olho grego
Looks

Olho Grego: aprenda tudo sobre esse amuleto de proteção

O olho grego é um famoso amuleto com “formato de olho” que traz consigo um ar de mistério. Muitas pessoas ficam com dúvidas sobre o real significado do olho grego, afinal será que é bom usar o olho grego?

Pensando nisso trouxemos a história completa do olho grego para você usar esse acessório sem medo e sem preconceito. 

Você já deve ter reparado que celebridades como: Jennifer Aniston (a famosa rachel de friends) não abandona o uso do colar de olho grego. Jennifer começou a usar esse colar quando descobriu a traição de Brad Pitt com Angelina Jolie. Muito se especulou na época sobre o olho grego, mas agora sabemos que Jennifer Aniston usou o amuleto com forma de proteção.

O que é o olho grego? 

O olho grego é um amuleto para espantar o “mau-olhado” e a inveja. Acredita-se que esse amuleto misterioso tem o poder de absorver as energias negativas e proteger quem o usa da inveja.

Olho grego significado

O significado do olho grego é de proteção. Há indícios do olho grego no Egito e na Síria (Antiga Mesopotâmia), revelando que sua origem se deu entre 1.500 e 5.000 a.C.

Antigamente, os povos do antigo Egito e Síria acreditavam que o tom azul presente no Olho Grego, juntamente com seu formato, ajudava a espantar o famoso “mau-olhado”. 

Outros nomes para olho grego

O olho grego também é conhecido, como: Nazar, Olho Turco, Olho do Oriente ou Pedra contra o mau olhado. Todos esses nomes são para um mesmo símbolo, que funciona para afastar as energias negativas.

significado de olho grego

Olho turco

O olho turco é famoso em Istambul na Turquia, é feito em azul cobalto, também serve para proteção. Os turcos acreditam muito que olhar humano tem o poder de liberar raios de energia. 

Nazar boncuk

O nazar boncuk é o famoso olho grego usado mundialmente como amuleto. Esse nome é mais usado pelos Turcos, eles acreditam que o nazar espanta espíritos malignos. 

Pedra contra mau olhado

O olho grego também pode ser considerada uma pedra contra mau olhado, assim como pedras famosas, como: turmalina negra, obsidiana, hematita e granada.

Olhar de Deus

O olho grego simboliza o olhar de Deus, que leva muita luz e paz, além de proteção para a vida das pessoas. Esse poderoso amuleto também pode simbolizar sorte, pureza e energias positivas.

Como surgiu?

Por muitos anos o Olho Grego foi um amuleto visto somente como uma peça mística rodeada de superstições. A versão mais antiga do olho grego foi encontrada em 3.300 a.C segundo a historiadora Nese Yildiran em matéria para BBC. Os antigos amuletos foram encontradas em Tell Brak, cidade da antiga Mesopotâmia (Síria). 

As versões antigas do olho grego eram feitas de alabastro, sendo que o formato de vidro foi feito primeiramente nas Ilhas de Egeu e Ásia Menor, a cor azul vem da argila egípcia e óxidos, também existe cobre e cobalto aquecidos que ajudam na cor.

Já o olho grego para os turcos é motivo de fascínio, desde as antigas tribos turcas o olho grego já era utilizado como amuleto de proteção, isso faz parte da cultura deles. 

Olho grego espalhado pelo mundo

O uso do olho grego se concentrava mais no Mediterrâneo, era usada principalmente pelos: turcos, gregos, romanos, otomanos e assírios. Com a expansão dos impérios esse amuleto foi levado para o mundo.

Hoje em dia o olho turco conquistou o universo da moda, sendo usado mundialmente em acessórios e estampas de roupas e decoração.

O design ousado e com tons de azul, mais o significado de proteção, caiu no gosto do mundo fashion, e se tornou uma tendência recorrente. Lá nos anos 2000 houve um “boom” no uso desse amuleto.

Atualmente temos várias trends e acessórios com olho grego.

Para que serve o olho grego 

O olho grego serve para proteção, é um amuleto utilizado há milênios e provavelmente conecta milhares de pessoas e crenças. Acredita-se que olho tenha o poder de transmitir energias negativas, como a inveja, assim o olho grego seria uma forma de proteger você desse mau olhado. 

Existem alguns casos onde o olho grego até quebra absorvendo essas energias negativas.

O que significa olho grego para os evangélicos 

Os evangélicos acreditam que a inveja e mau olhado podem ser afastados com autoridade e poder de Deus. O olho grego seria só mais uma forma de combater as más energias. Tem evangélicos que usam e outros não.

Onde comprar olho grego

A Piuka é um dos melhores ecommerce para comprar olho grego no Brasil. Isso porque todas as pessoas são artesanais e feitas com muita energia positiva para você. 

colar olho grego piuka

Colar de olho grego

O lindo colar olho grego é folheado com ouro, uni proteção e estilo nessa peça. É um colar versátil e combina com todos os looks.

Pulseira de olho grego

A famosa pulseira olho grego parece um acessório casual demais para estar presente em looks mais formais de trabalho. Temos a linha completa dessas pulseiras.

Choker olho grego

As modernas chokers também possuem o amuleto olho grego, como nossa: Choker Santorini

Anel de olho grego

Temos modelos exclusivos de anel olho grego, procure pelo anel: Isla Olho Mini Grego.

Presilha de cabelo

As presilhas de olho grego são para eventos especiais como: formatura, aniversário ou casamento. O grampo de cabelo com esse amuleto é uma excelente forma de trazer destaque para o seu rosto.

Olho grego é o acessório da moda

Sabemos que o olho grego é o acessório da moda, por isso, criamos o mix de colares e chokers que se tornaram verdadeiros queridinhos das nossas clientes. Essa combinação de vários acessórios do mesmo tipo, mas com diferentes designs, consegue trazer mais dinamismo para a composição.

Esse tipo de combinação é super divertida e ideal para quem deseja dar um toque de casualidade para os looks, mas sem deixar o charme de lado. Existem várias opções de combinações que podem ser usadas. Desde acessórios da mesma cor e apenas um colorido, até todas as peças esbanjando muita cor e brilho.

Como usar o olho grego?

Experimente escolher um acessório de olho grego. Lembre-se que as pulseiras são acessórios versáteis e dão diferentes combinações. Você pode incrementar os looks do dia a dia, mas também composições mais formais e até para festas.

No caso do Olho Grego, ele combina perfeitamente com todos os estilos de pulseira. Desde as mais minimalistas compostas apenas pela corrente, sem pingentes, até as ultra ousadas, com vários acessórios e com cores vibrantes.

Como usar o olho grego

Esse é o tipo de tendência ideal para todos os estilos. Se você gosta de um visual mais clássico, por exemplo, pode usar uma única pulseira com o pingente de olho grego e as demais serem braceletes ou pulseiras mais clean.

Combine com brincos em argola

Os brincos em argola são o tipo de acessório que as fashionistas glamorosas simplesmente amam. Agregar o Olho Grego nesse tipo de acessório é uma ideia super descolada.

argola olho grego dourada

Os lindos brinco em argola amuletos se destaca pela diversidade de tamanhos, desde as mini até as maxi, eles são acessórios que todo mulher ama. Temos toda a atenção para o rosto e colo. 

Inclusive, é uma excelente alternativa para festas, looks de balada e até mesmo os mais formais.

Looks com tons sóbrios

Os looks com tons sóbrios e neutros sempre são uma ótima alternativa para quem tem medo de errar na hora de combinar. Isso porque, é bem mais fácil combinar paletas de tons como preto, bege, azul, cinza e marrom, do que com cores ousadas.

olho grego colar

Mas, se você quer dar um toque mais moderno e estiloso na sua composição, a dica é usar os colares de Olho Grego com esse tipo de combinação.

Look preto

Se o Olho Grego vai bem com os looks all white, ele também fica perfeito com os looks all black ou look preto. De modo geral as combinações inteiramente na cor preta são mais comuns na temporada outono e inverno. Afinal de contas, há uma tradição em usar cores escurar nessa época do ano.

Look preto e olho grego

Além disso, esse tipo de look também é amplamente usado em eventos formais, pois são garantia de elegância. O preto é elegante por si só. O olho grego no look all black ganha ainda mais destaque. Afinal de contas, ele terá um fundo totalmente neutro, o que irá avivar ainda mais as cores e o formato. O ideal é usar esse tipo de elemento em colares, pulseiras ou até mesmo brincos, dependendo do nível de ousadia que você deseja. Assim, você pode ter várias opções.

Use com outros elementos de proteção

Seu foco principal é a proteção em conjunto com o charme?

Então a dica é usar o Olho Grego com outros amuletos, como exemplo:

Claro que o ideal não é sair atirando para todos os lados, até mesmo por uma questão de estética. Dois ou três amuletos por acessório já é o suficiente.

Use sempre no dia a dia ou eventos especiais, como a Jennifer Aniston. Sem sombra de dúvidas um acessório que toda fashionista deveria ter em seu guarda-roupa, é o olho grego. 

Agora você pode usar sem preconceito!

Gostou de saber mais sobre o significado de Olho Grego? Então, vá até nossa loja e veja todos os nossos incríveis acessórios e amuletos de proteção. 

Dúvidas

O que é isso 🧿?

Isso 🧿 é o símbolo do olho grego, um talismã utilizado para combater inveja e mau olhado. Todas as pessoas que acreditam em energias negativas usam.

Qual a lenda do olho grego?

A lenda diz que o olho grego é um amuleto que protege contra o mal, inveja e absorve energias negativas. Todas essas crenças estão documentadas pela cultura islâmica há séculos.

Faz mal usar olho grego?

Não faz mal, pelo contrário o olho grego serve para se proteger do mal, algumas pessoas acreditam que usar o símbolo em portas e janelas afastaria os espíritos malignos da casa.

O que fazer quando o olho grego quebrar?

Compre outro imediatamente. Como o olho grego é feito de vidro, se ele quebrou é porque absorveu muita energia negativa.

Como limpar o olho grego?

Lave com água corrente somente o olho grego feito em vidro. Quando for retirar o acessório coloque de molho no sal e depois seque para reutiliza-lo. Agora, se seu olho grego for feito de ouro, apenas limpe com uma flanela mágica.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.