Dicas

Cordinhas de óculos/máscara: Como apostar nessa trendy

Seja qual for o acessório e sua utilidade, uma coisa é certa: ele tem que ter estilo, afinal, um simples elemento a mais pode transformar todo o visual.

Dois itens de proteção que refletem bem esta ideia são os óculos e as máscaras. Sim, atualmente as máscaras faciais utilizadas para a prevenção da Covid-19 também podem agregar mais estilo, tanto quanto o design dos óculos.

Isso porque, além das cores e estampas diferentes, as máscaras podem ser usadas com mais um elemento do mundo fashionista: as cordinhas.

Taí outra ligação entre ela e o óculos, que além de proteção utilizam de uma mesma estratégia (as cordinhas) para trazer mais estilo ao visual e inúmeras outras vantagens. Quer saber quais são? Então veja agora as principais dicas da Piuka de como apostar nesta trendy extremamente funcional!

Máscaras como elemento fashion

Apesar da vacinação contra a Covid-19 enfim estar caminhando no país, vale lembrar que o uso obrigatório da máscara, entre outras medidas protetivas seguem firmes até que seja decretado o fim da pandemia.

Diante disso, nada melhor do que tornar esse item indispensável, um acessório fashion, que combine e represente nosso estilo, não é mesmo?!

Com tecidos e estampas diferentes, a máscara pode complementar um look. Tem gente até que aproveita sua visibilidade para garantir um ponto destaque no visual. Olha que demais!

Cordinhas-e-óculos/máscara:-Como-apostar-nessa-trendy

Há até quem invista em tecidos mais nobres, mas vale lembrar, que o que deve ser priorizado mesmo é sua eficácia de proteção.

E para não ficar segurando ou deixando a máscara no queixo durante aquele happy hour, jantarzinho ou outro programinha que já está liberado, muitas influencers vêm apostando no uso das cordinhas de óculos, só que dessa vez nas máscaras.

Cordinhas-e-óculos/máscara:-Como-apostar-nessa-trendy

Cordinhas-e-óculos/máscara:-Como-apostar-nessa-trendy

O bom disso tudo, é que além de garantir mais praticidade e segurança ao manusear a máscara, essas cordinhas ainda podem transformar todo o visual, já que parecem colares cheios de estilo.

Cordinhas de óculos/máscara

Já faz um tempinho que as cordinhas de óculos voltaram com tudo. Antes, este elemento era mais utilizado em óculos de grau, inclusive pelas vovós rsrs. Mas hoje, este item voltou repaginado com materiais e designs diferentes, que garantem aquele toque de estilo que faltava no seu visual.

Além disso, as cordinhas já viraram um complemento dos óculos de sol, uma mão na roda para quem curti ir a festivais diurnos, sem se preocupar em guardar o acessório na bolsa ou colocá-lo na cabeça (um grande erro por sinal já que danifica o objeto).

Da mesma forma, esse recurso vem sendo utilizado nas máscaras. Desse jeito, não tem desculpa para não usá-la hein?!

Tipos de cordinhas

Visto que a cordinha se transformou de um elemento funcional para um item de personalidade e estilo, é claro que as versões trazem uma variedade, que sem dúvidas, atende ao perfil de cada mulher.

Seja para a mais moderna, divertida ou clássica, saiba que há uma cordinha que cabe no seu estilo.

Cordinhas coloridas

As cordinhas coloridas trazem aquele toque despojado ao look e completam estilos casuais de forma bem divertida.

Cordinha Para Óculos Piuka Tika Colors

Composta por miçangas de murano nas cores verde, pink, pink neon, azul, laranja e amarelo, esta versão da Piuka ainda vem com dois conectores de silicone, que podem ser acoplados nos óculos.

 

Cordinha de corrente

Para as mais básicas e casuais também tem uma opção exclusiva: a cordinha de corrente.

Cordinha Para Óculos e Máscara Piuka Ale Folheada em Ródio Branco

 

Além de ser superdiscreta e combinar com qualquer look, essa cordinha se assemelha a um colar, visto que é toda feita de elos finos e possui fecho tipo lagosta nas extremidades.

Para usar esse modelo na máscara é fácil, basta retirar os silicone das pontas (que é encaixado no óculos) e encaixar os fechos lagosta no elástico da máscara.

Cordinhas com zircônias ou pérolas

Brilho nunca é demais, por isso, vale a pena apostar também nas cordinhas cravejadas com zircônias ou pérolas.

Trazendo mais delicadeza ao acessório, esse tipo de cordinha é um luxo, que combina desde os estilos mais clássicos e românticos aos fashionistas.

Cordinha Para Óculos e Máscara Piuka Belly Pérolas Folheado a Ouro 18K

 

Cordinha Para Óculos e Máscara Piuka Liz Ponto de Luz Zircônias Folheado a Ouro 18K

 

Cordinhas de bolinhas

Outro clássico que não poderia faltar é a cordinha de bolinha de metal. Para que curte um toque a mais, sem perder a sofisticação, sem dúvidas, esse é o modelo certo.

Cordinha Para Óculos e Máscara Piuka Dri Bolinhas de Metal Folheada em Ródio Branco

 

A cordinha de bolinha é um verdadeiro coringa, que pode ser adaptada tanto em visuais mais básicos, como também em looks moderninhos e cheios de atitude.

3 formas de usar!

Agora que você já conhece os tipos de cordinha de óculos/máscara que estão fazendo sucesso por ai, veja também 3 formas de usar e aproveitar da versatilidade deste acessório.

1. Nos óculos/ máscara (atrás do pescoço)

Essa versão é a mais usada, já que permite retirar os óculos/máscaras e deixá-los imediatamente pendurados sob o pescoço.

Também é um jeito mais discreto de usar, já que a cordinha pode ficar atrás do cabelo, quase imperceptível.

Com a cordinha atrás do pescoço, seja nos óculos ou máscara, você aproveita mais da funcionalidade deste acessório.

2. Nos óculos/máscara (na frente do pescoço)

Agora um jeito cheio de charme para usar a cordinha é na frente do pescoço.

Desse modo, além de exibir mais os detalhes do objeto, a cordinha se torna um elemento a mais do visual, quase que um colar.

Dai na hora de deixar os óculos ou máscara pendurados, basta jogá-la por cima da cabeça e pronto, seu acessório pode ficar pendurado no pescoço com total segurança.

3. Como colar

Haaa e fala sério, as cordinhas da Piuka são muitos lindas para usar apenas como complemento, não é verdade?! Então que tal apostar na versão colar?!

Sim, elas também podem virar colares logos incríveis e para isso é só unir as duas extremidades através do fecho.

Lembrando que as cordinhas da Piuka são folheadas a Ouro 18K ou Ródio Branco, portanto, a durabilidade e qualidade são garantidas!

Vantagens da cordinha

Mãos sempre livres com as cordinhas da Piuka!

Não preciso nem dizer que funcionalidade, versatilidade e estilo são as principais características das cordinhas de óculos/máscara da Piuka certo?! Mas além disso, há ainda mais vantagens deste acessório trendy:

  • Mais segurança– Afinal, eles estarão sempre juntinhos de você, sem o risco de deixar em qualquer lugar, o que acaba levando a muitas perdas.
  • Mais conservação – Nada de óculos na cabeça (que pode alargar as perninhas) ou máscara no queixo! Com as cordinhas seus acessórios de proteção ficam intactos e mais conservados.
  • Mais praticidade – Mãos sempre livres, sem precisar ficar segurando-os ou armazená-los na bolsa.

Viu só quantas vantagens e funcionalidades as cordinhas de óculos/máscara trazem para seu dia a dia, sem contar o estilo né?!

Então aproveita que lá na Piuka tem várias versões desse acessório trendy, que já é sucesso entre as influencers e escolha o seu!

E não deixe de deixar sua opinião sobre as cordinhas, vale a pena ou não apostar nesta tendência?

 

Piuka

A Piuka deixa todos mais elegantes com seus acessórios exclusivos. Não é atoa que estamos entre o TOP 5 de ecommerces de semijoias e acessórios na internet! No blog Piuka publicamos centenas de artigos gratuitos oferecendo dicas de moda, lifestyle, looks e saúde. Todos os conteúdos são feitos por redatoras que entendem de moda.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.