Dicas

Piercings de Pressão: Aprendendo como usar

Extremamente versátil e estiloso, sem dúvidas, essas são as principais características desse acessório, que já é febre na produção das principais influencers do Brasil e do mundo, sim, estamos falando do piercing de pressão!

Até um tempo atrás, os brincos de pressão eram até considerados acessórios cringe, entretanto, hoje garantem mais facilidade na hora de compor mix incríveis, sem precisar de furos a mais na orelha e assim, se dá também com os piercings.

Além disso, uma outra vantagem é que este acessório pode ser posicionado em diversas regiões diferentes da orelha, o que permite inúmeras variações.

Com materiais variados, espessuras e designs, os piercings de pressão também atendem aos estilos mais extremos, do clássico ao moderno em um piscar de olhos.

Com tantas vantagens e funcionalidades, fica difícil não resistir a esse acessório, que pode transformar todas sua produção em apenas um detalhe. Quer ver só?! Então dá uma olhada nessas dicas e inspirações que nós da Piuka trouxemos exclusivamente para você! 😉

Piercing de Pressão, o que é?!

Antes de tudo, vale a pena explicar o que é este acessório e é claro, contar um pouquinho da sua história recente.

O piercing de pressão, ou como também é conhecido, piercing fake, é um acessório utilizado, principalmente nas orelhas, apesar de muitas mulheres ousadas fazerem variações.

Assim como o brinco de pressão, o piercing não precisa de furo para ser trespassado pela orelha, ele apenas se encaixa, geralmente na cartilagem, portanto, não possui pinos ou tarraxas.

Há vários modelos de piencing de pressão, porém, entre os mais comuns estão as argolas semiabertas. Será nesta abertura que você irá posicionar a cartilagem e encaixar o piercing. Muitos precisam de ajuste e podem ser pressionados até se adequar a espessura da cartilagem, outras devem ser colocados próximos a antélice.

Aaaah e vale lembrar que essa trend não é de hoje, afinal, na década de 90, o piercing de pressão já inovava o visual das mais moderninhas.

Apesar de a essência ser a mesma, hoje os piercings de pressão são bem diferentes em design e até funcionalidade. Isso porque, muitas meninas variam seu modo de usar e o colocam em locais bem inusitados, como o nariz e lábios, por exemplo.

Graças a facilidade na hora de encaixar, eles permitem esta versatilidade.

Facilidade de colocar

Como destacamos mais acima, o modelo mais comum de piercing é o de argola semiaberta.

Além de clássico, este tipo de piercing pode ser colocado em locais variados da orelha, como também, caso seja ajustável, no nariz e boca. (Apenas tome cuidado para não pressionar muito o local e machucá-lo ou quebrar o acessório).

Uma dica para colocar na orelha de forma prática e rápida, é inserir a sua abertura no ponto mais fino da orelha (hélix) e ir descendo até chegar ao local que ele encaixe sem deslizar.

Para retirá-lo, a dica é a mesma, mas dessa vez, basta subir até o ponto mais fino. Depois disso, você conseguirá encaixá-lo cada vez mais facilmente, inclusive, colocar mais de um.

Tipos de piercing de pressão

Ter caído no gosto das fashionistas, fez o piercing de pressão ganhar inúmeras versões. Dessa forma, ele atende desde as mais clássicas até aquelas que adoram ousar.

Além do design, o que pode diferenciar muito os tipos de piercing são os materiais e até as espessuras de cada acessório. Veja cada um desses detalhes, que fazem toda a diferença na hora de elaborar uma produção babado!

1. Lisos

Piercing de Encaixe Piuka Zac Argola Lisa Folheado a Ouro 18k
Piercing De Encaixe Clair Tubo Folheado A Ouro 18k

O piercing de pressão liso é aquele acessório coringa, que toda mulher tem que ter. Isto porque ele combina com tudos os looks e acessórios, ou melhor: com qualquer estilo!

Sem pedras ou texturas, esses piercings são marcados por suas espessuras, formatos e tonalidades. Diante disto, dispensam contrastes, sendo harmonia perfeita para os outros brincos na orelha.

Esses modelos também são os queridinhos de quem gosta de ousar e colocar em outros locais do corpo, como o nariz ou boca.

Também dá para abusar da criatividade e acrescentar mais de uma peça. Que tal?

2. Cravejados

Já para quem ama um brilho, nada mal ousar do poder da zircônia nos piercings de pressão cravejados.

Extremamente femininos, estes acessórios formam um conjunto deslumbrante. Para isso, basta seguir a mesma tonalidade da pedra. Olha que demais!

Piercing De Encaixe Piuka Tainá 5 Fileiras Zircônias Cristal Folheado A Ouro 18K
Piercing De Encaixe Alice 3 Fileiras Zircônia Cristal Folheado A Ouro 18k
Piercing De Encaixe Piuka Tainá 5 Fileiras Zircônias Coloridas Folheado A Ouro 18K

Há desde versões mais delicadas até aquela que dispensam apresentação, qual delas se encaixa mais com seu estilo?

Haaa e não podemos deixar de falar, o quanto as zircônias coloridas estão em alta, trazendo mais modernidade e estilo ao look.

E não só de zircônias que se fazem os piercings cravejados, olha que pureza essa versão em pérolas. Muito elegante não?!

Piercing De Pressão Piuka Lola Pérolas Folheado A Ouro 18K

3. Fininhos

Os piercings de pressão com espessura mais fininha são ideais para compor mix bem recheados, já que permitem que sejam usados vários modelos deste acessório, que só acrescenta à produção.

Piercing De Encaixe Piuka Ear Hook Ashley Zircônia Colorida Folheado A Ouro 18K
Piercing de Pressão Piuka Ivy Argola Zircônia Acqua Folheado a Ouro 18k

Delicados, também trazem um toque sutil para quem curti usá-los exclusivamente com brincos.

Outra vantagem desses modelos mais fininhos, é que dependendo do material, dá até para ajustar a largura, permitindo que ele seja colocado em pontos diferentes da orelha, como a hélix, por exemplo.

4. Grossos

Piercing De Encaixe Piuka Zac Argola Lisa Folheado Em Ródio Branco
Piercing de Encaixe Piuka Lena Metal Trabalhado Folheado a Ouro 18k

As versões mais espessas dos piercings fakes são sinônimos de estilo. Elas podem ser usadas unicamente e já conseguem transformar todo o visual.

E não é porque são grossas que não podem ser harmonizadas com outros brincos e piercings, basta ter estilo e bom senso na hora de combiná-los.

Trazendo mais volume e informação a orelha, o ideal é que este tipo de piercing seja o protagonista do mix, portanto, apostar em brincos menores e menos chamativos pode fazer toda a diferença.

5. Com pingentes ou correntes

Sabe aquele detalhe a mais, que traz ainda mais estilo e personalidade ao piercing de pressão?! Então este pode ser dois: o pingente ou corrente.

Sim, os piercings de pressão também podem vir nessas versões cheias de charme, que trazem um toque a mais a produção.

Os com pingente são ideais para usar em mix, tipo argolinhas (que também já vamos falar).

 

Piercing De Pressão Drielly Cruz Zircônia Folheado A Ouro 18K

Já os com corrente caem em melhor em produções solos, apenas com brincos. Neste modelo da Piuka, o piercing de pressão vem para ser encaixado na helix. Logo abaixo, segue um brinco unitário de argolinha, porém, há versões onde a corrente é ligada por até dois piercings de pressão.

 

Brinco Piuka Unitário Alê Ear Line Zircônias Coloridas Folheado a Ouro 18k

6. Formas inusitadas

E nem só de semicírculos se fazem os designs dos piercings de pressão.

Para quem gosta de um acessório inovador, olha que demais esses formatos mais inusitados de piercing.

Há os quadrados ou retangulares, que já estão se tornando tão clássicos, quanto os redondos…

Piercing de Encaixe Piuka Helena Retangular Liso Folheado a Ouro 18K

Estes que se assemelham ao símbolo do infinito:

Piercing Pressão Piuka Infinito Zircônia Folheado a Ouro 18k

E outros com texturas torcidas, com estrelas e bolinhas, que são um charme só!

Piercing Piuka Pressão Lili Elos Estrelas Folheado Ouro 18K
Piercing De Pressão Piuka Vicky Elos, Bolinhas E Micro Zircônias Coloridas Folheado A Ouro 18K

7. Minimalistas

As versões minimalistas compreendem os já citados piercings de pressão lisos, apesar de que alguns cravejados com poucas pedras, também podem atender bem a esse estilo.

Aqui a pedida menos é mais cai perfeitamente, por isso, quanto menos contraste, melhor a opção.

A combinação com outros acessórios reforça ainda mais a pegada minimalista desses piercings, que deve ser delicada e simples.

Este tipo de modelo e ideal para quem curti estar sempre no estilo, mas se sobrecarregar a produção, inclusive, cai superbem em produções básicas do dia a dia.

Piercing de Pressão Midy Zircônia Cristal Folheado a Ouro 18k

8. Duplos

Outra tipo de piercing de pressão que anda fazendo sucesso por ai é o duplo, que também pode ser triplo e assim, sucessivamente.

Eles na verdade, são piercings únicos, mas que aparentam ser dois, três ou mais, visto que o formato remete a isso.

Piercing de Pressão Piuka Hannah 2 Argolas Zirconia Cristal Folheado a Ouro 18k

Assim como os piercings de pressão grossos, esses também trazem mais volume à produção, já que cobrem grande parte da orelha.

Com esses modelos, muitas vezes não há possibilidade de montar mix, mas eles por si só, já completam toda uma produção.

Como usar? Combine com seu estilo!

Agora que você conhece os vários tipos de piercing de pressão, saiba como cada um deles pode se encaixar no seu estilo e tornar sua produção, ainda mais deslumbrante.

O primeiro passo para isso é saber qual define melhor sua personalidade. Veja algumas sugestões!

Das Básicas às Clássicas

Para quem curte uma produção mais dia a dia ou um menos é mais, investir em piercings coringas pode ser a melhor estratégia.

Isso porque, além deles combinarem com tudo, também causam menos contraste em uma produção, trazendo geralmente, um pequeno toque a mais, mas que pode fazer toda a diferença.

Essas versões podem tanto ser lisas, como cravejadas, basta saber usá-las com as demais peças, para que não haja excesso de informação e sim de estilo.

Nessas produções mais básicas, o piercing de pressão pode levantar o look, quebrando a monotonia do visual.

Das modernas às ousadas

E também dá para conferir muito estilo, acrescentando apenas o piercing de pressão no look mais moderninho.

Para esse estilo, as peças com pingente, correntes e duplos são as mais requisitadas.

Também dá para abusar do mix, que sem dúvidas, são composições cheias de estilo e personalidade.

Olha só como um bom acessório pode fazer a diferença, deixando seu visual ainda mais ousado.

Das delicadas às glamorosas

Dá para usar o piercing em produções mais delicadas. Para estas, nada melhor do que os cravejados, sejam de zircônias como também os de pérolas.

Os mais fininhos cumprem bem esta proposta de delicadeza e feminilidade, por isso, cuidado para não contrastar com brincos muito pesados.

Para quem é puro glamour, ousar pode ser a palavra chave, tanto no modelo do piercing, como também, na forma de usá-lo.

Mix de Piercing de Pressão

Uma forma cheia de estilo para usar o piercing de pressão é através da trend mix.

O mix, nada mais é, do que aquela misturinha de acessórios, que no caso dos piercings, dá para fazer tanto com eles, como também, com outros brincos.

O primeiro passo para garantir um mix bem proporcional é harmonizar o piercing de pressão com os demais acessórios. Esta harmonização pode ser feita através da pedra principal, tonalidade, formato, como também, destancando-o de forma bem diferente das demais peças, a fim de realçar esse acessório. Veja só!

Mix de piercing de pressão – Pedras

Já que os piercings de pressão com zircônias e pérola cravejas estão em alta, nada melhor do que começar com esta sugestão repleta de brilho!

O mix de piercings de pressão cravejados, pode ate parecer uma proposta exagerada, entretanto, basta harmonizar as pedras para que essa combinação fique equilibrada.

As zircônias podem seguir a mesma cor, garantindo um ar mais sofisticado e delicado.

Como também, vir em versões coloridas, mesclando tons com os outros brincos. Bem ousada esta proposta não?!

Mix de piercing de pressão – Design

Aqui vai outra proposta bem clássica, mas que garante aquele toque de estilo na produção, o mix de piercings de pressão iguais.

Para esta combinação, basta usar acessórios seguindo o mesmo design, que o efeito será surpreendente!

Mix de piercing de pressão – Bem cheio e fashion

Para quem curte ousar, aqui a sugestão é: quanto mais, melhor!

Nessa baguncinha fashion vale tudo, designs diferentes, mais de um piercing e até espessuras distintas. A dica é que nessa baguncinha haja um elo, que pode ser, por exemplo, a tonalidade dos piercings.

Famosas usando piercings de pressão

E para fechar com chave de ouro essas dicas de piercing de pressão, segue agora muita inspiração para você!

As mais gatas das influencers abusaram desta trendy, que cabe para todos estilos e gostos! Confere ai!

Fe Tumas – Mix Chokers E Colar Beatrice Coração

 

Amanda Pastore – Mix Choker Anabel E Colar Aurora

 

Flávia Pavanelli – Mix Argolas e Chokers Elos Riviera e Medalha

 

Ju Tedesco – Mix Choker Ayla Medalha

 

Ariane Cânovas – Mix Pérolas e Búzio

 

Layla Monteiro – Mix Lockers e Argolinhas

Deu vontade de encher a orelha de piercing de pressão, não deu?! Então corre para piuka.com.br e já garanta seu modelo favorito, seguindo estas e muitas outras inspirações disponíveis lá especialmente para você!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.