Ícone do estilo ousado e alternativo, o piercing é um acessório atemporal que sempre fez parte do universo da moda. E se está pensando em apostar nesse adorno para inovar no visual, nesse post você vai conhecer os principais tipos de furos na orelha que existem hoje em dia.
Independentemente da idade, gosto ou estilo, a gama de opções para escolher é gigantesca.
Mas, vamos começar conhecendo os 2 modelos principais de piercings e você decide qual furo fazer depois!
Qual piercing usar?
Existem dois tipos para você escolher os de pressão ou de furos.
Piercing de pressão
Os famosos piercings de pressão, por exemplo, são um sucesso entre o público, para aquelas mulheres que não tem furos. Ou seja, você pode usar o piercing sem precisar furar. Nesse caso, a loja da Piuka tem uma categoria exclusiva para esse tipo de piercing.
Piercing de furo
Os lindos piercings de furo são bastante usados tanto por homens quanto por mulheres. Os modelos são variados e se adaptam para todos os tipos de furos que falaremos abaixo.
Quais os tipos de furo na orelha?
Para não errar na escolha, além de conhecer os tipos de furos na orelha, também é essencial saber os modelos certos.
Quando o assunto é piercing, a orelha é uma das partes do corpo que está mais envolvida nesse processo.
Dentre os furos mais comuns na orelha estão:
-
Tragus
-
Transversal
-
Conch
- Lóbulo da orelha
Tragus
Tragus é uma perfuração feita na parte interna da orelha, onde fica uma cartilagem mais firme.
Charmoso, esse é um tipo de furo para quem busca colocar piercings mais discretos, sendo ideal para joias mais delicadas, como as de ouro ou com pequenas pedras.
Anti tragus
O Anti tragus também é um tipo de perfuração que fica localizado em uma cartilagem. Ele se situa na mesa posição do Tragus, mas do lado oposto.
De maneira geral, é um furo feito em conjunto com outros, para a colocação de brincos ou piercings mais específicos.
Helix
O Helix é uma das perfurações mais populares no Brasil. Ela é feita na parte externa superior da orelha e é comum tanto entre mulheres como em homens. Nesse caso, é utilizada uma agulha para a perfuração.
Anti Helix
O Anti Helix, assim como o Anti Tragus, se situa em uma posição inversa ao Helix, ficando também na parte externa da orelha, mas em uma região mais próxima do rosto. Bem na dobrinha onde muitas mulheres colocam a franja.
Lóbulo
O lóbulo, é o tipo de furo mais comum. Ele fica situado na parte inferior da orelha, e por não haver cartilagem nessa região, esse furo quase não gera dor.
Inclusive, é comum que muitas mães façam essa perfuração nos filhos logo nos primeiros meses de vida.
Lóbulo transversal
Também é localizado na parte mais maleável na orelha, mas é feita em ambas as pontas, fazendo assim que a joia atravesse o interior do lóbulo.
Assim, cada ponta da joia fica de um lado, dando um mais requintado.
Conch
Essa perfuração virou tendência em 2018, e ainda estampa muitos looks.
Esse é um furo que fica na parte interna da orelha, atravessando a cartilagem. Assim, uma ponta da joia fica na parte da frente e a outra na parte traseira.
É muito comum que quem faz essa perfuração use piercing de argola. Esse é um tipo de acessório que agrega mais ousadia na medida certa.
Snug
Snug é uma perfuração que fica localizada na cartilagem intermediária. Ela é feita entre a parte interna da orelha e também pega um pouco da cartilagem.
Essa também é uma opção mais discreta para quem deseja um piercing mais elegante, e que pode ser usado inclsuive com looks mais formais.
O Transversal se tornou um dos maiores símbolos de movimentos e estilos rebeldes e ousados.
Essa é a maior perfuração dente todas, pois atravessa a parte superior e a lateral da orelha. Ou seja, na verdade você faz duas perfurações.
Geralmente nesse tipo de furo são usados os piercings de bastão que atravessam a orelha. Mas é comum que as fashionistas também usem uma joia diferente em cada furo.
Daith Piercing
Esse foi o piercing que mais ganhou popularidade entre o mundo dos ornamentos.
Ele fica localizado na curvinha protuberante bem na direção do ouvido, que possui uma cartilagem mais firme.
Além da estética, ele se tornou popular pois alguns especialistas afiram que o local, quando pressionado, pode aliviar enxaquecas, apesar de não terem evidências cientificas ainda.
Mas sem sombra de dúvidas é uma excelente alternativa para quem deseja colocar apenas um ponto de luz na orelha.
Rook
Essa é uma perfuração que nem todas as fashionistas podem fazer.
Isso porque ela é feita na dobrinha da cartilagem interna, que nem sempre é protuberante o suficiente para permitir o furo.
Mas, em quem tem uma dobrinha mais volumosa, o piercing fica lindo, principalmente se for do tipo argolinha ou ponto de luz.
Agora que você descobriu os nomes dos furos, precisa escolher qual modelo de piercing dá certo para você. Confira as tendências em piercing na Piuka.
Modelos de piercing
Além da grande variedade de perfurações que você pode fazer, também existem diferentes modelos de piercing que podem ser usados na orelha.
Desde os mais discretos para quem gosta de um estilo mias minimalista, até as versões arrojadas para quem deseja fazer todo o contorno da orelha.
E abaixo vamos mostrar alguns dos nomes dos piercings de orelhas mais populares. Veja agora!
Barbell reto
Super tradicional, ele é composto por uma barra reta que conecta duas bolinhas.
Esse é um modelo para orelha mais clean e ideal para perfurações como a Transversal e a Rook.
Barbell curvo
Também segue o estilo de bolinhas, mas nesse caso é conectado por uma barra curva.
Seu design diferenciado garante mais conforto e também um toque de ousadia no look.
Piercings de pressão
Os piercings de pressão, também conhecidos como piercings fakes fazem muito sucesso entre homens e mulheres de todas as idades, em especial os jovens. Esse modelo que não necessita de perfuração e pode ser usado em qualquer parte da orelha.
Piercing com pedrarias
Estiloso, esse é um dos mais famosos entre as fashionistas, pois, é possível soltar a criatividade na escolha das cores das pedras.
A zircônia, por exemplo, agrega brilho e pode ser encontrada em uma grande variedade de cores.
O piercing com pedrarias pode ser usado também em conjunto com outros brincos e argolinhas.
Piercing de argolinha
São as tradicionais argolas que passam pela perfuração e ficam super charmosas na orelha.
Para quem busca mais sofisticação, esse modelo de piercing argola abaixo é uma ótima dica.
Também é possível encontrar modelos com a curva em formato de coração, e os segmentados.
Os segmentados, inclusive, são excelentes para quem deseja algo mais elegante e glamouroso.
Pontos de luz
Simples, mas igualmente charmosos, os pontos de luz são ideais para perfurações como a daith e anti tragus. Eles trazem um toque de brilho mais discreto, ideal para quem está começando no mundo dos piercings.
Agora que você já sabe quais são os Tipos de furos na Orelha, não deixe de ver esse outro artigo: um acessório para seu estilo. Você encontrará uma série de opções e inspirações para acessórios!