Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 1

Não há como negar, que os cabelos cacheados estão com tudo atualmente, afinal, assumir as madeixas naturais vem sendo considerado um ato de empoderamento feminino.

Para quem passou pela transição capilar e colocou os cachos para jogo, pode até estar meio perdida em relação a como potencializar a beleza dessa textura de cabelo, afinal, a maioria dos tutoriais de preparos e penteados são destinados aos fios modelados.

Pensando nisso, a Piuka preparou esse top 10 de inspiração de penteados para cabelos cacheados, que sem dúvidas, vão agregar ainda mais originalidade e beleza no seu dia a dia ou quem sabe em eventos mais sofisticados.

E por falar em beleza, ai vai também algumas dicas extras de como usar acessórios nesses penteados imperdíveis, tornando a produção ainda mais estilosa. Confere ai!

10 penteados para cabelos cacheados

1. Coque alto cacheado

O top um do nosso ranking de inspirações é um clássico que pode ser usado em diversas ocasiões, o coque alto.

Simples e prático pode ser feito em casa, apenas com uma ajudinha do spray fixador e um bom elástico para prendê-lo.

Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 2

Fonte: Pinterest

Coringa nos eventos sofisticados, o coque alto também pode ser uma boa alternativa para usar no dia a dia, principalmente no trabalho. Para isso, basta deixá-lo mais soltinho ou até com alguns fios soltos numa pegada mais descontruída.

Já para ocasiões mais formais, a dica é apostar na raiz polida, que pode ser feita com um pente fino e produto para fixação.

Também dá para garantir um visual moderno ao coque apostando em acessórios estratégicos como as delicadas tiaras. Olha que charme!

Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 3

Fonte: Pinterest

Com o calorzão do Brasil, nada melhor do que deixar as madeixas lá em cima, sem incomodar o pescoço, não é mesmo?! Então aposte no coque alto!

2. Rabo lateral cacheado

Uma alternativa que valoriza bem o volume do cabelo cacheado é o rabo lateral, inclusive, nesta proposta, quanto mais definidos estiveram os cachos, melhor.

Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 6

Fonte: Pinterest

 

Para que esse penteado para cabelo cacheado não seja um simples rabo, vale a pena apostar nestas três estratégias.

Primeiro defina bem a repartição, se quiser investir na raiz polida, a produção pode ficar ainda mais elegante.

A segunda dica é: cubra o elástico que prende os fios com o próprio cabelo. Essa tática parece simples, mas faz toda a diferença, pode acreditar! E por fim, invista no volume dos cachos. Para isso, nada melhor que usar um difusor.

Este penteado prático é ideal para eventos mais glamorosos e para arrebatar esse estilo, que tal investir em brincos statements?! Olha que demais essas opções!

3. Semipreso cacheado

Os fios soltos sempre serão um charme a parte, mas um toque preso pode fazer toda a diferença, tornando o visual mais elegante.

O penteado para cabelo cacheado semipreso é a melhor alternativa para que curte exibir a beleza dos fios, de forma original e cheia de estilo.

Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 10

Fonte: Pinterest

Aqui, a dica é investir em acessórios. Os scrunchies, por exemplo, podem garantir um ar moderno e descontraído ao penteado.

Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 11

Fonte: Pinterest

 

Nesta opção, o volume dos cachos também é importante, afinal, será ele quem complementará o estilo dessa produção arrasadora. Haaa e quanto mais alto amarrar o scrunchie, mais poder você agrega a esse penteado que é puro charme, portanto, vale a pena abusar das cores e estampas destes acessórios incríveis.

Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 12

Fonte: Piuka.com

4. Coque abacaxi cacheado

Outra opção de coque que faz muito sucesso entre as cacheadas é o coque abacaxi.

Apesar do nome engraçado, esse penteado é muito elegante, podendo ser usado em formaturas e casamentos com muito estilo.

Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 13

Fonte: Pinterest

O coque abacaxi valoriza mais o volume e definição dos cachos, pois eles acabam ficando soltos na altura da cabeça. Diferente do coque alto, que fica mais básico, todo presinho.

Geralmente, esse penteado é mais indicado para quem tem cabelo médio ou curto, já que nas madeixas longas ele ficaria mais parecido com rabo de cavalo.

Com os fios todo para cima, a dica é apostar nos acessórios para agregar ainda mais estilo à produção. Aqui o mix cai com o uma luva, principalmente, o de colares e chokers, afinal, todo o pescoço estará a mostra.

Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 14

Fonte: Piuka.com

5. Trançado na raiz cacheada

Se é estilo que você quer, então nada melhor do que escolher o penteado para cabelo cacheado com trançado na raiz.

Esse clássico já faz parte da cultura afro, mas também pode ser adequado aos cabelos cacheados com muito charme e originalidade.

Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 15

Fonte: Pinterest

Com a trança apenas na raiz, todo o comprimento é valorizado com o volume das madeixas, inclusive, dá para variar tanto no tipo de trança como também, no sentido que elas são definidas.

Para quem acha muito trabalhoso, que tal trançar apenas a franja. Apesar de prático, essa estratégia faz uma enorme diferença no visual.

Garantindo um toque a mais nessa produção cheio de estilo, a dica extra é usar piercings fakes, visto que o volume do cabelo vai estar todo para trás.

Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 16

Fonte: Piuka.com

Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 17

Fonte: Piuka.com

6. Raiz polida cacheada

A gente já citou a raiz polida como alternativa para tornar alguns penteados para cabelo cacheados mais elegantes, certo?! Mais saiba que ela também pode ser uma alternativa exclusiva de produção.

Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 18

Fonte: Pinterest

Nesta proposta, é imprescindível o uso de acessórios, como presilhas ou grampos. Serão eles que trarão o toque final para tornar esta estratégia, um belo penteado.

Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 19

Fonte: Pinterest

Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 20

Fonte: Piuka.com

Vale lembrar, que não precisa polir toda a raiz, parte da franja já basta para transformar todo o visual.

Do resto, basta caprichar no volume dos cachos, que pode ser usados secos como também úmidos, de acordo com sua preferência.

Haa e para dar aquela polida na raiz, sprays fixadores, pomadas e até alguns cremes de penteador com forte fixação já ajudam e muito a garantir esse efeito extremamente moderno.

7. Space bun ou Double cacheado

Apesar de ser uma inspiração do anos 80, o penteado para cabelos cacheados Space bun ou Double, como também é chamado, é referência de estilo e modernidade nos dias de hoje.

O Space bun ou Double, nada mais é, do que dois coques laterais, inclusive, o cabelo deve estar bem repartido ao meio.

Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 21

Fonte: Pinterest

Esta pegada mais despojada do Space bun, o torna ideal para produções do dia a dia ou até em baladas.

Já que a proposta aqui é bem contemporânea, que tal investir em acessórios da mesma linha. Para isso, coloque junto ao seu space bun grampos bem coloridos, afinal, o propósito aqui é arrasar no visual!

Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 22

Fonte: Piuka.com

8. Bantu Knot cacheado

Personalidade é a palavra chave desse penteado para cabelo cacheado.

Seguindo a proposta do space bun, o bantu knot é mais indicado para ocasiões informais, onde o estilo predomina.

A diferença entre ele e o space bun, e que ao invés de dois coques, o bantu knot é composto por vários minis coques, inclusive, eles podem ser feitos em todo o cabelo, como também apenas em uma parte, deixando o semipreso.

Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 23

Fonte: Pinterest

E já que o cabelo vai ficar todo preso ou pelo menos parte dele, não deixe de usar acessórios baphônicos, como é o caso desse mix com max e mini argolas incríveis, que vão literalmente, abrilhantar sua produção.

Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 24

Fonte: Piuka.com

Curtiu, só que ainda não acabou não! Segue mais inspirações!

9. Boxer Braids cacheado

Há dias de cachos lindos e definidos, como também há dias de Bady hair e para eles, nada melhor do que apostar neste penteado para cabelos cacheados, a boxer braids.

A boxer braids são aquelas tranças, típicas das lutadoras de boxes. Por deixar o cabelo todo presinho, fica bem fácil domar as madeixas quando elas não estão colaborando, sabe?!

Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 25

Fonte: Pinterest

A técnica pode parecer até um pouco complicada, mas há inúmeros tutoriais na rede, que ensinam o passo a passo para esta trança, que é puro estilo. E nada como a prática para chegar a perfeição, certo?!

Este tipo de penteado é ideal para ocasiões mais informais e também para aquelas baladas que viram o dia, afinal, o cabelo vai estar impecável durante todo o momento.

Para usar a boxer braid é necessário ter o cabelo de longo à médio, inclusive, para garantir uma extensão desse penteado, a dica é apostar em colares longos, tipo escapulários. Vai ficar um show!

Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 26

Fonte: Piuka.com

10. Rabo de cavalo desconstruído cacheado

E encerrando nosso ranking de inspirações de penteados para cabelos cacheados, ai vai um coringa que faz a cabeça, literalmente, de muitas mulheres: o rabo de cavalo.

Para as cacheadas, nada melhor do que apostar na versão descontruída, a fim de valorizar ainda mais a textura das madeixas.

Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 27

Fonte: Pinterest

Como na inspiração do rabo lateral, cobrir o elástico com os próprios fios, torna o penteado ainda mais elegante.

E já que a proposta é mais despojada, nada de fixadores, pomadas ou raiz polida; invista nos fios mais soltinhos desde a franja, até a nuca.

Essa opção pode ser usada tanto no dia a dia como em produções mais formais, a dica é deixar os cachos bem definidos e cheios de volume.

Algumas presilhas ou até uma scrunchie volumosa pode transformar o visual desse rabo de cavalo, variando totalmente seu estilo.

Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 28

Fonte: Piuka.com

Qual melhor penteado para cabelo cacheado?

Diante de tantas inspirações, você deve estar se perguntando: mas enfim, qual o melhor penteado para cabelo cacheado? E a resposta é simples, depende do seu estilo, assim como da ocasião que deseja usar esse recurso.

Para o dia a dia, a praticidade deve ser primordial, ou seja, quanto menos técnicas ou produtos de fixação usar melhor.

Os penteados mais despojados, com fios soltos, que inclusive, preserva a textura natural são os mais indicados.

Rabo de cavalo descontruído, coque abacaxi, semipreso com scrunchie são algumas das opções básicas, que vão desde o trabalho, a uma baladinha animada.

Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 29

Fonte: Pinterest

Já se a intenção é arrasar em um evento cheio de glamour, o melhor penteado para cabelo cacheado pode requerer um pouco de preparo a mais ou até uma passadinha estratégica no salão de beleza.

Dentre eles, o trançado na raiz, a raiz polida e o coque alto são apostas certas.

Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 30

Fonte: Pinterest

Viu só como não existe o melhor penteado, mas sim, o ideal. Então é só seguir estas dicas e adaptar ao seu estilo, que sem dúvidas, você vai arrasar seja qual foi a ocasião!

Como fazer um penteado fácil em cabelo cacheado?

A maioria das nossas inspirações de penteados para cabelos cacheados podem ser feitas em casa com muita facilidade. Vamos ver alguns exemplos?!

O coque alto e o abacaxi, por exemplo, são penteados muito práticos. Basta prender todo o cabelo na parte de cima da cabeça com elástico ou até com um scrunchie. Para deixá-los mais modernos, fios soltos e menos fixação são as estratégicas. Já para um visual mais formalzinho, uma polida com fixador na raiz pode fazer toda a diferença.

Outros penteados bem simples de fazer são o double e o bantu knot. Os pequenos coques no cabelo podem ser feitos rapidamente, basta separar e prender cada mecha com um elástico e enrolar o cabelo em volta. Ao final, um grampo pode prender a ponta.

Mas se você optou por um penteado mais técnico como a trança boxer, a dica é assistir tutorias e treinar até ficar craque nesta aposta fashion.

Bônus: Penteados para cabelo cacheado curto e infantil!

E não esquecemos quem tem o cabelo curtinho, assim como da criançada cheia de estilo que quer apostar no penteado para deixar o visual ainda mais belo.

A começar pelas cacheadas curtinhas, a dica é: invista em acessórios!

Os acessórios aqui podem fazer toda a diferença, já que não dá muito para amarrar ou trançar as madeixas, não é mesmo?!

Colocar presilhas e grampos nas laterais ou na franja é uma estratégia perfeita para trazer mais sofisticação ao curtinho cacheado. Veja só!

Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 31

Fonte: Pinterest

E para as crianças cacheadas, nada mais angelical que um semipreso. Além de valorizar essa textura, que por si só, já é um charme, fica fácil deixar a produção mais divertida com o uso de acessórios, visto que parte da frente deve ser afixada.

Um semipreso com tranças também é uma alternativa bem leve e divertida para a garotada.

Penteados para cabelos cacheados: 10 inspirações imperdíveis 32

Fonte: Pinterest

Essas foram as dicas da Piuka para valorizar ainda mais a beleza dos cachos com penteados atuais, curtiu?! Então não deixe de opinar aqui nos comentários qual seu favorito e escolher seus acessórios tendências para garantir um penteado para cabelo cacheado cheio de estilo.