Looks

12 Tendências para a Primavera- Verão de 2020

Mais do que modelagens, tecidos e referências de estilo, este ano as novidades em tendência para a Primavera-Verão 2020 receberam um significado a mais. Isto porque no ano em que todo o mundo enfrenta uma grave Pandemia de Covid-19, é preciso mais do que apresentar novas coleções, afinal, neste momento todos precisam de mais conscientização, responsabilidade e inclusão.

Diante disto, as grifes consagradas e demais nomes do mundo da Moda priorizaram tendências sustentáveis, que possuem um real propósito para existirem.

Outra grande característica destacada nas trendys de primavera-verão deste ano é o conforto. Visto a necessidade do home office, reuniões virtuais, aulas on-line e demais recursos adotados durante o isolamento social, foi preciso buscar uma estratégia para se vestir bem em casa, porém de uma maneira confortável, por isso, o destaque ficou para modelagens mais soltas entre outras referências que já vamos destacar mais abaixo.

E é claro que não podemos deixar de falar dos acessórios, que além de dar aquele up no visual, é um recurso prático para tornar aquele look de casa, a aposta certa para se apresentar durante aquela chamada de vídeo de urgência da empresa. Para isso, contamos com as inspirações superatuais da Piuka, a marca queridinha das it girls e influencers brasileiras.

Então aproveita e veja este top 12 das principais tendências de primavera-verão 2020, que certamente vão deixar seus dias em casa ou quem sabe em breve o retorno à rotina normal, bem mais estilosos!

1. Broches

E olha quem voltou diretamente dos anos 90 para agregar mais estilo nas roupas e acessórios da primavera-verão de 2020, os broches.

Nesta nova releitura, estes acessórios surgem em diversos estilos, garantindo opções bem tradicionais, como aquelas clássicas que lembram os modelos usados pelas nossas avós, como também, em versões extremamente modernas e criativas, onde as formas excêntricas e tamanhos estratégicos dão um charme a mais no visual.

Versátil, o broche é aquele tipo de acessório que pode ser usados de várias maneiras, desde substituindo um botão da camisa, como acrescentando mais detalhes no colete, chapéu e até na bolsa.

Formatos divertidos com elementos sofisticados como as pérolas e zircônias
Os tamanhos exagerados também fazem parte desta trendy
Assim como os broches mais delicados que remetem os do passado
Os lugares para aplicação também podem ser variados, olha só que legal fechando a manga

2.Volumes inflados

E já que uma das principais vertentes da primavera-verão é a usabilidade, algumas referências das coleções passadas ainda continuam, como por exemplo, os volumes inflados, reforçando que nem sempre vale a pena mudar todas as tendências, às vezes basta reaproveitá-las!

Nesta temporada, os tecidos mais leves e frescos continuam com o volume das mangas bufantes, ombreiras como as queridinhas muscle tee, além dos comprimentos maxi e modelagens boyfriend que também já vamos destacar.

A muscle tee fica em mais uma temporada, desta vez, vindo em versões de tecidos mais leves
Aqui duas trendys em um só look: mangas bufantes e modelagem mais soltinha
As românticas mangas bufantes vem nos tecidos e cores da estação, esta em verde oliva é um charme!
O cropped em laise com mangas bufantes é outro hit da primavera-verão

3. Cintos e fivelas imponentes

Os cintos também ganham novas versões nesta estação, inclusive, a maneira de usá-los, também pode ser bem inusitada.

Clássicos com fivelas mais arrojadas, modelos duplos e diferentes espessuras, marcam a repaginada destes acessórios extremamente funcionais e com poder de transformar qualquer look básico em um visual cheio de estilo.

Já o truque de styling para garantir composições bem modernas com esses modelos de cintos  é usar fora dos passantes, bem descolado.

Ahh e eles também vêm em uma versão que seguirá nos acessórios, entre colares, pulseiras, alças de bolsas, e em correntes!

Um truque cheio de estilo: cinto fora dos passantes!
Aqui outra versão fora do passante na versão correntes
E por falar nelas, elas vieram com tudo nos cintos!
Você pode inclusive combiná-las com outro tipo de cinto para potencializar seu estilo!

4. Correntes exageradas

As correntes seguem com tudo nesta temporada primavera-verão.

Os hits de acessórios, colares, pulseiras e até brincos de elos seguem firme e forte na temporada, inclusive, ganhando tamanhos ainda mais exuberantes.

As correntes também estarão nos cintos, como dito acima, alças de bolsas, entre outros detalhes de acessórios.

Não só os tamanhos serão mais exagerados como também a quantidade, então se você gostar de estar antenada na moda, se jogue nas correntes!

Mix de Colares Elos Locker E Pérolas
Mix Colar Irina Elos e Medalha
Colar Piuka Areta Elos Trabalhados Zircônias Folheado a Ouro 18 k.
Mix Argolinha Locker
Layla Monteiro – Mix Lockers e Argolinhas
Pulseira Piuka Iana Elos Correntes Folheado a Ouro 18k

5. Modelagens

Já falamos que o conforto é a bola da vez da primavera-verão certo?! Apostando nisto, as coleções estão investindo em shapes mais amplos e soltos, seguindo uma pegada mais wall street.

E para dar aquele contraste inteligente, estas peças vêm em versões de alfaiataria, tornando looks clássicos e elegantes em composições extremamente confortáveis e cheias de estilo.

Shorts, saias e calças em tecidos leves, que trazem muito conforto sem deixar a elegância de lado
Dobrá-las até um comprimento midi é outra dica referência da Moda Primavera-Verão
Para contrastar a pegada comfy, basta apostar em um acessório para dar aquele up no look
Aaah e não se esqueça que quanto mais alta a cintura, mais elegante o visual!

6. Utilitarismo

E ainda seguindo a proposta de criações funcionais, tanto as roupas como as bolsas e demais acessórios vêm com outra característica predominante: o utilitarismo!

Não basta apenas vestir, hoje, cada elemento deve agregar uma função a mais, e os bolsos cumprem exatamente esta proposta de utilidade.

Por isso, saiba que irá encontrar nas vitrines muitas calças, bermudas, saias e até bolsas com muitos bolsos e repartições.

Ainda nesta tendência de utilitarismo, as peças esportivas também entram com tudo, visto que são confortáveis e ideais para suportar um dia corrido e atarefado sem perder o estilo.

Uma aposta ideal é contrastar a pegada mais pesada dos bolsos com peças mais delicadas
Esta trendy também é conhecida como cargo ejá foi sucesso na década de 90
Os cintos também fazem parte da trendy cargo, inclusive, você pode apostar em modelos bem inusitados

7. Acessórios com inspirações marítimas

Em alusão a importância da preservação do Meio Ambiente e cuidados com todo o planeta, as coleções de joias e acessórios se inspiraram no fundo do mar para trazer o que há de mais estiloso e significante ao mundo da moda. E a Piuka é claro, não podia ficar de fora!

Nestas inspirações marítimas, a marca trouxe as pérolas como as grandes protagonistas da coleção em apostas bem divertidas e até mesmo mais exageradas, diferente da temporada anterior onde a delicadeza reinava.

Para remeter a diversidade e riqueza do mar, misturar cores e tamanhos também é uma forte estratégia desta temporada, onde o colorido trará mais vida e alegria, o que todos mais precisamos atualmente, não é mesmo?!

Mix de Colares Pérolas e Cruz
Mix de Pulseiras Elos e Pérolas
Mix de Argolinhas Coração e Pérolas
Fe Tumas – Mix Pérolas Riviera e Elos

8. Argolas

E ainda no segmento de acessórios, saiba que as clássicas e atemporais argolas são os grandes hits da primavera-verão de 2020.

Nesta releitura, os brincos de argola aparecem mais esculturais e menos óbvios como estes modelos banhados a ouro 18k, exclusivos da Piuka.

A espessura e materiais variados garantem modelos contemporâneos e marcantes, que podem transformar um simples visual e uma verdadeira produção cheia de estilo.

9. Cores

Para trazer mais alegria durante um período difícil na vida de todos nós, devido a Pandemia, os estilistas priorizaram as cores.

As cores trazem significações e despertam sensações que auxiliam no bem estar com um simples contato visual.

Por isso, nesta primavera-verão, mais cor por favor!

Os tons que vão reinar nas vitrines de roupas e acessórios são o magenta, verde oliva, manteiga, azul atlântico, inclusive, o tie-dye, febre na estação passada, ainda continua com tudo!

MAGENTA

A diva Thássia naves vem repleta de referências primavera-verão, seja na cor, como também na bolsa de ráfia

VERDE OLIVA

Aqui o verde oliva veio uma peça tendência, como já citado acima, a saia utilitária ou cargo, repleta de bolsos

MANTEIGA

A variação dos tons de amarelo e laranjado também são hits da estação, assim como as bolsas de palha

AZUL ATLÂNTICO

O azul atlântico remete muito paz e serenidade, tudo que precisamos para 2020 não é mesmo?!

TIE-DYE

Lembrando uma época de paz e amor, o tie-dye segue nesta temporada, tanto nas roupas como nos acessórios

10. Texturas

Já que ser sustentável é um requisito fundamental para quem quer estar presente na vida dos consumidores em 2020, saiba que na Moda não seria diferente!

Por isso texturas naturalistas como tricô, crochê e tramas em ráfia e palha irão aparecer com muita frequência nas roupas, calçados, bolsas e acessórios.

Outro tecido que volta com tudo nesta estação é o laise, textura que lembra bastante a renda, devido aos bordados vazados na sua estrutura mais leve de algodão.

11. Gola Bebê

Muito romântica, a gola bebê também reaparece nas camisas, vestidos e blusas da primavera verão de 2020.

Um diferencial que vem a tornando mais moderna é o tamanho maxi, que garante todo seu protagonismo.

Vale lembrar, que a gola bebê é um clássico do estilo Chanel, entretanto, nesta nova pegada, surge como um elemento mais descolado e moderno, excelente para contrastar com peças mais elegantes.

12. Bermuda

Outra peça vintage que volta com tudo nas vitrines e closets do Brasil nesta temporada é a bermuda.

A bermuda cumpre bem a expectativa de conforto e utilitarismo, grandes referências da Moda 2020.

Os tecidos são mais maleáveis, incluindo, modelos de alfaiataria, que alia conforto à elegância.

Outra curiosidade que fez reascender a volta das bermudas foi a necessidade atual de estarmos mais formais da cintura para cima, visto que o trabalho remoto, por meio do computador,  principalmente os que exigem teleconferências e chamadas de vídeo, abrangem uma imagem limitada, permitindo que da cintura para baixo estejamos mais confortáveis.

O recado da moda de 2020

Deu para perceber que as tendências primavera-verão não só vêm carregadas de estilo, como também de significados e ideais.

A Pandemia veio e mudou a maneira como nos comportamos, inclusive, como pensamos, por isso, hoje, tudo precisa de um sentido a mais para existir, até a Moda.

Trazer mais alegria ao dia a dia, através das cores, pregar a importância da sustentabilidade com texturas naturais e reaproveitar fortes tendências das coleções passadas foi o grande foco da Moda Primavera-Verão de 2020.

E é assim, que grifes, estilistas e fashiontechs, como a Piuka vão tentando agregar sentimentos bons a vida de cada cliente, através de peças cheias de boas energias, que renovam não só o visual, mas também o bem estar, a autoestima e até o humor de quem usa, afinal, refletimos aqui fora o que somos e com estamos por dentro.

Seguindo as principais referências da Moda Primavera-Verão de 2020, a Piuka traz coleções exclusivas, apostando na boa vibração das cores, qualidade dos materiais, inclusive, dos símbolos protetivos, outra tendência que continua forte nesta temporada.

Aproveita que você já sabe tudo que vai usar e confira as novidades em acessórios da Piuka! 😉

Piuka

A Piuka deixa todos mais elegantes com seus acessórios exclusivos. Não é atoa que estamos entre o TOP 5 de ecommerces de semijoias e acessórios na internet! No blog Piuka publicamos centenas de artigos gratuitos oferecendo dicas de moda, lifestyle, looks e saúde. Todos os conteúdos são feitos por redatoras que entendem de moda.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.