penteados para cabelos curtos

Pixie cut, chanel, short bob… São muitos os cortes curtos para todos os tipos de estilos e cabelos. Além de serem super estilosos e práticos, os cabelos curtinhos são grandes aliados para os dias mais quentes. Mas independentemente de qual seja o seu comprimento, uma dúvida que sempre surge em quem tem cabelo curto é: será que vou poder fazer algum penteado? A resposta é: sim, você vai!

Diferente do que muita gente pensa, existem diversas opções de penteados para cabelos curtos. Seja para um casamento, trabalho, balada ou qualquer outra ocasião, é possível montar um visual incrível com o seu cabelo curtinho. Se você aderiu as madeixas mais curtas e procura inspirações para arrasar em novos penteados, está no lugar certo! Confira nosso post abaixo onde separamos 6 ideias de penteados para cabelos curtos especialmente para você: 

1. Penteado com rabo de cavalo

Seu nome foi criado por conta da sua semelhança a cauda de um cavalo. Ele pode ser feito bem alto, no topo da cabeça, no meio ou bem baixo, dependendo do comprimento do seu cabelo. Embora seja um penteado simples e muito utilizado quando queremos dar uma aliviada no calor, ele tem se tornado cada vez mais uma opção de penteado pelas fashionistas.

O rabo de cavalo é um clássico muito elegante que junto com a sua criatividade, podem criar visuais únicos. É uma excelente opção de penteado para o trabalho, mas também para festas como casamento ou formatura. Sendo mais popular entre as mulheres de cabelos longos, ele também pode ser usado por mulheres de cabelo curto em estilos diversos.

rabo de cavalo cabelo curto

Fonte: Pinterest | Camila Coelho

Que o rabo de cavalo é um dos penteados mais utilizados no dia a dia nós já sabemos, mas unindo ele com uma trança, você consegue transformar um penteado simples em algo cheio de estilo. Se você possuir habilidade em fazer tranças em si mesma, consegue reproduzir alguns modelos desse penteado sem precisar da ajuda de um salão de beleza.

Camila Coelho rabo de cavalo com tranças

Fonte: Pinterest | Camila Coelho

A influenciadora Camila Coelho traz ótimas inspirações para quem tem cabelo curto. Ela já esteve com o seu cabelo nesse comprimento durante muito tempo, usando diversos penteados para cabelos curtos em ocasiões diferentes. Para fazer o rabo de cavalo dessa forma, você pode fazer uma trança bem rente ao couro cabeludo na parte de cima ou somente nas laterais. 

rabo de cavalo com tranças

Fonte: Pinterest

Uma outra forma de penteado para cabelos curtos é o rabo de cavalo baixo. Esse modelo é super prático e deixa o visual bem elegante, podendo ser usado em qualquer comprimento de cabelo, até mesmo por aqueles que são mais curtinhos. Para deixar o penteado ainda mais bonito e sofisticado, você pode adicionar uma tiara ou presilhas laterais nas madeixas.

penteado rabo de cavalo baixo

Fonte: Pinterest

Prático e versátil, o rabo de cavalo baixo se tornou uma tendência entre as fashionistas. Esse penteado harmoniza com qualquer ocasião, seja diurna ou seja noturna. A maravilhosa Kendall Jenner é uma das adeptas a esse penteado. Assim como a Kendall, aposte em brincos grandes de strass ou brincos de argola para um look mais glam.

Para dar esse efeito molhado e brilhante ao seu penteado, utilize um gel de cabelo com boa fixação. Ele passará a impressão de que os seus cabelos estão úmidos, deixando o seu look com um estilo mais sexy e moderno. Para um resultado mais bonito, os fios precisam estar bem alinhados. O gel também ajudará nesse quesito e fixará os fios para não sairem do lugar.

kendall jenner rabo de cavalo baixo

Fonte: Pinterest | Kendall Jenner

Como fazer penteado rabo de cavalo baixo?

  1. Prepare o seu cabelo: para que o resultado desse penteado fique bom, é necessário que os fios fiquem bem alinhados. Aposte em produtos com óleos vegetais para hidratar e reduzir o frizz;
  2. Seque bem: após lavar o cabelo, aplique um pouco de mousse nele todo e sem seguida use o secador. Para ajudar a diminuir o frizz, use o último jato de ar do secador na temperatura fria. Se quiser um resultado bem liso ou achar necessário, faça o uso da chapinha;
  3. Divida o cabelo ao meio: com a ajuda de um pente, faça uma linha reta em sua raiz separando o seu cabelo ao meio. Penteie bem;
  4. Faça o rabo de cavalo: junte todo o cabelo e faça um rabo bem baixo próximo a nuca com um elástico;
  5. Aplique um gel fixador: escolha um produto que tenha boa fixação, podendo ser um gel (para efeito molhado) ou um spray fixador;
  6. Esconda o elástico: caso o acessório usado não seja da cor do seu cabelo ou queira dar um acabamento ainda mais bonito, pegue uma pequena mecha localizada bem abaixo do penteado e passe por cima do elástico, de forma que ele fique escondido. Prenda com um grampo da cor do seu cabelo.

2. Penteados com tranças

Bonitas, fáceis de fazer e peças-chave de penteados para cabelos curtos incríveis, as tranças estão sempre presentes em nossa vida. Usadas para prender o cabelo no calor, para trabalhar, ir em festas ou em qualquer outra ocasião, as tranças são sempre bem-vindas! Além de atemporais, elas são extremamente versáteis e podem ser usadas em cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos.

Elas conseguem mudar totalmente o visual de quem as usa e ainda possuem diversos modelos, podendo ser embutida, espinha de peixe, tradicional, semi presa, entre muitos outros estilos. A sua praticidade na hora de produzir, é o que faz esse penteado ser um dos mais utilizados.

trança lateral cabelo curto

Fonte: Pinterest

A boxer braids — ou trança boxeadora —, como o próprio nome já diz, teve sua origem entre as lutadoras de boxe. Esse penteado para cabelos curtos consiste em dividir o cabelo ao meio e fazer duas tranças embutidas bem rentes ao couro cabeludo, desde o início da cabeça até o fim do cabelo. 

Hailey Bieber tranças boxeadoras

Fonte: Pinterest | Hailey Bieber

 

boxer braids cabelo curto

Fonte: Pinterest

As tranças finas na parte frontal do cabelo, é um penteado que fez sucesso nas décadas passadas e está com tudo novamente! Com uma estética retrô, ele traz ao visual um ar jovial e divertido, ganhando cada vez mais destaque entre as famosas e fashionistas. Super versátil, ele pode ser um penteado para cabelos curtos, médios ou longos de qualquer tipo de fio. Até mesmo a linda Hailey Bieber já usou!

tranças na franja hailey bieber

Fonte: Pinterest | Hailey Bieber

Essas trancinhas na franja são bem fáceis de fazer! Basta separar o cabelo ao meio, pegar duas mechas finas da frente, fazer as trancinhas e prender com um elástico. Você pode usar com o cabelo solto, preso ou com um coque. Use a criatividade! 

trança na franja cabelo crespo

Fonte: Pinterest

 

penteado para cabelos curtos trança na franja

Fonte: Pinterest

A trança lateral é uma ótima opção de penteado para cabelos curtos, sendo muito utilizada em ocasiões mais especiais, como em casamentos e formaturas. As tranças podem ser feitas de diversas maneiras: as mais soltinhas dão um ar mais despojado; as mais grossas e certinhas, são mais sofisticadas; as tranças embutidas, são mais modernas. Escolha a que combine mais com a ocasião e com o seu estilo.

trança lateral penteado casamento

Fonte: Pinterest

Se você possui um corte pixie ou um cabelo bem curtinho, a melhor opção são as tranças embutidas começadas bem na frente da cabeça, como podemos observar na ótima escolha da atriz Ruby Rose.

ruby rose trança cabelo curto

Fonte: Pinterest | Ruby Rose

Muito utilizada em cabelos crespos, a trança nagô é um modelo que fica lindo em penteados para cabelos curtos. Essas tranças são bem presas ao couro cabeludo, feitas desde a raiz do cabelo. Além de serem símbolos culturais e de resistência, as tranças nagô tem sido muito utilizadas por quem está fazendo transição capilar.

penteado trança lateral cabelo curto crespo

Fonte: Pinterest

Como fazer penteado com trança lateral?

  1. Prepare o cabelo: para deixar o penteado mais bonito, comece a fazer baby liss nos cabelos limpos e secos;
  2. Reparta: divida sua franja na lateral que você preferir;
  3. Separe uma mecha: do lado oposto a sua franja, separe uma mecha em 3 partes;
  4. Faça a trança: comece a trançar o cabelo até o final da mecha;
  5. Finalize: prenda a mecha com um grampo da cor do cabelo.

3. Penteados para cabelos curtos com mecha solta

Esse penteado é um clássico que faz sucesso entre todas as mulheres, incluindo as celebridades. O modelo é simples de fazer e pode ser usado em festas ou passeios. Basta prender o cabelo com um rabo de cavalo, coque ou uma trança e puxar duas ou mais mechas soltas na parte frontal. Além dar um contorno ao rosto, ele deixa o visual mais despojado.

Nada de deixar os fios completamente alinhados! A ideia desse penteado é deixar o visual mais despojado e charmoso. O estilo mais descontruído, faz sucesso entre diversas famosas nos tapetes vermelhos e eventos glamourosos.

kendall jenner penteado cabelos curtos

Fonte: Pinterest

 

penteado festa cabelo curto

Fonte: Pinterest

Como fazer penteado com mechas soltas?

  1. Divida o cabelo: com as madeixas limpas e secas, reparta o cabelo ao meio;
  2. Prenda o cabelo: faça um rabo de cavalo baixo, um coque ou uma trança;
  3. Separe as mechas: puxe, com cuidado, duas mechas na parte frontal do cabelo;
  4. Finalize: para um resultado mais despojado, puxe alguns fios na parte de trás também.

4. Penteado com volume no alto da cabeça

O penteado com volume no alto da cabeça ou simplesmente topete, é um truque muito simples utilizado por cabeleireiros para deixar o cabelo ainda mais deslumbrante. Ele pode ser usado em qualquer penteado, seja um coque, uma trança ou com as madeixas soltas.

cabelo curto com topete penteado

Fonte: Pinterest

 

cabelo curto penteado

Fonte: Pinterest | Ruby Rose

 

penteado para cabelo curto com volume no alto

Fonte: Pinterest

Como fazer penteado com volume no alto da cabeça?

  1. Separe a mecha: com os cabelos limpos e secos, você deve separar a mecha que você quer no alto da cabeça;
  2. Hora de fixar: use bastante spray fixador nessa mecha;
  3. Dando volume: penteie a mecha na direção contrária ao crescimento dos fios. Ela ficará com bastante volume;
  4. Hora do acabamento: em seguida, dê um acabamento abaixando os fios arrepiados com mais spray fixador e pronto! Você pode fazer um rabo de cavalo, coque ou usá-lo solto.

5. Penteado semi preso

Os penteados para cabelos curtos semi presos normalmente são compostos por duas mechas da frente do cabelo presas na parte de trás da cabeça. Esse modelo é ideal para quem tem um estilo mais romântico e pode ser usado durante o dia ou a noite. Fácil de fazer, ele valoriza qualquer comprimento de cabelo.

penteado para cabelo curto semi preso

Fonte: Pinterest

Outra opção, é fazer baby liss no cabelo e prender uma mecha com algum acessório bonito. Esse pequeno detalhe dará um toque especial ao seu penteado.

penteado para cabelos curtos noivas

Fonte: Pinterest

As tranças, assim como nos outros penteados para cabelos curtos citados anteriormente, também podem ser inclusas nos penteados semi presos. Esse modelo é muito usado em eventos sociais, como em casamentos por madrinhas e noivas.

trança lateral cabelo curto

Fonte: Pinterest

Como fazer penteados para cabelos curtos semi preso com trança?

  1. Prepare o cabelo: com os fios limpos e secos, divida o cabelo ao meio;
  2. Separe as mechas: na lateral da cabeça, separe duas mechas de cada lado;
  3. Faça as tranças: comece a trançar as mechas em ambos os lados. Se souber fazer embutida, o resultado será ainda mais sofisticado;
  4. Finalize o penteado: prenda as duas mechas em um só elástico.

6. Penteados para cabelos curtos com coque

Engane-se quem acha que não é possível fazer um lindo coque de penteados para cabelos curtos. Apesar de ser mais fácil em cabelos longos, existem algumas formas conseguir um resultado incrível em cabelos curtos com comprimento no mínimo até a altura do queixo. Obviamente você precisará de alguns recursos a mais como spray fixador e grampos, mas o efeito final é belíssimo!

penteado para cabelos curtos coque

Fonte: Pinterest

 

coque em cabelos curtos

Fonte: Pinterest

Como fazer um coque despojado em cabelo curto?

  1. Prepare os fios: comece puxando todo o seu cabelo para o alto da sua cabeça, se necessário, utilize uma escova para auxiliar;
  2. Prenda o cabelo: faça um rabo de cavalo bem alto. Prenda os fios de cabelo que ficaram soltos da parte de trás;
  3. Faça o coque: vá enrolando o cabelo em volta do elástico que você usou e prenda com grampos;
  4. Deixe mais despojado: solte algumas mechas na parte frontal para dar um ar mais bagunçadinho. Está pronto!

Agora que você já conhece diversos penteados para cabelos curtos, confira outros posts do nosso blog para ficar por dentro de todas as novidades do mundo da moda!