resultando na muscle tee.

Hoje, as ombreiras também podem ser substituídas por um pequeno volume, que não chega a ser uma manga, inclusive, saiba que dá para customizar sua t-shirt de uma maneira bem prática, transformando-a em uma muscle tee cheia de estilo, mas essa dica fica para logo mais! 😉

Diferença entre a Musclee Tee e a Regata

Já que a muscle tee, nada mais é do que uma camiseta oversized sem mangas, você pode até pensar: então esta peça não é apenas uma regata?! E a resposta é nãooo! A muscle tee vai além de uma simples regata.

Entre as principais diferenças, está o corte das mangas. Ao contrário da regata, que geralmente é mais cavada e possui uma costura delineando sua borda, a muscle tee apresenta um leve volume nas mangas, que pode ser desde uma ombreira a uma dobra do tecido, entretanto, ainda garante uma exposição maior dos braços, ou como sua tradução remete, dos músculos.

Além disso, a muscle tee também apresenta versões de golas diferentes, entre alta, V e careca, esta última, mais convencional entre as fashionistas.

Outro detalhe bem marcante da muscle tee é a ausência de estampas. A maioria dos modelos disponíveis no mercado é liso, diferente das regatas que geralmente vem com imagens estampadas.

Como usar a Muscle Tee?

Devido ao seu corte mais linear, ausência de estampas entre outros detalhes, a muscle tee combina com praticamente qualquer estilo.

Com ela, você pode abusar de acessórios mais statement, já que ela permite um pouco mais dessa ousadia nas combinações.

Por isso, não fique só com o jeans clássico (apesar de esse arranjo ser perfeito), aproveite para usar e abusar da criatividade na hora de compor suas produções com a muscle tee.

Nesta temporada, ela vem dominando as produções de street style, garantindo um visual mais despojado e cool, porém, propostas mais sofisticadas também vêm ganhando seu espaço.

Confira algumas alternativas de outfit com a muscle tee seguindo estes e muitos outros estilos.

Street Style, o estilo que trouxe de volta a muscle tee!

Sem dúvidas, a volta da muscle tee, se deve graças ao Street Style, visto que ela não ressurgiu entre as passarelas da moda e sim, nas ruas!

Diante disto, a mistura de elementos e estilos nesta trendy foi bem democrática.

Por isso, que com a muscle tee vale apostar nas mais diversas combinações e deixar sua personalidade falar mais alto.

Desde propostas mais comfy, às sofisticadas, despojadas e até glamorosas, o que vale nesta trendy é estar a vontade e se sentindo bem com seu look.

muscle tee

Aposte em acessórios statement com a Muscle Tee

Aqui nesta proposta, a muscle tee substitui a tradicional t-shirt básica, para dar base aos acessórios mais statement da temporada.

Para abusar do designs, tamanhos e cores dos brincos, colares, pulseiras e acessórios de cabelo mais fashionistas, nada melhor, do que apostar em um look que não gere conflitos entre esta combinação; e a muscle tee foi feira para isso!

Quando a intenção é deixar seu acessório brilhar, sem dúvidas a muscle tee cumpre com perfeição este objetivo, afinal, veja como toda a atenção se volta para eles.

Muscle Tee com Brinco Piuka Madeleine Círculo Colorido

Aliando duas grandes apostas desta temporada, esta sugestão da trendy muscle tee vem com o acessório da vez, o colar de elos.

Outro jeito cheio de estilo de completar o visual da muscle tee com acessórios é através do mix de colares.

O mix de colares já pede um fundo mais neutro, a fim de que não haja contraste, diante disto, a muscle tee cai como uma luva, se tornando o cenário ideal para seu mix brilhar.

Mix De Colares Corrente Medalhas Alfinete E Riviera
Na Piuka você encontra Mix de colares prontinhos como esse modelo da foto
Colares de elos mais pingentes de dente de sabre trazem ainda mais estilo ao look

Além do mix, o max colocar também tem todo um poder de mudar completamente o estilo do look, olha só!

Muscle Tee como coringa do estilo Hi-Lo

Para quem curte ousar mais nas produções, o estilo Hi-lo é uma aposta certeira.

Essa combinação entre duas peças extremas do Hi-lo, fica ainda mais atraente quando uma delas é a muscle tee, inclusive, essa proposta é bem simples de garantir.

Para compor um look hi-lo com a muscle tee, basta contrastá-la com a peça de baixo. Haaa o sapato nesta composição também é essencial.

Aqui a gente pode perceber quanto estilo trouxe esta combinação entre a muscle tee, a calça metálica e o escarpin. Três peças com referências bem diferentes, mas que se completaram com muita harmonia.

Esse contraste entre o básico e o fashion traz mais estilo à composição, inclusive, basta trocar o tênis por um salto e pronto: já tem um look elegantérrimo, que pode ser usado nas mais diversas ocasiões.

Dá também para abusar da contradição deste estilo apenas com acessórios.

Nesta sugestão, você quebra a pegada mais cool do look com uma peça mais sofisticada, como é o caso do colar de elos e o sapato de salto.

Do trabalho à balada com a Muscle Tee

Já falamos que a versatilidade da muscle tee é a principal característica desta peça, não é mesmo?!

Ela permite que sejam criados vários looks com os mais diferentes estilos.

Com um pouco de criatividade, acessórios certos e combinações estratégicas é possível criar produções que vão desde o trabalho à balada.

Um exemplo é esta proposta bem clássica com jeans. Trocando apenas o sapato e acessórios, você sai do trabalho direto para uma festa como mostra a foto.

Outra sugestão é dar aquela improvisada inteligente, dobrando a barra da sua muscle tee até virar um cropped, olha só que interessante!

Outra grande dica: leve sempre um brinco ou colar mais statemant na bolsa e em questões de segundos, você já estará com outro visual.

A muscle tee também pode ser usada em ocasiões mais formais e elegantes, inclusive, cai muito bem! Para isso, aposte em calças com cortes e tecidos mais finos, vale sempre a pena investir em um salto.

E dá para ser sensual com a Muscle Tee?

Para que gostar de um estilo mais sensual, saiba que dá sim para esbanjar sensualidade com a muscle tee, basta garantir as combinações certas.

Além das combinações, apostar em um tecido mais chamativo como o couro, estampas em animal print e fendas também pode causar essa impressão mais sensual.

E que tal exagerar no tamanho da sua muscle tee e usá-la como vestido? Com um cintinho definindo a cintura, fica muito feminina e sensual.

Não se esqueça! Alguns detalhes podem fazer toda a diferença no look; e os acessórios cumprem exatamente este objetivo. Veja só como um colar pode trazer mais sensualidade à produção, mesmo com a combinação de peças clássicas.

Sendo girlie com a Muscle Tee

E para as fashionistas que adoram abusar da delicadeza nas produções, que tal usar a muscle tee em uma proposta mais girlie?!

Trazendo muita feminilidade e romantismo, essa peça se encaixa perfeitamente em looks com saias plissadas e estampas floridas.

Os acessórios mais finos e sutis também completam esta referência, garantindo mais sofisticação e charme.

Mesmo que as cores da muscle tee sejam geralmente mais neutras e frias, dá para trazer mais sutileza com o colorido dos acessórios!

Aqui uma combinação colorida bem girlie para usar com sua Muscle Tee

Como transformar sua camiseta em uma Muscle Tee?

Apesar de esta tendência estar por toda parte, inclusive, nas principais lojas fast-fashion, vale lembrar, que é possível customizar aquela camiseta tradicional, garantindo uma muscle tee, de forma bem prática e o que é melhor, econômica.

Deste jeito você fica na moda, sem gastar e ainda pode aproveitar para investir nos acessórios, que certamente, trarão outra cara para sua produção com a muscle tee.

Há duas opções para transformar sua t-shirt em uma muscle tee. Vamos conhecer?!

Cortando as mangas!

A maneira mais comum de garantir sua muscle tee customizando uma camiseta tradicional é cortando suas mangas.

Mas lembre-se, não adianta só passar a tesoura, para garantir um efeito volumoso é necessário entrar também com pequeno trabalho de costura.

  1. Certifique-se que a camiseta escolhida seja mais larguinha, afinal, está é uma das principais características da muscle tee.
  2. Meça e marque a parte das mangas que receberão o corte com giz, a fim de que não fique torta e as duas tenham a mesma dimensão.
  3. Deixe um espaço de aproximadamente 4 dedos, uns 6 centímetros, entre a costura onde começa a manga até seu comprimento.
  4. Após o corte reto, é necessário costurar a barra, para causar um volume, puxe as bordas até aquela parte da costura da manga, caso não tenha, até a proximidade do ombro.

Outra opção é cortar a barra e acrescentar do lado avesso uma ombreira, estas podem ser encontradas em armarinhos de costura, sites da internet ou até improvisada como bojo de sutiã.

Camuflando as mangas!

Esse outro DYE da muscle tee é ideal para quem não quer cortar a camiseta e ainda garantir dois jeitos diferentes de usar a peça, um com manga, outro sem.

Para isso basta esconder as mangas por dentro com o auxílio da alça do sutiã.

E olha só como um maxi brinco pode dar outra cara ao visual. Confira opções bem parecidas para se inspirar na aposta da blogueira!

As its girls e suas muscle tees

Certamente você reparou a volta desta trendy através de alguma fashionista, não é mesmo?!

As principais it girls já adotaram esta referência e hoje abusam da criatividade e estilo usando a muscle tee de diversas maneiras.

Para muitas, ela se tornou a basiquinha que não pode faltar e vai desde produções mais glam às clássicas do dia a dia.

Para você se inspirar ainda mais, selecionamos as apostas das influencers nesta trendy, inclusive, com estilos variados, a fim de que um desses looks possa te incentivar de uma vez a se jogar nessa tendência.

A diva Rihanna com a muscle tee e cheia de acessórios statement
Andressa Suita esbanjando toda a beleza com esse look despojado
A influencer Julia Tiberio com sua Muscle Tee + mix de colares
Camila Coelho com sua Muscle Tee customizada de um jeito bem prático 😉

E ai?! Curtiu as sugestões de como usar a muscle tee e arrasar nas produções?! Não deixe de contar com o poder dos acessórios para transformar esse look basiquinho em uma grande produção.

Os colares de elos, mix de brincos, inclusive, os acessórios de cabelo da Piuka são itens ideais para transformar todo o seu visual com muito estilo.

Aproveita que a intenção é causar com essa trendy da muscle tee e complemente seu visual com as principais apostas da Piuka!

Piuka

A Piuka deixa todos mais elegantes com seus acessórios exclusivos. Não é atoa que estamos entre o TOP 5 de ecommerces de semijoias e acessórios na internet! No blog Piuka publicamos centenas de artigos gratuitos oferecendo dicas de moda, lifestyle, looks e saúde. Todos os conteúdos são feitos por redatoras que entendem de moda.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.