Geração Z: 5 tendências de moda usadas por essa geração 1

Tecnológicos, engajados e pragmáticos, estas sem dúvidas são as principais características dos indivíduos nascidos entre 1995 e 2010, também conhecidos como “Geração Z”.

Nascidas na era digital, essas pessoas que integram a Geração Z vivem imersas em tecnologias, que acabam mobilizando a comunicação, interações sociais, consumo e até mesmo a maneira de se apresentarem ao mundo, através do estilo.

E por falar em estilo, a geração Z é marcada por inovações e tendências da moda, inclusive, o fato de viver a ressaca da vida em rede faz com que esses jovens entre 11 a 26 anos estejam sempre criando novas alternativas para expressarem sua exclusividade e autenticidade.

Além disso, priorizar o que é confortável, sustentável e prático faz parte do lema dessa geração, afinal eles vivem na era do big data e ser multitarefa é essencial, portanto, a funcionalidade das peças faz toda a diferença para esses jovens.

Quer saber ais sobreo estilo dos Z, então vem com a gente que a Piuka mostra cinco tendências de moda usadas por essa geração que faz acontecer!

1. Looks Athleisure e Comfy Streetwear

Já que o conforto está entre as características mais priorizadas pela geração Z, os Looks Athleisure e Comfy Streetwear caem como uma luva no estilo desses jovens que curtem a moda mais despojada.

O termo athleisure nada mais é do que a combinação das palavras athletic (atlético) + leisure (lazer). Diante disto, seus looks sempre trazem elementos do universo do esporte em produções do dia a dia.

Geração Z: 5 tendências de moda usadas por essa geração 2

Fonte: Pinterest

Alguns exemplos de looks athleisure são as leggings, shorts bikers, tops, tênis, inclusive, tecidos leves e fluídos utilizados para a prática de algumas modalidades esportivas saem da academia direto para as passarelas da rua e do feed (afinal, para essa geração o mundo real gira com o virtual).

Geração Z: 5 tendências de moda usadas por essa geração 3

Fonte: Pinterest

 

Geração Z: 5 tendências de moda usadas por essa geração 4

Fonte: Pinterest

 

Já no caso da trendy Comfy Streetwear, como seu próprio nome já revela, os elementos confortáveis que atendem ao estilo de vida dos grandes centros urbanos são os grandes protagonistas. Dentre eles, moletons, calças largas, camisetas grandes e peças oversized estão com tudo no universo Z.

Geração Z: 5 tendências de moda usadas por essa geração 6

Fonte: Pinterest

 

Geração Z: 5 tendências de moda usadas por essa geração 7

Fonte: Pinterest

 

Geração Z: 5 tendências de moda usadas por essa geração 8

Fonte: Pinterest

2. Tênis Air Jordan ou Air Force

Os saltos foram itens dispensados pela geração Z, afinal para eles dá sim para ficar elegante de uma maneira extremamente confortável.

Nessas vibe, os tênis assumiram a maioria das produções desses jovens sendo usado tanto em produções do dia a dia, como também em eventos mais sofisticados.

Geração-Z:-5-tendências-de-moda-usadas-por-essa-geração

Fonte: Pinterest

 

Geração Z: 5 tendências de moda usadas por essa geração 9

Ainda na pegada Athleisure, o tênis estilo Air Jordan é uma das principais trendy dos Z, que não economizam na criatividade na hora de elaborar produções com o calçado.

 

Geração Z: 5 tendências de moda usadas por essa geração 11

Fonte: @flaviacharallo

 

Vale lembrar, que esse tênis foi lançado ainda em 1984, data em que se tornou um fenômeno cultural e ainda revolucionou o marketing esportivo, já que a peça foi criada por ninguém menos que Michael Jordan em parceria com a Nike.

3. Unhas Nail Art

A geração que fala com as mãos (digitando), sem dúvidas não deixaria de priorizar a exclusividade desse membro tão importante.

Seguindo esse pensamento, as unhas das mãos ganham cada vez mais espaço no mundo da moda e beleza, por meio de inúmeras trendys nail art.

Geração Z: 5 tendências de moda usadas por essa geração 13

Fonte: Pinterest

Para esses jovens, o céu é o limite, portanto, vale a pena abusar da criatividade e investir em desenhos cada vez mais detalhistas.

Geração Z: 5 tendências de moda usadas por essa geração 14

Fonte: Pinterest

Haaa e é claro, cores, muitas cores, afinal, garantir um pouco mais de diversão nas produções é a aposta da geração Z.

Nesta trendy, nada de uniformidade, aqui quanto maior for o contraste melhor e isso vale tanto para os desenhos, cores como também na exclusividade de cada unha, afinal, assim como nós, mesmo sendo “iguais” são todas diferentes.

Geração Z: 5 tendências de moda usadas por essa geração 15

Fonte: Pinterest

Ah e essa moda não é exclusividade das meninas, todos da geração Z, independente do sexo aderiram essa trend!

Geração Z: 5 tendências de moda usadas por essa geração 16

Fonte: @thomywest @prazertom

4. Calças Wide Leg

Em mais uma aposta do street style, a calça wide leg ressurge com tudo entre as trendy dos jovens Z.

Nem precisa falar que a modelagem mais larga e confortável foi a razão para esse elemento voltar com tudo diretamente dos anos 90 para os dias de hoje.

Geração Z: 5 tendências de moda usadas por essa geração 17

Fonte: Pinterest

Essa calça possui a barra mais larga, entretanto é um pouco mais discreta que a pantalona.

E apesar desse estilo mais despojado, saiba que dá para criar looks bem sensuais com Wide Leg para isso basta apostar na combinação com croppeds e tops bikers (este último uma grande referência da trendy Athleisure).

Geração Z: 5 tendências de moda usadas por essa geração 18

Fonte: Pinterest

 

Geração Z: 5 tendências de moda usadas por essa geração 19

Fonte: Pinterest

 

Geração Z: 5 tendências de moda usadas por essa geração 20

Fonte: Pinterest

5. Acessórios Coloridos

E lembrando que a sustentabilidade é outro termo bem priorizado pelos Z na Moda; reinventar e reaproveitar os looks acaba sendo uma estratégia certa para esses jovens, que amam abusar da criatividade.

E para isso, nada melhor do que o poder de transformação dos acessórios.

Com eles é possível elaborar looks diferentes usando as mesmas peças de roupas e evitando assim, o consumismo tendencial. Dentre esses artigos estratégicos, brincos, colares e pulseiras com muita cor são usados em contrastes com looks básicos e claro, extremamente confortáveis.

Geração Z: 5 tendências de moda usadas por essa geração 21

 

Geração Z: 5 tendências de moda usadas por essa geração 22

E outro resgate fashion que essa geração fez foi os acessórios de miçangas. Além de levantar o up de qualquer produção, visto a vibração das cores e junção de outros elementos, esses acessórios são mais acessíveis, o que garante mais inclusão quando o assunto é moda.

Geração Z: 5 tendências de moda usadas por essa geração 23

Geração Z: 5 tendências de moda usadas por essa geração 24

Geração Z: 5 tendências de moda usadas por essa geração 25

Seguindo a trendy de elevar as vibrações da produção, a mistura de cores, formatos e ate de estilos, também compõem o visual desses Z, que prezam pela liberdade de ser o que quiser!

Geração Z: 5 tendências de moda usadas por essa geração 26

Fonte: Pinterest

Viu só como a geração Z dita moda de um jeito extremamente funcional e autêntico?! E você, conta para gente se faz parte desse primeiro agrupamento nascido no mundo digital, por isso, mais pragmáticos ou são os millennials mais flexíveis às mudanças?

Haaa e não deixe de apostar nessas trendys, independente da sua geração, afinal, elas estão com tudo nos dias de hoje!