Meninas Malvadas
Lifestyle

10 Dicas de Filmes Clássicos Que Você Tem Que Assistir

Se vocês são viciados em cinema como nós, já devem ter passado por todas as categorias de cinema, certo? Um tipo de filme que nós amamos são os clássicos! Sabem aqueles dos anos 90 e início de 2000 que nos levam a uma época nostálgica deliciosa? Sentimos saudades de tudo o que vivemos e adoramos observar as roupas e acessórios para acompanhar o que está voltando à tendência. É por isso que separamos uma lista de 10 filmes clássicos para você assistir no seu streaming e já começar a maratona!

CLOSER (2004)

 

Closer

Esse é um filme que tem todas as nossas estrelas! Com uma trama extremamente melancólica e pessimista, o ele mergulha em questões existenciais de relacionamentos, sem se preocupar com o efeito que causará no telespectador. O filme trata de temas muito sérios, como a dominação masculina, obsessão e ego, coisas que às vezes se tornam invisíveis em relações humanas.

O PROFISSIONAL

Esse foi o primeiro filme que nos fez apaixonar por Natalie Portman. A película retrata um assassino profissional, mais conhecido como cleaner e sua jornada diária. Com hábitos regrados e gosto peculiar financiado pelos assassinatos, o personagem Léon logo tem um choque considerável, quando a personagem Mathilda, de Natalie Portman, resolve bater à sua porta após ter a família inteira assassinada.

 

O profissional

Gostamos muito do filme pois por meio dele é criada uma relação de afeto paternal entre Léon e Mathilda. Outro detalhe que amamos são os looks da personagem que, apesar de ter doze ou treze anos, foi retratada de uma forma mais “adulta no filme”, inspirando milhares de garotas a se vestir como ela – até hoje. Lembram dos chokers de veludo? Pois é, Mathila arrasou com eles no início dos anos 2000.

CURTINDO A VIDA ADOIDADO

Quer um filme ótimo para ver com a família? John Hughes nos pegou em cheio com Ferris Bueller! De 1986, o personagem tem um desejo enorme de matar aula, portanto finge que está nas últimas, decidindo curtir como se não houvesse amanhã com sua namorada e seu melhor amigo. O difícil mesmo é escapar do se diretor e sua irmã.

Com uma pegada extremamente irônica e sarcástica, podemos ter saudade da época em que não haviam smartphones e a TV era o nosso maior passatempo! No filme, “matar aula” é retratado como uma situação de vida ou morte para Bueller, que tem um carisma enorme e nos faz gostar dele desde o início.

Curtindo a vida adoidado

 

Agora vamos falar de inspiração de looks? O final dos anos 80 nos inspira até hoje, não é mesmo? Se for escolher esse filme, preste bem atenção nas meninas da telinha, porque é algo fantástico para repetirmos hoje em dia! Vários dos looks mostrados estão super em alta!

ENCONTROS E DESENCONTROS

Somos suspeitos para falar, mas esse é um dos filmes que mais nos cativa até hoje. Lançado em 2003 e dirigido por Sofia Coppola, o filme retrata a solidão de uma forma peculiar, podemos nos sensibilizar facilmente com os personagens. A fotografia que se agarra aos tons de frios nos traz mais perto ainda dos personagens Bob (Bill Murray) e Charlotte (Scarlett Johansson), que criam uma amizade baseada na instabilidade e silêncio de ser só.

 

Encontros e Desencontros

O filme se passa em Tóquio, cidade turbulenta e movimentada, a qual funciona como uma personagem para demonstrar o contraste entre a percepção dos personagens sobre a vida. O filme trata sobre a dificuldade de se fazer compreendido e de se adequar ao mundo ao redor. Com muita sensibilidade, achamos uma obra prima. A fotografia é incrível e a simplicidade do figurino dos personagens reflete os quão “apagados” se sentem no meio de uma vida turbulenta.

TRILOGIA “BEFORE”

Essa trilogia é composta de três lindos filmes: Antes do Amanhecer, lançado em 1995, Antes do pôr-do-sol, de 2004 e antes da meia-noite, que fecha o trio em 2013. De Richard Linklater, mesmo diretor de Boyhood, a trilogia tem o carinho, cuidado e paciência do diretor que costuma levar anos para finalizar suas histórias. Os 19 anos de trilogia valeram a pena, pois ele manteve o nosso sentimento com os mesmos atores e a química entre eles.

É incrível observar os personagens compartilhando suas perspectivas sobre a vida e o amor, enquanto o outro presta atenção como se tudo fosse real. Nós realmente nos imergimos nas cenas. Inicialmente, o primeiro filme mostra os personagens se conhecendo e passando um dia inteiro juntos, mas sem clichês. É um filme inteligente e sobre a vida real, nos ensina lições que nós mesmos muitas vezes não percebemos sobre o amor quando criamos contos de fadas. A trilogia nos faz perceber como aquilo se aproxima da vida real com uma relação madura, que revelam problemas e está longe da perfeição.

Trilogia Before

 

Atenção especial para as roupas que Céline, personagem de Julie Delpy usa ao caminhar por cidades europeias maravilhosas. Seu estilo é despojado, abusando de sobreposições e roupas soltinhas, normalmente com o cabelo preso em um penteado simples e meio preso (quase bagunçado)! Amamos!

10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ

Essa comédia romântica clássica é baseada em A megera domada, de Shakespeare e não é por menos. A personagem Kat tem um gênio difícil de controlar, se mantendo distante de qualquer garoto que a queira. Enquanto isso, sua irmã mais nova, Bianca, apenas quer a chance de poder sair com alguém. O pai das duas resolve que apenas deixará a mais nova sair, se a mais velha começar a sair.

 

10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

Uma comédia divertida e já guardada em nossos corações, é uma das nossas maiores inspirações de estilo. A irmã mais velha, Kat, se veste com roupas mais básicas, optando pela calça jeans de barra baixa e tops apertados. Já a irmã mais nova tem um visual mais romântico, aderindo aos vestidos, adornos de cabelo e cores românticas.

BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS

Difícil assistir a esse filme e não se identificar com uma personagem. O título é inspirado em um poema de Alexander Pope, e por meio dele já sabemos o que esperar. A dor da memória é retratada no filme de uma forma profunda, com uma pegada de ficção científica. O que é mais traumatizante, lembrar ou esquecer?

 

Brilho eterno de uma mente sem lembranças

Com Jim Carrey e Kate Winslet, o filme se torna uma viagem pelas memórias dos personagens, que nos fazem nos emocionar, rir e viver essa trágica paixão junto com eles. A direção de Michel Gondry foi essencial para dar ao filme o toque necessário para que as emoções transcendessem a tela.

GAROTA, INTERROMPIDA

Um filme aclamado em sua época, “Garota, Interrompida” mostra como Susanna, personagem de Winona Ryder, foi diagnosticada com Transtorno de Personalidade Limítrofe (ou Borderline). Após o diagnóstico, a garota foi enviada para um hospital onde conhece diversas outras meninas com transtornos distintos.

 

Garota Interrompida

Com temática polêmica e forte para a maioria do público, é um filme essencial para compreender como os distúrbios afetam jovens e como o tratamento (correto ou não) afeta em sua melhora. Adoramos a fotografia, mas o que nos chamou a atenção foi a atuação de Angelina Jolie, uma sociopata que organiza a fuga do manicômio. A temática é muito importante pois existem muitas pessoas que convivem com transtornos e podem se sentir abraçados a lidar com isso.

MENINAS MALVADAS

Nosso queridinho! Sabemos todas as falas desse filme que já virou um clássico da comédia. Rosa, rosa, e mais rosa! O filme é todo feito com cores vibrantes o que nos leva diretamente ao início dos anos 2000. Mini saia em alta e cores chamativas e vibrantes são algumas das coisas que amamos nesse filme.

 

Meninas Malvadas

Menina malvada nos conquistou em razão da sua leve abordagem a temas polêmicos, com muita ironia e um humor fascinante, abordando o sistema escolar e diversos fatores que podem fazer com que uma menina se sinta excluída nessa época, devendo “se adequar” a algo ditado por uma rainha.

O SHOW DE TRUMAN

Em nossa época na qual o que se mais falou até mês passado era o BBB, consideramos que esse filme trate de uma temática importante. No filme, estamos todos juntos com o personagem principal de alguma forma, torcendo por ele e esperando algo dele.

O Show de Truman

 

Tão próximo da vida real quanto possível, O show de Truman merece nossa apreciação para que possamos verificar o quanto estamos tornando as nossas vidas “assistidas” por meio de exposições em redes sociais e afins.

E aí, o que acharam da nossa lista? Todos esses filmes vocês encontram em plataformas de streaming, como a Netflix ou Amazon Prime! Tem alguma dica para a gente? Queremos saber quais os clássicos 90/2000 favoritos de vocês

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.