Dicas

Casamento Civil: Dicas de looks e acessórios para usar

Apesar de aqui no Brasil, maio ser considerado o mês das noivas, saiba que é na primavera que acontece a maioria dos casamentos.

Sim, a primavera não traz só flores como também, casamentos. Isso porque o clima mais agradável e as paisagens verdes e floridas formam um conjunto ideal para quem vai oficializar a união seja de maneira religiosa com também no civil.

E por falar em casamento civil, em tempos de pandemia e isolamento social, muitos noivos vêm priorizando apenas essa cerimônia, deixando a celebração religiosa e a grande festa para depois, inclusive, os mini wedding também estão com tudo atualmente!

Para quem acha que o casamento no civil é extremamente formal e até um tanto quanto frio, está tremendamente enganado! Afinal, dá para trazer todo um toque especial nesta solenidade e torná-lo um evento cheio de estilo. Quer saber como?! Então vem que nós da Piuka vamos mostrar dicas de looks e acessórios trendys para essa ocasião tão importante na vida de uma mulher!

Mais sobre o casamento civil

Fonte: Pinterest

Antes de apresentar sugestões de como tornar seu casamento no civil ainda mais inesquecível, vale a pena conferir esses pequenos detalhes do casamento civil.

  1. Apesar de existir diferentes modalidades de casamento, o civil é o mais comum no Brasil.
  2. A celebração é feita nas dependências do cartório, entretanto, caso os noivo prefiram pode ocorrer em diligência (em outros locais).
  3. O casamento civil é realizado por um juiz de paz na presença do Oficial de Registro Civil ou escrevente e das testemunhas dos noivos.
  4. Um das principais etapas burocráticas desse ato é o de definir o regime de bens do casal, que poderá ser: comunhão parcial de bens, comunhão total e universal de bens, separação total de bens e participação final nos aquestos.
  5. Atualmente, ambos os noivos têm a opção de adotar o sobrenome do parceiro (a), como também manter o sobrenome de solteiro sem alterações.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os detalhes formais do casamento civil, chegou a hora de conhecer as dicas exclusivas da Piuka sobre o que usar para arrasar neste grande dia!

Looks para o casamento civil

Quando se trata de um evento mais formal e importante, sem dúvidas pinta aquela dúvida do que usar, afinal, há ainda algumas tradições ligadas ao casamento na hora de se vestir.

E para não errar, a grande dica é: siga seu estilo!

Seguir a tradição do branco, usar vestido ou inovar, enfim, tudo isso depende muito da personalidade da noiva, afinal, esse é seu dia! Mas para dar aquela ajudinha, veja algumas sugestões!

Noivinha tradicional

Mesmo não sendo uma celebração religiosa, dá sim para seguir as mesmas tradições do casamento da igreja durante a comunhão civil.

Para aquelas mulheres que têm o sonho de colocar o vestido de noiva, porém, não vão realizar a cerimônia religiosa ou celebração social, existem alguns modelos mais discretinhos que podem ser usados com muito estilo no cartório.

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

Aqui vale a pena investir em tecidos mais leves e lisos, afinal, as dependências do cartório é um local público e bordados e armações pode literalmente “pesar” seu look nesta ocasião.

Além do branco tradicional, o nude também é uma excelente opção para as noivinhas mais tradicionais, já que é uma cor clara, leve e o melhor, pode ser usado em outra ocasião facilmente.

Fonte: Pinterest

 

Pinterest

Noivinha moderna

Para aquelas noivinhas mais modernas, que querem exclusividade na hora de se vestir, apostar em um look mais diferente pode ser a melhor alternativa.

Conjuntos de alfaiataria, macacões e até croppeds, sim croppeds, pode garantir um visual extremamente elegante e inusitado para quem curte inovar!

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

A vantagem dessas opções é que sem dúvidas, dá para usar muito esses looks após o casório, não é mesmo?!

Branco sim ou não?!

Como destacamos acima, as noivinhas mais tradicionais certamente não vão abrir mão do branco, entretanto, a cor também pode ser usada nos looks mais modernos, representando toda a simbologia desse tom de paz.

Mas trazer um pouco de cor para esse casamento tão formal, também é uma estratégia para dar aquele up na cerimônia.

Diante disto, vale a pena apostar naquela sua cor preferida ou em tons mais pasteis, que certamente trazem um toque a mais de elegância no look. Veja só!

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

Viu só quantas inspirações incríveis para seu casamento no civil, lembrando que além do look, os acessórios podem transformar todo o visual da noiva, por isso, esse item merece toda a atenção!

Acessórios para o casamento civil

Seja você uma noivinha mais tradicional ou moderna, uma coisa é certa: você vai precisar de acessórios para seu casamento no civil.

Serão eles que trarão o toque a mais, que pode inclusive, transformar todo o look.

Fonte: Piuka.com

Acima como nos trajes, esses acessórios devem seguir o estilo da noiva, portanto, podem ser mais clássicos, como também extremamente despojados. Olha só!

Acessórios clássicos para todas!

Não quer errar? Então aposte nos clássicos. Eles irão trazer mais feminilidade e um toque de elegância à produção, seja ela mais discreta ou glamorosa.

Dentre os acessórios clássicos não podemos esquecer das pérolas, zircônias e formatos mais delicados como o de flores , afinal, eles vão fazer você literalmente brilhar!

Pérolas

Fonte: Piuka.com

 

Fonte: Piuka.com

Zircônias

Fonte: Piuka.com

 

Fonte: Piuka.com

 

Fonte: Piuka.com

Flores

Fonte: Piuka.com

 

Fonte: Piuka.com

Os despojados que irão trazer mais estilo ao seu look!

Já quem curte um visual mais moderno e despojado até na hora do casamento, há umas opções exclusivas da Piuka que se adequam perfeitamente a essa proposta, entre eles os ear cuffs, ear hooks, piercings fakes e as queridinhas chokers. Olha que demais!

Fonte: Piuka.com

 

Fonte: Piuka.com

 

Fonte: Piuka.com

Haaa e uma sugestão que não pode faltar são os mix, afinal, eles trazem toda a modernidade para o visual, mesmo que o look seja mais discreto.

Fonte: Piuka.com

E o cabelo no casamento civil?

Outro ponto essencial na hora de pensar na produção do casamento civil é o cabelo e make.

Apesar de tudo depender do estilo da noiva, caso a cerimônia seja feita apenas no cartório, o menos é mais ainda prevalece!

Portanto, nada de véus ou grinaldas, mas quem sabe uma tiara de pedraria?! Afinal, ela pode trazer uma característica bem tradicional desta ocasião, porém, de forma mais discreta e moderna.

Fonte: Piuka.com

 

As presilhas podem ser usadas nessa mesma intenção, ajudando inclusive a compor penteados mais simples como um rabo de cavalo ou coque, olha que demais!

Fonte: Piuka.com

 

Fonte: Piuka.com

E por fim, na hora da make, vale a pena apostar em uma pele bonita e mais natural, inclusive, se tiver clicks da ocasião.

Fonte: Piuka.com

Essas foram as dicas da Piuka de looks e acessórios para usar no casamento civil. Lembrando que esse é seu dia, portanto, seguir seu estilo e coração nunca trará erros!

Curtiu esse post? Então deixe seu feedback e não deixe de voltar aqui, pois toda semana tem post novo com as principais trendys especialmente para você! s2

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.