Coleções,Looks

Um acessório para cada estilo: Selecionados e inspirações da Piuka

A moda é democrática, livre e flexível. Ela permite fazer uma triagem daquilo que mais representa sua personalidade ou que te faz bem, por isso, não tem padrões ou limitações.

Essa liberdade resulta nos variados estilos que dominam não só as passarelas mas também as ruas de todo o mundo.

A moda não é só o que se comercializa e sim, aquilo que reflete o que você é. Por isso para “estar na moda”, não basta abusar da quantidade de peças novas ou investir sempre nas últimas tendências da estação, é preciso conciliar suas preferências e sua personalidade, a fim de definir seu melhor estilo.

E por falar em composição de estilo, nada melhor do que o apostar no poder dos acessórios, afinal, eles são capazes de renovar e transformar qualquer look, além de garantir mais versatilidade na hora de criar produções exclusivas.

Para te ajudara escolher os acessórios ideais, seguindo sua essência, destacamos os selecionados de cada estilo, e mais algumas inspirações exclusivas da Piuka.

Com este top 7 de estilos, você garante truques styling, que certamente irão mudar sua visão sobre os acessórios. Vem com a gente!

1. Selecionados clássicos que nunca saem da moda

O clássico ou tradicional é considerado um estilo base, inclusive, tem como vantagem o fato da maioria dos seus artigos e peças serem atemporais, ou seja, nunca saem de moda.

É claro que a cada ano surgem tendências renovando, com sutileza é claro, os principais ícones da moda clássica, entretanto, sempre preservando sua essência.

Para não cair no retrógado, vale a pena dar um toque de vivacidade nas composições, acrescentando um pouco mais de cor e elementos mais contemporâneos.

Mas vale lembrar, o clássico é clássico, por isso priorize tons neutros, linhas retas e claro, materiais finos.

No caso dos acessórios, as pérolas e zircônias não poderiam faltar não é mesmo?!

Para trazer um toque de personalidade nas composições clássicas, dá para apostar em mix mais sutis e no poder de algumas peças maxis, como veremos a seguir.

Argolas

Se tem um brinco que é coringa e sobrevive às constantes transições da moda, esse brinco é a argola. No estilo clássico, estes formatos mais lineares e sem muitos detalhes são ideais.

Com as argolas é possível formar composições bem discretas, mesmo que elas sejam um pouquinho maiores. A cor dourada também garante mais sofisticação na produção.

Então se você curte um visual mais tradicional, porém quer dar aquela pitada de inovação, que tal apostar nas argolas tubo da Piuka?! Folheadas a ouro 18k são extremamente versáteis, podendo ser usadas tanto no dia a dia, quanto em ocasiões mais formais.

Pérolas

Toda mulher tem que ter ao menos uma pérola no closet, afinal, além de cair bem em qualquer ocasião, as pérolas são ícones de elegância e feminilidade. 

Versáteis, combinam com variados elementos, texturas e materiais, inclusive, dá para garantir mix incríveis, como esta inspiração da diva Ari Cânovas.

Já é até um clichê, mas o colar de pérolas é um clássico e quando se trata desses modelos mais compridinhos então, é aposta certa! Como este lindo Colar Heloísa de pérolas Shell folheado a ouro 18k da Piuka!

Zircônias

As zircônias brancas podem levantar produções mais clássicas, que geralmente tendem a ser mais básicas e muitas vezes, consideradas simples demais.

A delicadeza desta pulseira Riviera Chiara de zircônias pode fazer o diferencial em uma proposta clássica, principalmente, quando usada como mix como este exclusivo da Piuka.

Aqui este trio de argolinhas ponto de luz seguem bem a proposta, de que o menos é mais…

E sim, você pode se jogar nessas peças sem medo, pois elas não são apenas tendências, são ícones que transcendem qualquer modismo, podendo ser usadas sempre e onde quiser!

2. Os preferidos das criativas

O estilo criativo possui assinatura forte e irreverente. Geralmente mulheres mais ousadas e divertidas seguem esta proposta, que abusa de cores, formas e tamanhos.

Sem regras ou tabus, permite composições inusitadas, que chamam a atenção por usa originalidade e é claro, criatividade.

Para quem gosta de ser o centro das atenções e ditar moda, o estilo criativo, sem dúvidas, cumpre bem esta intenção.

Os selecionados Piuka do estilo criativo, além da mistura de cores e formatos divertidos, também se diferenciam no tamanho, visto que os tipos maxi são os mais usados e nem precisamos falar o porquê né?! Afinal, eles conseguem se sobressair em qualquer look.

Cores

Quanto mais colorido, melhor! Neste estilo, brincar com a mistura de cores, materiais  e tipos de acessórios faz parte da regra. O brinco Loved Coração Colorido da Piuka cumpre bem esta expectativa, deixando o look mais fun.

Materiais diversos

E nem só de prata e dourado se fazem os acessórios do estilo criativo. Abusar de alternativas diferentes como este trio coloridíssimo de pulseiras de cordão ajustável de couro é o ideal. Além disso, os pingentes completam a pegada mais temática, também bem aproveitada neste segmento.

Formatos Divertidos

E já que a proposta é ousar, que tal apostar nestes acessórios com formatos bem inusitados, como é o caso do Brinco Piuka Loísa Serpente Baguete Colorida. As baguetes coloridas de cristal trazem um toque a mais ao brinco, além disso, podem ser usadas para dar aquele contraste em um look mais monocromático.

E por que não aproveitar deste estilo cheio de cor e vida também nos cabelos?! Olha só que estilosas essas presilhas, tendência da temporada.

3. As apostas elegantes para quem quer literalmente, brilhar

Mesmo que você não seja adepta típica do estilo elegante, confesse que pelo menos em uma ocasião precisou estar alinhada neste perfil?!

Algumas solenidades mais formais, no trabalho ou eventos especiais, muitas vezes pedem esta apresentação mais sofisticada, entretanto, vale lembrar que isto também pode estar no dia a dia de várias pessoas.

Seja para quem ama o estilo elegante ou precisa estar, saiba que alguns acessórios podem fazer toda a diferença nesse estilo.

Visto que o estilo elegante segue muitos parâmetros do clássico, vale a pena acrescentar alguns elementos e informações de moda para torná-lo ainda mais evidente.

Dourado + zircônias

Um casal perfeito: dourado + zircônias, que resultam em composições extremamente elegantes, como este brinco Argolinha Leonie Locker Folheado a Ouro 18k da Piuka.

Uma dica na hora de escolher acessórios do estilo elegante, além é claro da combinação clássica dourado e zircônias, é apostar nos modelos cravejados e mais longos, como o Brinco Cely Fio Zircônia mais abaixo.

Priorizar a qualidade dos materiais é essencial para transmitir mais sofisticação ao visual. Folheados a ouro, os brincos e demais acessórios da Piuka vão conferir a beleza e a resistência necessária para que suas peças sempre estejam brilhando, literalmente.

Elos

Apesar da atual trendy dos colares, pulseiras e até brincos de elos, estar cada vez mais presente em composições e estilos diversos, vale lembrar, que este formato sempre fez sucesso na categoria de acessórios, sendo muito comum nas escolhas de mulheres elegantes, que buscam aquele toque de sofisticação a cada look.

Além disso, os mais finos como esta Choker Piuka Cindy 3 Voltas podem garantir composições bem versáteis, que vão desde ocasiões mais formais como o trabalho a propostas mais ousadas como este mix mais moderno.

Riviera

Nada mais elegante do que um choker Riviera. Este colar todo cravejado em zircônias traz todo o glamour e sofisticação para um look, transformando qualquer produção básica em um visual deslumbrante.

Sabe aquele tipo de acessório que não pede mais nada, além de um ponto de luz nas orelhas, enfim, este é o poder da riviera, que sem dúvidas, é aquele coringa que vai fazer você bilhar.

4. Mais inspirações para quem segue o estilo esportivo-natural

Com uma pegada mais leve e despojada, o estilo esportivo-natural vem sendo cada vez mais integrado no dia a dia das mulheres antenadas na moda.

Isto porque ele confere mais conforto e praticidade, tudo que a gente precisa para seguir com a rotina atribulada, sem perder o capricho.

Nesta assinatura, vários elementos do universo esportivo integram as composições. Diante disto, para dar aquele up no visual e não passar um efeito de “relaxo”, vale a pena dar um pouquinho mais de atenção aos acessórios.

Aqui eles podem tanto contrastar com os looks, quanto complementar de forma mais sútil. Tudo só depende da ocasião e do jeito que você se sentir melhor!

Brincos minimalistas, porém excêntricos

Sem abusar das informações, vale a pena apostar na excentricidade das peças neste estilo mais despojado.

Para não fugir da pegada mais comfy, abuse de brincos de argolinhas, como este modelo inusitado da Piuka de Dupla Algema Lizi Elos.

Uma dica é usar a segunda argolinha no furo do piercing, por exemplo, desta forma, você usa de um jeito bem original, completando a essência de que o básico não precisa seguir sempre a mesma risca!

Mix básico de argolinhas

Ainda seguindo esta proposta de argolinhas, que certamente, não vão atrapalhar seu look do dia a dia, que tal investir nesta supertendência de mix de brincos. Ideal para quem tem três furos ou piercings, este trio Argolinha Zizi Ponto de luz Folheado em Ródio Branco traz o toque que faltava nas produções mais leves.

Piercings de pressão

E como não falar em piercing em um estilo tão contemporâneo como o esportivo-natural?! Seja em mix ou usado individualmente, o piercing garante um toque mais ousado e pode dar um up em um look mais informal.

A dica é: aposte nos de pressão! Além de não precisar de furos, você pode colocá-lo em diversas partes da orelha e garantir variadas composições, como mostramos neste guia!

Colares longos

T-shirt básica, uma pantacourt e um tênis, o que falta neste look típico esportivo-natural? Sim, um colar longo bem minimalista como este colar Ho’ Oponopono Folheado em Ouro 18k da Piuka. Ele traz uma informação a mais neste visual mais casual e o que é melhor, ainda protege, já que o Ho’ Oponopono tem um significado incrível.

5. Exaltando a feminilidade com os escolhidos das românticas

Delicadeza e sutiliza marcam o estilo romântico, característico de mulheres mais doces e sonhadoras.

Nele predominam os elementos que transmitem a feminilidade, por isso, nestes selecionados, destaque para as espessuras mais finas, tons mais suaves e o brilho das preciosas pérolas, zircônias e turmalinas.

As cores também são peça-chave deste estilo, principalmente as que remetem a sutileza da natureza, como o tom de flores, do mar, céu e pôr do sol.

Aqui também dá para abusar da quantidade dos elementos, visto que eles possuem formas e aspectos mais sutis, atributos perfeitos para fazer aqueles mix estratégicos de brincos e colares.

Símbolos fofos  ❤

Como não falar em estilo romântico e não associar aos formatos que simbolizam o amor como os corações?

Delicados, como este Brinco Piuka Viviani Coração ou o colar 3 voltas Dory brilham tanto sozinhos como em mix temáticos, como estes que são puro love, literalmente!

Pedras coloridas

As cores também exaltam feminilidade, inclusive, quando vêm em pedras preciosas como estas da pulseira Thiel com zircônias coloridas.

A delicadeza das zircônias são características bem marcantes neste estilo, que prioriza a sutileza dos detalhes.

Tiaras

Sabe aquelas tiaras que mais parecem coroas de princesa?! Então, além de estarem com tudo nesta temporada, elas garantem todo um toque romântico e delicado ao look, inclusive, podem ser usadas em ocasiões mais especiais, completando belos penteados.

6. O que não pode faltar no estilo dramático-moderno

As adeptas de um visual mais urbano e cosmopolita costumam priorizar características minimalistas, além de preferir cores sóbrias e frias.

Este estilo, denominado dramático-moderno, costuma ser predominante em mulheres com personalidade mais forte, que não se limitam a julgamentos e os efeitos da excentricidade.

Mais uma vez, os acessórios podem levantar esta assinatura, tornando a composição mais “arrumadinha”.

Os selecionados deste estilo seguem uma linha mais moderna, inclusive, elementos mais glam podem contrapor estrategicamente o visual.

Prata em ascensão neste estilo

Já que o estilo dramático-moderno pede cores mais frias, nada melhor do que apostar nos acessórios pratas.

Esta choker de cruz cumpre bem esta proposta, pois além da cor, traz um elemento bem apreciado nesta assinatura, que são os símbolos góticos.

Contraste certo com peças mais statement

Também dá para criar composições mais ousadas, contrastando elementos de outros estilos. Aqui o colar de elos e esse max piercing de pressão, certamente irão levantar qualquer t-shirt de rock ou blazer de couro, peças bastante populares no moderno-dramático.

Brincos Maxi

Os brincos em formato Maxi também trazem mais força ao visual, principalmente em cores mais sóbrias, como este de Zircônia cristal folheado em ródio negro.

Com ele você pode optar por piercings mais discretos, uma supertendência que se encaixa perfeitamente ao dramático-moderno.

7. Um toque de sensualidade com estes selecionados

Podemos dizer, que o estilo sensual é um dos mais predominantes das mulheres brasileiras. Mas vale lembrar, que sensual não quer dizer sexual ou vulgar, afinal, dá para valorizar a feminilidade de forma delicada.

Para não errar e exagerar na sensualidade, fica um dica infalível, aposte no equilíbrio!

Já em relação aos acessórios, um coringa deste estilo, sem dúvidas é o colar choker. Mais agarradinho ao pescoço ele valoriza esta parte, muitas vezes esquecida, mas que tem um grande poder de atração.

Também fica perfeito completando mix e destacando os sensuais decotes, que são fortes elementos deste estilo tão feminino, quanto o romântico.

Choker grossas

Para trazer ainda mais sensualidade ao visual, as chokers mais grossinhas são apostas certas, já que chamam toda a atenção para essa região do colo, abusando da feminilidade.

A choker Cami além da espessura, também vem na tonalidade dourada, considerada mais quente.

Argolas Maxi

Esta peça já fala por si só. Quem gosta de estar sensual dos pés à cabeça, pode apostar nas argolas maxi. Desde seu surgimento as argolas são considerados símbolo de poder, inclusive, é dado com um dos formatos mais antigos de brincos.

Piercings com Correntes

Outro detalhe, que pode tornar seu visual bem sedutor é o piercing com corrente. Símbolo de ousadia, o piercing já remete mais atitude, inclusive, com este detalhe a mais da corrente, a peça fica ainda mais exclusiva e exuberante, do jeito que toda mulher sensual gosta.

E ai?! Descobriu qual estilo reflete melhor sua personalidade?! Então aposte nestes selecionados da Piuka para trazer aquele toque que faltava nas suas composições do dia a dia e é claro, naquelas ocasiões mais especiais.

Haaa e não é só porque você tem um estilo, que não pode aproveitar da diversidade da moda, afinal, inovar e se reinventar sempre faz bem!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.